Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 363 usuários online :: 24 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 339 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, Buarque00, Choujuro, cyllaz, Dr.House, edson66, ellipsis, HenriqueSuel, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Junior_Cunha, Kolseuvis, LiveSteam, Lokefrs, Marlos Gama, Mr.Helper, neji, Rivas™, Robe!, Seikon, Shion, StyLe®, ViniciusVX
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
Por quê meu fórum não dá certo?
Página 1 de 6 • Compartilhe •
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Dificuldades no inicio da criação do seu fórum
Pessoal,
Vamos dividir experiencias!
Quais foram as principais dificuldades que vocês encontraram quando criaram o seu primeiro forum?
Quais foram as principais dificuldades que vocês encontraram quando criaram o seu primeiro forum?
Última edição por Bénévoles em Sab 7 Maio 2011 - 12:04, editado 4 vez(es) (Razão : Erro de portuges)
Punker- sou nível 6
-

Inscrito dia: 22/06/2010
Número de Mensagens: 78
Re: Por quê meu fórum não dá certo?
A minha foi com usuários... Criam subir no staff demasiado depressa, acharam algumas promoções injustas e começaram a criar contas sem parar para destabilizar e desorganizar o fórum... Foi das piores partes, sem dúvida

Callie- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 20/12/2009
Número de Mensagens: 5108
Bom com todos comessam sempre com duvida, a minha foi como colocar Sub-Fóruns.

Leko- sou nível 15
-

Inscrito dia: 06/06/2009
Número de Mensagens: 696
Acho que minha maior dificuldade sempre foi arranjar membros, por mais que o fórum fosse bom
Mudkip- sou nível 3
-

Inscrito dia: 05/06/2010
Número de Mensagens: 18
Acredito que assim como para muitos, a maior dificuldade é na parte de divulgação do Fórum, trazer usuários... O seu fórum deve ter um conteúdo diferente dos demais para que os atraia. Fora isso, a atualização do conteúdo também, é uma parte difícil, pelo menos em determinados fóruns... Pois pode acontecer de você ter bastante conteúdo, mas pouca gente ou ninguém para lhe ajudar a atualizar...
Bom, acho que é isso...
Abraços, gabe.
Bom, acho que é isso...
Abraços, gabe.

Gabe- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134
Eu não tive duvidas nem mesmo dificuldades! apenas 2 semanas depois da criação do meu fórum!
eu não preciso de usuários (nem mesmo pensei em vários. pois quem acha necessário acaba perdendo parcerias que podem ser úteis!) pois quem pensa que é necessário acaba perdendo o "importante" do fórum!
mas o que é importante?
O que importa mais no fórum é a equipe STAFF e o nivel de divulgação! Quanto mais divulgado o fórum for. mais usuários atrai. por isso eu penso: quem iria querer ficar sem membros por falta de divulgação? Essa pergunta é a que tem que ter divulgação. e esse tópico também! por isso muitos fóruns acabam não "passando" do 0. (eu quero dizer que tem muitos fóruns lá no fim dos mais populares. muistos com apenas 2 ou 3. esses são os que não acabam "passando" do 0)
Mas... e a equipe STAFF?
É uma outra pergunta interessante. a resposta para isso é: Quando se tem uma STAFF não coperativa, muitos fóruns acabam "falindo", ou, "caindo da escada". (finge que a popularidade dos fóruns é uma escada. e o mais popular é o topo da escada. uma coisa que poucos pensam...)
Agora você já sabe o que mais importa na criação de um fórum. Isso não é apenas para quem está lendo minha mensagem. é para TODOS (sem exeção de nenhum) os fóruns DO MUNDO (além dos fóruns da Forumeiros)
eu não preciso de usuários (nem mesmo pensei em vários. pois quem acha necessário acaba perdendo parcerias que podem ser úteis!) pois quem pensa que é necessário acaba perdendo o "importante" do fórum!
mas o que é importante?
O que importa mais no fórum é a equipe STAFF e o nivel de divulgação! Quanto mais divulgado o fórum for. mais usuários atrai. por isso eu penso: quem iria querer ficar sem membros por falta de divulgação? Essa pergunta é a que tem que ter divulgação. e esse tópico também! por isso muitos fóruns acabam não "passando" do 0. (eu quero dizer que tem muitos fóruns lá no fim dos mais populares. muistos com apenas 2 ou 3. esses são os que não acabam "passando" do 0)
Mas... e a equipe STAFF?
É uma outra pergunta interessante. a resposta para isso é: Quando se tem uma STAFF não coperativa, muitos fóruns acabam "falindo", ou, "caindo da escada". (finge que a popularidade dos fóruns é uma escada. e o mais popular é o topo da escada. uma coisa que poucos pensam...)
Agora você já sabe o que mais importa na criação de um fórum. Isso não é apenas para quem está lendo minha mensagem. é para TODOS (sem exeção de nenhum) os fóruns DO MUNDO (além dos fóruns da Forumeiros)
Obrigado(a).
Última edição por Kikolixo em Qua 23 Jun 2010 - 14:43, editado 1 vez(es)

Kikolixo- sou nível 9
-

Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 196
a minha esta sendo Ganhar membros.

Jooh- sou nível 9
-

Inscrito dia: 12/05/2010
Número de Mensagens: 188
Joel.... escreveu:a minha esta sendo Ganhar membros.
Por favor. leia isso:
http://ajuda.forumeiros.com/discussoes-gerais-f12/forumeiros-dificuldades-no-inicio-da-criacao-do-seu-forum-t29318.htm#175862
Deve ajudar

Kikolixo- sou nível 9
-

O único problema que tenho á a Divulgação.
Felizmente tenho uma staff activa que me ajuda em tudo o que preciso.
E quando não conseguem ajudar, peço ajuda em um ou dois fóruns parceiros e eles conseguem ajudar.
De resto tive a sorte de o meu fórum começar a ser bem sucedido e em 3 meses (faz amanha desde a sua criação) ter mais de 66000mensagens, 339membros, 3458 tópicos *-*
Felizmente tenho uma staff activa que me ajuda em tudo o que preciso.
E quando não conseguem ajudar, peço ajuda em um ou dois fóruns parceiros e eles conseguem ajudar.
De resto tive a sorte de o meu fórum começar a ser bem sucedido e em 3 meses (faz amanha desde a sua criação) ter mais de 66000mensagens, 339membros, 3458 tópicos *-*
tiagomoura- sou nível 14
-

Inscrito dia: 03/02/2010
Número de Mensagens: 511
A minha dificuldade foi querer explorar ao máximo todos os recursos que a forumeiros disponibiliza, mas não ter conhecimento técnico, mas consegui me virar com muita ajuda da FdF xD
Também tive dificuldade na parte gráfica, mas depois que encontrei a nikka, não tenho mais \o/
Não tive pretensão de ter muitos usuários, apesar de desejar, porque sei que o tema do fórum não é o que a maioria dos frequentadores de fóruns buscam, né? O meu tem muita informação e aborda muito tema sério, assim quem quer só passar tempo na internet não se interessa tanto =/, então para mim é uma vitória ter 100 usuários em 4 meses de existência xD
Também tive dificuldade na parte gráfica, mas depois que encontrei a nikka, não tenho mais \o/
Não tive pretensão de ter muitos usuários, apesar de desejar, porque sei que o tema do fórum não é o que a maioria dos frequentadores de fóruns buscam, né? O meu tem muita informação e aborda muito tema sério, assim quem quer só passar tempo na internet não se interessa tanto =/, então para mim é uma vitória ter 100 usuários em 4 meses de existência xD

deusa_eris- sou nível 12
-

Inscrito dia: 17/08/2008
Número de Mensagens: 307
deusa_eris escreveu:A minha dificuldade foi querer explorar ao máximo todos os recursos que a forumeiros disponibiliza, mas não ter conhecimento técnico, mas consegui me virar com muita ajuda da FdF xD
hehehe gostei do post
poxa... me apresenta a nikka? to precisando de alguem assim pra me ajudar também... hahaha
Punker- sou nível 6
-

Inscrito dia: 22/06/2010
Número de Mensagens: 78
A nikka é a artmeira aqui do fdf. É designer no meu fórum..
tiagomoura- sou nível 14
-

Inscrito dia: 03/02/2010
Número de Mensagens: 511
Nenhuma dificuldade.
Apenas briguinhas internas na staff
hauhauahuah
membros vieram como vento...
Apenas briguinhas internas na staff
hauhauahuah
membros vieram como vento...

Eremita dos Seis Caminhos- sou nível 8
-

Inscrito dia: 02/07/2008
Número de Mensagens: 128
Alias eu nunca consegui fazer um dos meus fóruns `´Ter membros e tudo mais`` meu fórum tem 13 membros 500 mensagens e Tal topicos.
A staff estava boa.Mas ai todos da staff pararam é não entram des do mÊs passado.
A ultima coisa que disseram-me é que não era pra divulgar o fórum Que iriam ficar 1 semana fora!!
Estão quase a 2 mesÊs.
Não sei se divulgo mais ou se penso neles.
A staff estava boa.Mas ai todos da staff pararam é não entram des do mÊs passado.
A ultima coisa que disseram-me é que não era pra divulgar o fórum Que iriam ficar 1 semana fora!!
Estão quase a 2 mesÊs.
Não sei se divulgo mais ou se penso neles.

Nickname- sou nível 12
-

Inscrito dia: 22/05/2010
Número de Mensagens: 337
È aonde arranjar novos membros.. aushhuashusa é complicadim

ELITE-BR- sou nível 6
-

Inscrito dia: 06/06/2010
Número de Mensagens: 50
ja me cadastrei em diversos motores de busca.. mais nuncam entram. ausuhashuauh
Apesar de meu forum.. é para um publico muito reservado
Apesar de meu forum.. é para um publico muito reservado

ELITE-BR- sou nível 6
-

Inscrito dia: 06/06/2010
Número de Mensagens: 50
se não entra a mais de 2 meses então você pode ver nas regras do seu fórum e se tiver algo falando a respeito pode banir.
o seu fórum é o ali no icone de "mundo"?
o seu fórum é o ali no icone de "mundo"?

Kikolixo- sou nível 9
-

A minha dificuldade foi o Design, e a criação dos Foruns

BlazikenEvolution- sou nível 5
-

Inscrito dia: 27/06/2010
Número de Mensagens: 42
Eu quando fiz o meu primeiro fórum foi para a Associação que a minha familia tem, e quase à um ano criei o fórum Mundo Da Informática, no principo tinha muitas dúvidas e nem conseguia mudar um tema, hoje felizmente já consigo. O meu maior problema é divulgar mais o fórum e não ter muitos membros...

EMMBF- sou nível 5
-

Inscrito dia: 06/12/2009
Número de Mensagens: 46
Kra uma das dificuldades que estou apresentando na criação do meu forum..
que tem mais ou menus uma semana, é como as da maioria divulgação..
mão estou conseguindo divulgar o forum, por isso esta muito fraco de membro..
sera que alguem ae poderia ajudar, como consegui divulgar o forum?!
valeu aee..
que tem mais ou menus uma semana, é como as da maioria divulgação..
mão estou conseguindo divulgar o forum, por isso esta muito fraco de membro..
sera que alguem ae poderia ajudar, como consegui divulgar o forum?!
valeu aee..
casadamaejoana- sou nível 2
-

Inscrito dia: 26/06/2010
Número de Mensagens: 5
Separar Categorias e Fóruns
Matheuzin- sou nível 5
-

Inscrito dia: 06/08/2009
Número de Mensagens: 45
Eu apresentei a seguintes dificuldades:
Criação de Grupos e autorizações
Criação de Categorias e fóruns
E a Escolha do tema ideal
Criação de Grupos e autorizações
Criação de Categorias e fóruns
E a Escolha do tema ideal

'Kaka*~- sou nível 6
-

Inscrito dia: 07/07/2010
Número de Mensagens: 54
Olá!
As mais comuns, como dúvidas referentes a modificação de visual e criação de novas àreas...
Cumprimentos,
Hi-Tech.
As mais comuns, como dúvidas referentes a modificação de visual e criação de novas àreas...
Cumprimentos,
Hi-Tech.

Hi-Tech- Usuário de Destaque
-

Inscrito dia: 04/05/2008
Número de Mensagens: 1088
Criar não é dificil, ter ideias, explorar os recursos da forumeiros, com tempo e algum conhecimentos de web até se faz, até porque as maiores dúvidas na criação já estão aqui explicadas em muitos tópicos.
A dificuldade maior é manter, porque ganhar membros, se o forum tem um tema e até oferece alguma utilidade, até temos inscrições, o pior sem dúvida é motivar as pessoas a participar e escreverem...
Depois existem imensas dificuldades acrescidas tais como todos os emails que enviamos aos membros atraves da forumeiros irem directo para as contas de email no Spam ou lixo electrónico de cada um.. porque infelizmente a forumeiros e os emails estão considerados como SPAM,
Outra dificuldade é outros serem recepcionados de forma completamente ilégivel devido aos caracteres que substituem a pontuação ortográfica.
Enfim muitas dificuldades e pormenores que vamos encontrando no nosso dia a dia na construção/criação/manutenção de um forum,
Para mim a maior dificuldade na criação de um forum é sem dúvida a nossa paciência e disponibilidade além de objectivos acabar muitas vezes bem rápido, e talvez por isso existam milhares de foruns criados na forumeiros completamente "mortos".
Até Breve.
A dificuldade maior é manter, porque ganhar membros, se o forum tem um tema e até oferece alguma utilidade, até temos inscrições, o pior sem dúvida é motivar as pessoas a participar e escreverem...
Depois existem imensas dificuldades acrescidas tais como todos os emails que enviamos aos membros atraves da forumeiros irem directo para as contas de email no Spam ou lixo electrónico de cada um.. porque infelizmente a forumeiros e os emails estão considerados como SPAM,
Outra dificuldade é outros serem recepcionados de forma completamente ilégivel devido aos caracteres que substituem a pontuação ortográfica.
Enfim muitas dificuldades e pormenores que vamos encontrando no nosso dia a dia na construção/criação/manutenção de um forum,
Para mim a maior dificuldade na criação de um forum é sem dúvida a nossa paciência e disponibilidade além de objectivos acabar muitas vezes bem rápido, e talvez por isso existam milhares de foruns criados na forumeiros completamente "mortos".
Até Breve.

MClara- sou nível 5
-

Inscrito dia: 04/02/2009
Número de Mensagens: 47
Fazer uma transformação, embelezar, deixar ele bonito... uff! Que trabalhão que isso dá! Ja tenho alguns membros, depois quando acabar de embelezar vou fazer a divulgação em massa (acho que esse será o verdadeiro desafio)

Lolli*- sou nível 2
-

Inscrito dia: 27/04/2010
Número de Mensagens: 14
A mim foi colocar categorias e foruns xD

PatriciaCaramelo.- sou nível 10
-

Inscrito dia: 16/02/2010
Número de Mensagens: 216
Olá ,
A maior dificuldade que tive foi duas .
Aprender a colocar codigo na folha de estilo Css
Apreder a mecher com Sub foruns e Categoria .
Abraços.
Até Mais.
A maior dificuldade que tive foi duas .
Aprender a colocar codigo na folha de estilo Css
Apreder a mecher com Sub foruns e Categoria .
Abraços.
Até Mais.

Nicker- sou nível 14
-

Inscrito dia: 04/05/2010
Número de Mensagens: 553
A minha foi em tudo, eu criei ele mal feito, deu 10 users online só, foi um tedio, dps eu me acostumei e criei outro ja quando sabia mecher, dai foi so alegria =]
Dbz-rpg- sou nível 8
-

Inscrito dia: 18/07/2010
Número de Mensagens: 130
Bons e velhos tempos... Agora ja sei várias coisas sobre fóruns, mas no inicio era as imagens e principalmente (foi um sacrificio conseguir!!!) a resposta rápida.

PrinKenny- sou nível 5
-

Inscrito dia: 27/06/2010
Número de Mensagens: 43
A minha maior dificuldade é a de trazer membros e divulgação, nem Staff eu tenho ainda
Cumps.
Cumps.
AbacaxiMan- sou nível 4
-

Inscrito dia: 30/12/2009
Número de Mensagens: 34
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Página 1 de 6
Permissão deste fórum: