[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Empty [FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum

Mensagem por Solkis 01.06.09 23:52

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Portail Widgets do Fórum


Os Widgets são espaços onde podemos adicionar todos os tipos de códigos HTML, sendo assim pode-se colocar quaisquer conteúdo. Neste modo, eles serão exibidos juntamente com todas as páginas do fórum, exerto o Portal.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Gerenciar os Widgets do Fórum



[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Logo Instalação e compreensão dos Widgets do Fórum

- Aceder e configurar os Widgets do fórum:
Para que possa fazer as configurações e ativar a exibição dos widgets nas páginas do fórum teremos de aceder á:
Painel de Controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Gestão dos widgets do fórum.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Wf110

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110111Seta Exibir os widgets do fórum - Aqui deverá marcar se os Widgets serão exibidos no fórum, caso deseje, basta marcar "sim".
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110210Seta Largura coluna 1.../Largura coluna 3... - Aqui poderá definir a largura dos Widgets que ficam a direita e a esquerda do fórum. Caso deseje esconder a coluna, basta que deixe o campo com o valor "0". O valor mínimo das colunas é de 180 pixels, caso defina um valor menor que este o sistema automaticamente irá transforma-lo em 180.
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110310Seta Distância entre dois widgets - Aqui poderá definir a distância vertical entre um widget e outro.
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110410Seta Largura entre as colunas - Aqui deverá definir a distância entre os Widgets laterais e a estrutura do fórum. Quanto maior o valor, maior será a distância.

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Act_bottom Atenção!
Se não utilizar as duas colunas, defina para a coluna que não está a utilizar o valor 0 e não adicione nenhum widget a essa coluna, prefira mante-los na lista dos widgets, pois a permanência numa coluna inactiva pode prejudicar a visualização do Fórum para alguns usuários..


Última edição por Solkis em 06.07.09 19:27, editado 2 vez(es)
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Empty Re: [FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum

Mensagem por Solkis 01.06.09 23:52

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Logo Widgets

- Destinação entre widgets (standard e pessoais):
Existem dois tipos de widgets, os standard que são os pré-definidos do Fórum, e que poderá encontrar alguns que funcionam juntamente com o Fórum, sem que seja necessário qualquer conhecimento técnico. Os pessoais, serão as criações de cada usuário, onde poderá destinar os mais diversos fins, com diferentes tipos de conjugações de códigos, ou seja são as próprias criações de cada usuário.

Standard (20)
Widget
Descrição
Calendário Este widget exibe o calendário do mês corrente, tendo marcado o dia actual e os dias em que existem eventos marcados, esta opção dependendo se o Calendário está activo no Fórum.
Chatbox É exibido apenas se o Chatbox estiver activo no Fórum, este widget permite ao usuário participar no chat através de qualquer página do fórum. Convém que este widget esteja na coluna de maior largura ou então no menu de navegação/rodapé.
Álbum Exibe em miniaturas as últimas dez fotos adicionadas ao álbum independentemente das categorias, quando visualizado através do Internet Explorer o efeito de transição é diferente.
Palavra chave Permite que seja exibida uma lista das palavras mais procuradas no sistema de busca do Fórum, quanto maior for o número de pesquisas maior será o tamanho da letra em relação a outras palavras menos procuradas.
Login Permite que o usuário possa se conectar através dos campos de login que aparecerão para os convidados, já quando o usuário está conectado, é exibido o avatar e o número de mensagens no Fórum e mensagens privadas..
Os que mais criam tópicos Exibe uma lista vertical com o nome dos usuários que mais criam tópicos. Veja que, não é uma lista de membros com maior número de mensagens, mas, um 'top' dos membros que criam tópicos.
Tópicos mais ativos Permite exibir no widget, os tópicos com maior atividade, tendo eles mais participação no fórum. (Tópicos privados podem ou não serem vistos).
Tópicos mais visitados Exibe uma lista com o título e quantidade de visualização dos tópicos com maior número de exibições/acesso no fórum.
Novidades Referente a um único fórum, exibe a primeira mensagem de cada tópico desse fórum, sendo possível definir a quantidade de caracteres que é exibido, não exibindo a totalidade da mensagem.
Tópicos similiares Mostra os tópicos similiares aos que foram buscados ou lidos recentemente pelo usuário.
Tópicos recentes Exibe os últimos tópicos activos, sendo possível tonar a lista com movimento vertical (scroll) onde é exibido em cada tópico o título a data da última mensagem e do usuário que a postou..
Flux RSS Permite que sempre que haja uma actualização de conteúdos no Fórum, a informação seja automaticamente processada para cada um dos sites informativos que fazem parte do widget.
Procurar Pequeno widget de sistema de busca no Fórum, sendo possível fazer uma busca em qualquer parte do Fórum, sendo ainda possível utilizar a busca avançada, acedendo ao link "Busca avançada".
Social bookmarking Útil para os usuários poderem guardar o link do site do Fórum na sua rede de favoritos. estão à disposição vários sites com esse fim.
Votação Depende da existência de uma votação num tópico, depois desta ser criada, poderá adicionar essa votação á estrutura do fórum, sendo que poderá o usuário exercer o seu voto através do widget.
Estatísticas Exibe um pequeno resumo das estatísticas do Fórum, desde o número de usuários registados, ao número de mensagens existentes no Fórum. E ainda o nome do último usuário registado.
Top dos mais postadores Lista dos dez usuários que possuem mais mensagens no Fórum, sendo visível a estatística com barras e números.
Os membros mais ativos do mês Exibe a lista com os membros mais participativos do fórum (com maior participação nos tópicos, como por exemplo, respondendo aos mesmos). É ordenada pelo número maior para o menor.
Os membros mais ativos da semana Exibe uma lista vertical com o nome dos usuários que mais participam das discussões na semana.
Quem está on line? Exibe a lista dos usuários conectados no Fórum assim como o número máximo de usuários que já estiveram conectados no Fórum em simultâneo.

Como poderão reparar
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Empty Re: [FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum

Mensagem por Solkis 01.06.09 23:53

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Logo Inserir widgets à página do Fórum

- Aceder à lista dos widgets:
Para adicionarmos os widgets, teremos de aceder a:
Painel de controle -> Módulos -> Portal & Widgets -> Gestão dos Widgets do fórum

Poderemos adicionar os widgets por dois métodos, o drag-and-drop (arrastar e largar), que consiste em arrastar os widgets da lista, para a estrutura do Fórum. e o método normal de adição (tradicional), através de opções.

Comparando os dois métodos

  • O método drag-and-drop permite uma rápida aplicação, agilidade para a adição e não é permitido gerir as autorizações desse widget, terá de salvara as configurações e só depois é que poderá aceder ás autorizações do widget.
  • O método tradicional não é de rápida adição por ter de escolher o widget, não é necessária agilidade pois basta definir as opções correctamente, e permite gerir as autorizações antes do widget ser adicionado.


  • Método Drag-and-Drop (arrastar e largar)
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Wforum10

  1. Carregue no widget com o botão esquerdo do mouse
  2. Sem largar arraste o cursor
  3. Largue o widget na posição desejada


  • Método de adição normal (tradicional)

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Wid10


[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110111Seta Widgets - Terá de seleccionar o widget que pretende adicionar, à página do Fórum. No quadro dos standard terão os 13/14 widgets naturais do Fórum, se tivermos no quadro dos widgets pessoias terão todos os widgets criados pelo utilizador.
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110210Seta Colocação - Terá de definir a posição que irá receber o widget seleccionado anteriormente, sendo que poderá este ser adicionado na Coluna 1 ou 3.
[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum 110310Seta Autorizações - Deverá definir quem pode visualizar o widget. Poderá ser feita várias conjugações, uma vez que um nível de usuário de menor expressão não terá influência nos restantes, sendo assim poderá seleccionar qualquer opção sem que para isso outras seja seleccionadas automaticamente.

[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Logo No quadro dos widgets pessoais, existe um botão extra que é o de exclusão, ou seja poderá o administrador eliminar os widgets pessoais, sendo que terá de estar certo desta eliminação, uma vez que não mais poderão ser recuperados.




--> FAQ do Tutorial <--
Gerenciar os Widgets do Fórum




  • Posso utilizar as duas colunas?
    Sim, isso será possível de ser feito, basta que defina um valor para ambas durange a configuração da exibição dos widgets do fórum. Lembre-se de que com isso a estrutura do seu fórum será aumentada horizontalmente.
  • Por quê a estrutura do meu fórum ficou maior?
    Isso acontece para que seu fórum não seja comprimido pelo fato de se inserir as colunas nas laterais.





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gerenciar os Widgets do Fórum Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gerenciar os Widgets do Fórum
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos