[FAQ] Utilizar o Servimg

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Utilizar o Servimg Empty [FAQ] Utilizar o Servimg

Mensagem por seender 08.10.09 21:59

[FAQ] Utilizar o Servimg Galerie Hospedagem de imagens


O Servimg é um serviço de hospedam de imagens que está intimamente ligado aos sistemas dos nossos fóruns. Com ele poderemos fazer o envio de imagens diretamente do Painel de Controle por um método de ligação. Podemos também fazer uma hospedagem separada através do site. Nele não é necessário se registrar pois quando criamos um fórum a conta também é criada automaticamente.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Utilizar o Servimg




- Configurar o e-mail de acesso e a pasta onde salvar as imagens:
Para que o acesso a hospedagem de imagem pelo Painel de Controle funcione corretamente deverá definir o email de acesso e a pasta em que as imagens salvas pelo mesmo serão salvas. Para fazer estas configurações aceda à:
Painel de controle -> Diversos -> Hospedagem de imagem

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar o Servimg Hosped12

[FAQ] Utilizar o Servimg 110111Seta Email - Neste campo poderá modificar o email utilizado para se conectar ao Servimg através da página principal e, em alguns casos quando for necessário através do Painel de Controle.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110210Seta Categoria padrão - Deverpa escolher onde serão estocadas as imagens que forem enviadas através do Painel de Controle. O padrão é a pasta "Folder Root", mas poderá criar uma outra categoria por meio da função "New Category".


- Modificar a conta de hospedagem de imagens, do Fórum:
Após você carregar em modificar, será exibida uma nova página onde deverá fazer a modificação, inserindo o novo email e a senha. Esse novo email deverá ter um Fórum associado, uma vez que para ter uma conta Servimg é criada simultaneamente com um Fórum. A senha é a que utilizou para criar o Fórum.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar o Servimg Conta110

[FAQ] Utilizar o Servimg 110111Seta Email da conta Servimg - Neste local será exibido o novo e-mail, que pretende configurar para que fique a pertencer ao Fórum.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110210Seta Senha da conta Servimg - Deverá confirmar a senha que utiliza para acessar sua conta no Servimg. Por padrão esta é a mesma definida quando criou seu fórum.


- Efetuar login no site Servimg:
Logo quando aceder a pagina principal, já será exibido o formulário que deverá preencher para conseguir se conectar. Caso a senha já esteja memorizada será exibida um link para que possa enviar imagens, o que será explicado mais detalhadamente no próximo passo.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar o Servimg Suacon11

[FAQ] Utilizar o Servimg 110111Seta E-mail address - Neste campo deverá colocar o endereço de e-mail que está vinculado à esta conta.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110210Seta Password - Senha utilizada na criação do fórum ou outra que foi modificada posteriormente.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110310Seta Log me in automatically - Marque esta caixa caso deseje que as suas informações de login sejam armazenadas e não tenha que digitá-las todas as vezes que se coenctar.

- Hospedar imagens no site Servimg:
Como o Servimg pode ser utilizado de modo externo ao fórum, por meio da própria página, se faz necessário conhecer o modo de hospedagem dos arquivos e como o fazer:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar o Servimg Firesh20

[FAQ] Utilizar o Servimg 110111Seta Selecionar o arquivo a ser hospedado - Para hospedar imagens no Servimg deverá procura-la em seu computador para fazer isto deverá carregar no botão "Arquivo...", depois procure seu arquivo e clique em abrir. Lembre-se que somente poderá escolher arquivos nos formatos bmp, jpg, png, gif, tif e menores que dois Mb. também poderá através da opção url transferir para o Servimg uma imagem que esteja hospedada em outro servidor.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110210Seta Resize image - Caso queira poderá fazer um dimensionamento automático das imagens, terá somente de definir o tamanho que deseja, caso a mesma ultrapasse-o, ela será diminuida.
[FAQ] Utilizar o Servimg 110310Seta Category - Se você criou uma nova categoria para imagens, poderá através desta lista de seleção, selecionar para onde a imagem que será hospedada será enviada.


- Ferramentas do Servimg:
Ao lado do logotipo, existem alguns links que irão ajudá-lo a gerir a sua conta, desde as imagens até as informações pessoais, caso deseja altera-las. Para que consiga compreender melhor o que estamos dizendo, veja a seguinte imagem:

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Utilizar o Servimg Firesh21





© Fórum dos Fóruns


[FAQ] Utilizar o Servimg Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Utilizar o Servimg
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos