Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 360 usuários online :: 13 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 347 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, Choujuro, juleic1123, Kidizinhu, LiveSteam, Luciano98, Mauricio Molina, Mr. Edward, mrmrx, nikka, orlanxd, Perguntae, ~ Click ~
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
[Informática] Motores de busca
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Qual os motores de busca que você mais usa?
[Informática] Motores de busca
Olá a todos!
Gostaria de propôr uma discussão que é sempre interessante, porque ouvimos opiniões diferentes de site para site, mas cujo resultado é quase sempre igual.
Na minha opinião, talvez não exista realmente "o" motor de busca. Isto é, para mim, as pesquisas de imagens no Bing correspondem muito mais ao que procuramos, e com filtros muito bons. Uso o Google, mas creio que não seja principalmente pela qualidade. Hoje em dia, nada sobrevive sem Google. Por exemplo, admiro, como já referi, o sistema de busca de imagens do Bing, mas uso o do Google. Porquê? Creio que não tenho nenhuma explicação lógica.
Apesar de tudo isto, parece-me que o Google merece, efectivamente, o primeiro lugar. Não só por uma página, mas por um conjunto de funcionalidades e serviços que nos proporciona.
Cumprimentos!
:cheers:
Gostaria de propôr uma discussão que é sempre interessante, porque ouvimos opiniões diferentes de site para site, mas cujo resultado é quase sempre igual.
- Qual é o melhor motor de busca?
- Haverá realmente o melhor motor de busca?
- Qual o que você mais usa? Porquê?
- Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
- Será realmente justo os valores que hoje em dia se praticam, isto é, será justo o Google estar em primeiro lugar? Porquê?
Na minha opinião, talvez não exista realmente "o" motor de busca. Isto é, para mim, as pesquisas de imagens no Bing correspondem muito mais ao que procuramos, e com filtros muito bons. Uso o Google, mas creio que não seja principalmente pela qualidade. Hoje em dia, nada sobrevive sem Google. Por exemplo, admiro, como já referi, o sistema de busca de imagens do Bing, mas uso o do Google. Porquê? Creio que não tenho nenhuma explicação lógica.
Apesar de tudo isto, parece-me que o Google merece, efectivamente, o primeiro lugar. Não só por uma página, mas por um conjunto de funcionalidades e serviços que nos proporciona.
Cumprimentos!
:cheers:
D- Super usuário
-

Inscrito dia: 20/04/2008
Número de Mensagens: 4224
Re: [Informática] Motores de busca
Olá!
É meu amigo, utilizo o google a todo sempre, raramente utilizo outros motores de busca, sei lá porquê, mas o google dificilmente me decepciona, em algumas vezes estava a pesquisar um conteúdo para o meu trabalho escolar e não tinha encontrado, estas foram as vezes que o google estava a me decepcionar, mas eu acredito que a maioria das pessoas estão acostumadas a utilizar o mesmo motor de busca.
Cumprimentos,
Hi-Tech.
EDIT: ninguém votou em outro a não ser no google
É meu amigo, utilizo o google a todo sempre, raramente utilizo outros motores de busca, sei lá porquê, mas o google dificilmente me decepciona, em algumas vezes estava a pesquisar um conteúdo para o meu trabalho escolar e não tinha encontrado, estas foram as vezes que o google estava a me decepcionar, mas eu acredito que a maioria das pessoas estão acostumadas a utilizar o mesmo motor de busca.
Cumprimentos,
Hi-Tech.
EDIT: ninguém votou em outro a não ser no google

Última edição por Hi-Tech em Qui 4 Mar 2010 - 18:13, editado 1 vez(es)

Hi-Tech- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 04/05/2008
Número de Mensagens: 1088
Olá.
Assim como a maioria, dou preferência sempre ao Google. Entretanto acho que o Bing é um motor de busca que está crescendo bastante, em uma velocidade significante. É claro que o Google por muito tempo "reinará" dentre os motores de busca, pelo fato de ser mais do que especializado no termo.
Assim como a maioria, dou preferência sempre ao Google. Entretanto acho que o Bing é um motor de busca que está crescendo bastante, em uma velocidade significante. É claro que o Google por muito tempo "reinará" dentre os motores de busca, pelo fato de ser mais do que especializado no termo.

Kolseuvis- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 25/04/2009
Número de Mensagens: 1044
Bom dia pessoal!
Bom, também sou Google!
Não uso outros motores de busco, simplesmente não consigo, sempre que tento tenho a impressão de que não irei encontrar o que procuro! Eu e o Google nos conhecemos de muito, desde que comecei a usar o computador, então é difícil viver longe dele!
Nunca fiz muitas pesquisas nos outros, somente fui os conhecer, acho que de todos o mais bonito mesmo é o Bing, eu acho que de conteúdo ele ainda é um pouco falho, mas isso supera-se com o tempo!
Até mais.
Bom, também sou Google!

Não uso outros motores de busco, simplesmente não consigo, sempre que tento tenho a impressão de que não irei encontrar o que procuro! Eu e o Google nos conhecemos de muito, desde que comecei a usar o computador, então é difícil viver longe dele!
Nunca fiz muitas pesquisas nos outros, somente fui os conhecer, acho que de todos o mais bonito mesmo é o Bing, eu acho que de conteúdo ele ainda é um pouco falho, mas isso supera-se com o tempo!
Até mais.

Solkis- Profissional do Forumeiros
-

Inscrito dia: 26/01/2008
Número de Mensagens: 10048
Google é o que actualmente uso. Tinha visto 1 vez ou outra outros motores de busca nomeadamente Yahoo e Bing mas sempre preferi o google, nunca me decepcionou e confio nele em todos os meios. Foi o que me iniciei na net(foi até o 1º site que visitei na minha vida) e gosto e sempre o utilizarei frequentemente.

Mozillak- sou nível 13
-

Inscrito dia: 02/05/2008
Número de Mensagens: 406
É sempre interessante este tipo de debates precisamente porque encontro respostas interessantes:
No meu caso, demorei uns meses até descobrir o Google. Contudo agora ele domina tudo, naquela altura era ligeiramente diferente.
Breath escreveu:Foi o que me iniciei na net(foi até o 1º site que visitei na minha vida) e gosto e sempre o utilizarei frequentemente.
No meu caso, demorei uns meses até descobrir o Google. Contudo agora ele domina tudo, naquela altura era ligeiramente diferente.
D- Super usuário
-

Inscrito dia: 20/04/2008
Número de Mensagens: 4224
Tb uso o google tanto pela fama e porque nunca me falhou 

c3dr1c- sou nível 6
-

Inscrito dia: 04/08/2009
Número de Mensagens: 60
Claro que o GOOGLE

:: mauricio ::- sou nível 6
-

Inscrito dia: 13/11/2009
Número de Mensagens: 57
Qual é o melhor motor de busca?
Haverá realmente o melhor motor de busca?
Sim, neste momento, Google é o melhor sem dúvida
Qual o que você mais usa? Porquê?
Utilizo mais o Google, mas se não encontrar a informação que necessito, vou procurar em outro motor de busca. Em imagens gosto mais de pesquisar no Bing.
Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Google, para pesquisar informação é sem dúvida o melhor
Yahoo, não conheço muito, penso que nem existe a versão Portuguesa de Portugal, por isso não utilizo para pesquisar.
Bing, para pesquisar também não gosto muito, ao inicio parecia realmente bom, mas não chegou para bater o google, talvez um dia, esteja ao nivel do Google. Quanto a pesquisa de imagens é bom.
Será realmente justo os valores que hoje em dia se praticam, isto é, será justo o Google estar em primeiro lugar? Porquê?
Sim, o google foi o que mais fez para ser o melhor

x1co- sou nível 13
-

Inscrito dia: 28/11/2008
Número de Mensagens: 451
Como o solkis disse:
Tenho medo de não encontrar noutros motores de busca!
Mas outra coisa é, o google parece que é mis organizado, eu já tentei usar o bing mas não consigo, GOOGLE sempre!
Tenho medo de não encontrar noutros motores de busca!
Mas outra coisa é, o google parece que é mis organizado, eu já tentei usar o bing mas não consigo, GOOGLE sempre!

shiit- sou nível 8
-

Inscrito dia: 05/02/2010
Número de Mensagens: 142
Eu não sei porque tantas avaliações negativas sem necessidade em um tópico tão útil como esse.
Aplicei ponto positivo para cada avaliação negativa sem noção.
^^
Aplicei ponto positivo para cada avaliação negativa sem noção.
^^

Iuri CarvalhO- sou nível 9
-

Inscrito dia: 18/10/2009
Número de Mensagens: 167
Só uso o Google.
Sempre foi eficiente...
Sempre foi eficiente...
DaddyMommy- sou nível 3
-

Inscrito dia: 15/11/2009
Número de Mensagens: 19
Google deu rape xD
RED90- sou nível 3
-

Inscrito dia: 27/02/2010
Número de Mensagens: 19
Google será pra sempre o melhor, sem dúvida.
Insuperável...
Insuperável...
Gabe- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134
gabe escreveu:Google será pra sempre o melhor, sem dúvida.Insuperável...
Não vamos dizer , sempre*, mas atualmente é sim o melhor, pelo menos para min..rs

Iuri CarvalhO- sou nível 9
-

Inscrito dia: 18/10/2009
Número de Mensagens: 167
DaddyMommy escreveu:Só uso o Google.
Sempre foi eficiente...
Tal como eu *
tiagomoura- sou nível 14
-

Inscrito dia: 03/02/2010
Número de Mensagens: 511
o
sempre! 
sempre! 
DarK_DeviL- sou nível 3
-

Inscrito dia: 04/03/2010
Número de Mensagens: 16
Eu utilizo o Google

F.E.L- sou nível 9
-

Inscrito dia: 22/12/2009
Número de Mensagens: 170
* Qual é o melhor motor de busca?
Google
* Haverá realmente o melhor motor de busca?
Sim, os resultados no Google são sempre em maior quantidade.
* Qual o que você mais usa? Porquê?
Google, porque sempre acho tudo nele!
* Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Não sei responder...
* Será realmente justo os valores que hoje em dia se praticam, isto é, será justo o Google estar em primeiro lugar? Porquê?
Para mim sim, pois todos os que já usei para comparar com o Google encontraram menos opções que ele.
* Haverá realmente o melhor motor de busca?
Sim, os resultados no Google são sempre em maior quantidade.
* Qual o que você mais usa? Porquê?
Google, porque sempre acho tudo nele!
* Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
Não sei responder...
* Será realmente justo os valores que hoje em dia se praticam, isto é, será justo o Google estar em primeiro lugar? Porquê?
Para mim sim, pois todos os que já usei para comparar com o Google encontraram menos opções que ele.

deusa_eris- sou nível 12
-

Inscrito dia: 17/08/2008
Número de Mensagens: 307
Uso o Google, antes usava o Yahoo, mas na pagina do Yahoo tem muitas noticias, imagens, propagandas, etc ai demora um pouco pra carregar a página, Google é mais rápido 

Maark- sou nível 5
-

Inscrito dia: 24/01/2009
Número de Mensagens: 37
Se não fosse tão dificil de usar usaria o yahoo, mas uso o google por ser simples *.*
MIPP- sou nível 7
-

Inscrito dia: 10/04/2010
Número de Mensagens: 91
para mim o melhor é o google ^^ sem duvida.

Alisson Foster- sou nível 9
-

Inscrito dia: 11/08/2009
Número de Mensagens: 171
google o melhor e o que e mais uso .

Mr.Fórum.- sou nível 10
-

Inscrito dia: 03/04/2010
Número de Mensagens: 246
Uso google pra tudo

maK- sou nível 7
-

Inscrito dia: 28/02/2010
Número de Mensagens: 85
Eu Realmento só uso o Google, ele é rapido, bem organizado... sei la me acustumei com ele, sem dizer que sempre acho oquê eu procuro, como quando eu estava procurando esse forum
.
.
Gol D. Roger- sou nível 6
-

Inscrito dia: 02/05/2010
Número de Mensagens: 53
Eu uso o Google como muita gente, foi sempre o meu companheiro desde criança ;D

Shuffles'- sou nível 8
-

Inscrito dia: 02/05/2010
Número de Mensagens: 103