[FAQ] Gestão dos temas temporários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gestão dos temas temporários Empty [FAQ] Gestão dos temas temporários

Mensagem por seender 19.06.09 0:21

[FAQ] Gestão dos temas temporários Images10 Temas do fórum



Aprenderá aqui a administrar os temas temporários do seu Fórum, que permitirá sempre armazenar temas no Fórum, possível de ser aplicados a qualquer momento. Ou ainda trabalhar um certo tema sem prejudicar o tema atual.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Gestão dos temas temporários




- Criando temas temporários:
Para criarmos um tema temporario devemos aceder a;
Painel de controle -> Visualização -> Temas -> Temas Temporários

Para adicionar um novo tema temporário clique em adicionar "[FAQ] Gestão dos temas temporários Ajouter".


(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos temas temporários 89444410


Logo depois irá ir para uma nova pagina aonde irá colocar os dados do seu novo tema temporário.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos temas temporários Untitl18


[FAQ] Gestão dos temas temporários 110111Seta Título - Deverá definir o texto que figurará como identificativo, o ideal é que defina algo que identifique com o estilo, mas é o menos importante.
[FAQ] Gestão dos temas temporários 110210Seta Versão - Deverá escolher uma das quatro versões disponíveis, sendo que se o tema a optar for o actual, então verifique primeiro qual é a versão do seu Fórum.
[FAQ] Gestão dos temas temporários 110310Seta Temas - Escolhida a versão terá à disposição alguns temas, entre os quais, o que está a utilizar no momento. A cada escolha, verifique a previsualização.

[FAQ] Gestão dos temas temporários Logo Atenção!
Ao todo apenas poderão ser criados 3 temas temporários!
Ao escolher como tema temporário o "tema atual" e se estiver a utilizar a Folha de estilo CSS, terá de editar o tema temporário e aplicar os códigos CSS manualmente, copiando dum local para o outro.


- Gerir os temas temporários:
Após criar um tema temporário, poderá editá-lo a qualquer momento! veja como é apresentada a lista dos temas temporários:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos temas temporários Temtem10


Seta Adicionar [FAQ] Gestão dos temas temporários Ajouter - Até conter menos de 3 temas temporários criados, este ícone e a possibilidade de criar um novo tema temporário surgirão na página. assim que completar a criação dos 3 temas não será possível visualizar o ícone de criação de novos temas.
Seta Aplicar este tema ao fórum [FAQ] Gestão dos temas temporários Icon_sync - Atenção a esta opção, pois a aplicação do tema, não salvaguarda o tema existente no Fórum, sendo que todo o conteúdo será substituído.
Seta Modificar [FAQ] Gestão dos temas temporários Editer - Através da opção poderá modificar os seus temas temporários e fazer as modificações que ache necessárias, sem, como referido, afectar o tema actual.
Seta Excluir [FAQ] Gestão dos temas temporários Supprimer - A opção excluirá o tema definitivamente, não sendo possível recuperar este tema, para o poder guardar, terá de o aplicar ao Fórum e de seguida exportá-lo para o seu computador.


- Editar um tema temporário:
Modificar um tema temporário é como editar um tema normal! o quadro de edição está dividido em quatro separadores:

Separador
Descrição
Título Onde poderá modificar a versão ou o título do tema temporário, assim como também poderá ver a previsualização do tema.
Imagens Poderá adicionar todas as imagens constituintes do tema estando o separador dividida pelas secções: "Geral/navegação", "Ícones do fórum", "Ícones dos tópicos", "Mini ícones" e "Botões".
Cores As cores a editar assim como as opções do s anteriores separadores, dizem respeito a todas as secções do Fórum "Cores e tamanhos do texto", "Cores de fundo" e "contornos".
Folha de estilo CSS Esta área apenas conterá conteúdo se ao modificar o tema adicionar os seus códigos, uma vez que mesmo escolhendo um tema que contenha códigos CSS estes não se transferem automaticamente.



--> FAQ do Tutorial <--
Gestão dos temas temporários


  • Após aplicar o tema posso voltar o tema anterior?
    Sim! mas terá um porém que não poderá recuperar o seu CSS anterior e por isto e recomendado que salve o seu CSS em um documento do bloco de notas (Menu iniciar >> Todos os programas >> Acessórios >> Bloco de notas e para voltar o seu tema de base deverá utilizar as Ferramentas do usuário .








© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gestão dos temas temporários Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gestão dos temas temporários
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos