Acesso rápido
Perdi minha senha!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Os membros mais ativos do mês
Invisible

Dr.House

nikka

Shek

Lullaby

Josh

StyLe®

Robe!

Luciano98

Tiaguu

• Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Quem está conectado
362 usuários online :: 24 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 338 Visitantes :: 2 Motores de busca

!sasuky, aburame_roy, Buarque00, Choujuro, cyllaz, Dr.House, edson66, HenriqueSuel, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Julio_Marinho, Junior_Cunha, Kolseuvis, LiveSteam, Lockey, OnliShot, Rivas™, Robe!, Seikon, Shion, StyLe®, ViniciusVX, zW-No.?

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

Como você usa o sistema de Pontos no seu Fórum?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como você usa o sistema de Pontos no seu Fórum?

Mensagem por Aranel em Dom 5 Jun 2011 - 20:21

Olá.

Bem, estou criando esse tópico porque não achei outro parecido e não se trata de uma dúvida ou de uma sugestão ao sistema do FdF. Eu é que estou pedindo sugestões de como usar o Sistema de Pontos no meu fórum.

Eu participo há 2 anos de um fórum onde esses sistema é usado em uma organização de mestres e alunos. Isso porque o fórum é muito grande e complexo. Esse sistema ajuda a integrar e enturmar os novos usuários. Foram criadas "casas", que disputam entre si a cada 2 semanas quem tem mais ponto... o que torna o fórum mais divertido e ajuda a fidelizar os membros interessados.
No caso, não é um fórum sobre Harry Potter... mas a disputa entre casas funciona de forma semelhante à do livro / filme.

Eu queria também poder usar o meu sistema de pontos de uma maneira divertida e criativa para os meus membros, mas que não fosse igual à que descrevi acima. Não quero simplesmente copiar outros fóruns. Só que estou sem idéias... Quero que meu sistema de pontos também seja algo que ajude os membros novos a se sentirem acolhidos pelos demais usuários.

No meu caso, meu fórum é sobre uma série literária de ficção. Estou pensando em reler pq, além de já ter esquecido muita coisa - e preciso estar afiada para orientar os usuários -, talvez também eu consiga pensar em alguma idéia baseada na própria história.

Por isso criei esse debate para perguntar: como vocês usam esse sistema em seus fóruns?

Aranel
sou nível 2

Feminino
Inscrito dia: 04/06/2011
Número de Mensagens: 9

Ver perfil do usuário

Re: Como você usa o sistema de Pontos no seu Fórum?

Mensagem por Propei em Dom 5 Jun 2011 - 20:41

No meu fórum (só tem eu),a cada Post,um comentário,etc ganha Pontos.Só que chamaria bastante membros se tivesse o sistema de Ranking.

Propei
sou nível 3

Masculino
Inscrito dia: 04/06/2011
Número de Mensagens: 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Today em Seg 6 Jun 2011 - 13:17

Olá!
Fica claro que eu utilizo sempre o sistema de pontos em meu fórum, Sim Propei, A cada mensagem você ganha um pouco de pontos, Para retirar isto terá de ascender á algumas etapas, Eu retirei por si mesmo isto, O sistema de pontos é necessário ao meu fórum, Mais é corrigido, a cada mensagem ninguém ganha mais pontos, E sim, sempre ao clicar no botão "Obrigado" ou em " + ", Assim o sistema de pontos funciona em meu fórum.

Até mais,
Shetos Muito feliz

Today
Usuário de Destaque

Masculino
Inscrito dia: 09/05/2011
Número de Mensagens: 1474

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Ter 7 Jun 2011 - 10:13

Eu não utilizo pois não tem o sistema de rank, já o dei como sugestão, mas quase todos votaram em não, até hoje não entendo o motivo...

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Mensagem por Callie em Ter 7 Jun 2011 - 19:18

Boa noite,

Eu utilizava esse sistema no meu último fórum denominando-o "moedas", ou seja, os pontos que os membros ganhavam ao postar mensagens ou ao vencer concursos que o fórum fazia e cujo um dos prémios era moedas, serviam para comprarem a alteração do nickname, para comprarem a possibilidade de terem uma página web feita pela staff do fórum e também para comprarem um sub-fórum onde só eles pudessem moderar e criar o que lhes apetecesse. No fundo utilizava os pontos para prémios e para "vender" algumas coisas.

Até mais.

Callie
Principal contribuidor

Feminino
Inscrito dia: 20/12/2009
Número de Mensagens: 5108

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Qua 8 Jun 2011 - 11:10

Olá!

Nos meus fóruns nunca dei muita importância à essa função... Creio que sem um sistema de "banco" mesmo, eles não tem tanta utilidade assim... Você tem de ser criativo para essa função ser interativa e importante em seu fórum. Do contrário, será apenas mais um campo no seu perfil com valores sem muita importância.

Abraços, Gabriel.

Gabe
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134

Ver perfil do usuário

Mensagem por shucrut em Seg 22 Ago 2011 - 22:40

Por enquanto não utilizo.

shucrut
sou nível 1

Masculino
Inscrito dia: 02/03/2011
Número de Mensagens: 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por dieeego em Qua 24 Ago 2011 - 18:30

nem eu. pois não vejo muitas ultilidades para este sistema !

pq a pessoas ganha com posts e o meu forum é um rpg ai nçao da certo.

dieeego
sou nível 11

Masculino
Inscrito dia: 08/06/2011
Número de Mensagens: 265

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jukemi em Ter 6 Set 2011 - 12:05

No fórum utilizamos o sistema de pontos como moeda;

Aonde os membros poderão comprar alteração do nick, pertencer ao grupo VIP tendo acesso a áreas restritas do fórum entre outras opções, os pontos são utilizado como moeda e existe uma lista fixa chamada comércio onde tem opções de como e onde gastar o dinheiro, e temos também nosso ranking baseado em animes. É bem divertido!!!

Jukemi
sou nível 2

Feminino
Inscrito dia: 05/09/2011
Número de Mensagens: 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Victor Vaz em Ter 6 Set 2011 - 15:20

Eu utilizo como Créditos

Victor Vaz
sou nível 14

Masculino
Inscrito dia: 06/02/2011
Número de Mensagens: 570

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Qui 8 Set 2011 - 10:31

Eu não utilizo...
Além da maioria dos usuários do meu fórum serem meio "sérios" (não gostam muito desse tipo de brincadeira, utilizam o fórum mais para aprendizado e conhecimento... Muito louco isso, pois são mais novos que eu e possuem essa mente...) as vezes que coloquei não deu certo e não serviu de nada...
Acho que se houvesse um rank, daria para estimular o espírito competitivo de cada um lá, um rank ou uma forma de mostrar quem tem mais...
Se formos pensar bem, é um sistema meio morto...

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Mensagem por Otaviodg em Qui 8 Set 2011 - 10:34

Como dinheiro/moedas/coins Piscada

é bem útil, pois ele vai automaticamente e é fácil reduzi-lo Piscada

Até mais
Otaviodg

Otaviodg
Usuário Avançado

Masculino
Inscrito dia: 11/06/2011
Número de Mensagens: 976

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpjupa em Sex 9 Set 2011 - 19:05

Callie escreveu:Boa noite,

Eu utilizava esse sistema no meu último fórum denominando-o "moedas", ou seja, os pontos que os membros ganhavam ao postar mensagens ou ao vencer concursos que o fórum fazia e cujo um dos prémios era moedas, serviam para comprarem a alteração do nickname, para comprarem a possibilidade de terem uma página web feita pela staff do fórum e também para comprarem um sub-fórum onde só eles pudessem moderar e criar o que lhes apetecesse. No fundo utilizava os pontos para prémios e para "vender" algumas coisas.

Até mais.

Concerteza.

jpjupa
sou nível 17

Masculino
Inscrito dia: 15/11/2010
Número de Mensagens: 881

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: