[FAQ] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros Empty [FAQ] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros

Mensagem por Solkis 25.07.10 4:48

[FAQ] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros Marteau   Conteúdos ilícitos

Alguns membros vêm o seu Fórum ser cancelado. Isso acontece porque o próprio fórum não cumpre com as regras do Forumeiros.com. As regras estão lá para serem lidas antes de criarem o fórum. Muitos não as lêem porque as regras são assim mesmo, um grande aglomerado de letras e letras. E os usuários do Forumeiros.com têm de as ler, é como assinar um contrato, primeiro tem que se ler depois é que se assina, criando seu fórum, você as aceitou e, teoricamente, está ciente do que pode ocorrer caso seu fórum seja ilegal.



--> Perguntas e respostas frequentes <--
Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros




- Ler as condições de usuário Forumeiros:
Todos temos a consciência de que estas regras deveriam ser lidas, mas são poucos os que fazem. Algumas considerações importantes para quem faz parte deste grupo, já que é deles que parte a grande maioria das reclamações por terem seus fóruns suprimidos do serviço.

Imformações úteis

  • Todos os que possuem um fórum devem ler e ter conhecimento das Condições gerais
  • Os fóruns são suprimidos sem aviso prévio e não há nada que possa ser feito para mudar a decisão, o máximo é contestá-la, mas raramente este contesto será aceite, já que o fórum não cumpria o acordo selado entre ele e o Forumeiros.
  • Os membros da equipe são meros intermediários na situação, não somos responsáveis por suprimir os fóruns, somente fazemos levantamentos dos fóruns que se encontram na irregularidade e os enviamos para a equipe técnica, que dá um parecer final e toma as atitudes.



- Quais são os motivos para que meu fórum seja deletado?

  1. Conteúdo violento ou repugnante
  2. Conteúdo violento ou que estimula a raiva
  3. Conteúdo difamatório e/ou que vai contra a integridade de alguém
  4. Conteúdo de caráter sexual e/ou pornográfico
  5. Atos perigosos e prejudiciais
  6. Violação dos direitos do autor
  7. Spam
  8. Páginas de phishing e/ou malware
  9. Fraude de cartão de crédito
  10. Piratagem / hacking

Existe alguma forma de saber porque meu fórum foi suprimido?
Sim, para isso basta enviar uma mensagem privada para um dos administradores deste fórum ou a qualquer outro membro da equipe staff que possa enviar novas senhas para o fundador. Somente estes usuários terão permissão para verificar os motivos que levaram à supressão do fórum.



- Que tipos de conteúdos podem ser postados no fórum?


Músicas & vídeos

Você não tem este direito. Somente poderá colocá-las em raras situações, quando estas forem livres de direitos autorais. A grande maioria das músicas, as dos filmes, de cantores e do gênero são protegidas por estes direitos, o que as torna a sua divulgação sem permissão ilegal. É importante dizer que se você uma música, você é o responsável sobre ela frente a lei, sendo você o processado, não o Forumeiros.


Imagens e textos

Se deseja postar imagens ou textos cujos quais você não seja o autor, deverá pedir autorização para este. Caso seja aceito deverá proceder da seguinte forma, para evitar problemas: no caso de textos, deverá colocá-los entre áspas e citar o seu autor. Em caso de imagens, sempre deixe o endereço de onde as retirou, assim estará mantendo os direitos do autor (mas claro, somente se este autorizar a sua reprodução).


Sofwares legais

Estes podem ser disponibilizados caso sejam uma versão para testes, paga ou livre, sem que um crack, serial ou keygen seja acompanhado. Aplicações criadas por você, que não sejam maléficas (como vírus) também podem ser distribuídas sem problema algum.




--> FAQ do Tutorial <--
Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros





  • Descobri um fórum que roubou meus conteídos, o que posso fazer?
    Se você fez completamente a imagem e é de fato o autor (podendo comprovar) poderá dialogar com o plagiador, mas tendo em conta que possui provas de que a imagem o pertence em sua totalidade, para que se o caso form mais longe, até a justiça, seja possível comprovar.

    Se você já a havia copiado de algum outro local, como de um tema disponibilizado no Hitskin, não poderá fazer nada, já que não é autor da imagem, mesmo que tenha feito algumas pequenas modificações, ela não pertence, em sua totalidade, a você.


  • Como posso fazer para proteger meu fórum de plagiadores?
    Existem vários códigos que oferecem proteção contra o botão direito do mouse e contra a o atalho Ctrl + C, porém esta proteção é muito pequena, já que ainda existe o código-fonte da página, que não pode ser protegido. Uma maneira melhor é colocar uma assinatura nas coisas que produz, para que mesmo que um fórum copie-as, seja impossível usá-las sem divulgar seu fórum. Porém o modo mais seguro de fazer isso é registrando sua marca. Isso não é feito de forma gratuita e deve ser feita com a pessoa certa.


  • Há alguma forma de denunciar fóruns ilegais para a Forumeiros?
    Depende do caso. Se for um roubo de imagens ou coisa do gênero, que não possa ser comprovado, nada poderá ser feito, já que não temos como tomar uma atitude se não sabemos quem tem razão, já que nenhum dos dois podem comprovar a veracidade dos conteúdos alegados.

    Porém, caso possam, estaremos disponíveis a tomar ações juntamente com a equipe técnica pare resolver o problema da melhor forma. Desde que uma imagem comprovatória (ou outro documento) sejam enviados junto. Para isso poderá enviar uma mensagem privada para um Admineiro, Moderadeiro ou Publicideiro, que são encarregados de avaliarem os fóruns. O corpo da mensagem deverá ser:
    Endereço do seu fórum;
    Endereço do fórum plagiador;
    Descrição completa do ocorrido quanto mais datas e informações importantes citar, melhor será;
    Provas concretas imagens, textos de sites de registro de marcas...;
    Faremos uma análise dos conteúdos e tomaremos as melhores decisões conforme os procedimentos adotados pela Forumeiros.com!





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos