[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos Empty [TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos

Mensagem por Shek 06.08.15 13:09

[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos Theme
[TUTORIAL] Photoshop - Dicas & conceitos

Muitos usuários gostam do ramo de edição de imagens e criações gráficas mas não possuem conhecimento sobre os termos utilizados na área e acabam perdendo-se ao receberem o suporte de outrem mais experiente. Este tópico estará sanando todas, ou quase todas dúvidas que possam haver sobre o assunto.

--> Tutorias gráficos <--
Photoshop - Dicas & conceitos

[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos 2tYNykM Conceitos básicos

- Render:
Render é o personagem principal de seu trabalho. Uma render, geralmente está em formato ''.png'' com o fundo transparente para que seja de fácil utilização.

Exemplo
Spoiler:

- Background:
Background é o fundo de seu trabalho. Procure ou crie um que se identifique com a render, isso significa que deve possuir alguma relação entre os dois. Opte por utilizar cores que combinem com a render que está a utilizar em seu trabalho gráfico. O background é essencial para o ambiente da imagem e para o resultado.

Exemplo
Spoiler:

- Stock:

Stock é uma imagem onde a render já possui um background, na qual você estará utilizando recursos de modo a aproveitar os elementos já existentes. Normalmente são imagens capturadas de filmes, seriados, games etc.

Exemplo:
Spoiler:

[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos 2tYNykM Recursos:

Os recursos são um fator importante para o desenvolvimento de trabalhos gráfico. É com eles que você adicionará os mais variados efeitos. Por isso, é importante possuir uma boa quantidade de recursos para que seus trabalhos não fiquem monótonos e repetitivos. Mas, tome cuidado, o mau posicionamento dos recursos, pode estragar todo o trabalho.

- C4D:
C4D's são imagens normalmente utilizadas para criar efeitos luminosos no caso de C4D's 2D. Mas, há C4D's 3D, fractais, abstracts, bubbles, entre outros, os quais podem ser utilizadas para produzir os mais variados efeitos.

Exemplo:
Spoiler:

- vetores:
Vetores são compostos por vários estilos de brushes e são utilizados normalmente por trás da render, compondo assim um efeito do backgroud.

Exemplo:
Spoiler:

- Brushes:
Para todo designer, é indispensável possui uma boa gama de brushes. Estes são os pinceis. Com eles é possível criar os mais variados efeitos, tais como: distorções, criar um flow, alguns brushes podem compor o background dependendo da situação.

[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos 2tYNykM Elementos do trabalho e acabamento

- Posicionamento:
O posicionamento dos elementos de sua criação gráfica é de suma importância. O posicionamento inadequado de uma iluminação, de um brushe ou qualquer outro recurso utilizado, pode afetar substancialmente o resultado de seu trabalho. Sempre deve-se atentar se todos os elementos estão dispostos de maneira adequada.

- Iluminação:
Iluminação dará um foco ao seu trabalho. Procure posicionar corretamente a iluminação de modo a chamar atenção para a render. Atente-se se a render possui indícios de iluminação e trabalhe conforme esta indicação. Identifique na render onde encontra-se a fonte de luz e a siga adequadamente durante seu trabalho. Não faz sentido uma render iluminada no lado esquerdo e a iluminação do trabalho feita toda no lado direito.

- Harmonia:
É muito importante saber combinar bem os recursos e cores utilizadas no trabalho para que haja uma harmonia e o resultado seja agradável aos olhos. Cores muito fortes forçam muito a visualização e atrapalham o bom aproveitamento do trabalho.

- Interação:
Ao criar uma imagem, a render deve interagir com o background, isto é, fazer parte de um ambiente. Não basta criar um background e posicionar uma render em cima. Os dois devem interagir entre si para dar um ar realístico ao trabalho. Brincar com a profundidade é essencial para que o trabalho fique coerente. Quanto mais realista seu trabalho for, dando a impressão de que a render está realmente naquele contexto do background, melhor o trabalho. Sempre tente criar um ambiente para a render e a faça participar dele.

- Tratamento:
O tratamento é um fator importante para seu trabalho. É através dele que você dará um toque diferente e final às cores, iluminação e demais aspectos do trabalho. Mas, deve ficar atento para não exagerar e acabar estragando todo o trabalho. Um tratamento feito de forma inadequada, pode fazer com que as cores e efeitos fiquem fortes ou fracos de mais.

--> Tutorias gráficos <--
Photoshop - Dicas & conceitos

Alguns Termos
TipografiaPalavras, textos, frases contidas em seu trabalho
FlowDireção de movimento do trabalho
FocoPonto principal e mais chamativo do trabalho
SaturaçãoTrabalho ou pontos no trabalho com cores muito fortes e exageradas
SmudgeEfeito feito com bruches seguindo um flow
TagNome dado à trabalhos de um modo geral
P&BTrabalho feito em tons de cinza
CleanTrabalho limpo, claro ou sem muitos efeitos
BlendagemForma com a qual se promove a interação entre determinados recursos
RIPCopiar trabalho de terceiros tomando para si a autoria



© Fórum dos Fóruns & @Thoth


[TUTORIAL] Photoshop Dicas & Conceitos Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:[Dúvida] Photoshop Dicas & Conceitos
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos