Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 360 usuários online :: 24 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 336 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, Buarque00, Choujuro, cyllaz, Dr.House, edson66, ellipsis, HenriqueSuel, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Junior_Cunha, Kolseuvis, LiveSteam, Lokefrs, Marlos Gama, Mr.Helper, neji, Rivas™, Robe!, Seikon, Shion, StyLe®, ViniciusVX
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
Por quê meu fórum não dá certo?
Página 2 de 6 • Compartilhe •
Página 2 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Dificuldades no inicio da criação do seu fórum
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
Vamos dividir experiencias!
Quais foram as principais dificuldades que vocês encontraram quando criaram o seu primeiro forum?
Vamos dividir experiencias!
Quais foram as principais dificuldades que vocês encontraram quando criaram o seu primeiro forum?
Última edição por Bénévoles em Sab 7 Maio 2011 - 12:04, editado 4 vez(es) (Razão : Erro de portuges)
Punker- sou nível 6
-

Inscrito dia: 22/06/2010
Número de Mensagens: 78
Re: Por quê meu fórum não dá certo?
Bons e velhos tempos... Agora ja sei várias coisas sobre fóruns, mas no inicio era as imagens e principalmente (foi um sacrificio conseguir!!!) a resposta rápida.
PrinKenny- sou nível 5
- Inscrito dia: 27/06/2010
Número de Mensagens: 43
A minha maior dificuldade é a de trazer membros e divulgação, nem Staff eu tenho ainda
Cumps.
Cumps.
AbacaxiMan- sou nível 4
- Inscrito dia: 30/12/2009
Número de Mensagens: 34
A minha maior dificuldade é:
-Ter membros no forum
-Quando tenho alguns, eles não participam!
-E alguma dificuldade no design do forum!
-Ter membros no forum
-E alguma dificuldade no design do forum!

JOALFEFE- sou nível 12
-

Inscrito dia: 28/11/2008
Número de Mensagens: 352
Não tive dificuldades aparente até pq o sistema do Forumeiros, é até simples, lucido e auto explicativo.
tatoo- sou nível 3
-

Inscrito dia: 28/01/2009
Número de Mensagens: 19
A minha foi liberar as fichas ninjas ...

мizuт- sou nível 6
-

Inscrito dia: 10/06/2010
Número de Mensagens: 68
Bom...
tive e continuo tendo duas dificuldades:
Minha staff não tá nem aí o que faz com que tenhamos apenas 25 membros e algumas dificuldades na parte gráfica do fórum.
tive e continuo tendo duas dificuldades:
Minha staff não tá nem aí o que faz com que tenhamos apenas 25 membros e algumas dificuldades na parte gráfica do fórum.
daniel - admin- sou nível 6
-

Inscrito dia: 20/07/2010
Número de Mensagens: 61
Estou ainda preparando a parte gráfica.
As principais dificuldades são o problema do "efeito dominó".
Para conseguir algo, tem que empurrar o primeiro dominó, mas é muito pesado para mim sozinho e ninguém quer ajudar!
Para ter membros tem que organizar e postar no tópico; para conseguir isso, tem que ter uma boa staff; para se ter uma boa staff e motivá-los deve se ter um fórum bom; para se ter um fórum bom deve ter membros! Como é possível fazer um se todos estão ligados?
Por isso na minha opinião deve se empurrar a peça em que irão te ajudar: a staff. Convidar alguns amigos, que irão postando coisas ajudaria em tudo. Pois assim teria conteúdo e entrariam membros; com uma staff pronta seria mais fácil, rápido e organizado; assim o fórum se tornará melhor!
Apesar da publicidade fazer muita diferença, no começo nem dá tanto resultado, pois não vão querer "perder" seu tempo com um fórum pequeno.
Se eu sei de tudo isso, por que tenho um fórum pequeno, por que não convido amigos? Infelizmente, não entedem de internet ¬¬
Como a vida é dura...
As principais dificuldades são o problema do "efeito dominó".
Para conseguir algo, tem que empurrar o primeiro dominó, mas é muito pesado para mim sozinho e ninguém quer ajudar!
Para ter membros tem que organizar e postar no tópico; para conseguir isso, tem que ter uma boa staff; para se ter uma boa staff e motivá-los deve se ter um fórum bom; para se ter um fórum bom deve ter membros! Como é possível fazer um se todos estão ligados?
Por isso na minha opinião deve se empurrar a peça em que irão te ajudar: a staff. Convidar alguns amigos, que irão postando coisas ajudaria em tudo. Pois assim teria conteúdo e entrariam membros; com uma staff pronta seria mais fácil, rápido e organizado; assim o fórum se tornará melhor!
Apesar da publicidade fazer muita diferença, no começo nem dá tanto resultado, pois não vão querer "perder" seu tempo com um fórum pequeno.
Se eu sei de tudo isso, por que tenho um fórum pequeno, por que não convido amigos? Infelizmente, não entedem de internet ¬¬
Como a vida é dura...
Última edição por JPZ em Qua 4 Ago 2010 - 12:45, editado 1 vez(es)

JPZ- sou nível 9
-

Inscrito dia: 30/06/2010
Número de Mensagens: 183
No fim tudo se resume a ter uma boa staff
daniel - admin- sou nível 6
-

Inscrito dia: 20/07/2010
É, uma boa staff

JPZ- sou nível 9
-

Inscrito dia: 30/06/2010
Número de Mensagens: 183
Eu tive a criação de categorias mais organizadas etc.

Striip- sou nível 16
-

Inscrito dia: 30/11/2008
Número de Mensagens: 768
Cara eu não sabia mecher nada, mais ai fui fuçando, fuçando e consegui cria meu Fórum

limarodrigo- sou nível 6
-

Inscrito dia: 19/08/2010
Número de Mensagens: 64
Criar um Sistema Bom e conseguir membros!!
xTask- sou nível 2
-

Inscrito dia: 25/05/2010
Número de Mensagens: 11
Os meus são arranjar membros e trabalhar com os widgets...

Gauss- sou nível 6
-

Inscrito dia: 16/08/2010
Quando criei meu forum eu nao sabia que estava criar um forum e nem sabia o que era forum nem para quê servia. Nao sei o que eu pesquisava naquele dia só me lembro que sei lá como mas fui parar na pagina de registro e prenchi aquilo tudo e apereceu uma mensagem com link do meu forum no, principio pensei que era blog foi uma confusao, um ano depois percebí de forum depois de me resgistar num forum que falava de hi5, aí mudei de endereço do meu forum e comecei a trabalhar nele

Lyrical- sou nível 6
-

Inscrito dia: 30/03/2009
Número de Mensagens: 68
A minha maior dificuldade é:
-Ter membros no forum
-Ter membros no forum

iPhone!- Super usuário
-

Inscrito dia: 07/08/2010
Número de Mensagens: 3054
Tive muitas dificuldades (tenho até hoje)
- Design (Botões,logos...)
- Membros (Publicar e muito dificil)
- Staff (Nenhum membro do meu forum e tao incopetente para ser STAFF)
- CSS (Muitas Dificuldades para mexer com CSS)
Essas sao minhas principais
Essas sao minhas principais

92felipe- sou nível 5
-

Inscrito dia: 21/08/2009
Número de Mensagens: 47
tive um fórum por quase 2 anos, mas ele ficou meio abandonado, então acabei deletando-o e estou criando um novo, onde espero que não haja esse problema com Movimento, Usuários e Staff.

- Nando- sou nível 6
-

Inscrito dia: 10/09/2010
Número de Mensagens: 65
Quando eu começei, minha maior dificuldade foi em separar as categorias e código css, como até hoje eu sofro com css, mais ja estou melhorzinho.

juninho_xd- sou nível 14
-

Inscrito dia: 25/06/2010
Número de Mensagens: 565
Eu comecei ontem... Mas minhas maiores dificuldades são: banners/botões e design... Que ainda estou tentando fazer.
Eu estou na mesma, 92felipe... Pois ainda tenho muitos poucos 2 ou 3... Mas o que mais concordoé sobre publicar 0-0 muito difícel!
Também, quando temos algum membro, ele fica inativo.... Sem postar e nem dar as caras ao fórum...
Eu estou na mesma, 92felipe... Pois ainda tenho muitos poucos 2 ou 3... Mas o que mais concordoé sobre publicar 0-0 muito difícel!
-Ter membros no forum
Também, quando temos algum membro, ele fica inativo.... Sem postar e nem dar as caras ao fórum...

*Nina*- sou nível 3
-

Inscrito dia: 20/09/2010
Número de Mensagens: 23
a minha maior dificuldade esta sendo pq eu num sei colocar vip menbro pixeis moedas esses negosio e num to conseguindo tirar um banner para por outro se auguem poder me ajudar acomo colocar vip pixel moedas eu agradeso e eu quero patrocinador em kk.

Pietroink- sou nível 1
-

Inscrito dia: 23/09/2010
Número de Mensagens: 4
As minhas maiores dificuladades foi no CSS e como por categorias e assim..
seember.
seember.

Sliip- sou nível 10
-

Inscrito dia: 18/07/2010
Número de Mensagens: 239
Re
nao e complicado criar um forum aqui

BLACKMONSTER- sou nível 7
-

Inscrito dia: 07/11/2010
Número de Mensagens: 80
Eu tive várias dificuldades na parte da divulgação e na área de gráfica e ainda continuo tendo dificuldades, mas aos poucos a equipe forumeiros está me ajudando.
Além disso eu tenho dificuldade em atualizar o forum, por que está chegando o natal e eu não sei como deixar meu forum com aparência natalina.
Além disso eu tenho dificuldade em atualizar o forum, por que está chegando o natal e eu não sei como deixar meu forum com aparência natalina.

Draconiano12- sou nível 6
-

Inscrito dia: 12/11/2010
Número de Mensagens: 62
Acho que o designer do fórum leva muito em conta, agredido muito que isso que chama a atenção dos membros. e também acho que a maior dificuldade de uma pessoa é ter muito usuários online,

chester- sou nível 2
-

Inscrito dia: 10/11/2010
Número de Mensagens: 6
O desing e os membros, concerteza!

Caio Henrique- sou nível 7
-

Inscrito dia: 23/10/2010
Número de Mensagens: 95
Ah, concerteza como a maioria dos membros, a divulgação...
Quanto mais eu divulgava ninguém aparecia, eu fiz até spam e ninguém aparecia no meu fórum. Só meus amigos do MSN.
Creio aqui o que falta na forumeiros são opções de SEO. Tipo, deveria ter uma opção para poder mexer no sitemap e no robots.txt, que são arquivos de suma importância para a divulgação do fórum. Pelo o que percebo os robots.txt limitam muitos motores de busca a acessar o fórum, assim poderiamos mudar colocando a nossos gostos (que tal colocassemos até um tuto aqui no FdF, mostrando como mexer no robots.txt?
Também sugeriria uma opção para fazer um "ping" do sitemap para os mais importantes motores de busca, toda vez que o membro alterasse o sitemap. Assim os motores de busca iriam revisar o sitemap, ver o que há de novo e indexar nas páginas de busca.
Além disso, as keywords, são separadas por virgulas, mas, a cada virgula entre as palavras é possível perceber um espaço, exemplo :
Veja que de "sites" para "web", tem uma virgula seguida de um espaço. Motores de busca não seguem keywords deste tipo, e as que ele seguem não ganham keyword density, algo de suma importância para que o fórum apareça bem-colocado nos sites de busca.
Podemos dizer que os fóruns forumeiros são mais fóruns onde nós nos reunimos com nossos amigos do que fóruns de importância, tais como os que usam o phpBB original, devido a estas deficiências (e estas não são as únicas, existem mais muitas deficiencias nos fórumeiros, que creio que todos perceberão e o corrigirão algum dia.)
Quanto mais eu divulgava ninguém aparecia, eu fiz até spam e ninguém aparecia no meu fórum. Só meus amigos do MSN.
Creio aqui o que falta na forumeiros são opções de SEO. Tipo, deveria ter uma opção para poder mexer no sitemap e no robots.txt, que são arquivos de suma importância para a divulgação do fórum. Pelo o que percebo os robots.txt limitam muitos motores de busca a acessar o fórum, assim poderiamos mudar colocando a nossos gostos (que tal colocassemos até um tuto aqui no FdF, mostrando como mexer no robots.txt?
Também sugeriria uma opção para fazer um "ping" do sitemap para os mais importantes motores de busca, toda vez que o membro alterasse o sitemap. Assim os motores de busca iriam revisar o sitemap, ver o que há de novo e indexar nas páginas de busca.
Além disso, as keywords, são separadas por virgulas, mas, a cada virgula entre as palavras é possível perceber um espaço, exemplo :
- Código:
Keywords :
sites, web, desenvolvimento, .... blablablablabla
Veja que de "sites" para "web", tem uma virgula seguida de um espaço. Motores de busca não seguem keywords deste tipo, e as que ele seguem não ganham keyword density, algo de suma importância para que o fórum apareça bem-colocado nos sites de busca.
Podemos dizer que os fóruns forumeiros são mais fóruns onde nós nos reunimos com nossos amigos do que fóruns de importância, tais como os que usam o phpBB original, devido a estas deficiências (e estas não são as únicas, existem mais muitas deficiencias nos fórumeiros, que creio que todos perceberão e o corrigirão algum dia.)
Master™- sou nível 16
-

Inscrito dia: 17/04/2009
Número de Mensagens: 725
Concordo com o master, comigo não acontece diferente.
Tenho a mesma dificuldade!
Niguém cadastra no meu fórum!
E ólha que eu divulgo em tudo quanto é lugar
Já tive outro forum, cheguei a 100 membros em 5 mes, no sufoco!
Mais estou criando esse de novo, vamos ver se vai melhorar!
Tenho a mesma dificuldade!
Niguém cadastra no meu fórum!
E ólha que eu divulgo em tudo quanto é lugar

Já tive outro forum, cheguei a 100 membros em 5 mes, no sufoco!
Mais estou criando esse de novo, vamos ver se vai melhorar!

juninho_xd- sou nível 14
-

Inscrito dia: 25/06/2010
Número de Mensagens: 565
Ao contrário da maioria atrair membros não foi tão difícil, senti muitas dificuldades pra mecher no CSS que era uma coisa que não entendia praticamente nada.

Suikrai- sou nível 4
-

Inscrito dia: 12/07/2010
Número de Mensagens: 29
Minha maior dificuldade até agora é conseguir membros que fiquem ativos e participem dos tópicos,os que se cadastraram pouco postaram ou nem mesmo postaram nada,lamentatável,o meu forum está bem montado e bem direcionado,mas pouco visitado.

Witcher- sou nível 3
-

Inscrito dia: 28/11/2010
Número de Mensagens: 19
Meu maior problema? Hum deixa eu ver... acho que foi mesmo em relação a conquista de membros ou até a sede ede busca pelo layout perfeito!

@Supero- Admineiro Global

-

Inscrito dia: 01/05/2010
Número de Mensagens: 6142
Meu problema é tudo (KKK) comesei com fórum a 2 semanas e tou pegando aos poucos , mais lendo tutoriais eu aprendo rapidinho ! Abraços!

EnoisGames- sou nível 3
-

Inscrito dia: 03/01/2011
Número de Mensagens: 21
Página 2 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Página 2 de 6
Permissão deste fórum: