Perdi minha senha!
Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.
Login
Últimos assuntos
Quem está conectado
Há 382 usuários online :: 25 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 357 Visitantes :: 2 Motores de busca!sasuky, aburame_roy, Choujuro, DmmxX, Dr.House, flavioguima, HenriqueSuel, isilva, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Julio_Marinho, Junior_Cunha, Kidizinhu, Kolseuvis, LiveSteam, nk12, OnliShot, Rivas™, Robe!, Seikon, Shion, Thoth, ViniciusVX, zW-No.?
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05
Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?
Olá a todos,
Vi este tópico no "PE" (publieiros) e achei interessante a discussão promovida lá. Então resolvi trazer esta pesquisa sobre o perfeccionismo para cá, e assim ver vossos comentários sobre tal assunto.
Você se acha perfeccionista? No seu ponto de vista o perfeccionismo é um defeito ou uma qualidade em uma pessoa?
Até mais!
Vi este tópico no "PE" (publieiros) e achei interessante a discussão promovida lá. Então resolvi trazer esta pesquisa sobre o perfeccionismo para cá, e assim ver vossos comentários sobre tal assunto.
Você se acha perfeccionista? No seu ponto de vista o perfeccionismo é um defeito ou uma qualidade em uma pessoa?Até mais!

Cream- Suporte ao Usuário

-

Inscrito dia: 15/12/2010
Número de Mensagens: 5703
Re: Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?
Olá!
Depende, para certas situações sim, para outras não...
Acredito que não seria nem defeito nem qualidade, vai de acordo com a personalidade de cada pessoa...
Abraços, Mr. Bean.

Acredito que não seria nem defeito nem qualidade, vai de acordo com a personalidade de cada pessoa...

Abraços, Mr. Bean.

Gabe- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134
Mr. Bean escreveu:Olá!
Abraços, Mr. Bean.
Bem, eu penso da seguinte maneira:
"Olá,
Nossa, eu sou totalmente perfeccionista, mas claro nos meus limites. Acho da seguinte maneira, até certo ponto este perfeccionismo pode ser sim uma qualidade, qualidade de ver tudo correto, sempre estar trabalho e deixar tudo organizado.
Mas isso também pode ser tornar uma obcessão, você querer ardualmente que tal coisa fique totalmente organizada, e criando conflitos, fazendo com que isso dexe de ser uma qualidade e passa a ser um defeito grave.
Atenciosamente!"
Basicamente a mesma coisa que você

Abraços!

-

Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...

-

Mr. Bean escreveu:Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...
Só para citar, uma certa vez conheci uma amiga de minha mãe, e ela era deste jeito, "metódica" , obsessiva por organização, para se ter uma idéia não podia entra na casa dela de sapatos. Mas aconteceu que depois de um tempo ela teve de se internar, pois a "cabeça" não aguenta... Muito triste que vive disso...
Abraços.

-

Profile escreveu:Mr. Bean escreveu:Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...
Só para citar, uma certa vez conheci uma amiga de minha mãe, e ela era deste jeito, "metódica" , obsessiva por organização, para se ter uma idéia não podia entra na casa dela de sapatos. Mas aconteceu que depois de um tempo ela teve de se internar, pois a "cabeça" não aguenta... Muito triste que vive disso...
Abraços.
Sim e isso acontece mais vezes do que imaginamos... A pessoa não aguenta viver para sempre desse jeito... Lembro-me de um episódio da série "House" que mostrou bem isso...

Abraços, Mr. Bean.

-

Mr. Bean escreveu:Profile escreveu:Mr. Bean escreveu:Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...
Abraços.
Sim e isso acontece mais vezes do que imaginamos... A pessoa não aguenta viver para sempre desse jeito... Lembro-me de um episódio da série "House" que mostrou bem isso...
Abraços, Mr. Bean.
É nessas horas que as pessoas mais precisam de nós...
Mas enfim, e você "Convidado" é perfeccionista?
Não fique com vergonha de nos falar

Abraços.

-

Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Eu sou uma coisa que se parece com o jeito perfeccionista de ser, mas que tem diferenças gigantes.
Sou detalhista.
Em minha opinião o perfeccionista acaba geralmente exagerando sem perceber em inúmeros pontos, acaba destruindo a si mesmo e aos envolvidos em várias situações, como por exemplo, um projeto ou uma criação. Tudo é sempre "exagerado" quando é comandado/organizado por um perfeccionista.
Porém os resultados são quase sempre ótimos mesmo...
Meus pais são perfeccionistas e tudo é como acabei de citar e inclusive com pontos identicos aos que o profile citou sobre a amiga da mãe dele.
Meu pai é perfeccionista normal e minha mãe perfeccionista neurótica
(e eu no meio
)
Então vendo isso em casa todo dia, todos os projetos, problemas e trabalhos virando uma tempestade e no final ficando ótimos, aprendi a não ser assim.
Uma pessoa detalhista repara nos detalhes, sejam eles mínimos ou não, e os modifica até chegar a um resultado satisfatório visto por todos. Já um perfeccionista vai até o fim procurando um resultado "perfeito", porém, em opinião própria.
Já refleti sobre isso faz um bom tempo, minha opinião sempre foi de que o perfeccionismo é sim um defeito e muito ruim.
Eu sou uma coisa que se parece com o jeito perfeccionista de ser, mas que tem diferenças gigantes.
Sou detalhista.
Em minha opinião o perfeccionista acaba geralmente exagerando sem perceber em inúmeros pontos, acaba destruindo a si mesmo e aos envolvidos em várias situações, como por exemplo, um projeto ou uma criação. Tudo é sempre "exagerado" quando é comandado/organizado por um perfeccionista.
Meus pais são perfeccionistas e tudo é como acabei de citar e inclusive com pontos identicos aos que o profile citou sobre a amiga da mãe dele.
Meu pai é perfeccionista normal e minha mãe perfeccionista neurótica
(e eu no meio
)Então vendo isso em casa todo dia, todos os projetos, problemas e trabalhos virando uma tempestade e no final ficando ótimos, aprendi a não ser assim.
Uma pessoa detalhista repara nos detalhes, sejam eles mínimos ou não, e os modifica até chegar a um resultado satisfatório visto por todos. Já um perfeccionista vai até o fim procurando um resultado "perfeito", porém, em opinião própria.
Já refleti sobre isso faz um bom tempo, minha opinião sempre foi de que o perfeccionismo é sim um defeito e muito ruim.

Rachel Green- Usuário experiente
-

Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918
Olá Steeph,
Nossa, "e você no meio". Entendo seu ponto de vista, tudo bem que o perfeccionismo pode trazer resultados perfeitos seja na organização de um projeto e etc,mas lá no fundo isso irrita muita gente, porque cá entre nós, nada é perfeito,e isso é uma doença. Fico triste por quem sofre disso...
Abraços.
Nossa, "e você no meio". Entendo seu ponto de vista, tudo bem que o perfeccionismo pode trazer resultados perfeitos seja na organização de um projeto e etc,mas lá no fundo isso irrita muita gente, porque cá entre nós, nada é perfeito,e isso é uma doença. Fico triste por quem sofre disso...

Abraços.

Staff Fórum dos Fóruns
![]() | Cream sugere: | Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff. | Aprenda com as nossas FAQS e veja nossos tutoriais e astúcias. | Veja o regulamento e afins das seções de suporte. |
Conheça as ferramentas de usuário e o serviço de litígios. | Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp. | ![]() |

-

Steeph escreveu:Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Sou detalhista.
Meu pai é perfeccionista normal e minha mãe perfeccionista neurótica(e eu no meio
)
Então vendo isso em casa todo dia, todos os projetos, problemas e trabalhos virando uma tempestade e no final ficando ótimos, aprendi a não ser assim.
Isso mesmo, detalhista... Achou a palavra perfeita... Creio que era essa que eu estava procurando para me definir, pois não creio que chegue a um mínimo nível de perfeccionismo...

-

Steeph escreveu:Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Sou detalhista.
Concordo com a Steeph. Não sou perfeccionista mas dou muita atenção aos pormenores e não gosto de deixar nada desleixado.
No entanto não encaro o perfeccionismo como algo mau. Depende de como as pessoas o demonstrarem.

Callie- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 20/12/2009
Número de Mensagens: 5108
bárbara c. escreveu:Steeph escreveu:Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Sou detalhista.
Concordo com a Steeph. Não sou perfeccionista mas dou muita atenção aos pormenores e não gosto de deixar nada desleixado.
No entanto não encaro o perfeccionismo como algo mau. Depende de como as pessoas o demonstrarem.
Sim, nossa eu me "mato" se deixar as coisas desorganizadas. Sabe não sou totalmente perfeccionista, só sou como disse muito bem a Steeph, detalhista. Já bárbara discordo de você, o perfeccionismo em alta pode ser sim um mal...
Abraços

-

Olá!
Eu não me acho. Simplesmente penso que sou igual a todos, sem da e tirar.
Eu não me acho. Simplesmente penso que sou igual a todos, sem da e tirar.

Coleman- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 21/01/2009
Número de Mensagens: 7141
Wikipédia:
"O perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa tem um sentimento constante de insatisfação com o seu desempenho e as dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho leva o indivíduo à escrupulosidade, verificações de pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência. Caso seja um traço de personalidade que cause prejuízo significativo a si mesmo e/ou aos outros passa a ser considerado como transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva."
A perfeição é impossível de ser atingida pelo ser humano...
É da maior importância perceber isso e aceitar como um dado adquirido. Existe sempre hipótese de melhorar e é essa capacidade inata do ser humano {evoluir} que tem ajudado a ultrapassar muitos obstáculos. A capacidade de aceitar que se erra é meio caminho para que na próxima vez se faça melhor.
Abraço a todos.
"O perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa tem um sentimento constante de insatisfação com o seu desempenho e as dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho leva o indivíduo à escrupulosidade, verificações de pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência. Caso seja um traço de personalidade que cause prejuízo significativo a si mesmo e/ou aos outros passa a ser considerado como transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva."
É da maior importância perceber isso e aceitar como um dado adquirido. Existe sempre hipótese de melhorar e é essa capacidade inata do ser humano {evoluir} que tem ajudado a ultrapassar muitos obstáculos. A capacidade de aceitar que se erra é meio caminho para que na próxima vez se faça melhor.
Abraço a todos.

Comunidade FG- sou nível 2
-

Inscrito dia: 15/06/2011
Número de Mensagens: 14
Comunidade FG escreveu:Wikipédia:
Abraço a todos.
Olá,
Bem foi como eu disse. Quando a pessoa busca a perfeição, ela acaba ficando louca, simplesmente isso.

Abraços.

-

É bem como o Comunidade FG escreveu, acaba sendo o famoso "TOC"... 

-

Jeffrey escreveu:Olá!
Eu não me acho. Simplesmente penso que sou igual a todos, sem da e tirar.![]()
Isso é novo

Eu sou diferente de cada um de vocês xD Nem juntando todo mundo dá eu

Comunidade FG escreveu:Wikipédia:
Abraço a todos.
Para entender melhor, só lendo todo o artigo e não o trecho de introdução. Existem dois tipos de perfeccionistas, um mais aceitável que o outro.
Profile escreveu:Comunidade FG escreveu:Wikipédia:
Abraço a todos.
Olá,
Bem foi como eu disse. Quando a pessoa busca a perfeição, ela acaba ficando louca, simplesmente isso.
Abraços.
Depende um pouco, ela procura a perfeição, mas no final chega a um resultado aceitável apenas por ela mesmo. Por isso acho que é tão parecido com as pessoas detalhistas, só que os detalhistas não deixam tudo virar um caos.

-

Os detalhistas gostam de fazer tudo caprichado, mas se algo 'sai fora do lugar' eles não têm aquela 'obsessão' por ajeitar... Apenas tentam fazer melhor da próxima vez...
Creio que seja assim... E claro, tentam não errar, mas se acontecer aconteceu...
Já uma pessoa perfeccionista julga-se que não pode errar.
Creio que seja assim... E claro, tentam não errar, mas se acontecer aconteceu...

-

Mr. Bean escreveu:Os detalhistas gostam de fazer tudo caprichado, mas se algo 'sai fora do lugar' eles não têm aquela 'obsessão' por ajeitar... Apenas tentam fazer melhor da próxima vez...
Correto xD

-

Fiquei assustado agora.Steeph escreveu:Isso é novo
Eu sou diferente de cada um de vocês xD Nem juntando todo mundo dá eu

Cheguei a pensar que tu és grande no tamanho (metro de autura)...

Coleman- Principal contribuidor
-

Inscrito dia: 21/01/2009
Número de Mensagens: 7141
Olá!
Não me acho perfeccionista, porém devemos sempre tentar melhorar o que para mim, é uma qualidade. Não que isso se torne uma doença, mais digo no sentido de sempre tentarmos melhorar com as coisas que nos são propostas.
Tenho vários amigos perfeccionistas, sei que tenho que ter MUITA paciência com eles.. pois se eu não tiver.. acabamos brigando e deixando de ter uma amizade, mais mesmo assim coloco minhas opiniões em diversos pontos abordados.
Realmente, acho que o perfeccionismo é algo que tende ser levado há sério.
Se uma pessoa tem este distúrbio, ou é por causa da formação de seu caráter.. ou essa pessoa já passou por um grande fracasso em sua vida, e tem um certo remorso de errar.
"A primeira glória é a reparação dos erros." (Machado de Assis)
Esta é minha opinião sobre o assunto.
Atenciosamente.
Não me acho perfeccionista, porém devemos sempre tentar melhorar o que para mim, é uma qualidade. Não que isso se torne uma doença, mais digo no sentido de sempre tentarmos melhorar com as coisas que nos são propostas.
Tenho vários amigos perfeccionistas, sei que tenho que ter MUITA paciência com eles.. pois se eu não tiver.. acabamos brigando e deixando de ter uma amizade, mais mesmo assim coloco minhas opiniões em diversos pontos abordados.
Realmente, acho que o perfeccionismo é algo que tende ser levado há sério.
Se uma pessoa tem este distúrbio, ou é por causa da formação de seu caráter.. ou essa pessoa já passou por um grande fracasso em sua vida, e tem um certo remorso de errar.
"A primeira glória é a reparação dos erros." (Machado de Assis)
Esta é minha opinião sobre o assunto.
Atenciosamente.

Robe!- Analisadeiro

-

Inscrito dia: 06/10/2011
Número de Mensagens: 1671
Caramba, eu sou um péssimo esportita, eu me vejo como uma pessoa boa em tudo, mas não é exatamente isso. Para minha idade, a melhor coisa que eu sei fazer é escrever Fanfictions, fazer histórias em quadrinhos e publicar nos fóruns. =/

Soul Kaiser- sou nível 10
-

Inscrito dia: 12/02/2010
Número de Mensagens: 233
Minha qualidade é não desobedecer e guardar segredo, já meu defeito é fisíco!

Staff Fórum dos Fóruns
![]() | Shek sugere: | Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff. | Aprenda com as nossas FAQS e veja nossos tutoriais e astúcias. | Veja o regulamento e afins das seções de suporte. |
Conheça as ferramentas de usuário e o serviço de litígios. | Mantenha o seu tópico ativo, ou ele será arquivado no prazo de três dias. | ![]() |

Shek- Ajudeiro

-

Inscrito dia: 30/01/2011
Número de Mensagens: 425
Shek escreveu:Minha qualidade é não desobedecer e guardar segredo, já meu defeito é fisíco!![]()
o cara é igualzinho à mim

bem, quase, eu desobeço às vezes

Soul Kaiser- sou nível 10
-

Inscrito dia: 12/02/2010
Número de Mensagens: 233
Ser perfeccionista é querer tudo perfeito né? até o minimo detalhe? bom... no meu ponto de vista ser perfeccionista é uma qualidade, por que atualmente as pessoas fazem as coisas de qualquer jeito e falam "ah ta bom" e outras desculpinhas qualquer só para se livrar do trabalho... eu já não, se eu quero fazer algo é para que notem e admirem, logo faço tudo perfeito, para que não reclemem ou botem defeito, eu vejo até o último detalhe, e nem que eu fique um dia inteiro para termina isso eu arrumo. bom isso é o que eu acho.

Cristian 95- sou nível 17
-

Inscrito dia: 16/12/2010
Número de Mensagens: 828
Eu não sou, por mim se tá meio bom já tá ótimo... Acho que é um defeito em mim por que só Bill Gates é perfeito.

Skento- sou nível 4
-

Inscrito dia: 20/11/2011
Número de Mensagens: 27
Não acho que sou perfeito acho que sou como todos

Zane Truesdale- sou nível 5
-

Inscrito dia: 27/11/2011
Número de Mensagens: 35
Para mim é qualidade, mas, mesmo assim, as vezes me auto incomoda 

Ace- Usuário experiente
-

Inscrito dia: 06/07/2011
Número de Mensagens: 2378
Não me acho perfeccionista....

Katara- sou nível 5
-

Inscrito dia: 16/12/2011
Número de Mensagens: 35
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: