Colocar fundo em widgets

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tutorial Colocar fundo em widgets

Mensagem por Needke 19.11.09 22:47

Colocar fundo em widgets Theme  Fundo dos widgets
Com a tendência cada vez maior de se ter um tema modificado, se faz necessário algumas modificações simples, como adicionar uma imagem de fundo aos Widgets. Este código irá substituir uma cor de fundo por uma imagem por meio de códigos CSS, mas caso queira poderá explorar muito mais as diversas opções que os códigos CSS nos disponibilizam.


/!\ Este código somente funcionará para as versões: PhpBB 3, Invision e PunBB. Isso acontece pois o PhpBB 2 possui uma estrutura que não permite este tipo de modificação, nem mesmo através dos templates (para todos os widgets).
Também é importante dizer que, outros lugares podem assumir o fundo, como é o caso dos anúncios rotativos!


--> Tutoriais e astúcias <--
Colocar fundo em widgets






- Elaborar o código CSS:
Para nossa sorte, o código não varia para as versões, todas usam as mesmas propriedades. Somente em fóruns PhpBB 2 não será possível utilizar este tutorial, devido às classes e às estruturas utilizadas pela versão. Tal modificação somente será possível depois de uma alteração no template, que será mostrada no ponto três.

O código será:
.module .box-content, .module, .module .main-content {
background-image: url('Endereco_da_imagem') !important;
background-repeat: repeat-x !important;
background-position: center top !important;
background-color: #FFFFFF !important;
}
Vermelho -> Esta propriedade, é das principais, pois ela permitirá adicionar a imagem pretendida para que se possa ter uma imagem de fundo.
Verde -> Definirá se haverá repetição da imagem ou não (no-repeat), podendo esta repetição fazer-se somente na horizontal (repeat-x), na vertical (repeat-y) ou também nos dois planos (repeat).
Laranja -> Para definir a posição da imagem, se no topo (top), em baixo (bottom), à esquerda (left), à direita (right) ao centro (center), ou então por definição de valores em percentagem (%) ou em píxeis (px). Atenção pois quando é utilizado palavras deve a primeiras variar entre top/center/bottom e a segunda entre left/center/right.
Preto -> Nesta propriedade apenas teremos de adicionar o código hexadecimal de uma cor, existe outros tipos, mas para não complicar, analisaremos desta forma.



- Adicionar o código CSS à folha de Estilos
Para que possamos personalizar os objetos do nosso fórum, é necessário adicionar códigos CSS para criarmos o efeito desejado, sendo assim, teremos de aceder à:
Painel administrativo -> Visualização -> Imagens e cores -> Cores -> Folha de estilo CSS

(clique na imagem para aumentar)
Colocar fundo em widgets 1114



- Resultado por meio de uma imagem:

(clique na imagem para aumentar)
Colocar fundo em widgets Firesh19




:copyright:
Fórum dos Fóruns & Needke


Colocar fundo em widgets Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Colocar fundo em widgets
Needke

Needke
Hiper Membro

Membro desde : 19/08/2009
Mensagens : 2761
Pontos : 4546

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos