Fórum dos Fóruns

Fórum dos Fóruns Forumeiros

Welcome FdF Bem-vindo ao fórum de suporte Forumeiros  Muito feliz

Para aproveitar tudo o que o nosso fórum lhe oferece, agradecemos que se identifique, se já é nosso membro, ou que se junte à nossa comunidade, fazendo o seu registo.
Acesso rápido

Fóruns de suporte oficiais
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Aparecer pop-up de login ao clicar em Conectar-se
Hoje à(s) 05:52 am por Flames

» Colocar link do perfil no menu
Hoje à(s) 05:51 am por Luiz

» Personalizar barra de ferramentas
Hoje à(s) 05:25 am por Flames

» Logo do fórum
Hoje à(s) 05:04 am por Luiz

» Cor do fundos dos tópicos
Hoje à(s) 05:02 am por Luiz

» Como adicionar um Painel de Usuário no fórum?
Hoje à(s) 04:59 am por Luiz

» Categoria do fórum
Hoje à(s) 12:06 am por PrisoN†BreaK

Perdi minha senha!
Você precisa recuperar sua senha?
Clique aqui
Parceiros Forumeiros
Os membros mais ativos da semana
Harleen

Kyo Panda

Luiz

Fatalisss

Holkis

Flames

JulioPais

Shek

APOllO

Forumpw

Quem está conectado
219 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 219 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em 24/12/09, 01:05 pm

"Software malicioso": Problema de segurança relatado pelo Google

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15032016

Mensagem 

"Software malicioso": Problema de segurança relatado pelo Google

Software malicioso
Olá a todos,

Vários usuários relataram o aparecimento de uma página de aviso do Google na página de destino do seu fórum.

Isto se deve a uma reação do Google (oficialmente anunciado no início de fevereiro em seu blog), que, agora, bloqueia o acesso aos sites que contém "conteúdo enganoso" (incluindo botões de download de malware ou phishing), através de uma página de aviso como esta:
Se você encontrar esse problema, por favor, primeiramente inspecione cuidadosamente o conteúdo que você adicionou em seu fórum, dando atenção especial às páginas afetadas por esse alerta (você pode vê-las, clicando em Detalhes no canto inferior esquerdo da página de aviso). Muitas vezes códigos externos, anúncios, imagens hospedadas em áreas consideradas maliciosas (...) são o que geralmente levantam preocupação.

Em segundo lugar, para remover esse alerta seu fórum, você deve fazer o seguinte:

1) Tente ver se o seu fórum não está afetado

É possível que você esteja usando um script externo que tornou-se malicioso. Portanto, use os serviços de segurança especializados para ver se é isso o problema. Aqui estão dois que você pode usar:
:seta2: https://www.google.com/transparencyreport/safebrowsing/diagnostic/
:seta2: https://www.stopbadware.org/review-search

2) Informar o problema diretamente ao Google

Na página de seu fórum: Navegador Chrome :seta2: clique em "Detalhes" :seta2: clique em "Denunciar um problema de detecção" :seta2: preencha formulário.
Na página de seu fórum: Navegador Firefox :seta2: clique em "Detalhes" :seta2: clique em "Denunciar um problema de detecção" :seta2: preencha formulário.
Também pode ser útil pedir aos membros do seu fórum para que façam o mesmo processo, porque haverá mais alertas e, consequentemente, mais rápido o problema poderá ser resolvido.

3) Solicitar um comentário no Google Search Console

Registre o seu fórum no Google Search Console (se já não estiver), então vá para a aba "Problemas de segurança" e solicite uma revisão.
IMPORTANTE: Nesta parte, o Google irá pedir-lhe para explicar o que você gostaria de corrigir. Você pode copiar/colar o texto abaixo e juntar aos resultados dos serviços de segurança mencionadas anteriormente, dizendo que o site é seguro.
Olá,

Nós removemos o provedor de publicidades que exibia anúncios para baixar softwares maliciosos. Seus anúncios não são mais exibidos no fórum. Meus membros estão relatando-me que o site é seguro.

Obrigado!

Se você encontrar, no seu próprio fórum ou outros fóruns Forumeiros que você visita, os comerciais com download de botões deste tipo (ver abaixo), agradecemos por enviar o endereço URL (clique com o botão direito do mouse sobre o anúncio :seta2: Copiar endereço do link) para que também possamos auxiliar neste assunto e evitar que novas publicidades deste gênero apareçam. Aqui estão alguns exemplos de publicidade:

Obrigado pela sua compreensão! Muito feliz

Atenciosamente,
A equipe Forumeiros

Última edição por VitorC. em 15/03/16, 09:15 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Correção ortográfica.)
VitorC.
Super usuário

Masculino
Inscrito dia : 22/02/2012
Pontos Ativos : 4937

http://nolabels.forumeiros.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

"Software malicioso": Problema de segurança relatado pelo Google :: Comentários

Mensagem em 15/03/16, 03:46 pm por Troubleshoot

É impressão minha ou a Forumeiros adicionou mais uma opção de publicidade? Quando acesso um fórum e clico em algum link, é aberto uma nova guia de publicidade...

"seu computador/navegador está com vírus, adwares, malwares, megabits.." Não, meu computador não possui nenhum erro ou vírus detectado por mim. E estou percebendo isto em vários computadores e não somente em 1 ou 5.

Alguém pode me informar o porque os templates estão com um iframe adicional?

Mensagem em 15/03/16, 06:29 pm por Shek

Boa tarde @Troubleshoot!

Sim, existe um novo recurso chamado "Conteúdo patrocinado" que será adicionado em breve. Este recurso conta com publicidade OPCIONAL e adicional. Saiba mais neste anúncio: http://ajuda.forumeiros.com/t104200-novo-formato-de-publicidade-nos-foruns

Mensagem em 25/03/16, 05:29 pm por banzé

Aonde no navegador Firefox tem esse botão "detalhes" para clicar ??? Francamente eu não achei nem no firefox, nem no chrome. Triste

Código:
2) INFORMAR O PROBLEMA DIRETAMENTE AO GOOGLE
Na página de seu fórum: Navegador Chrome   clique em "Detalhes"  clique em "Denunciar um problema de detecção"  preencha formulário.
Na página de seu fórum: Navegador Firefox  clique em "Detalhes"  clique em "Denunciar um problema de detecção"  preencha formulário.
Também pode ser útil pedir aos membros do seu fórum para que façam o mesmo processo, porque haverá mais alertas e, consequentemente, mais rápido o problema poderá ser resolvido.

Mensagem em 25/03/16, 09:17 pm por Shek

Boa noite.

Já tentou Enviar sua opinião?

Mensagem em 26/03/16, 09:13 am por banzé

Fiz isso agora, espero que o google, e alguns navegadores corrijam o problema encontrado no meu fórum, o quanto antes. Obrigado pela dica, e abraços. Triste

Banzé

Mensagem em 27/03/16, 06:09 pm por VitorC.

Olá, @banzé!

Na verdade, o "Detalhes" não é um botão, mas sim um link localizado na parte inferior esquerda da "página vermelha".

Atenciosamente,
VitorC. King

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: