Acesso rápido
Perdi minha senha!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Os membros mais ativos do mês
Invisible

Dr.House

nikka

Shek

Lullaby

Josh

StyLe®

Robe!

Luciano98

Tiaguu

• Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Quem está conectado
382 usuários online :: 25 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 357 Visitantes :: 2 Motores de busca

!sasuky, aburame_roy, Choujuro, DmmxX, Dr.House, flavioguima, HenriqueSuel, isilva, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Julio_Marinho, Junior_Cunha, Kidizinhu, Kolseuvis, LiveSteam, nk12, OnliShot, Rivas™, Robe!, Seikon, Shion, Thoth, ViniciusVX, zW-No.?

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?

Mensagem por Cream em Dom 10 Jul 2011 - 17:44

Olá a todos,

Vi este tópico no "PE" (publieiros) e achei interessante a discussão promovida lá. Então resolvi trazer esta pesquisa sobre o perfeccionismo para cá, e assim ver vossos comentários sobre tal assunto.

Seta Você se acha perfeccionista? No seu ponto de vista o perfeccionismo é um defeito ou uma qualidade em uma pessoa?

Até mais!

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino
Inscrito dia: 15/12/2010
Número de Mensagens: 5703

Ver perfil do usuário

Re: Você se acha perfeccionista? qualidade ou defeito?

Mensagem por Gabe em Dom 10 Jul 2011 - 18:47

Olá!

Depende, para certas situações sim, para outras não... Rindo

Acredito que não seria nem defeito nem qualidade, vai de acordo com a personalidade de cada pessoa... Piscada

Abraços, Mr. Bean.

Gabe
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia: 10/01/2010
Número de Mensagens: 6134

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Dom 10 Jul 2011 - 18:50

Mr. Bean escreveu:Olá!

Depende, para certas situações sim, para outras não... Rindo

Acredito que não seria nem defeito nem qualidade, vai de acordo com a personalidade de cada pessoa... Piscada

Abraços, Mr. Bean.

Bem, eu penso da seguinte maneira:
"Olá,

Nossa, eu sou totalmente perfeccionista, mas claro nos meus limites. Acho da seguinte maneira, até certo ponto este perfeccionismo pode ser sim uma qualidade, qualidade de ver tudo correto, sempre estar trabalho e deixar tudo organizado.

Mas isso também pode ser tornar uma obcessão, você querer ardualmente que tal coisa fique totalmente organizada, e criando conflitos, fazendo com que isso dexe de ser uma qualidade e passa a ser um defeito grave.

Atenciosamente!"

Basicamente a mesma coisa que você Piscada
Abraços!

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Dom 10 Jul 2011 - 18:54

Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...

Gabe
Principal contribuidor

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Dom 10 Jul 2011 - 18:56

Mr. Bean escreveu:Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...

Só para citar, uma certa vez conheci uma amiga de minha mãe, e ela era deste jeito, "metódica" , obsessiva por organização, para se ter uma idéia não podia entra na casa dela de sapatos. Mas aconteceu que depois de um tempo ela teve de se internar, pois a "cabeça" não aguenta... Muito triste que vive disso...

Abraços.

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Dom 10 Jul 2011 - 19:07

Profile escreveu:
Mr. Bean escreveu:Sim, não podemos confundir perfeccionismo com metódico. Pois eu posso ser perfeccionista e não ter uma obsessão por isso... Já uma pessoa metódica não tem como ser 'leve' nesse sentido...

Só para citar, uma certa vez conheci uma amiga de minha mãe, e ela era deste jeito, "metódica" , obsessiva por organização, para se ter uma idéia não podia entra na casa dela de sapatos. Mas aconteceu que depois de um tempo ela teve de se internar, pois a "cabeça" não aguenta... Muito triste que vive disso...

Abraços.

Sim e isso acontece mais vezes do que imaginamos... A pessoa não aguenta viver para sempre desse jeito... Lembro-me de um episódio da série "House" que mostrou bem isso... Piscada

Abraços, Mr. Bean.

Gabe
Principal contribuidor

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Dom 10 Jul 2011 - 19:10

Mr. Bean escreveu:
Profile escreveu:

Abraços.

Sim e isso acontece mais vezes do que imaginamos... A pessoa não aguenta viver para sempre desse jeito... Lembro-me de um episódio da série "House" que mostrou bem isso... Piscada

Abraços, Mr. Bean.

É nessas horas que as pessoas mais precisam de nós... Chorando ou muito tr
Mas enfim, e você "Convidado" é perfeccionista?

Não fique com vergonha de nos falar Piscada
Abraços.

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Seg 11 Jul 2011 - 8:56

Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Eu sou uma coisa que se parece com o jeito perfeccionista de ser, mas que tem diferenças gigantes.
Sou detalhista.
Em minha opinião o perfeccionista acaba geralmente exagerando sem perceber em inúmeros pontos, acaba destruindo a si mesmo e aos envolvidos em várias situações, como por exemplo, um projeto ou uma criação. Tudo é sempre "exagerado" quando é comandado/organizado por um perfeccionista.
Porém os resultados são quase sempre ótimos mesmo...
Meus pais são perfeccionistas e tudo é como acabei de citar e inclusive com pontos identicos aos que o profile citou sobre a amiga da mãe dele.
Meu pai é perfeccionista normal e minha mãe perfeccionista neurótica Rindo (e eu no meio Rindo)
Então vendo isso em casa todo dia, todos os projetos, problemas e trabalhos virando uma tempestade e no final ficando ótimos, aprendi a não ser assim.
Uma pessoa detalhista repara nos detalhes, sejam eles mínimos ou não, e os modifica até chegar a um resultado satisfatório visto por todos. Já um perfeccionista vai até o fim procurando um resultado "perfeito", porém, em opinião própria.
Já refleti sobre isso faz um bom tempo, minha opinião sempre foi de que o perfeccionismo é sim um defeito e muito ruim.

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Seg 11 Jul 2011 - 12:02

Olá Steeph,

Nossa, "e você no meio". Entendo seu ponto de vista, tudo bem que o perfeccionismo pode trazer resultados perfeitos seja na organização de um projeto e etc,mas lá no fundo isso irrita muita gente, porque cá entre nós, nada é perfeito,e isso é uma doença. Fico triste por quem sofre disso... Triste

Abraços.

Staff Fórum dos Fóruns

Cream sugere:Seta Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff.Seta Aprenda com as nossas FAQS e veja nossos tutoriais e astúcias. Seta Veja o regulamento e afins das seções de suporte.
Seta Conheça as ferramentas de usuário e o serviço de litígios.Seta Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp.

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Seg 11 Jul 2011 - 12:30

Steeph escreveu:Perfeccionista eu não estou muito longe de ser.
Eu sou uma coisa que se parece com o jeito perfeccionista de ser, mas que tem diferenças gigantes.
Sou detalhista.
Em minha opinião o perfeccionista acaba geralmente exagerando sem perceber em inúmeros pontos, acaba destruindo a si mesmo e aos envolvidos em várias situações, como por exemplo, um projeto ou uma criação. Tudo é sempre "exagerado" quando é comandado/organizado por um perfeccionista.
Porém os resultados são quase sempre ótimos mesmo...
Meus pais são perfeccionistas e tudo é como acabei de citar e inclusive com pontos identicos aos que o profile citou sobre a amiga da mãe dele.
Meu pai é perfeccionista normal e minha mãe perfeccionista neurótica Rindo (e eu no meio Rindo)
Então vendo isso em casa todo dia, todos os projetos, problemas e trabalhos virando uma tempestade e no final ficando ótimos, aprendi a não ser assim.
Uma pessoa detalhista repara nos detalhes, sejam eles mínimos ou não, e os modifica até chegar a um resultado satisfatório visto por todos. Já um perfeccionista vai até o fim procurando um resultado "perfeito", porém, em opinião própria.
Já refleti sobre isso faz um bom tempo, minha opinião sempre foi de que o perfeccionismo é sim um defeito e muito ruim.

Isso mesmo, detalhista... Achou a palavra perfeita... Creio que era essa que eu estava procurando para me definir, pois não creio que chegue a um mínimo nível de perfeccionismo...

Gabe
Principal contribuidor

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Callie em Seg 11 Jul 2011 - 13:03

Sou detalhista.

Concordo com a Steeph. Não sou perfeccionista mas dou muita atenção aos pormenores e não gosto de deixar nada desleixado.

No entanto não encaro o perfeccionismo como algo mau. Depende de como as pessoas o demonstrarem.

Callie
Principal contribuidor

Feminino
Inscrito dia: 20/12/2009
Número de Mensagens: 5108

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Seg 11 Jul 2011 - 13:10

bárbara c. escreveu:
Sou detalhista.

Concordo com a Steeph. Não sou perfeccionista mas dou muita atenção aos pormenores e não gosto de deixar nada desleixado.

No entanto não encaro o perfeccionismo como algo mau. Depende de como as pessoas o demonstrarem.

Sim, nossa eu me "mato" se deixar as coisas desorganizadas. Sabe não sou totalmente perfeccionista, só sou como disse muito bem a Steeph, detalhista. Já bárbara discordo de você, o perfeccionismo em alta pode ser sim um mal...

Abraços Piscada

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coleman em Seg 11 Jul 2011 - 13:18

Olá!

Eu não me acho. Simplesmente penso que sou igual a todos, sem da e tirar. Muito feliz

Coleman
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia: 21/01/2009
Número de Mensagens: 7141

Ver perfil do usuário

Mensagem por Comunidade FG em Seg 11 Jul 2011 - 13:35

Wikipédia:
"O perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa tem um sentimento constante de insatisfação com o seu desempenho e as dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho leva o indivíduo à escrupulosidade, verificações de pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência. Caso seja um traço de personalidade que cause prejuízo significativo a si mesmo e/ou aos outros passa a ser considerado como transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva."

A perfeição é impossível de ser atingida pelo ser humano...
É da maior importância perceber isso e aceitar como um dado adquirido. Existe sempre hipótese de melhorar e é essa capacidade inata do ser humano {evoluir} que tem ajudado a ultrapassar muitos obstáculos. A capacidade de aceitar que se erra é meio caminho para que na próxima vez se faça melhor.
Abraço a todos.

Comunidade FG
sou nível 2

Masculino
Inscrito dia: 15/06/2011
Número de Mensagens: 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cream em Seg 11 Jul 2011 - 13:37

Comunidade FG escreveu:Wikipédia:
"O perfeccionismo é um distúrbio neurótico no qual a pessoa tem um sentimento constante de insatisfação com o seu desempenho e as dúvidas sobre a qualidade de seu trabalho leva o indivíduo à escrupulosidade, verificações de pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas prejudicando a sua pontualidade e eficiência. Caso seja um traço de personalidade que cause prejuízo significativo a si mesmo e/ou aos outros passa a ser considerado como transtorno de personalidade obsessivo-compulsiva."

É da maior importância perceber isso e aceitar como um dado adquirido. Existe sempre hipótese de melhorar e é essa capacidade inata do ser humano {evoluir} que tem ajudado a ultrapassar muitos obstáculos. A capacidade de aceitar que se erra é meio caminho para que na próxima vez se faça melhor.
Abraço a todos.

Olá,

Bem foi como eu disse. Quando a pessoa busca a perfeição, ela acaba ficando louca, simplesmente isso. Triste

Abraços.

Cream
Suporte ao Usuário
Suporte ao Usuário

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Seg 11 Jul 2011 - 17:52

É bem como o Comunidade FG escreveu, acaba sendo o famoso "TOC"... Piscada

Gabe
Principal contribuidor

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Seg 11 Jul 2011 - 18:00

Jeffrey escreveu:Olá!

Eu não me acho. Simplesmente penso que sou igual a todos, sem da e tirar. Muito feliz

Isso é novo Mostrando a lingua
Eu sou diferente de cada um de vocês xD Nem juntando todo mundo dá eu Rindo

Abraço a todos.

Para entender melhor, só lendo todo o artigo e não o trecho de introdução. Existem dois tipos de perfeccionistas, um mais aceitável que o outro.

Profile escreveu:

Abraço a todos.

Olá,

Bem foi como eu disse. Quando a pessoa busca a perfeição, ela acaba ficando louca, simplesmente isso. Triste

Abraços.

Depende um pouco, ela procura a perfeição, mas no final chega a um resultado aceitável apenas por ela mesmo. Por isso acho que é tão parecido com as pessoas detalhistas, só que os detalhistas não deixam tudo virar um caos.

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabe em Seg 11 Jul 2011 - 18:03

Os detalhistas gostam de fazer tudo caprichado, mas se algo 'sai fora do lugar' eles não têm aquela 'obsessão' por ajeitar... Apenas tentam fazer melhor da próxima vez...
Creio que seja assim... E claro, tentam não errar, mas se acontecer aconteceu... Rindo

Já uma pessoa perfeccionista julga-se que não pode errar.

Gabe
Principal contribuidor

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Ter 12 Jul 2011 - 8:13

Mr. Bean escreveu:Os detalhistas gostam de fazer tudo caprichado, mas se algo 'sai fora do lugar' eles não têm aquela 'obsessão' por ajeitar... Apenas tentam fazer melhor da próxima vez...
Creio que seja assim... E claro, tentam não errar, mas se acontecer aconteceu... Rindo

Já uma pessoa perfeccionista julga-se que não pode errar.

Correto xD

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Coleman em Dom 17 Jul 2011 - 12:26

Steeph escreveu:Isso é novo
Eu sou diferente de cada um de vocês xD Nem juntando todo mundo dá eu
Fiquei assustado agora.

Cheguei a pensar que tu és grande no tamanho (metro de autura)...

Coleman
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia: 21/01/2009
Número de Mensagens: 7141

Ver perfil do usuário

Mensagem por -Sky em Ter 19 Jul 2011 - 19:59

qualidade.

-Sky
sou nível 7

Masculino
Inscrito dia: 01/11/2009
Número de Mensagens: 86

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Seg 10 Out 2011 - 10:13

Olá!

Não me acho perfeccionista, porém devemos sempre tentar melhorar o que para mim, é uma qualidade. Não que isso se torne uma doença, mais digo no sentido de sempre tentarmos melhorar com as coisas que nos são propostas.

Tenho vários amigos perfeccionistas, sei que tenho que ter MUITA paciência com eles.. pois se eu não tiver.. acabamos brigando e deixando de ter uma amizade, mais mesmo assim coloco minhas opiniões em diversos pontos abordados.

Realmente, acho que o perfeccionismo é algo que tende ser levado há sério.
Se uma pessoa tem este distúrbio, ou é por causa da formação de seu caráter.. ou essa pessoa já passou por um grande fracasso em sua vida, e tem um certo remorso de errar.

"A primeira glória é a reparação dos erros." (Machado de Assis)

Esta é minha opinião sobre o assunto.
Atenciosamente.

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino
Inscrito dia: 06/10/2011
Número de Mensagens: 1671

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soul Kaiser em Dom 23 Out 2011 - 17:59

Caramba, eu sou um péssimo esportita, eu me vejo como uma pessoa boa em tudo, mas não é exatamente isso. Para minha idade, a melhor coisa que eu sei fazer é escrever Fanfictions, fazer histórias em quadrinhos e publicar nos fóruns. =/

Soul Kaiser
sou nível 10

Masculino
Inscrito dia: 12/02/2010
Número de Mensagens: 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shek em Dom 23 Out 2011 - 18:43

Minha qualidade é não desobedecer e guardar segredo, já meu defeito é fisíco! Triste

Staff Fórum dos Fóruns

Shek sugere:Flecha ajudeiros Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff.Flecha ajudeiros Aprenda com as nossas FAQS e veja nossos tutoriais e astúcias.Flecha ajudeiros Veja o regulamento e afins das seções de suporte.
Flecha ajudeiros Conheça as ferramentas de usuário e o serviço de litígios.Flecha ajudeiros Mantenha o seu tópico ativo, ou ele será arquivado no prazo de três dias.

Shek
Ajudeiro
Ajudeiro

Masculino
Inscrito dia: 30/01/2011
Número de Mensagens: 425

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soul Kaiser em Seg 24 Out 2011 - 14:48

Shek escreveu:Minha qualidade é não desobedecer e guardar segredo, já meu defeito é fisíco!

o cara é igualzinho à mim
bem, quase, eu desobeço às vezes

Soul Kaiser
sou nível 10

Masculino
Inscrito dia: 12/02/2010
Número de Mensagens: 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cristian 95 em Ter 25 Out 2011 - 23:43

Ser perfeccionista é querer tudo perfeito né? até o minimo detalhe? bom... no meu ponto de vista ser perfeccionista é uma qualidade, por que atualmente as pessoas fazem as coisas de qualquer jeito e falam "ah ta bom" e outras desculpinhas qualquer só para se livrar do trabalho... eu já não, se eu quero fazer algo é para que notem e admirem, logo faço tudo perfeito, para que não reclemem ou botem defeito, eu vejo até o último detalhe, e nem que eu fique um dia inteiro para termina isso eu arrumo. bom isso é o que eu acho.

Cristian 95
sou nível 17

Masculino
Inscrito dia: 16/12/2010
Número de Mensagens: 828

Ver perfil do usuário

Mensagem por Skento em Seg 28 Nov 2011 - 21:08

Eu não sou, por mim se tá meio bom já tá ótimo... Acho que é um defeito em mim por que só Bill Gates é perfeito.

Skento
sou nível 4

Masculino
Inscrito dia: 20/11/2011
Número de Mensagens: 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zane Truesdale em Ter 29 Nov 2011 - 0:40

Não acho que sou perfeito acho que sou como todos

Zane Truesdale
sou nível 5

Masculino
Inscrito dia: 27/11/2011
Número de Mensagens: 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ace em Sex 2 Dez 2011 - 10:01

Para mim é qualidade, mas, mesmo assim, as vezes me auto incomoda Piscada

Ace
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia: 06/07/2011
Número de Mensagens: 2378

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katara em Ter 20 Dez 2011 - 12:57

Não me acho perfeccionista....

Katara
sou nível 5

Feminino
Inscrito dia: 16/12/2011
Número de Mensagens: 35

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: