Análise de www.schultzgames.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

05082017

Mensagem 

Análise de www.schultzgames.com

Ficha de avaliação do fórum: www.schultzgames.com
Análise pedida por:MarcosSchultz
Nota final:5.6/10
Revisor:Dr.
Data da conclusão:5/8/2017

Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 3.0/4.0
Os fóruns e as categorias são bem distribuídos, portanto, é fácil localizar-se em meio aos inúmeros tipos de debates disponibilizados pelo fórum. Eu realmente achei visualmente agradável a disposição desses fóruns e categorias, sendo os tópicos também bem dispostos, ficando notoriamente explícito os tutoriais, tópicos da administração e afins, graças às tags que ficam tanto no título, quanto as que vem depois dele.

Não tenho o que comentar sobre o título, afinal, sendo esse o nome do proprietário, seria desagradável eu criticá-lo. Não achei a descrição do fórum e, por isso, é outro tópico a qual não tenho modos de manifestar minha opinião, limito-me, portanto, a criticar a ausência deste. Embora o nome deixe explícito o conteúdo de "games", não deixa claro se é um debate sobre isso ou se é um fórum de desenvolvimento. Sobre o "dev" na logo, manifestar-me-ei depois.

Minhas primeiras impressões foram boas. O fórum tem uma boa atividade e os usuários aparentam ser, em sua maioria, ativos. Senti a falta de algum membro da administração/moderação durante minha visita. Mas creio ter sido uma eventualidade e que, graças à boa atividade de membros, existe uma equipe de administração presente. Eu demorei uma semana para analisar o fórum, uma semana para desenvolver essa análise e atrasei sua postagem por mais uns dias, por isso, desculpe-me pelo atraso. Não achei agradável o tópico (/t5466-) que fala da despedida de um membro graças à sua entrega à Religião. Não me entenda mal, sou Cristão, Católico Apostólico Romano com imensurável orgulho, no entanto, o assunto debatido ali destoa do resto do fórum e, por isso, não deveria estar disponível para a leitura pública. Um membro chegou a se chamar de satanista e, acredito eu, isso afastará alguns possíveis membros - denoto isso sendo um comentário e não uma crítica ao funcionamento do fórum, sendo as minhas primeiras impressões.

A linguagem utilizada nos fóruns é formal, seguindo as necessidades impostas pela Regra Culta da Língua Portuguesa. Não há descrição nas categorias e, por isso, novamente abstenho-me de analisar, deixando a crítica de que é imprescindível haver essa descrição, pois facilita de forma incontável a movimentação dos membros pelo fórum.

O tema debatido é o desenvolvimento de games e eu não entendo nada sobre o assunto, muito embora goste de jogar um bom FIFA ou GTA. Portanto, fica aparentemente impossível eu discernir a credibilidade do tema. No entanto, andando pelos tópicos, vi que os membros são entendedores do assunto e fica aqui um ponto positivo em minha análise. Essa categoria da análise ficou crua, no entanto, devo culpar minha falta de conhecimento no assunto.

Design
Nota parcial: 2.1/4.0
O logo é bem feito e encaixa-se bem na paleta de cores, a qual falarei logo abaixo. O tema relaciona-se bem com o tema, sendo as tonalidades de azul, branco e um sutil laranja na logo. Creio, portanto, que a distribuição de cores ficou visualmente agradável, utilizando-se bem da simplicidade.

A paleta de cores, como eu já disse, é bem agradável e a disposição das cores foi feita com coerência. Falando em disposição, não existem widgets no fórum e as categorias e menus foram bem colocadas. Senti falta do menu de registro, o que dificulta, logicamente, o registro dos membros ao fórum.

O fórum é bem acessível e tem uma navegação em três níveis bem intuitiva. No entanto, como já disse antes, fica um pouco complicado de se localizar, já que os fóruns não possuem uma descrição. As imagens, ícones e ranks em geral são bonitas e bem feitas, estando de acordo com a paleta de cores e com coerência ao tema.

O fórum merece meu destaque por criatividade, já que é um dos poucos em FORUMEIROS que trata do tema em questão, que é desenvolvimento de games. Sobre o "dev" na logo, ele não demonstra necessariamente o enfoque do fórum nesse tema, por estar pequeno em relação às outras palavras: sugiro a correção, para que fique possível identificar com facilidade o intuito do fórum, já que não existe uma descrição para este.

Outros critérios
Nota parcial: 0.5/2.0
Não achei quaisquer recursos especiais proporcionados pelo fórum e isso gera minha enorme crítica: é importantíssimo o uso de widgtes, principalamente os fornecidos pela FORUMEIROS. É estimulante para os membros saber quem posta mais e etc, gerando, assim, uma competitividade saudável.

A equipe é saudável e demonstra ser presente na vida diária dos membros, embora nos dias que entrei, a notei escassa.

Procurei no Google, no Yahoo! e no Bing sobre o fórum. Ele apareceu em primeiro quanto procurei por seu título e não apareceu quando procurei por "fórum de desenvolvimento de games", credito isso à falta de descrição.

Não os achei em qualquer rede social, deixo, aqui, portanto, minha crítica cotidiana: é importante ter presença em redes como Facebook e Twitter, pois além de divulgar o fórum, é mais convidativo aos membros para saber das novidades que aparecem por lá durante o dia, semana ou mês.
Dr.
Moderadeiro
Moderadeiro

Masculino
Inscrito dia : 04/02/2013
Pontos Ativos : 3246

Ver perfil do usuário http://www.casadosnerds.com https://www.facebook.com/MatheusAndreazzi https://twitter.com/nevesandreazzi

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Permissão deste fórum: