Acesso rápido
Perdi minha senha!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Os membros mais ativos do mês
Invisible

Dr.House

nikka

Shek

Lullaby

Josh

StyLe®

Robe!

Luciano98

Tiaguu

• Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Quem está conectado
416 usuários online :: 25 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 391 Visitantes :: 2 Motores de busca

!sasuky, Buarque00, DmmxX, Dr.House, flavioguima, HenriqueSuel, isilva, JonatasMine, jpjupa, juleic1123, Julio_Marinho, Kidizinhu, killerplay, Kolseuvis, Minatoevox, nk12, paulohg031206, pedromaster, Psique, Rivas™, Seikon, Shion, Thoth, viniciusmtn, ViniciusVX

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

Como você acha que funciona a explosão nuclear?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como você acha que funciona a explosão nuclear?

Mensagem por Fukuller em Ter 30 Ago 2011 - 22:35

Como você acha que funciona? e como você acha que faz para causar?

Eu acho que é uma compressão muito forte e rápida na parte de baixo que manda tudo pra cima, e que é só tacar fogo no urânio enriquecido que explode

e você? como acha que isso é feito?

Fukuller
Usuário Avançado

Masculino
Inscrito dia: 11/04/2010
Número de Mensagens: 933

Ver perfil do usuário

Re: Como você acha que funciona a explosão nuclear?

Mensagem por Mr.Helper em Qua 31 Ago 2011 - 8:21

Olá!

Eu sei exactamente o que ocorre, mais não irei citar porque estou sem tempo agora além de que teria de digitar tudo novamente!

Portanto iremos aguardar mais respostas!

Atenciosamente, Helper Piscada

Mr.Helper
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia: 07/04/2011
Número de Mensagens: 2226

Ver perfil do usuário

Mensagem por Today em Qua 31 Ago 2011 - 9:50

Que engraçado, eu vi isto na televisão ontem mesmo. Só que foi através de carros, gasolina e fósforo. Rindo

Today
Usuário de Destaque

Masculino
Inscrito dia: 09/05/2011
Número de Mensagens: 1474

Ver perfil do usuário

Mensagem por iPhone! em Qua 31 Ago 2011 - 11:40

Olá,
Eu creio que com a parte principal como você mesmo citou o urânio, nisso ela sobe para cima fazendo a grande explosão. Não há muito o que descrever.

Cumprimentos,

Owner

iPhone!
Super usuário

Masculino
Inscrito dia: 07/08/2010
Número de Mensagens: 3054

Ver perfil do usuário

Mensagem por Taynã em Qua 31 Ago 2011 - 11:51

Olá,

dependendo da potência uma única bomba é capaz de destruir uma grande cidade inteira. Bombas atômicas só foram usadas duas vezes em guerra, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial (consistindo em um dos maiores ataques a uma população civil, quase 200 mil mortos, já ocorridos na história).

Baseiam-se na chamada fusão nuclear, onde núcleos leves de hidrogênio e hélio combinam-se para formar elementos mais pesados e liberam neste processo enormes quantidades de energia. Bombas que utilizam a fusão são também chamadas bombas-H, bombas de hidrogênio ou bombas termonucleares, pois a fusão requer uma altíssima temperatura para que a sua reação em cadeia ocorra. A bomba de fusão nuclear é considerada a maior força destrutiva já criada pelo homem, embora nunca tenha sido usada em uma guerra.

Animação bomba Atomica.

---------------------------------------------------------------------------------------
fissão nuclear: o núcleo de um átomo pode se fissionar em dois fragmentos menores contendo nêutrons. Este método geralmente envolve isótopos de urânio (urânio-235, urânio-233) ou plutônio-239;
fusão nuclear: a partir de dois átomos menores, normalmente hidrogênio ou isótopos de hidrogênio (deutério, trítio), é possível formar um átomo maior (hélio ou isótopos de hélio); de maneira análoga, o sol produz energia.

Retirado do meu fórum.

E com ajudinha de alguns amigos.

Taynã
Usuário de Destaque

Masculino
Inscrito dia: 22/11/2010
Número de Mensagens: 1257

Ver perfil do usuário

Mensagem por iPhone! em Qua 31 Ago 2011 - 11:56

Agora sim bem detalhado, rsrsrs

iPhone!
Super usuário

Masculino
Inscrito dia: 07/08/2010
Número de Mensagens: 3054

Ver perfil do usuário

Mensagem por Taynã em Qua 31 Ago 2011 - 12:05

Se quiserem saber mais , só avisar aushausha.

Edit-------

Surgimento da Bomba Atômica.

A descoberta do nêutron, no ano de 1932, mudou totalmente os métodos utilizados para estudar as propriedades do núcleo atômico. Ernest Rutherford, físico inglês que viveu entre os anos de 1871 e 1937, fez inúmeras pesquisas investigativas sobre a estrutura do átomo. Rutherford investigou a estrutura do átomo utilizando para isso as partículas alfa. Nos anos 30 inúmeras descobertas revelaram aspectos inesperados em relação ao núcleo do átomo. Ao bombardear átomos de urânio com nêutrons, cientistas como Otto Hahn e Lise Meitner, provaram que o núcleo desse átomo, formado por 92 prótons, é dividido em núcleos menores e descobriram ainda que o urânio pode fissionar (processo de fissão nuclear) o elemento bário e o elemento criptônio, cada qual com 56 e 36 prótons no núcleo respectivamente. Com essas descobertas os cientistas perceberam que era possível criar uma reação em cadeia com capacidade para gerar grandes quantidades de energia e que, se ela ocorresse de forma descontrolada, em uma fração de segundos a liberação de energia seria gigantesca, provocando dessa forma uma explosão de alto poder destrutivo. Após essas descobertas surgiu uma nova arma: a bomba nuclear, cujo poder destrutivo é altíssimo.

Muitos dos cientistas que se empenharam nas pesquisas sobre fissão e fusão nuclear, entre eles Einstein e Lise Meitner, se refugiaram em outros países em razão da perseguição nazista, mas mesmo assim deram continuidade em suas pesquisas. Nessa época já se tinha o conhecimento necessário para a construção da bomba nuclear. No ano de 1941, os Estados Unidos da América entram na Segunda Guerra Mundial após o bombardeio de Peal Harbor realizado pelos japoneses. A Europa estava um caos e Hitler já havia invadido vários países. Mediante esse ataque surpresa, os EUA iniciaram uma operação ultra-secreta num laboratório localizado no Novo México, para construção de uma bomba atômica. Vários cientistas foram convidados, entre eles Lise Meitner, mas ela se recusou.

Em julho de 1945, foram realizados os primeiros testes para a detonação da bomba atômica. Muitos que presenciaram os testes sabiam que a partir daquele instante a humanidade não seria a mesma. Nesse mesmo ano os nazistas se renderam, mas os japoneses não fizeram o mesmo. Dessa forma, os aviões norte-americanos bombardearam a cidade de Tóquio com bombas incendiárias matando milhares de pessoas. Em uma decisão trágica, o presidente Harry Truman autorizou o uso da bomba atômica com argumento de que a invasão por terra causaria a morte de milhões de vidas americanas e japonesas. Com a autorização para o ataque, no dia 16 de agosto de 1945, a bomba atômica - apelidada de “Garotinho” - foi lançada sobre os céus de Hiroshima, matando milhares civis e mesmo assim o Japão não se rendeu.

Bomba atômica

Três dias depois desse ataque, outra bomba produzida com elemento radioativo artificial foi detonada sobre a cidade de Nagasaki, causando novamente milhões de mortes. Esse foi o fato que, segundo algumas pessoas, marcou o fechamento da Segunda Guerra Mundial.

Foi a partir dessa guerra e desse acontecimento que a ciência passou a receber verbas para pesquisas, muitas delas diretamente do governo. Se por um lado a fissão nuclear proporcionou o desenvolvimento da bomba atômica, por outro ela favoreceu o desenvolvimento da fissão nuclear controlada, que é utilizada nos reatores nucleares e em várias aplicações na medicina.

Eu duvido que irão ler tudo,mas....
Até eu fiquei com preguiça...

aiaushaushuas

---------------------------------------
Umas coisas mais detalhadas.

Bomba de Fissão Nuclear:
Se baseia no rompimento de núcleo de átomos pesados, através do seu bombardeamento com nêutrons, como alguns isótopos do Urânio (natural), ou até mesmo de Plutônio (artificial)
Como resultado, originam-se geralmente 2 átomos diferentes, de somatório de massas menor que o átomo original, já que a diferença se transformou em energia liberada durante a reação (lembra E=mc2 ?). Este método é utilizado em usinas nucleares, porém, de forma controlada, aproveitando a energia para a produção de vapor, que movimentará turbinas.

Na fissão nuclear, quando ocorre o início da reação através do bombardeamento de núcleos pesados por nêutrons, há a liberação de novos nêutrons que irão reagir com outros átomos, e assim por diante, originando a reação em cadeia. A reação continua até que o material acabe, ou até que se interfira na reação, diminuindo a energia dos nêutrons, ou até mesmo absorvendo estes nêutrons com materiais absorventes.

- Bomba de Fusão Nuclear (ou Bomba H)
Bom, esta se baseia na união de núcleos leves, como o hidrogênio ou o hélio, transformando-se em um outro átomo, com peso menor que a soma dos 2 originais, já que a diferença é a massa que deu origem à energia liberada (É isso que acontece com o sol, a energia dele é de reações de fusão nuclear). Neste mecanismo, a energia envolvida é muito maior e mais destruidora. Como é difícil de controlar, este tipo de reação não é utilizada para a produção de energia elétrica/térmica, pois gastaria-se muito dinheiro para fazer um compartimento eletromagnético, para conter esta reação, já que a temperatura fundiria os materiais geralmente usados.

Na bomba de fissão, usa-se explosivos para detonar a bomba;
Na bomba de fusão, tería-se que usar uma bomba de fissão para conseguir energia suficiente para a sua detonação!

Os efeitos predominantes de uma bomba atômica são a explosão e a energia térmica (calor), a liberação de radiação (raios-X, gama, neutrons) e o pulso eletromagnético. Em relação aos efeitos térmicos da bomba, estes são muito semelhantes aos dos explosivos convencionais de alta potência. A principal diferença é a capacidade de liberar uma quantidade imensamente maior de energia de uma só vez.

-----------------

Não,eu li tudo sim,antes da galera falar que não li,não posto antes de saber.

Brincadeira.

Até Mais.

Taynã
Usuário de Destaque

Masculino
Inscrito dia: 22/11/2010
Número de Mensagens: 1257

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fukuller em Qua 31 Ago 2011 - 13:07

nossa... onde você consegue tanta informação?
então... uma compressão muito potente e rápida que quando chega ao ponto crítico expande mandando tudo pra cima... foi como eu tinha entendido após pesquisar um pouco...

Fukuller
Usuário Avançado

Masculino
Inscrito dia: 11/04/2010
Número de Mensagens: 933

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr.Helper em Qua 31 Ago 2011 - 20:25

Olá!

Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bomba_nuclear
Tudo foi pelo Wikipédia...

Aprendemos na escola iremos utilizar...

Até Mais!

Mr.Helper
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia: 07/04/2011
Número de Mensagens: 2226

Ver perfil do usuário

Mensagem por -rock- em Qui 1 Set 2011 - 0:44

olha,eu vou falar resumidamente o que acontece

quando o uranio entra em decaimento radioativo,isso gera uma reação em cadeia de liberação de neutrons que chocam com atomos vizinhos que acabam por serem fissurados,no processo os atomos que são quebrados tambem liberam neutrons.

quando um atomo de urânio decai rapidamente,isso gera tanta energia que aqueçe o ar a sua volta tão rapido que isso gera uma onda de choque e uma luz cegante.

mas o que mata mais não é nem a explosão em si,mas sim a poeira radioativa que flutua pelo ar após a explosão,cai na chamada "precipitação radioativa".

curiosidade:
você sabia que quando um atomo de uranio 238 decai,termina virando chumbo?

-rock-
sou nível 14

Masculino
Inscrito dia: 29/04/2011
Número de Mensagens: 578

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Qui 1 Set 2011 - 17:46

Gente eu não sei nada disso...
"Aprendendo com Taynã" ahasosui
Bombas não é comigo o/ mas esses posts do Taynã estão ótimos Feliz

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: