[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Empty [FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação"

Mensagem por Solkis 14.06.09 20:59

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Configuration Menu de Navegação


O menu de navegação é o menu principal dos nossos fóruns. Situa-se na parte inferior do logo por por padrão e, pode ser modificado. Poderemos adicionar mais itens e personalizar que poderá vê-los.



--> Perguntas e respostas frequentes <--
Gerir os botões do "Menu de Navegação"




- Compreender as configurações gerais do menu:
Poderemos fazer modificações no menu acedendo á:
Painel de Controle -> Visualização -> Homepage -> Cabeçalho & Navegação.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Img119

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110111Seta Exibir apenas as imagens no menu de navegação - Apartir desta opção, poderemos configurar três tipos de visualizações para o menu:
  • Somente imagens: Deverá marcar sim nesta opção, não se esqueça de que terá de ter todas as imagens perechidas, caso contrário haverá espaços em branco no menu.
  • Texto e imagens: Deverá deixar esta opção como "não" e possuir as imagens para os determinados botões definidas. Caso o botão possua somente um texto, somente o texto será exibido.
  • Somente texto: Para este modo, deverá deixar esta opção como "não" e, não poderá ter as imagens para os respectivos botões na "gestão das imagens".
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110210Seta Posição do menu - Poderá definir a posição do menu de navegação em relação á caixa onde ele se localiza. Lembre-se de que as modificações feitas apartir da folha de estilos CSS são mais "poderosas" do que estas, fazendo assim ela perder o efeito.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110310Seta Gestão dos menus - Não se preocupe com esta parte agora, iremos estudá-la mais profundamente no próximo ponto. Somente sabai que poderá fazer as devidas modificações com relação aos menus apartir desta divisão.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110410Seta Visão Geral da barra de navegação - Utilize para ter uma visão de como e quais campos são vistos para cada nível de usuário.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Warning ATENÇÃO: Esta visão pode não ser a que realmente é vista. Algumas autorizações podem dar falsas impressões. Saberemos como configurá-las mais para a frente.


- Compreender a gestão dos menus:
Vejamos como funciona a gestão dos itens do menu de nacegação:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Img212

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110111 Seta Modificar [FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Editer- Permite a você editar as informações de um menu personalizável ou de um standart, neste último somente pode-se modificar a imagem e o modo como a página será aberta.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110210 Seta Excluir [FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Supprimer- Permite que você delete um menu personalizado. Os standart não poderã ser deletados.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110310Seta Adicionar um menu personalizado - Clique neste botão para que possa adicionar um novo menu personalizado para a lista.


- Criação de um menu personalizado:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Img312

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110111Seta Menu - Coloque um nome para o seu campo. Ele somente será exibido na lista de campos que compreendemos no ponto anterior. Não terá nenhuma ligação com o texto exibido no menu de navegação.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110210Seta Imagem - Caso queira que este campo venha acompanhado de uma imagem, tendo em conta o modo de visualização que escolheu no primeiro ponto deverá ou não adicionar uma imagem.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110310Seta Texto - Este representa o texto que será exibido no menu de navegação, diferentemente do primeiro item, que somente é exibido na lista de itens do menu.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110410Seta URL de redireção - Coloque o link completo (com http) para direcionar á páginas externas do seu fórum. Para páginas dentro do fórum não é ncessário.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110510Seta Autorizações -Marque quem tem autorização para ver o item, lembrando que isso não define nenhum tipo de autorização para a página.
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110610Seta Visualização -Em alguns navegadores o nova janela foi substituido por nova aba. Se desejar que o link seja aberto na mesma página, não é necessário marcar nada.


- Configurar as autorizações para alguns menus standart:
Para fazer as configurações para os outros itens do menu, aceda á:
Painel de Controle -> Usuários & Grupos -> Autorizações especiais -> Autorizações especiais.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Img410

[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" 110111Seta Caixa de autorizações - Defina o nível mínimo que o usuário deve ter para que possa acessar a pagina e ver o item do menu.



--> FAQ do Tutorial <--
Gerir os botões do "Menu de Navegação"




  • Por quê quando vou editar um item standart algumas opções não podem ser editadas?
    Isso acontece para que seja seguido um certo padrão entre os fóruns Forumeiros.

  • Onde posso definir uma imagem para os itens standarts?
    Além do modo de edição de itens, poderá também definir pela gestão das imagens, para isso aceda á:
    Painel de Controle -> Visualização -> Imagens e Cores -> Gestão das imagens -> Modo Avançado.





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gerir os botões do "Menu de Navegação" Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gerir os botões do "Menu de Navegação"
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos