[FAQ] Vínculos externos, anti-spam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

  • 0

[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Empty [FAQ] Vínculos externos, anti-spam

Mensagem por Consolado 23.08.11 20:05

[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Permis10 Sistema anti-spam

O sistema anti-spam, ou seja, os vínculos externos permitem que se mantenha um controle automático sobre os membros em função das suas mensagens, evitando usuários recém-inscritos que enviem link's externos ou emails dentro de uma semana. Além da função de vínculos externos, podemos proibir visitantes de registrar-sem com nome de usuários spammers.

--> Perguntas e respostas frequentes <--
Vínculos externos



- Módulos de segurança:
Os módulos de segurança permitem que seu fórum fique protegido contra qualquer ataque de spammers ou de usuários recem inscritos de postarem endereços externos de websites ou e-mails.

Painel de controle ->> Geral ->> Fórum ->> Segurança ->>

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Acp_se10

[FAQ] Vínculos externos, anti-spam 110111Seta Proibir que usuários registrados há menos de uma semana, postem links e e-mails externos - Ao ativar esta opção impede os membros registados à menos de uma semana de postarem link's externos ou emails. Caso contrário os membros logo que se registem poderão fazê-lo sem qualquer impedimentos.
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam 110210Seta Desautorizar os convidados a postar links externos e e-mails - Se por a caso em seu fórum houver algum fórum ou sub-fórum que esteja habilitado para visitantes postarem mensagens, com a função "Desautorizar os convidados a postar links externos e e-mails" ativada, os links externos de websites ou e-mails serão bloqueados, exibindo uma mensagem de alerta.
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam 110310Seta Proibir registros com a maioria dos apelidos usados ​​por spammers - Com a ativação da função, nomes de usuários que são geralmente usados por spammers ou hackers não serão usados, impedindo a inscrição de usuários indesejáveis no seu fórum.
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam 110410Seta Proibir formulários não oficiais de enviar mensagens no fórum - A função vai bloquar a tentativa de qualquer formulário de postagens que não seja de seu fórum de criar um tópico ou resposta. Em alguns casos é mostrado um alerta "Erro #230. Contate o suporte técnico", neste momento você poderá desativar a função para permitir formulários de postagens que não sejam de seu fórum a enviar respostas ou tópicos.
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam 110510Seta Desabilitar links externos nas mensagens para convidados - Com a ativação da função os links externos para outros sites se transformar em texto simples. Já os links para tópicos em seu fórum serão conservados.


- Visão dos usuários quando as funções estiverem ativas ou desativadas:
Cada um das funções trabalha em seu fórum de um modo, então vamos ver alguns resultados reproduzidos pela ativação das funções. Abaixo vamos ver o resultado de quando a função Desabilitar links externos nas mensagens para convidados estiver desativada:
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Efeito10

Agora, veremos quando ela está ativada:
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Efeito11
Se notar-mos, após a ativação da função o link externo se torna um texto simples, ao como mostramos na primeira imagem era um link que quando clicado direcionava para outro site, agora não passa de um texto.
Já na visão dos membros, caso a opção esteja ativa e caso o membro esteja inscrito à menos de uma semana, sempre que estes tentarem postar mensagens em qualquer parte do fórum, incluindo envio de mensagens privadas, será exibida a seguinte mensagem de erro:
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Vinc210

Impedindo assim os membros de enviarem a mensagem enquanto não retirarem o link externo ou o email.

De ressaltar, que esta restrição não se aplica caso o membro seja administrador ou moderador, mesmo tendo se registado à menos de uma semana. Também não impedirá a postagem de link's quando este possui como endereço principal, o endereço do Fórum, por exemplo, aqui no Fórum de suporte, não seria proibido por exemplo, postar o link:


--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Vínculos externos

  • Por que essa opção está ativa?
    Para manter a maior segurança para seu fórum, a opção de proibir os membros novatos a enviarem links ou emails externos já está por padrão ativada. Assim, quando houver novos usuários que postarem publicidades ou conteúdos ilegais com links externos no seu fórum, o mesmo será impedido por este sistema.

  • Que tipo de vinculos externos seriam esses?
    Os links externos seriam aqueles que não pertecem ao endereço do seu fórum. Como citado na questão acima, são bloqueados quando o botão enviar é precionado. Os links externos é tudo aquilo que tem um endereço que não tem vinculos com o seu fórum, como por exemplo o site da Google.

  • As mensagens privadas são afetadas pela função?
    Sim. Quando ativado essa função os usuários terão de ser obrigados a adicionar o título na mensagem privada antes de enviar a mesma. O mesmo caso dos tópicos por exemplo, ao tentar enviar um tópico sem título o autor é alertado, o mesmo acontecerá com as mensagens privadas.

  • Nome de usuário existente, sem registros, é um bug?
    Não. Este é outro sistema ativo de seu fórum que impede que usuários se registrem com os famosos nomes de SPAM's da internet. Por isso, se você quer este recurso de proteção esteja desativado, ainda na seção de Segurança, desative a função "Desautorizar inscrições feitas com os nomes de usuários mais comuns, usados por spammers" e salve.




© Fórum dos Fóruns


[FAQ] Vínculos externos, anti-spam Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Vínculos externos
Consolado

Consolado
Hiper Membro

Membro desde : 09/05/2011
Mensagens : 4243
Pontos : 6128

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos