[FAQ] Ativação de novos membros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Ativação de novos membros Empty [FAQ] Ativação de novos membros

Mensagem por seender 14/07/09, 12:39 am

[FAQ] Ativação de novos membros Utilisateurs Ativação dos membros

Quando um usuário novo se regista no Fórum, a conta pode ser ativada por email, pelo administrador do fórum ou ativada automaticamente, no caso o membro após se registar já terá acesso ao Fórum. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, cabendo ao administrador escolher a melhor forma.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Ativação de novos membros




- Configurar o modo como os registos são ativados
Para gerirmos o modo de ativação, teremos de aceder a:
Painel de controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Opções dos usuários

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Ativação de novos membros Atvv1010
[FAQ] Ativação de novos membros 110111Seta Modo de ativação do membro - Deverá escolher o método que o membro será ativado, tem três opções, poderá escolher a que mais se adeque ao seu fórum:
  • Ativação automática - O membro se registará no seu Fórum e a conta dele já será ativada sem ser necessário nenhum tipo de intervenção.
  • Usuário - Será enviado para o membro através do email que ele informou ao fazer a criação da conta uma mensagem com o endereço, para que possa ativar a mesma. Veja como o administrador pode ativar este tipo de conta no próximo ponto.
  • Administrador - Nesta será o administrador que terá de ativar a conta dos usuários que se inscreverem. Veja como o administrador pode ativar este tipo de conta no próximo ponto.

[FAQ] Ativação de novos membros Step-210 Para evitar spam, os fóruns inativos (sem pontos de atividade) só podem receber novos registros se o administrador ativá-los via Painel de Controle. Se o fórum não receber a atividade do administrador ou fundador durante um certo período, os visitantes não podem se registrar automaticamente (se a função de ativação pelo usuário estiver ligada ou a forma automática).


- Ativar contas inativas:
Quando o modo de ativação é pelo usuário ou mesmo pelo administrador, poderemos ativar estas contas através do Painel de Controle. Para os administradores fazerem a ativação das contas inativas terão de aceder a:
Painel de controle -> Usuários & Grupos -> Usuários -> Usuários inativos

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Ativação de novos membros Untitl24
[FAQ] Ativação de novos membros 110111Seta Marcar para ativar um usuário - Marque os usuários que deseja ativar. Poderá utilizar também filtros que estão na legenda para ter um controle de quanto tempo faz que estes usuários estão à espera de ativação. Após selecionar deverá carregar em "Ativar".



--> FAQ do Tutorial <--
Ativação de novos membros




  • O meu fórum é Phpbb2 ou PunBB e não funciona a opção de ativação automatica, como proceder?
    Quando uma nova atualização é feita, em alguns casos os templates para as versões citadas podem sofrer modificações. Caso você os tenha modificado, terá de fazer as modificações manualmente, isto se a modificação ocorreu antes da data em que ocorreu a atualização. Para mais informações sobre oc códigos a serem atualizados leia:
    Modificações nos templates para a atualização de 06/11/2009





© Fórum dos Fóruns & Shek



[FAQ] Ativação de novos membros Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Ativação de novos membros
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos