Forumeiros entrevista: Junho de 2015

+3
Holkis
Neimasinho
Dr.
7 participantes

Ir para baixo

20062015

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Junho de 2015 Empty Forumeiros entrevista: Junho de 2015




Forumeiros entrevista: Junho de 2015 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Junho de 2015

Fórum entrevistado :Shinki Adventures RPG
Endereço do fórum :http://shinkirpg.maisforum.com/
Administrador do fórum :Rayssa_88
Número de mensagens :32439 mensagens
Usuários registrados :594 usuários
Recorde de usuários conectados :71 usuários
Data de fundação :23/11/2008
Forumeiros entrevista: Junho de 2015 MeJS5Gm Forumeiros entrevista: Junho de 2015 8l09aDX


ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Rayssa_88
R: Shinki Adventures RPG tem como objetivo principal fornecer aos players um RPG de Pokémon completamente diferente, onde os personagens possuem desafios maiores do que um simples ginásio ou um tradicional contest. Com uma guerra a caminho no continente, os personagens precisam ficar espertos e atentos para sobreviver ao lado de seus Pokémons.

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Rayssa_88
R: Nosso objetivo é o mesmo de qualquer fórum: crescer. Queremos mostrar que Pokémon pode ser muito mais do simplesmente completar a pokedex e queremos oferecer aos players uma aventura diferente, fugindo do padrão. Querer ser o melhor e o mais diferente ao mesmo tempo não será fácil, afinal mudanças podem sofrer certo preconceito, contudo temos fé de que Shinki consiga superar essas barreiras e chegar ao topo.

ForumeirosNa sua opinião, as publicidades Google afetam o fluxo de visitantes no seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e vídeo?
Rayssa_88
R: As publicidades em si não afetam o fluxo de visitas, já que é algo que os frequentadores de fórum já estão acostumados. Acho que elas atrapalham mais é na questão de construção de layout do fórum...


ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum? O que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
Rayssa_88
R: Não consigo pensar em nada que impossibilite a melhoria do fórum no momento... Recentemente vi que a versão de fórum que utilizo agora possui mais oportunidades para alteração de layout e ainda estou explorando as novas possibilidades, então mais a frente poderei dizer realmente se há algo faltando ou não.


ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o porquê de tantas visitas.
Rayssa_88
R: Tratando-se de um fórum de RPG, é certo que a área de mais visitas é o próprio RPG. Excluindo-se essa área, segundo nossa própria pesquisa de satisfação com os players, a área que mais faz sucesso é a área de Fanfics, pois a equipe se esforça por publicar fics novas relacionadas ao continente e aos NPCs, dando cada vez mais vidas a eles e tornando-os “reais”. Um fator curioso nesse aspecto é que devido às histórias já criadas, opiniões a respeito de determinado NPC se modificam, mesmo sua personalidade não se alterando.


ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Rayssa_88
R: Nosso estilo de moderação é simples. As regras são criadas e através de print qualquer infração é comunicada para as ADM ou moderadores. A própria Staff está sujeita a sofrer as penalidades, pois ajudar a manter o fórum não exime o jogador ao infringir uma regra. Incentivamos os players a ajudarem nesse quesito dando pontos a quem notifica com um print uma infração de regra, assim como também damos pontos aos players mais antigos que ajudem na área de dúvidas aos players novatos, criando assim um ambiente onde a cooperação se faz presente e é muito estimulada.

Também fazemos questão de deixar claro que sempre estamos disponível para os players. Inclusive, recentemente, fizemos uma pesquisa de satisfação, onde diversas perguntas sobre a história do RPG, as classes, a narração, as áreas off e a atividade e conduta de cada staff foram questionados. Obtivemos muitas respostas e os players ficaram satisfeitos ao receberem um relatório de Feedback e comprovarem diversas sugestões sendo aplicadas.


ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Fundadores de fóruns cometem?
Rayssa_88
R: Falta de paciência e de perseverança. Um fórum demora para crescer e para se consolidar. Shinki, devido a sua abordagem completamente atípica de Pokémon, ainda não está totalmente consolidado e isso se percebe na equipe ainda pequena. Contudo acreditamos no fórum e assumimos às vezes mais tarefas do que seria sensato fazer... Por sorte a equipe atual é incrivelmente competente e dedicada, demonstrando igual fé de que o fórum será um fórum de sucesso.


ForumeirosComo incentiva os usuários do seu fórum a participarem do mesmo?
Rayssa_88
R: Os usuários são incentivados de duas formas principais: a primeira é a entrega de pontos para quem participa, respondendo a dúvida dos novatos, criando imagens para ajudar no layout do fórum, informando quebra de regras, etc. Há um quadro com diversas tarefas que um player pode realizar por conta própria e que se converterão em pontos para ajudar no avanço de seu personagem. Outra forma mais recentemente usada foi um formulário de satisfação, que mostrou aos players que estamos sempre dispostos a ouvi-los com mais eficiência. O formulário, devo confessar, teve um excelente retorno. Diversos usuários possuíam ótimas ideias para o enriquecimento do fórum e se sentiram a vontade para expô-las.


ForumeirosO que considera ser a sua maior conquista até agora?
Rayssa_88
R: O fato de ainda estarmos vivos e integrando o Top 5 do FdF! Shinki já tem 2 anos e nesses 2 anos foi alvo de muita crítica por sua abordagem diferenciada de Pokémon. A equipe nunca se desenvolveu muito, apesar de haver uma área sempre aberta para quem quiser tentar ingressar na Staff.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Rayssa_88
R: Me mostrou que 24h em um dia é realmente muito pouco... Praticamente insignificante... Mas, falando sério agora, ver Shinki firme e forte apesar de todos os desafios é uma realização que não sei descrever. Tive oportunidade de conhecer pessoas novas e a possibilidade de poder chamar vários de amigos. Só posso agradecer a esse fórum que desde o nascimento percorreu um caminho nada convencional pelas pessoas que me foram apresentadas.


ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Rayssa_88
R: Muitas seriam as mensagens que gostaria de deixar... Não desistam de seus sonhos, não abaixem a cabeça quando falarem que é impossível, não condenem uma ideia só por ser diferente e, principalmente, não escolham o caminho que os levará aonde não querem só por ser mais fácil. Tudo é muito clichê, mas tudo ainda verdade.
Agora, um merchandising básico: se gostam de um desafio, venham conhecer Shinki.



Agradecemos a sua presença conosco!

Melhores cumprimentos,
Equipa do Fórum dos Fóruns.




O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste num artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
Dr.
Dr.
Hiper Membro

Membro desde : 04/02/2013
Mensagens : 3072
Pontos : 3415

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Junho de 2015 :: Comentários

Neimasinho

Mensagem 20.06.15 16:15 por Neimasinho

Ficou sensacional a entrevista! Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Holkis

Mensagem 20.06.15 17:58 por Holkis

Fico ótimo a entrevista, parabéns. Muitos sucessos para seu fórum. Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 20.06.15 18:07 por viniliff

Realmente, muito boa a entrevista; parabéns ao fórum. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

APOllO

Mensagem 20.06.15 19:04 por APOllO

E um ótimo fórum, sensacional a entrevista parabéns! Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20.06.15 20:39 por odelgado

top, muito top

Ir para o topo Ir para baixo

xbaiar

Mensagem 24.06.15 0:12 por xbaiar

top

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos