Forumeiros entrevista: Março de 2016

3 participantes

Ir para baixo

19032016

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Março de 2016 Empty Forumeiros entrevista: Março de 2016




Forumeiros entrevista: Março de 2016 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Março de 2016

Fórum entrevistado :Naruto Portugal RPG
Endereço do fórum :http://www.narutoportugalrpg.com/
Administrador do fórum :Shibiusa
Número de mensagens :154174 mensagens
Usuários registrados :6586 usuários
Recorde de usuários conectados :79 usuários
Data de fundação :20/06/2008
Forumeiros entrevista: Março de 2016 UyRYeCIForumeiros entrevista: Março de 2016 V1knGry

ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Shibiusa
R: O Naruto Portugal RPG foi um projecto que surgiu entre amigos num outro fórum da Forumeiros (Naruto Portugal) e que se tornou independente. Apesar de todas as adversidades (e inclusive o fórum original ter perdido toda a actividade), o RPG manteve-se activo e já lá vão 7 anos como fórum independente e 8 anos de existência.
Com este RPG, damos a oportunidade de todos fazerem parte do universo de Naruto com as suas próprias ideias e criações! Assim cada um pode escrever o que quiser, como quiser, quando quiser, sem estar dependente de narradores ou juízes. Cada um é livre de ser o autor da sua própria aventura e dar asas à imaginação!
ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Shibiusa
R: Pretendemos continuar a ser o porto-seguro daqueles que querem e gostam de escrever. Aquele lugar certo onde podem ir para criar, imaginar e desenvolverem-se como escritores. Esse sempre foi e é o grande objectivo do RPG!
Em termos de melhorias, temos sempre em mente adicionar novas ideias para permitir um desenvolvimento contínuo dos personagens dos nossos membros e deste modo facilitar a sua participação. Sempre que possível, tentamos implementar esse tipo de ideias e temos tido um feedback bastante positivo. Posso dar um exemplo concreto. Até há cerca de dois anos, os personagens chegavam a um "limite" na sua evolução. Não era um limite concreto, visto que podiam continuar a escrever com ele, mas consideravam que não tinham mais por onde o desenvolver. Até que surgiu a ideia das profissões e, com isso, foi retirado o "limite" sentido pelos membros.
ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
Shibiusa
R: Não creio que tenha afectado. Entende-se o incómodo se alguém o sentir, mas é facilmente resolvido através da criação de uma conta no fórum.
Temos preferido manter as publicidades em texto em vez de vídeo para que sejam o menos intrusivas possível para os nossos visitantes.
ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Shibiusa
R: Sim. Actualmente, não é possível que moderadores actualizem as fichas de personagem dos participantes de RPG's. Têm todos que ter permissões de administrador e, por consequência, ter acesso ao painel de controlo, o que pode ser prejudicial. Isto afecta não só o NRPG, mas todos os RPG's da plataforma, e todos os admins devem partilhar do mesmo sentimento. Já fiz a sugestão para melhoria no local respectivo.
ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo género não tenham?
Shibiusa
R: Estabilidade, evolução progressiva e ilimitada, independência de terceiros (como narradores. A staff apenas avalia os treinos e as missões para a atribuição de habilitações consoante o que foi escrito e não interfere com o desenvolvimento dos mesmos) e um sistema que promove a criatividade, a interacção e a escrita. Depois de tantos anos de existência, ainda estamos activos, o que faz do NRPG o local seguro para aqueles que querem e gostam de escrever (independentemente de gostarem ou não do universo de Naruto! Felizmente, é um universo bastante adaptável a todos os gostos!).
ForumeirosDiga-nos qual é a área de seu fórum que mais faz sucesso e o porquê de tantas visitas.
Shibiusa
R: É a área das criações, curiosamente! Já têm dezenas de milhares de visualizações. Suponho que a criatividade dos membros (seja a criar jutsus, invocações, armas, clãs, poderes, etc) é um ponto bastante interessante para quem visita o fórum. Todos gostam de dar uma olhada!
ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Shibiusa
R: A equipa respeita o membro, a sua liberdade e a sua criatividade. Como tal, o espírito da staff é promover a participação de todos, com o mínimo de interferência, e, acima de tudo, com o respeito que todos merecem. Todos têm um espírito muito laissez-faire, intervindo apenas quando necessário para impor o respeito às regras. Afinal, queremos que todos tenham uma boa experiência!
ForumeirosEm sua opinião, quais são os erros mais comuns que novos Fundadores de fóruns Forumeiros cometem?
Shibiusa
R: Existem várias coisas... A principal é não terem uma ideia concreta do que querem criar e então vão copiar ideias aos outros (cometendo plágio atrás de plágio e usurpando o trabalho árduo dos outros). Só querem é ser admins de alguma coisa e exigirem dos outros. Isso não é a atitude correcta. Um admin não deve ter nenhuma vantagem em relação a um membro normal. É alguém que, para além de ser membro, tem o dever de promover a boa experiência dos outros. É um voluntário que, muitas vezes, abdica da sua própria participação no fórum em diversos eventos para os organizar.
É essencial que saibam o que querem criar e o que isso exige. Muito suor, muitas lágrimas, muito trabalho, manutenção contínua. E, acima de tudo, respeitem o fórum-vizinho e quem colocou o seu próprio trabalho nele. Se não entendem isto, então não estão preparados para fundar um fórum...
ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
Shibiusa
R: Temos vários sistemas implementados. Estamos a usar o sistema de pontos da Forumeiros e cada zona tem mais ou menos pontos atribuídos. Por exemplo, os membros recebem mais pontos por comentários na história dos outros membros. Depois de atingirem um certo número de pontos, podem trocá-los por vários bónus.
As missões do fórum têm benefícios se as fizerem em parceria com outros membros em vez de fazerem sozinhos. Queremos que os membros sejam amigos e formem laços entre si para se divertirem enquanto participam no fórum.
Implementamos também o sistema de troféus, inspirado nos troféus da Playstation e da Xbox, que dão bónus por se atingirem certos patamares.
Além disso, o bom senso ajuda bastante. Se queremos comentários na nossa história, devemos comentar a dos outros. É quase como uma troca de favores.
ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
Shibiusa
R: Isto pode ser estranho para muitos, mas o que considero como maior conquista não são números. São experiências. Posso dar um exemplo.
Tivemos um membro que veio falar comigo (anos depois de participar no fórum) e agradeceu a existência do fórum e a nossa presença na vida dele. Ele tinha um problema que afectava a sua participação social e o fórum mudou tudo. Ele disse que melhorou consideravelmente as notas na escola (e isso era visível com a evolução magnífica da escrita dele ao longo do tempo) e foi capaz de lutar contra a própria mente. Com isso tudo, conseguira concorrer para a universidade e logo para um curso que o desafiaria constantemente, mas que se sentia preparado para isso! Hoje em dia é licenciado e extremamente sociável.
Olho para trás e são este tipo de coisas que me fazem orgulhar de ser admin e de estar à frente de um fórum que teve impacto na vida de alguém. Estas são as verdadeiras conquistas.
ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Shibiusa
R: O fórum foi fundado por amigos, mantido por amigos e ainda hoje está activo e considero que somos todos amigos. Sim, é um facto que a população mudou bastante ao longo dos anos e a equipa da staff também. Poucos são os que se mantiveram desde o início. Mas nunca teria sido capaz de o fazer sozinha. Contei com o apoio de cada um que passou pelo fórum. Agradeço a todos por terem estado lá, nos bons e nos maus momentos. Fiz bons amigos, portugueses e brasileiros, e ainda hoje mantenho contacto com todos aqueles com quem formei laços, quer estejam ainda activos ou não. A existência do fórum proporcionou-me amigos que não teria de outra forma e um gosto enorme pelo trabalho em equipa!
ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Shibiusa
R: Nesta era das redes sociais, os fóruns são cada vez menos e há uma dificuldade acrescida em manter os fóruns activos. Como tal, não devemos competir pela atenção dos membros, mas sim unir-nos para garantir que não é o fim dos fóruns como os conhecemos. Façam eventos em conjunto, promovam a participação nos fóruns através de parcerias a sério (em vez de simples publicidade). Não tentem ser "mais um fórum", mas sejam "aqueles fóruns" em parceria onde as pessoas vão para participar e divertirem-se. A divisão não leva a nada. Mas a união fará sempre a força!

Agradecemos a sua presença conosco!

Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns.



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste num artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.


Última edição por VitorC. em 19.03.16 23:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retificação da data de fundação.)
VitorC.
VitorC.
Hiper Membro

Membro desde : 22/02/2012
Mensagens : 3794
Pontos : 4939

http://nolabels.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Março de 2016 :: Comentários

Shibiusa

Mensagem 20.03.16 0:45 por Shibiusa

Muito obrigada pela oportunidade de ser entrevistada! Muito feliz

Ir para o topo Ir para baixo

Holkis
  • 0

Mensagem 20.03.16 0:50 por Holkis

Olá,

Prazer é nosso, e fico agradecido por aceitar este convite! Sua entrevista ficou excelente. Está de parabéns, e que o futuro de seu fórum só seja de sucesso.

Atenciosamente,
Holkis. Rosa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos