[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros Empty [FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros

Mensagem por Shek 15.09.17 16:12

Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum
Topic'it é um aplicativo grátis para celular que permite que você navegue e participe de fóruns facilmente. Os administradores podem registrar seu fórum de graça. Em seguida, o fórum torna-se, 100% otimizado para navegação móvel.

Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum


Perguntas e Respostas frequentes

Verificar a disponibilidade


Antes de começar, você deve saber que para ativar o Topic'it no seu fórum grátis Forumeiros, é preciso que crie uma nova conta no site Topic'it. https://topicit.net/register
Após criar sua conta, confirme o Email e vamos seguir com a verificação do App.

[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros MNwbCNm

Aplicando a chave de acesso


Assim que seu cadastro for efetuado, na página de seu perfil no site Topic'it, clique no link do menu lateral esquerdo em "Registrar fórum". Feito isso, clique na caixa de texto e digite a URL nativa de seu fórum. Fóruns com domínios personalizados ou não podem ser inclusos pela URL personalizada, contudo, se não renovada é altamente recomendável que reative sua comunidade com uma nova chave de aplicação!

Ao clicar em "Verificar", copie a chave de aplicação informada para ser adicionada ao seu fórum Forumeiros.

[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros BEuOVIq

Gerenciamento do recurso


Para este passo, vale informar que Topic'it permite que membros cadastrados pelo serviço "Topic'it Connection" sejam adicionados em um determinado grupo. Se achar melhor, poderá criar o grupo antes de seguir com o gerenciamento.

Painel de Controle Seta Branca Módulos Seta Branca Topic'it Seta Branca Configuração

[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros Acp_to10
[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros 110111Seta Chave do API Topic'it- Insira aqui a chave fornecida após a verificação no site do Topic'it. Essa chave é única para cada usuário, e não pode ser usada em dois fóruns simultaneamente.
[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros 110210Seta Ative o a Conexão com Topic'it no fórum - Permite exibir um botão para autorizar usuários conectar-se automaticamente usando sua conta no Topic'it. Se este não tiver uma conta no seu fórum, o módulo permite realizar um cadastro automático e seguro com os dados da conta no Topic'it.
Atenção!

Se você possuí templates modificados, é importante consultar o anúncio logo a seguir para inserir as variáveis da Conexão com Topic'it. Siga as indicações no site topicit.net se for o caso.
- Atualize os templates: Topic'it Connection
[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros 110310Seta Ativa automaticamente membros do Topic'it - Se por ventura seu fórum tiver o controle de ativação de contas de usuário por Email pelo próprio usuário, você pode definir essa diferença aos usuários que se cadastrarem usando Topic'it. Ou seja, marcando a opção Não, seus membros cadastrados via Topic'it Connect terão os mesmos parâmetros que membros recém inscritos no fórum em relação a ativação da conta. Ao contrário, suas contas serão ativadas automaticamente.
[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros 110410Seta Adicionar membros ao grupo Topic'it  - Adiciona automaticamente todo membro à um grupo que criou ao se cadastrar usando o aplicativo Topic'it.
[FAQ] Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum Forumeiros 110510Seta Adicionar assinatura Topic'it em posts no fórum - Exibe uma mensagem de assinatura nas mensagens enviadas por meio do aplicativo Topic'it.

Copie o código cedido pelo site Topic'it e aplique no seu Painel de Controle, definindo as configurações desejadas. Ao salvar, todos os recursos de Topic'it estarão disponíveis para sua comunidade.


Gerir e configurar o Topic'it no seu fórum


Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais



  • Topic'it permite adicionar mais fóruns no mesmo usuário?
    Sim! Você será capaz de gerar vários códigos para seus fóruns, tanto phpBB, PunBB ou Invision, assim como para os fóruns Forumeiros.
    Se você tem um fórum phpBB, Invision ou PunBB escrito em PHP + Banco de dados, é extremamente aconselhável que instale os plugins para ativação do Topic'it em seu fórum. Como este fórum só fornece suporte para usuários de Forumeiros, busque ajuda no fórum de ajuda do Topic'it: https://support.topicit.net/
    Veja outros links que podem ajudá-lo:


  • Tenho dois ou mais fóruns. Posso adicionar o código gerado neles?;
    Não. O código fornecido pelo Topic'it é único, afim de facilitar que o aplicativo possa acessá-lo quando ativado. O App interage direto com o aplicativo, na qual entra diretamente no Diretório dos fóruns do App, para facilitar a busca dos assuntos.

  • Fóruns com domínios personalizados podem ser adicionados ao Topic'it?
    É importante ressaltar que fóruns com domínios personalizados ou com SSL ativado, é muito importante que seja adicionado o endereço do fórum como é mostrado na barra de endereço de seu navegador.

  • O código gerado não funcionou. O que devo fazer?
    Assim como Face Your Avatar, Topic'it é um serviço grátis parceiro de Forumeiros. O suporte ao sistema é limitado, mas, você poderá criar uma dúvida no setor de suporte, mais especificamente em Questões sobre Painel de Controle e tirar suas dúvidas.

  • Tenha dúvidas de como usar o aplicativo;
    Se tiver dúvidas de como usar o aplicativo, basta acessar o suporte do Topic'it e criar uma questão (disponível apenas em Inglês dos Estados Unidos) explicando detalhes do problema com a URL do seu fórum e imagens, se possível.

  • Posso ganhar dinheiro com meu fórum no Topic'it?
    Estas é uma das vantagens de ter um fórum grátis e Topic'it instalado em sua comunidade. Consulte o tutorial neste link: Como monetizar meu fórum no Topic'it.





Última edição por Shek em 05.10.17 16:51, editado 1 vez(es)
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos