Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 357 usuários online :: 22 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 335 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, Buarque00, Choujuro, cyllaz, edson66, ellipsis, GodsWarriors, HenriqueSuel, JonatasMine, juleic1123, Junior_Cunha, Kolseuvis, LiveSteam, Lokefrs, Marlos Gama, Mr.Helper, neji, Robe!, Seikon, Shion, StyLe®, ViniciusVX
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
Sobre A Pirataria Virtual.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Compartilhar é crime?
Sobre A Pirataria Virtual.
Olá Galera, Venho por meio deste Tópico, levantar uma questão que provavelmente já deu ou vai dar muita dor de cabeça para a maioria dos Donos de Fórum do simtema Forumeiros..
Segundo as regras do Forumeiros: É proibido Pirataria Virtual [warez]
Porem Pirataria virtual hoje em dia já é algo que não se tem como combater, Na verdade é algo que não se precisa combater, o Warez foi aceito por todos os artistas, Sabendosse até que muitos artistas de hoje devem sua fama a chamada Pirataria virtual...
No meu entender o Foumeiros não Precissa se preoculpar com este tipo de assunto, pois existem sistemas de forums gigantes como o theRebels, Usina Virtual, FileWarez que vivem deste suposto metodo criminoso, e nunhum deles tem problemas com direitos autorais de filmes, cd's e etc..
Porem a questão que eu gostaria de levantar era a seguinte, Jogar a total responsabilidade dos tópicos criados no fórum, para o fundador do mesmo, sendo assim, o forumeiros se livraria de qualquer tipo de problemas com a justiça [Problemas estes que nunca existiram]
Como todos Sabem.. Compartilhar Não É Crime...
Segundo as regras do Forumeiros: É proibido Pirataria Virtual [warez]
Porem Pirataria virtual hoje em dia já é algo que não se tem como combater, Na verdade é algo que não se precisa combater, o Warez foi aceito por todos os artistas, Sabendosse até que muitos artistas de hoje devem sua fama a chamada Pirataria virtual...
No meu entender o Foumeiros não Precissa se preoculpar com este tipo de assunto, pois existem sistemas de forums gigantes como o theRebels, Usina Virtual, FileWarez que vivem deste suposto metodo criminoso, e nunhum deles tem problemas com direitos autorais de filmes, cd's e etc..
Porem a questão que eu gostaria de levantar era a seguinte, Jogar a total responsabilidade dos tópicos criados no fórum, para o fundador do mesmo, sendo assim, o forumeiros se livraria de qualquer tipo de problemas com a justiça [Problemas estes que nunca existiram]
Como todos Sabem.. Compartilhar Não É Crime...

tinhow- sou nível 8
-

Inscrito dia: 29/12/2010
Número de Mensagens: 132
Re: Sobre A Pirataria Virtual.
A Forumeiros só não tem problema desse tipo, por que eles excluem os fóruns que tem Pirataria.
Sempre deve-mos nos preocupar com isso, pois alem de ser ilegal, a pirataria pode prejudicar não só quem a pratica, mas tambem o Autor daquele conteúdo que foi Pirateado, que poderia estar vendendo o produto.
Mas isso não acontece quando ele é disponibilizado gratuitamente, através da pirataria.
Até mais.
Sempre deve-mos nos preocupar com isso, pois alem de ser ilegal, a pirataria pode prejudicar não só quem a pratica, mas tambem o Autor daquele conteúdo que foi Pirateado, que poderia estar vendendo o produto.
Mas isso não acontece quando ele é disponibilizado gratuitamente, através da pirataria.
Até mais.
Última edição por Luciano98 em Sab 26 Mar 2011 - 14:49, editado 1 vez(es)

Staff Fórum dos Fóruns
![]() | Luciano98 sugere: | Jamais forneça seus dados pessoais, tais como e-mail de fundação ou senhas pelo fórum. | Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida e olhe a lista de tutorials prontos. | Se perdeu a senha de administração do fórum, contate um administrador por mp. |
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro. | Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp. | ![]() |

Luciano98- Assistência ao usuário

- Inscrito dia: 01/09/2010
Número de Mensagens: 6451
Bom, vou dar minha opinião.
Compartilhar, não é crime, desde que o que está sendo compartilhado esteja dentro da lei, correto?
Assim como trocarmos coisas pelo correio também não é crime, desde que não tenham drogas, armas ou o que não é permitido pela lei.
Eu sou totalmente contra pelo fato de ter sido um trabalho duro e as pessoas querem o dinheiro como a troca pelo trabalho duro. Um exemplo seria nossos fóruns mesmo, não dá uma grande raiva quando agente vê vários outros fóruns com nossos scritps, imagens, organização, ícones e etc? Sim, é um plágio!
Agora se imagine fazendo isso de graça para todo mundo, sendo que este é seu trabalho e sua única forma de ganhar dinheiro...
Então, é mais ou menos assim que os artistas se sentem quando vêm suas músicas pela internet, músicas que duraram tempos para serem feitas, e no final, as vendas dos cds não é nem o começo do que era esperado...
Agora em relação ao forumeiros, eu acho que está correta em agir desta forma, por uma internet mais correta, concordo com a ação que fazem de excluir os fóruns que contém warez.
Bom, essa é minha opinião, por mais que seja meio enrolado o entendimento (Sou péssima em português).
Até mais!
Compartilhar, não é crime, desde que o que está sendo compartilhado esteja dentro da lei, correto?
Assim como trocarmos coisas pelo correio também não é crime, desde que não tenham drogas, armas ou o que não é permitido pela lei.
Eu sou totalmente contra pelo fato de ter sido um trabalho duro e as pessoas querem o dinheiro como a troca pelo trabalho duro. Um exemplo seria nossos fóruns mesmo, não dá uma grande raiva quando agente vê vários outros fóruns com nossos scritps, imagens, organização, ícones e etc? Sim, é um plágio!
Agora se imagine fazendo isso de graça para todo mundo, sendo que este é seu trabalho e sua única forma de ganhar dinheiro...
Então, é mais ou menos assim que os artistas se sentem quando vêm suas músicas pela internet, músicas que duraram tempos para serem feitas, e no final, as vendas dos cds não é nem o começo do que era esperado...
Agora em relação ao forumeiros, eu acho que está correta em agir desta forma, por uma internet mais correta, concordo com a ação que fazem de excluir os fóruns que contém warez.
Bom, essa é minha opinião, por mais que seja meio enrolado o entendimento (Sou péssima em português).
Até mais!

Rachel Green- Usuário experiente
-

Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918
Steeph escreveu:Bom, vou dar minha opinião.
Até mais!
No me entender isso já virou passado a muito tempo, pois a maioria dos cantores por exemplo utilizam a internet para divulgar seus trabalho, dou como exemplo o Luan Santana que é um sucesso incrivel, e ele mesmo já disse que deve tudo a internet...
Porem o que eu quero saber é se a responsabilidade não pode ser jogada para os donos dos fóruns...
Pois creio eu que no minimo 70% dos fóruns do forumeios tem ao menos 1 conteudo warez...

tinhow- sou nível 8
-

tinhow escreveu:No me entender isso já virou passado a muito tempo, pois a maioria dos cantores por exemplo utilizam a internet para divulgar seus trabalho, dou como exemplo o Luan Santana que é um sucesso incrivel, e ele mesmo já disse que deve tudo a internet...
Porem o que eu quero saber é se a responsabilidade não pode ser jogada para os donos dos fóruns...
Pois creio eu que no minimo 70% dos fóruns do forumeios tem ao menos 1 conteudo warez...
Continua ilegal, não importa se é maioria ou minoria.
Nem sempre as coisas mudam por serem maiorias.
E não à como saber ao certo os fóruns que tem conteúdo warez.
Os cantores que divulgam seus trabalhos na internet tem direitos autorais sobre o conteúdo que eles divulgam.
Ou seja, a pirataria continua prejudicando, as pessoas poderiam visitar o site do cantor para baixar a musica, ao invés de visitar outros sites com pirataria.
Última edição por Luciano98 em Dom 27 Mar 2011 - 11:21, editado 1 vez(es)

Staff Fórum dos Fóruns
![]() | Luciano98 sugere: | Jamais forneça seus dados pessoais, tais como e-mail de fundação ou senhas pelo fórum. | Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida e olhe a lista de tutorials prontos. | Se perdeu a senha de administração do fórum, contate um administrador por mp. |
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro. | Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp. | ![]() |

Luciano98- Assistência ao usuário

- Inscrito dia: 01/09/2010
Número de Mensagens: 6451
Pois então a maioria dos stes do Forumeiros devem ser banidos, pois a maioria tem conteudos warez...
E por favor responda a minha pergunta...
E por favor responda a minha pergunta...

tinhow- sou nível 8
-

Que tal sugerir então á mudança das CGUS? É melhor do que abrir um debate questionando sobre o caso, isso ao meu ver.

Dury- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 11/04/2009
Número de Mensagens: 1565
Dury escreveu:Que tal sugerir então á mudança das CGUS? É melhor do que abrir um debate questionando sobre o caso, isso ao meu ver.
Como assim CGUS? poderia explicar melhor?

tinhow- sou nível 8
-

Olá,
as "Condições Gerais do serviço Forumeiros/CGUS" são os termos de uso do serviço. Para que não tenha fóruns excluídos, todos os criados devem ler as condições.
Autor, como seu tópico desobedece as regras de Discussões Gerais:
Tópico Bloqueado
Tópico movido para lixeira em breve
as "Condições Gerais do serviço Forumeiros/CGUS" são os termos de uso do serviço. Para que não tenha fóruns excluídos, todos os criados devem ler as condições.
Autor, como seu tópico desobedece as regras de Discussões Gerais:
Ele será;Regras de Discussões Gerais escreveu:3 - Criação dum novo debate
Antes
de criar um debate deverá pensar muito bem em como estruturá-lo, para
isso damos-lhe algumas dicas que serão muito úteis para atribuir maior
credibilidade ao assunto que está sendo discutido. São elas:</li>
- É
importante que não hajam repetições de debates, portanto deve ser feita
uma busca rápida pela seção antes de postar. Os tópicos repetidos serão
enviados para a lixeira.- Para diferentes debates, devem criar-se diferentes tópicos, neste fórum, desde que esta seja a área correca para os resolver.
- Em
todos os tópicos, para que se criem bons e sérios debates, é necessário
fazer uma pequena introdução, exibir uma notícia, fazer questões
concretas, ou outros, para que todos os restantes usuários possam
opinar, sem fugir ao objetivo do tópico. Tópicos que não cumpram estes
requisitos não serão aceites.- O título do tópico deverá
conter informações sobre o tema a ser tratado, com tags apenas quando
necessário e sem métodos de ergonomia ou outros.- Por motivos
de apresentação, todos os tópicos deverão possuir uma tag
identificando-os. As mesmas devem ser escritas do modo como serão
exibidas abaixo, com a utilização de parênteses retos. São elas:
- [Ciência]