[FAQ] Gerir o sistema de pontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Gerir o sistema de pontos Empty [FAQ] Gerir o sistema de pontos

Mensagem por Solkis 11.04.09 23:40

Gerir o sistema de pontos
O sistema de pontos consiste em atribuir valores para postagem de mensagens, tópicos, dias desde a inscrição, amigos que o membro contém no perfil e por mensagens no perfil. O sistema de pontos está enquadrado com o sistema de reputação, através da avaliação das mensagens, e também com o botão de agradecimento: "Obrigado".

Gerir o sistema de pontos
Perguntas e respostas frequentes

Sistema de Pontos no Painel de Controle

O sistema de Pontos, permite que os usuários ganhem pontos de acordo com as definições do administrador no Painel de Controle. Os pontos, são alterados quando um mmebro posta uma mensagem ou ganha amigos no perfil. Em outras palavras, são meros "pontos de atividade".

Painel de Controle Seta Branca Módulos Seta Branca Reputação e Pontos Seta Branca Sistema de pontos
[FAQ] Gerir o sistema de pontos Acp_po10
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110111 Seta Ativar o sistema de pontos - Para activar o sistema, terá de marcar "Sim", para efeito contrário "Não". A activação é necessária para que sejam contabilizados os pontos.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110210 Seta Exibir a média de pontos por mensagem - Esta opção é independente da anterior, podendo funcionar separadamente, com ela serão contados pontos por mensagens postadas e tópicos criados.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110310 Seta Nome do campo "Pontos" - Nome designado para o campo e para o quadro de estatística do usuário. lembrar que este nome aparecerá em todos os locais, onde é exibido os pontos.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110410 Seta Exibir esta casa em - Escolhe os locais onde pretende que este campo seja exibido, podendo optar somente pala "página do perfil", na "coluna do perfil nas mensagens" ou em ambos os locais.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110510 Seta Exibir este campo para - Para restringir o acesso ao visionamento deste campo. Apenas tem efeito na coluna de perfil nas mensagens, pois não esconde o campo pontos na página do perfil.
De lembrar que a ativação do sistema de pontos, atribui o número a cada usuário, tendo em conta apenas um factor, o número de dias desde que está registado no Fórum, todos os restantes fatores, apenas começaram a ter influência depois da opção estar ativa.

Configuração da pontuação para os usuários

Não basta apenas ativar o sistema de pontos. Após a ativação, você deve gerenciar a quantidade de pontos a ser usado em cada fórum. Clicando na aba "Gestão dos Pontos", será possível ver a lista de fóruns e subfóruns que você criou. Siga as devidas isntruções abaixo para configurar o sistema de pontos ao modo que se adaptará ao seu gosto.

[FAQ] Gerir o sistema de pontos Acp_po11
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110111 Seta Ganho por mensagens no perfil - Somente funciona caso o perfil personalizado esteja ativo. A cada mensagem que o membro receber será contabilizado este valor ao seus pontos.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110210 Seta Ganho por amigo - Somente funciona caso o sistema de amigos/ignorados esteja ativo. A cada amigo que o membro tiver será contabilizado este valor ao seus pontos.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110310 Seta Ganho por dia desde a inscrição - É contabilizado apartir do tempo em dias que o membro se registrou o fórum.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110410 Seta Gestão generalizada - Ao atribuirmos valores nesta linha, todos os fóruns tomarão os valores então atribuídos, sem excepção, sendo cada um o comando de todos. Útil para a uniformização do pontos para cada opção.
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110510 Seta Gestão personalizado - Ao fazer a gestão num fórum especídfico, deixará de existir um valor padrão, e poder-se à atribuir um valor qualquer em cada fórum. Útil para a personalização de cada fórum, atribuíndo os pontos pela importência que tem cada fórum.

[FAQ] Gerir o sistema de pontos Pontos10A atribuição de pontos é personalizada. Você pode determinar o fórum para qual deseja atribuir pontos por mensagens ou tópicos. Após alterar o número de pontos a serem ganhos por Mensagens ou Tópicos, a opção salvar na coluna da direita permitirá salvar a alteração de forma intuitiva. Ou seja, você só poderá salvar a pontuação se houver uma modificação individual naquele campo, ou nos campos "por mensagem" e "por tópico" quando estes forem alterados.

Doações de pontos para usuários

Usuários podem ganhar os pontos de acordo com as condições que o administrador adotou quando configurou o recurso. Se você desejar doar pontos ao usuário, basta acessar o sistema de Doações.
Painel de Controle Seta Branca Módulos Seta Branca Reputação e Pontos Seta Branca Sistema de pontos
[FAQ] Gerir o sistema de pontos Pts_do10
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110111 Seta Doar pontos a um usuário - Deverá selecionar o usuário a adicionar pontos, essa ação somente influenciará a ele. Depois de escolhido basta clicar em "OK".
[FAQ] Gerir o sistema de pontos 110210 Seta Adicionar pontos para um grupo - Com essa opção poderá adicionar pontos para os membros de um determinado grupo. Caso o membro pertença a mais de um grupo ele será influenciado em todas as adições.

Gerir o sistema de pontos
Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais

  • Posso atribuir valores negativos?;
    Sim, sem dúvida poderá fazer essa atribuição. Bastará somente que coloque "-" antes do valor.


Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos