Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 351 usuários online :: 17 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 334 Visitantes :: 2 Motores de buscaBuarque00, Choujuro, cyllaz, edson66, ellipsis, HenriqueSuel, JonatasMine, juleic1123, Junior_Cunha, LiveSteam, Lokefrs, Marlos Gama, Mr.Helper, neji, Seikon, Shion, StyLe®
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
O que conhece acerca dos países dos membros do FdF?
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
O que conhece acerca dos países dos membros do FdF?
Olá a todos,
Este é mais um tópico para relaxar digamos assim.
Caso não se perceba muito bem o seu objetivo, eu passo a explicar:
O FdF tem vários membros de países de língua portuguesa. Mas o que sabem os membros sobre os outros países que não o seu?
Por exemplo, ao pensarem no meu país, Portugal, de que é que os membros do Brasil, Angola (...) se lembram? Comidas típicas, personalidades, locais, acontecimentos... Esse tipo de coisas.
Espero que tenham percebido, é uma boa maneira de aprendermos mais sobre outros países e culturas...
Até mais.
Este é mais um tópico para relaxar digamos assim.
Caso não se perceba muito bem o seu objetivo, eu passo a explicar:
O FdF tem vários membros de países de língua portuguesa. Mas o que sabem os membros sobre os outros países que não o seu?
Por exemplo, ao pensarem no meu país, Portugal, de que é que os membros do Brasil, Angola (...) se lembram? Comidas típicas, personalidades, locais, acontecimentos... Esse tipo de coisas.
Espero que tenham percebido, é uma boa maneira de aprendermos mais sobre outros países e culturas...
Até mais.

Callie- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 20/12/2009
Número de Mensagens: 5108
Re: O que conhece acerca dos países dos membros do FdF?
Comidas eu não conheço muito, mas tenho certeza que todos conhecem o Cristiano Ronaldo, Lisboa, etc.
O que mais gosto daí é a língua falada, tem palavras que aqui no Brasil soam como insultos/palavrões.
O que mais gosto daí é a língua falada, tem palavras que aqui no Brasil soam como insultos/palavrões.

ThiagoPacheco- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 22/01/2010
Número de Mensagens: 1226
È mesmo.
Tipo papai noel em portugues portugal fala Santa Claus
Tipo papai noel em portugues portugal fala Santa Claus

Itachi Uchiha- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 14/06/2010
Número de Mensagens: 1244
Quando penso no Brasil vem logo à cabeça o calor e as praias...
É o destino ideal de férias...
Depois claro que vem à cabeça algumas expressões que ouvimos nas novelas (passam bastantes novelas brasileiras aqui).. Às vezes estamos a conversar, num círculo de amigos e na brincadeira usamos expressões brasileiras... são mais animadas que muitas que temos
Quanto aos insultos já soube disso...
Há pouco tempo tive uma amiga minha do Brasil aqui que me ensinou a não dizer certas coisas porque aí seriam consideradas como insulto ao passo que aqui são normalíssimas :b
É o destino ideal de férias...
Depois claro que vem à cabeça algumas expressões que ouvimos nas novelas (passam bastantes novelas brasileiras aqui).. Às vezes estamos a conversar, num círculo de amigos e na brincadeira usamos expressões brasileiras... são mais animadas que muitas que temos
Quanto aos insultos já soube disso...
Há pouco tempo tive uma amiga minha do Brasil aqui que me ensinou a não dizer certas coisas porque aí seriam consideradas como insulto ao passo que aqui são normalíssimas :b

-

Desculpe pelo duplo poste.
Mas será que os outros paises , aprendem o portugues brasileiro?
Eu vi no youtube de uma garota americana que estava ensinando o portugues nosso.( ele mal sabia pronunciar as palavras como Boa tarde, Boa Noite)
E quando traduzi os comentários no tradduka , eles disseram que para eles o portugues não é tão importante quanto o inglês e o inglês 10.0.
Mas será que os outros paises , aprendem o portugues brasileiro?
Eu vi no youtube de uma garota americana que estava ensinando o portugues nosso.( ele mal sabia pronunciar as palavras como Boa tarde, Boa Noite)
E quando traduzi os comentários no tradduka , eles disseram que para eles o portugues não é tão importante quanto o inglês e o inglês 10.0.

-

Eu nunca fui em praia, isso é, nunca vi o mar, incrível né?
Já pensou, como meu professor falar hoje, você chega na padaria e pede um censurado. Você ou iria apanhar, ou seria convidado a voltar depois do expediente.
Bom, dizem que na Europa é frio em certas épocas, acho que seria bom uma certa aventura em Portugal...
Wolki, sabia que existe um país no centro da China, onde a língua oficial fala é o Portugês?
Já pensou, como meu professor falar hoje, você chega na padaria e pede um censurado. Você ou iria apanhar, ou seria convidado a voltar depois do expediente.

Bom, dizem que na Europa é frio em certas épocas, acho que seria bom uma certa aventura em Portugal...
Wolki, sabia que existe um país no centro da China, onde a língua oficial fala é o Portugês?

-

A sério Thiago?
Mas você vive no Litoral ou no interior?
Eu vivo na zona litoral, não fica mesmo à beira da praia, mas em 30 minutos chego lá...
Estou a imaginar a cena
Aqui temos muitos nomes para o pão: carcaça, bica, pão de milho, centeio...
Também depende da região do país...Por exemplo eu sou da zona Norte e difere em muitas coisas para o Centro e Sul ...
Aqui faz muito frio, especialmente no Norte... E estamos em pleno Inverno, mas às vezes até sabe bem
Essa parte da China não será Macau?
E quanto ao ensino do português do Brasil é normal que ensinam mais dessa forma... Por exemplo a Shakira sabe falar português mas fala à vossa maneira... Nós temos uma linguagem demasiado formal e somos muito picuinhas de vez em quando xD
Eu vivo na zona litoral, não fica mesmo à beira da praia, mas em 30 minutos chego lá...
Estou a imaginar a cena
Aqui temos muitos nomes para o pão: carcaça, bica, pão de milho, centeio...
Também depende da região do país...Por exemplo eu sou da zona Norte e difere em muitas coisas para o Centro e Sul ...
Aqui faz muito frio, especialmente no Norte... E estamos em pleno Inverno, mas às vezes até sabe bem
Essa parte da China não será Macau?
E quanto ao ensino do português do Brasil é normal que ensinam mais dessa forma... Por exemplo a Shakira sabe falar português mas fala à vossa maneira... Nós temos uma linguagem demasiado formal e somos muito picuinhas de vez em quando xD

-

Sim thiago , um dia me mudo pra lá
A primeira vez que conheci a praia foi em 21 de dezembro de 2010!
E thiago vc poderia me dizer o que foi censurado ali por MP?
mas abrevia assim:
e.x.e.m.p.lo
é que eu não sei o que vcs falam no seus pais que no brasil é considerado insulto.
A primeira vez que conheci a praia foi em 21 de dezembro de 2010!
E thiago vc poderia me dizer o que foi censurado ali por MP?
mas abrevia assim:
e.x.e.m.p.lo
é que eu não sei o que vcs falam no seus pais que no brasil é considerado insulto.

-

' joãopedro escreveu:A sério Thiago?
Vivo na região Centro-Oeste do Brasil, aqui não tem praias, está bem no centro do Brasil, entende?
' joãopedro escreveu:Aqui faz muito frio, especialmente no Norte... E estamos em pleno Inverno, mas às vezes até sabe bem
Pode deixar que passo aí daqui a algum tempo.
' joãopedro escreveu:Essa parte da China não será Macau?
Não me lembro, escutei isso de manhã e esqueci...
Wolk escreveu:E thiago vc poderia me dizer o que foi censurado ali por MP?
A palavra era ca**te. Lá isso é um pão grande, saka?
Até mais.

-

Sim
Se eu falar isso numa padaria o cara me joga fora .
Se eu falar isso numa padaria o cara me joga fora .

-

Se um dia for aí vou ter cuidado
Um c*cete aqui é isto:

Thiago provavelmente deve ser Macau, já foi uma colónia portuguesa, ainda deve ter algumas raízes nossas por lá, não sei...
Um c*cete aqui é isto:

Thiago provavelmente deve ser Macau, já foi uma colónia portuguesa, ainda deve ter algumas raízes nossas por lá, não sei...

-

onibus em portugal não fala bu**ta?

-

Não :o
Isso aqui significa o mesmo que aí, acho eu
Aqui chamamos autocarro e camioneta. E alguns chamam bus, como em inglês. Aliás, a parte destinada à passagem de autocarros nas ruas tem escrito bus no chão...
Isso aqui significa o mesmo que aí, acho eu
Aqui chamamos autocarro e camioneta. E alguns chamam bus, como em inglês. Aliás, a parte destinada à passagem de autocarros nas ruas tem escrito bus no chão...

-

Realmente há diferenças interessantes nas nossas línguas...
Quando penso em Portugal, penso no frio e essa formalidade já citada, nas mulheres bonitas, que tanto aí como aqui no Brasil tem muitas...
E claro, em agradecer aos portugueses por terem descoberto essa terra tão fértil (Brasil)...

Abraços, Gabriel.

Gabe- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134
Eu pessoalmente tenho muito orgulho na nossa história, em termos sido tão bons a descobrir locais... Mas não sou daquele tipo de portugueses que diz que ainda deveríamos ter tudo para nós...
Gosto muitos dos nossos compinchas brasileiros, são gente boa
Felizmente também há mulheres bonitas aqui mas tenho de ser honesto, perco-me com algumas atrizes daí
Gosto muitos dos nossos compinchas brasileiros, são gente boa
Felizmente também há mulheres bonitas aqui mas tenho de ser honesto, perco-me com algumas atrizes daí

-

' joãopedro escreveu:Felizmente também há mulheres bonitas aqui mas tenho de ser honesto, perco-me com algumas atrizes daí![]()
É... Isso acontece frequentemente...

-

oooi, tudo bem pessoal?
Então vim falar um pouco do Brasil, (: .
Fiquei amigo de várias pessoas que vieram de outros países, e pensaram que o Brasil só tinha praias e florestas. Pelo contrário, o Brasil é imenso, com um vasto número de pessoas. E é claro.. temos grandes florestas que neste momentos que você está lendo isto estão sendo devastadas. Pelo que meus amigos falam o povo brasileiro é muito simpático e acolhedor. O Brasileiro sempre está com um sorriso no rosto. Como já disseram também , o Brasil tem uma imensidão de mulheres bonitas.
Sobre Portugual.. não sei muito, mais não tenho muita vontade de conhecer. E sobre a colonização do Brasil.. nem vou comentar se não iremos debater com uma aula de história.
Bem.. o Brasil é assim, cheio de mulheres, samba, carnaval, povo ( excessivamente feliz ) .
Mesmo com os defeitos é um ótimo país para se viver.
Beeijos,
Então vim falar um pouco do Brasil, (: .
Fiquei amigo de várias pessoas que vieram de outros países, e pensaram que o Brasil só tinha praias e florestas. Pelo contrário, o Brasil é imenso, com um vasto número de pessoas. E é claro.. temos grandes florestas que neste momentos que você está lendo isto estão sendo devastadas. Pelo que meus amigos falam o povo brasileiro é muito simpático e acolhedor. O Brasileiro sempre está com um sorriso no rosto. Como já disseram também , o Brasil tem uma imensidão de mulheres bonitas.
Sobre Portugual.. não sei muito, mais não tenho muita vontade de conhecer. E sobre a colonização do Brasil.. nem vou comentar se não iremos debater com uma aula de história.
Bem.. o Brasil é assim, cheio de mulheres, samba, carnaval, povo ( excessivamente feliz ) .
Mesmo com os defeitos é um ótimo país para se viver.
Beeijos,

-BlueAngel~- sou nível 5
-

Inscrito dia: 04/02/2011
Número de Mensagens: 44
Por acaso tenho essa ideia das pessoas do Brasil... não querendo desfazer dos portugueses mas acho que somos pessimistas e sérios demais.
Acho os brasileiros mais descontraídos e com uma mente mais otimista. Gosto bastante disso. Além do mais sempre os achei bastante divertidos...
Alguma curiosidade que tenha sobre Portugal pode perguntar e eu esclareço
Acho os brasileiros mais descontraídos e com uma mente mais otimista. Gosto bastante disso. Além do mais sempre os achei bastante divertidos...
Alguma curiosidade que tenha sobre Portugal pode perguntar e eu esclareço

-

oooi de novo (:
Ok joãopedrinho , ASPPOKAS.
Lá vai uma pergunta :
Verdade que em Portugal a baguete de pão se chama: C*A*CETE?
HUASHUASHUSA.
Aqui se você falar: Por favor.. quero um CA*CE*TE, eles vão pensar outras coisinhas.
HSAUHUSA.
Beeijos,
Lá vai uma pergunta :
Verdade que em Portugal a baguete de pão se chama: C*A*CETE?HUASHUASHUSA.
Aqui se você falar: Por favor.. quero um CA*CE*TE, eles vão pensar outras coisinhas.
HSAUHUSA.
Beeijos,

-BlueAngel~- sou nível 5
-

Inscrito dia: 04/02/2011
Número de Mensagens: 44
Oi oiii
Bom, existem lugares no brasil que ainda guardam certas expressões trazidas de seus colonizadores. No Recife você chama a baguete de pão como em portugal: C*cete ou C*cetinho(kkkk) Ah... Tem lugares no brasil que ainda chamam de formas diferentes. Acho que o Brasil é muito vasto em território, por isso os costumes e até o jeito de falar mudam muito de lugar para lugar.
Beijos!
Bom, existem lugares no brasil que ainda guardam certas expressões trazidas de seus colonizadores. No Recife você chama a baguete de pão como em portugal: C*cete ou C*cetinho(kkkk) Ah... Tem lugares no brasil que ainda chamam de formas diferentes. Acho que o Brasil é muito vasto em território, por isso os costumes e até o jeito de falar mudam muito de lugar para lugar.
Beijos!

Vick-chan- sou nível 7
-

Inscrito dia: 26/01/2011
Número de Mensagens: 96
-BlueAngel~ escreveu: oooi de novo (:
Lá vai uma pergunta :Verdade que em Portugal a baguete de pão se chama: C*A*CETE?
HUASHUASHUSA.
HSAUHUSA.
Beeijos,
-BlueAngel~, só olhar a mensagem anterior do joãopedro...
' joãopedro escreveu:Se um dia for aí vou ter cuidado![]()
Um c*cete aqui é isto:

Eu confesso que acho os portugueses mais "fechados"... Aqui no Brasil é aquela coisa, o cara pode estar endividado até o pescoço, mas não deixa de sorrir todos os dias... Deu seca no Nordeste, mas o povo agradece por ainda estar vivo... Deu enchente em SP, alguns perdem a casa, mas agradecem a ajuda dos demais... E assim vai...
Apesar de todas as tragédias, é um bom lugar para se viver...

Carpe Diem

-

-BlueAngel~ escreveu: oooi de novo (:
Lá vai uma pergunta :Verdade que em Portugal a baguete de pão se chama: C*A*CETE?
HUASHUASHUSA.
HSAUHUSA.
Beeijos,
é verdade
e digo-lhe já que é bastante bom com pasta de atum e batata frita (a)
(gosto muito de inventar nas comidas
)
-

Batata frita, quem que não gosta!? 

-

eu não gosto as do mercado , gosto mais da batatas fritas feitas em casa

-

Hm...
Batata frita do McDonald's, kkk'
Eu vim falar só isso mesmo, kkk'
Tchau \Õ.
Abraços,
Ravenger.
1000 PONTOS \Õ.
Batata frita do McDonald's, kkk'
Eu vim falar só isso mesmo, kkk'
Tchau \Õ.
Abraços,

Ravenger.
1000 PONTOS \Õ.

#Frank!- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 14/09/2009
Número de Mensagens: 1165
Wolk escreveu:eu não gosto as do mercado , gosto mais da batatas fritas feitas em casa
Também não gosto das do mercado e as do McDonald's são muito "artificiais", você come e parece uma borracha...

Mas do resto gosto muito...

-

Há mais países por aqui sem ser Brasil e Portugal... Se não me engano julgo que também já vi aqui membros de Angola
Temos que mostrar o que o nosso país tem de bom e conhecer melhor os outros :b
Temos que mostrar o que o nosso país tem de bom e conhecer melhor os outros :b

-

Olá,
Vamos lá:
O que me lembro de Portugual...
Cristiano Ronaldo
Comidas deliciosas
Pessoas muito simpáticas
Acidente na Ilha da Madeira
E muitos mais...
Abraços,
Lucky.
Vamos lá:
Cristiano Ronaldo
Comidas deliciosas
Pessoas muito simpáticas
E muitos mais...
Abraços,

Lucky.

Staff Fórum dos Fóruns
![]() | Cream sugere: | Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff. | Aprenda com as nossas FAQS e veja nossos tutoriais e astúcias. | Veja o regulamento e afins das seções de suporte. |
Conheça as ferramentas de usuário e o serviço de litígios. | Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp. | ![]() |

Cream- Suporte ao Usuário

-

Inscrito dia: 15/12/2010
Número de Mensagens: 5703
Olá,
Vamos lá:
Cristiano Ronaldo
Comidas deliciosas
Pessoas muito simpáticas
E muitos mais...
Tambéem ;D
Vamos lá:
Cristiano Ronaldo