Forumeiros entrevista: Novembro de 2015

+2
MEZA
viniliff
6 participantes

Ir para baixo

22112015

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Novembro de 2015 Empty Forumeiros entrevista: Novembro de 2015




Forumeiros entrevista: Novembro de 2015 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Novembro de 2015

Fórum entrevistado :Fifa Sagas Game Club
Endereço do fórum :http://fifasagas.forumeiros.com/
Administrador do fórum :MEZA
Número de mensagens :6710 mensagens
Usuários registrados :136 usuários
Recorde de usuários conectados :36 usuários
Data de fundação :22/04/2015
Forumeiros entrevista: Novembro de 2015 O9KJwyRForumeiros entrevista: Novembro de 2015 G0CJ4fu


ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
MEZA
R: O Fifa Sagas Game Club é um fórum onde o usuário pode explorar a sua imaginação criando histórias relacionadas as aventuras vividas nos modos carreiras dos games EA Fifa, EA UFC, Brasfoot e Football Manager.
Basicamente o membro do fórum joga o modo carreira dos games citados e vive o ambiente, mas não fica apenas curtindo sozinho, ele entra no fórum e conta essa história pros seus amigos, seja sendo técnico de um grande time de futebol mundial ou fazendo um time pequeno crescer!
“Qual é a graça de uma carreira inesquecível, se você não compartilha com quem ama futebol?”

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
MEZA
R: Nosso objetivo principal é bem claro, ser o maior fórum de sagas! Em torno disso temos diversos objetivos que vão contribuir para o sucesso almejado. Hoje temos pouco mais de 70 membros, mais de 6500 mensagens e 39 sagas, são bons números, mas estão aquém do que planejamos, queremos absorver todo o “mercado”, chegamos para sermos os melhores.
Para melhorar o fórum, vamos buscar novidades dentro do nosso ramo, costumo estudar os concorrentes e ver onde erram pra acertar em cima disso. Vejo o que falta neles e crio pro nosso. Vamos intensificar também a interação com nossos parceiros.

ForumeirosNa sua opinião, as publicidades Google afetam o fluxo de visitantes no seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e vídeo?
MEZA
R: A publicidade não nos atrapalha, ajuda na manutenção dos fóruns por parte dos forumeiros. Acho válida qualquer alternativa de publicidade, desde que não impacte na exibição do conteúdo, pois o que pode atrair o visitante a uma publicidade é o conteúdo exposto no fórum.
ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
MEZAR: A plataforma atende plenamente as necessidades do Fifa Sagas Game Club, talvez modificações aqui e ali, mas sempre coisas pequenas. Além do mais o Fórum dos fóruns presta um suporte de qualidade, ajudando nas dificuldades dos administradores de fóruns.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
MEZAR: Conteúdo dinâmico! Nos dias de hoje o público busca algo mais dinâmico, nossos “concorrentes” acabam oferecendo um conteúdo mais estático, enquanto nós, com uma equipe ativa e criativa, conseguimos nos diferenciar. Hoje em dia, existem alguns fóruns de sagas (ou modo carreira) que oferecem conteúdo bem parecido e podemos dizer que nós somos os mais criativos. Fora que buscamos manter o usuário “em casa”, se sentimos que está ausente entramos em contato e abaixamos a cabeça pra ouvir as necessidades do usuário, afinal nossos amigos podem sugerir oportunidades de melhoria.


ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
MEZAR: Participativo! Estou sempre por dentro do que ocorre com o fórum, não só eu, mas toda a equipe. Temos um grupo de STAFF no whatsapp e um sempre conversa com o outro. Os administradores também delegam bastante, não dá pra abraçar tudo, confiamos muito na nossa equipe de moderação.


ForumeirosEm sua opinião, quais são os erros mais comuns que novos Fundadores de fóruns cometem?
MEZAR: Escolha do Staff é um deles com certeza, é preciso escolher bem a sua equipe, selecionar pessoas com o perfil parecido com o seu. Acho que a criatividade também é um ponto crucial, com a disponibilidade alta de conteúdo na internet você precisa buscar um diferencial, senão será mais um na multidão.

ForumeirosComo incentiva os usuários do seu fórum a participarem do mesmo?
MEZAR: Procuramos premiar os tópicos que se destacam, temos títulos de melhor tópico do mês, tópico revelação e etc. Além de estimular a participar, vale também para o pessoal buscar maior qualidade para as sagas. Trabalhamos também ativamente nos tópicos, elogiando comentando, acho que a participação ativa da nossa equipe de certa forma estimula. Um usuário quando faz a sua saga e tem ela elogiada, se empolga em atualizar! Fora que temos um bom nível de usuários, todos muito participativos.

ForumeirosO que considera ser a sua maior conquista até agora?
MEZAR: Iniciamos esse projeto em 22/04/2015 e hoje não consigo elencar apenas uma conquista, mas vamos lá... Estabelecemos parcerias importantíssimas com sites e youtubers de alto fluxo, conseguimos 73 usuários, média de 0,66 por dia. Pode parecer pouco, mas acho tenho orgulho desses números.
Outro fato importante também foi à análise do fórum dos fóruns, recebemos uma crítica forte e construtiva e em cima delas trabalhamos muito pra melhorar, acredito que hoje somos melhores, é gratificante ver como o fórum evoluiu depois desse trabalho.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
MEZAR: Mudou sim, hoje consigo administrar melhor minhas relações, controlar um fórum, em contato com pessoas de culturas diferentes, influenciou bastante, inclusive em como agir no meu trabalho.


ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
MEZAR: O conceito de sagas é relativamente novo, mas é um mundo interessante! Venha conhecer!
Aos administradores dos fóruns, digo para que pensem fora da caixa, tentem disponibilizar conteúdo diferente do mercado. Parte gráfica é importante, mas de quê adianta ter um fórum lindo sem conteúdo.

Agradecemos a sua presença conosco!

Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns.




O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste num artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
viniliff
viniliff
Super Membro

Membro desde : 04/06/2014
Mensagens : 1711
Pontos : 2076

http://publieiros.forumeiros.com https://twitter.com/ViniliffOficial

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Novembro de 2015 :: Comentários

MEZA
  • 0

Mensagem 23.11.15 11:27 por MEZA

Agradeço de coração a oportunidade de ter participado da entrevista! É um ótimo espaço que o Fórum dos fóruns disponibiliza!

Abraço!

Ir para o topo Ir para baixo

Neimasinho

Mensagem 29.11.15 19:32 por Neimasinho

A entrevista ficou ótima, parabéns. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Holkis

Mensagem 29.11.15 20:05 por Holkis

Perfeito ficou. É bom a volta das entrevista.

Ir para o topo Ir para baixo

King'

Mensagem 05.12.15 2:31 por King'

Boa entrevista Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon

Mensagem 06.12.15 2:37 por Daemon

Muito bom! Parabéns pela entrevista Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 06.12.15 15:51 por viniliff

Que bom que gostaram da entrevista. O fórum entrevistado é bem interessante. Feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos