[TUTORIAL] Criar um widget de parceiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

  • 0

[TUTORIAL] Criar um widget de parceiros Empty [TUTORIAL] Criar um widget de parceiros

Mensagem por Griever 27.03.11 22:35

[TUTORIAL] Criar um widget de parceiros Ecrire Widget de parceiros

Uma das maiores formas de divulgação é a parceria, muitos não sabem como criar um widget para suportar este código da melhor forma possível. Neste tutorial ensinaremos-lhe a criar um widget que vai deslizando os parceiros e quando o mouse passa por ele o widget para de deslizar os parceiros.



--> Tutoriais & Astucias <--
Criar um Widget de Parceiros




- Estrutura do código que será usado no widget:
O código deverá ser modificado de acordo com a sua preferência, recomendamos que use o bloco de notas ou um editor de páginas HTML, para depois de pronto adicionar o código em um widget que será criado no próximo ponto. O código que trabalharemos será este:

<marquee direction="up" BEHAVIOR="ALTERNATE" width="167" height="224" id="scroller" onMouseOver="javascript:scroller.stop()" onMouseOut="javascript:scroller.start()" > Código dos parceiros</marquee>
Vermelho -> Deverá definir o sentido em que os parceiros deverão deslizar. Os valores possíveis são UP (de baixo para cima); DOWN (de cima para baixo); LEFT (Direita para a esquerda); RIGHT (Esquerda para a direita).
Verde -> Os valores possíveis são SCROLL (para que sempre esteja passando, sem parar); SLIDE (para que passe somente uma vez); ALTERNATE (que vai de um lado para o outro);
Laranja -> Defina as dimensões da caixa, deverá alterar o valor de height para a altura e de width para a nova largura, conforme for necessário.
Violeta -> Este código é o que faz o sistema parar quando o mouse estiver sobre ele. Se desejar poderá remover o código, para que mesmo com o mouse sob o widget o conteúdo não pare de rolar.
Preto -> Deverá substituir pelo código dos seus parceiros.



- Criar o widget e adicionar o código:
Para criarmos o widget teremos que ver outro tutorial, mais específico neste sentido. Lembre-se que o código fonte do widget que criará deverá ser este que elaboramos no ponto antereior. Para mais informações sobre a criação do widget, por favor leia:

[TUTORIAL] Criar um widget de parceiros Act_bottom Para mais informações consulte a 2ª parte do tutorial:
Administração e instalação do portal / widgets




© Fórum dos Fóruns



[TUTORIAL] Criar um widget de parceiros Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Criar um Widget de parceiros
Griever

Griever
Hiper Membro

Membro desde : 17/07/2008
Mensagens : 4441
Pontos : 8258

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos