Acesso rápido
Perdi minha senha!

Nota: use se tiver perdido acesso administrativo.

Os membros mais ativos do mês
Invisible

Dr.House

nikka

Shek

Josh

Lullaby

StyLe®

Robe!

Luciano98

Cream

• Pesquisar em
    Ajuda e Suporte

Pesquisa questões na categoria Ajuda e Suporte, já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
Quem está conectado
221 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 211 Visitantes :: 2 Motores de busca

!sasuky, #Skull, DarkCode, Graham, HTCV, HyHy, Jose Hamizaki, karyjo, lukee~, Stop

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 12:05

Animais devem ser usados em pesquisas?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Robe! em Dom 9 Out 2011 - 0:43

Peço que antes de postar no tópico demonstrando sua opinião... que leia o assunto proposto no texto abaixo. Lembrem-se de respeitar as opiniões dos outros, caso haja algum conflito no tópico.. o mesmo será fechado. Lembrem-se também de terem argumentos fortes e plausíveis se você acha justo.. ou não.

Vocês poderão fazer réplicas e tréplicas de comentários de outras pessoas, então fiquem espertos.. vamos queimar opiniões. Quando chegarmos há um consenso irei pedir para fechar o tópico.

O assunto entrou em discussão recentemente devido a uma confusão da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Um projeto de lei do vereador Cláudio Cavalcanti (DEM), com o objetivo de proteger os animais de maus-tratos, foi enviado ao plenário, mas sem a emenda que permitia o uso de cobaias em pesquisas científicas, previamente acordada. A lei acabou cancelada. É debate inflamado.

• Acreditam que sim!

A fronteira ética do uso de animais na ciência esquentou em outubro passado, quando o Prêmio Nobel de Medicina foi concedido aos cientistas Mario Capecchi, Oliver Smithies e Martin J. Evans, pela criação de uma técnica que simula em ratos o efeito de alguns genes sobre a saúde humana.

A gênese do debate está no pressuposto de que, em nome do direito maior do ser humano de resguardar a espécie, a ciência não pode prescindir dos experimentos com os animais, diz editorial de O Globo.

Basta, para isso, criar mecanismos de controle. Um projeto de lei está parado há 12 anos na Câmara dos Deputados em Brasília, lembra o jornal. A lei proibiria o sofrimento desnecessário dos animais, obrigaria os laboratórios a usar anestésicos e responsabilizaria os cientistas pelos abusos.

"Cientistas não são sádicos nem monstros", diz Luiz Eugenio Mello, doutor em biologia molecular pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, na Folha de S.Paulo. "O uso de animais é tão básico para a ciência como respirar. Sem isso não haveria os avanços que permitem a milhões de pessoas existir."

• Acreditam que não!

Há uma hipocrisia na discussão, segundo o site do grupo Stop Animal Tests (Parem os Testes em Animais).

Diz um trecho: "Pergunte a um pesquisador por que ele faz estudos com animais, e ele dirá que é porque eles são iguais a nós. Pergunte a um pesquisador por que são moralmente aceitáveis estudos com animais, e ele dirá que é porque eles são diferentes de nós".

Segundo a entidade, 115 milhões de cobaias são mortas a cada ano nos Estados Unidos. Cerca de 80% são ratos e coelhos. Na União Européia foram 12 milhões de animais mortos em laboratório em 2005.

Mas o número deve diminuir, diz James Randerson, jornalista do britânico The Guardian. Na França, testes com animais para cosméticos estão proibidos. A medida valerá para toda a Europa em 2009.

Última edição por Touks em Seg 10 Out 2011 - 13:01, editado 12 vez(es)

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino
Inscrito dia: 06/10/2011
Número de Mensagens: 1679

Ver perfil do usuário

Re: Animais devem ser usados em pesquisas?

Mensagem por Lullaby em Dom 9 Out 2011 - 0:59

Olá,

minha opinião é a seguinte, sou a favor de utilizar animais como ratos, para experiências que não há como testar em tecidos mortos, como é citado na parte que as pessoas discordam, realmente não me interesso muito por ratos e, eles se reproduzem muito rápido e em grande quantidade, então não é uma perda grande para a humanidade, já que a maioria enxerga os ratos como uma praga, e não como animais.
Meu ponto de vista é este, mas claro, precisamos fazer experiências, e ratos são diferentes de humanos, mas o seu 'sistema' é muito parecido com o dos humanos.

Até em breve, espero ver a opinião de outros membros. Piscada

Staff Fórum dos Fóruns

Lullaby sugere:Artmeiros Respeite as Regras do fórum e conheça a nossa equipe staff.Artmeiros Leia as regras da seção gráfica e agradeça quando um trabalho lhe agradar.Artmeiros Entenda o fechamento e abertura das seções gráficas.
Artmeiros Sempre salve as imagens feitas em seu computador, pois podem ser apagadas do servidor.Artmeiros Mantenha o tópico do seu pedido ativo, ou ele será arquivado no prazo de três dias.

Lullaby
Artmeiro
Artmeiro

Masculino
Inscrito dia: 22/06/2010
Número de Mensagens: 2967

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luciano98 em Dom 9 Out 2011 - 12:32

Depende, as vezes eles podem testar uma vacina em algum gato ou cachorro, para próprio beneficio da especie e não dos humanos.
Por isso eu acho que eles devem ser usados.

Última edição por Luciano98 em Dom 9 Out 2011 - 18:11, editado 1 vez(es)

Staff Fórum dos Fóruns

Luciano98 sugere:Admineiros Jamais forneça seus dados pessoais, tais como e-mail de fundação ou senhas pelo fórum. Admineiros Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida e olhe a lista de tutorials prontos. Admineiros Se perdeu a senha de administração do fórum, contate um administrador por mp.
Admineiros Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.Admineiros Abominamos pedidos de suporte ou pedidos para integrar à staff feitos por mp.

Luciano98
Assistência ao usuário
Assistência ao usuário

Inscrito dia: 01/09/2010
Número de Mensagens: 6458

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Dom 9 Out 2011 - 13:11

minha opinião é a seguinte, sou a favor de utilizar animais como ratos, para experiências que não há como testar em tecidos mortos, como é citado na parte que as pessoas discordam, realmente não me interesso muito por ratos e, eles se reproduzem muito rápido e em grande quantidade, então não é uma perda grande para a humanidade, já que a maioria enxerga os ratos como uma praga, e não como animais.
Meu ponto de vista é este, mas claro, precisamos fazer experiências, e ratos são diferentes de humanos, mas o seu 'sistema' é muito parecido com o dos humanos.

Certo.. vamos começar com sua opinião. Existem outros métodos como citado no texto para se fazer experiências.. outra coisa, você acha certo em muitas vezes matarem muitos ratos para fazerem um estudo de maquiagem? P.s: Não foi citado aqui, mais você poderá pesquisar sobre este assunto em buscadores. Os ratos usados em experimentos, muitas vezes são de "laboratórios". Ou seja.. eles não são os tais ratos que você cita há cima .. entendo que você disse sobre ratos que vivem perambulando por esgotos.. mais a realidade é que são animais que não tem escolha própria e acabam sucumbindo aos desejos e ambições do cientistas para descobrir uma cura para doenças.

Não devemos apenas focar em ratos galera, animais em geral são citados aí.. um belo exemplo de crueldade é testarem esses avanços em bichos como: cachorros e macacos.

Depende, as vezes eles podem testar uma vacina em algum gato ou cachorro, para próprio beneficio da especia e não dos humanos.

Na maioria das vezes, o uso desses animais se convém há apenas experimentos em pesquisas. Dezenas morrem apenas para testar a burrice de algumas pessoas.
Atenciosamente.

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lullaby em Dom 9 Out 2011 - 13:27

Touks escreveu:você acha certo em muitas vezes matarem muitos ratos para fazerem um estudo de maquiagem?

venho citar minhas próprias palavras:
para experiências que não há como testar em tecidos mortos

mas claro que há outras maneiras, sou a favor da utilização em casos extremos, como a procura da cura de uma pândemia que pode acontecer, como houve com a gripe suína (H1N1)...

até breve.

Lullaby
Artmeiro
Artmeiro

Masculino
Inscrito dia: 22/06/2010
Número de Mensagens: 2967

Ver perfil do usuário

Mensagem por -rock- em Dom 9 Out 2011 - 18:10

eu sou a favor,porque se não podemos testar em coisas vivas,não podemos testar em nada.

não tem como curar doenças em seres vivos mortos,o que torna impossivel o teste.

eu tambem sou contra o mau trato de animais,inclusive,prefiro que a carne de boi que estou comendo tenha morrido de forma indolor.

-rock-
sou nível 14

Masculino
Inscrito dia: 29/04/2011
Número de Mensagens: 578

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr.Helper em Dom 9 Out 2011 - 22:41

Olá!

Depende acho que alguns não gostariam de ser usados como cobaia, se estivessem no corpo de um ratinho indefeso. Em casos extremos com o Pezzi falou, aí sim acho que tem sentido usar!

E acho que deveria ter outros métodos em relação a isso, para que os ratos de laboratório não sejam mais utilizados nessas pesquisas.

Essa é minha opnião!

Um grande abraço, Piscada .

Mr.Helper
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia: 07/04/2011
Número de Mensagens: 2226

Ver perfil do usuário

Mensagem por -rock- em Dom 9 Out 2011 - 23:24

Mr.Helper escreveu:
E acho que deveria ter outros métodos em relação a isso, para que os ratos de laboratório não sejam mais utilizados nessas pesquisas.

tecido morto de animais não são curaveis.

testar em computador não é tão confiavel,porque testar em computador envolve apenas o conhecimento que obtivemos até agora,ou seja,terá menos coisas do que um animal realmente tem.

-rock-
sou nível 14

Masculino
Inscrito dia: 29/04/2011
Número de Mensagens: 578

Ver perfil do usuário

Mensagem por Selena em Seg 10 Out 2011 - 11:12

Luciano98 escreveu:Depende, as vezes eles podem testar uma vacina em algum gato ou cachorro, para próprio beneficio da especie e não dos humanos.

Eu concordo contigo . Porque é ai que faz sentido usar os animais . Agora , exprimentar alguma coisa para uso dos humanos , é totalmente desnecessário .

Selena
sou nível 2

Feminino
Inscrito dia: 04/10/2011
Número de Mensagens: 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr.Helper em Seg 10 Out 2011 - 11:14

Olá!

Rock, eu não citei "Tecido morto de animais". Antes de tudo acho que deveria ao menos ter lido a mensagem por inteiro, outros métodos não sendo necessariamente tecido morto de animais!
Mr.Helper escreveu:E acho que deveria ter outros métodos em relação a isso, para que os ratos de laboratório não sejam mais utilizados nessas pesquisas.

Sendo assim, concordando com a Selena

Um abraço!

Mr.Helper
Usuário experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Seg 10 Out 2011 - 12:01

Olá !

Para que possamos continuar com a discussão, eu precisarei tomar parte do lado mais fraco.

Galera, claro que precisamos usar os animais! Temos que continuar a desenvolver curas para nossas doenças.. pense em quantas pessoas morrem de AIDS e câncer.. imagine se pudéssemos criar uma vacina contra essas doenças?

Nós somos superiores aos animais.. temos que usá-los.
Se tenho dó? De animal não, mais sim de pessoas morrendo.. imagine sua mãe morrendo por uma doença terminal (teoria do caus).

O que me dizem sobre isso?!

Se perceberem, tirei vários argumentos de ambos os lados, os que aceitam e os que não aceitam. Retirei a fonte, após o término da discussão irei oferecer o link novamente.

Vamos botar lenha na fogueira.. (8'
Atenciosamente. Estilo cool

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por punk_rkn em Seg 10 Out 2011 - 17:32

Com todo o respeito:
Sou muito mais a favor de testes nos próprios seres humanos do que em animais.

punk_rkn
sou nível 14

Masculino
Inscrito dia: 04/11/2007
Número de Mensagens: 550

Ver perfil do usuário

Mensagem por punk_rkn em Seg 10 Out 2011 - 17:35

Touks escreveu:Nós somos superiores aos animais.. temos que usá-los.
Na minha opinião, somos muito, mas MUITO inferiores aos animais irracionais. Somos a única espécie do planeta que mata por prazer.
Claro, falo isso no geral.

punk_rkn
sou nível 14

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Seg 10 Out 2011 - 17:51

Ôoh! Cuidado com o flood. slap

Desculpe, mas.. você acha que uma formiga é superior há você?
Um cavalo sabê construir prédios e foguetes?

Quando isso acontecer, você poderá me dizer isto.

Somos a única espécie do planeta que mata por prazer.

Uma pessoa que faz um tipo de atrocidade quem nem esta, é julgada pelas leis e assim punida por seus atos. E também.. terá de fazer um longo tratamento psicológico, pois quem faz isso tem algum probleminha grave..

Sou muito mais a favor de testes nos próprios seres humanos do que em animais.

Então por que não coloca todos seus familiares para serem cobaias, já pensou nisto? Oops

Atenciosamente.

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por punk_rkn em Ter 11 Out 2011 - 0:48

Sério, em que mundo você vive?
E, pelo amor de deus, eu falo no geral... GERAL.
Obviamente que tem muita gente por aí '100%', por assim dizer. Mas, no GERAL, o ser humano é lixo. Sempre foi, sempre será.
E eu nunca disse que era contra o uso de animais em experimentos. Apenas disse que eu gostaria muito mais de ver aquele condenado à 100 anos de prisão por matar uma família inteira do que um animal que nem sabe o pq de estar sendo sujeitado àquilo servindo para testes.
Simples assim.
E caso não tenha lido ainda, falo no G E R A L.

Ah, e não precisa me alertar sobre flood. Sei muito bem das regras. Só respondi com duas mensagens pq estava morrendo de dor de cabeça e realmente não vi necessidade em editar e quotar a mensagem. Piscada

punk_rkn
sou nível 14

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Ter 11 Out 2011 - 1:21

Apenas disse que eu gostaria muito mais de ver aquele condenado à 100 anos de prisão por matar uma família inteira do que um animal que nem sabe o pq de estar sendo sujeitado àquilo servindo para testes.

Concordo com você nesta parte, porém devemos lembrar que as leis para os homens são diferentes. Os animais não tem "direitos" isso realmente me deixa indignado, principalmente com a crueldade do ser humano nestes testes.

Sobre o falar no G E R A L, é sua opinião.. mais lembre-se de que nunca se baseia um argumento em especulações e generalizações.

Mesmo assim, obrigado por sua contribuição no tópico.
Atenciosamente.

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Ter 11 Out 2011 - 10:56

Por mim, com toda certeza devem ser utilizados.
Pois veremos sem sentimentos e sim com o raciocínio, sem eles não teríamos os avanços que temos hoje, e sem eles não teremos os avanços que podemos ter daqui a 10 anos.
Os animais são geneticamente parecidos com o ser humano, porém suas importâncias e posições são totalmente diferentes.

@punk_rkn O ser humano não é lixo, e sim o melhor e mais evoluído animal das espécies. Na verdade, é o mais perfeito de todos. Se eu pudesse escolher um animal, eu seria o ser humano mesmo. Quem escolher ser ou não “lixo”, somos nós mesmos.

@Touks Animais terem direitos?! Só o que está faltando para o mundo se tornar uma idiotice final. Imagina se um leão tiver direito de ir e vir agora...
Se nós estivéssemos aptos a sermos cobaias, não colocaríamos animais, certo?! Poderiam utilizar pessoas condenadas à prisão ou condenadas a morte, o resultado seria irrelevante para a sociedade. Mas, graças aos direitos humanos (o qual sou a favor e não contra) isso não pode ser possível.
Ás vezes você é meio contraditório, mas entendi seu ponto de vista no geral, só discordo nesses termos que citei acima...

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robe! em Ter 11 Out 2011 - 12:40

Olá Rachel !

Creio que não compreendeu totalmente meu ponto de vista.

Os animais não tem "direitos" isso realmente me deixa indignado, principalmente com a crueldade do ser humano nestes testes.

Digo que os animais tende ter seus direitos de acordo com a crueldade muitas vezes usadas nestes testes. Muitas pessoas e políticos desconhecem o uso de animais, até porque.. o assunto adentra ao ganho de dinheiro de muitas multi-nacionais (no caso de venda de maquiagens, que não é citado aqui).

Poderiam utilizar pessoas condenadas à prisão ou condenadas a morte, o resultado seria irrelevante para a sociedade.

Sobre este assunto, discordo e concordo ao mesmo tempo! Concordo na parte que eles não iram servir mais para nada.. mais discordo na parte que você retira a escolha dele de participar ou não dos testes.

Atenciosamente.

Robe!
Analisadeiro
Analisadeiro

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rachel Green em Ter 11 Out 2011 - 13:06

Ah realmente, eu nem me lembrei desse fato...
Então acho que estou de acordo em partes. Estou de acordo caso seja de benefício para a "humanidade", remédios, avanços e etc. Nada que não venha a salvar ou ajudar a alguém futuramente...

Eles são condenados sem escolha, então é irrelevante o que eles pensam...

Rachel Green
Usuário experiente

Feminino
Inscrito dia: 08/03/2010
Número de Mensagens: 2918

Ver perfil do usuário

Mensagem por Skento em Seg 28 Nov 2011 - 21:03

Seres mais burros devem sucumbir diante dos mais inteligentes.

Para aqueles que acham que não devem usar animais que se oferecem a serem cobaias... Hipocrisia u_u

Skento
sou nível 4

Masculino
Inscrito dia: 20/11/2011
Número de Mensagens: 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mr.Helper em Seg 28 Nov 2011 - 21:04

Os animais não são burros. Eu e meu professor de ciências descordamos de algumas dessas teorias.

Mr.Helper
Usuário experiente

Masculino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Skento em Seg 28 Nov 2011 - 21:22

É apenas maneira de dizer... Mas sim alguns animais são burros por natureza (Galinhas são estúpidas). Na verdade pouco são as especies que não são idiotas, mas ainda sim somos os seres dominantes e como tal devemos usar os mais fracos para o nosso desenvolvimento. Simples Lei da Selva, domina aquele que pode é dominado aquele que não tem capacidade para dominar.

Skento
sou nível 4

Masculino
Número de Mensagens: 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por King Gz; em Seg 28 Nov 2011 - 23:25

Luciano98 escreveu:Depende, as vezes eles podem testar uma vacina em algum gato ou cachorro, para próprio beneficio da especie e não dos humanos.

Exatamente o que penso.

King Gz;
Usuário de Destaque

Masculino
Número de Mensagens: 1840

Ver perfil do usuário

Mensagem por iPhone! em Seg 28 Nov 2011 - 23:57

Olá,

Depende da maneira que servirá. Se for para matar por experiências " não confiáveis ou com mínimas provabilidades " de dar errado, eu não concordo. Mais em questão, se as pessoas pensassem antes de seus atos, buscasse o conhecimento e vacinar, testar e não fazer tantas " burrices ", o mundo seria muito melhor, acontrário do que andamos à viver hoje. Eu concordo como o Luciano citou;

Depende, as vezes eles podem testar uma vacina em algum gato ou cachorro, para próprio beneficio da especie e não dos humanos.

Concordo plenamente como o Luciano vê as coisas.

iPhone!
Super usuário

Masculino
Inscrito dia: 07/08/2010
Número de Mensagens: 3054

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zane Truesdale em Ter 29 Nov 2011 - 1:35

Acho que devem fazer pesquisas em animais graças as pesquisas em animas temos vacinas, remédios e outras coisas

Zane Truesdale
sou nível 5

Masculino
Inscrito dia: 27/11/2011
Número de Mensagens: 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ace em Sab 10 Dez 2011 - 10:40

Olá,

Bem, para mim é muito variante. Se for para testar coisas fúteis como cosméticos e produtos de baixa importância eu não acho justo... Mas as vezes, o uso na medicina pode ser bem favorável, inclusive para descobrir cura de doenças ou tratamentos de câncer, por exemplo.

Ace
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia: 06/07/2011
Número de Mensagens: 2378

Ver perfil do usuário

Mensagem por iAgressive em Ter 13 Dez 2011 - 14:51

Eu voto n pq animais sao como humanos sendo q de outra especie

iAgressive
sou nível 5

Masculino
Inscrito dia: 13/12/2011
Número de Mensagens: 43

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katara em Sab 17 Dez 2011 - 15:06

não

Katara
sou nível 5

Feminino
Inscrito dia: 16/12/2011

Ver perfil do usuário

Mensagem por Katara em Sab 17 Dez 2011 - 15:07

não, é uma injustiça com os bichinhos. Eles nem escolhem participar ou não das pesquisas

Katara
sou nível 5

Feminino
Inscrito dia: 16/12/2011

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thor em Seg 2 Jan 2012 - 8:47

Isso é um absurdo é mesma coisa de fazer com humanos e injusto só por que eles são indefesos Chorando ou muito tr

Thor
sou nível 15

Masculino
Inscrito dia: 16/11/2011
Número de Mensagens: 608

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: