[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta
  • 0

[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Empty [TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto

Mensagem por Luciano98 03.04.12 3:46

[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Permis10  Sistema de advertências com grupos

Alguns usuários do seu fórum estão cometendo infrações nas regras e você não sabe o que fazer? Neste tutorial vamos aprender como gerir um sistema de advertências diferente das barras de respeito às regras, onde os usuários no grupo adicionado estarão proibidos de responderem ou criarem tópicos.


--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Sistema de advertências com grupo oculto




[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto LogoAntes de começar
Antes de começarmos com este tutorial é aconselhável que você tenha conhecimentos que existe outra maneira de aplicar advertência aos usuários. Criando as "Barras de respeito às regras". Para ter sucesso neste tutorial, você terá que ler o seguinte tópico: [FAQ] Criar e administrar os Grupos de usuários.
- Configurando o grupo:
Vamos configurar o novo grupo. Para isso aceda a:

Painel de controle ->> Usuários e Grupos ->> Grupos ->> Administração dos grupos ->>
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Usuari11


[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110110Seta Nome do grupo - Vamos adicionar neste campo o nome do grupo, que ao caso será "Administrador".
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110210Seta Descrição do grupo - Na página da descrição do grupo com os seus respectivos membros, encontrará um campo com esta descrição. Utiliza-se para descrever o grupo e suas funções.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110310Seta Moderador do grupo - O moderador do grupo é um membro normal (ou um membro da equipe ou mesmo o administrador), que escolhe quem pode entrar no grupo. Há um campo na parte inferior da página referente ao grupo, que somente o moderador do grupo pode ver e permite que ele adicione/remova os membros do grupo, os administradores do fórum também podem modificar os membros desta forma.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110410Seta Cor dos membros do grupo & Aplicar cor - Esta será a cor dos membros do grupo terão no fórum. Se você marcar esta opção como "sim" os membros pertencentes a este grupo irão ser mostrados com os seus respectivos nomes coloridos.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110510Seta Ordem do grupo - Classificação do grupo, será mostrado na ordem que escolher na legenda e na página principal do grupo, pode escolher qualquer tipo de critério para fazer a ordem.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Warning ATENÇÃO: Para o grupo ser representado por uma cor a opção "Status do Grupo" deve estar definida como Aberto ou Fechado, não como Oculto.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110610Seta Status do Grupo - Se deseja ser a única pessoa que pode eleger quem entrará no grupo, coloque-o como "Grupo fechado" para que os membros não consigam enviar pedidos para entrar no grupo. Poderá colocar como "Grupo aberto", e aí os membrois terão um botão para se subscreverem à entrada do grupo e você aceita ou não o pedido. Quando é um "Grupo oculto" apenas os administradores o podem ver.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110710Seta Permissão de enviar mailings de MP - Selecciona que membros podem enviar mensagens privadas coletivas para todos os membros deste grupo.
[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto 110810Seta Ativar auto inscrição - Marque se um membro será colocado automaticamente ou não no grupo após ter um número X de mensagens. Esta funcionalidade é útil para quem usa sistemas VIP no fórum. Caso ative a opção, um novo campo será exibido logo abaixo, onde deverá definir o número de mensagens que o membro deverá ter para ingressar automaticamente no grupo. Poderá ser 0 mensagens, incluindo todos os usuários.
Vamos adicionar o nome deste novo grupo de "Advertidos" ou o nome que você desejar e marcá-lo como "Grupo Oculto".

- Autorizações dos grupos:
Para este segundo passo vamos modificar às autorizações deste grupo no fórum: ele não poderá criar tópicos e responder mensagens.

Painel de controle ->> Geral ->> Fórum ->> Categorias e fóruns ->>
Clique no botão "[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Perms".

[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Altori10

Vamos desmarcar as opções "Responder uma mensagem", "Editar mensagens" e "Apagar mensagens e os próprios anexos" e salvar.

Logo após, terá que repetir a mesma autorização em todos os fóruns e sub-fóruns que existem para que realmente estes usuários no grupo adicionado não tenham autoridades para fazer nada a não ser visualizar os tópicos.


--> Tutoriais dicas, e astúcias <--
Sistema de advertências com grupo oculto



  • Preciso de ter algum grupo para membros?
    Sim! Para que o efeito deste tutorial funcione é necessário que você tenha no seu fórum um grupo padrão com auto-inscrição. Ou seja, você terá que criar um grupo com o nome "Membros" e deixá-lo com auto-inscrição para que seja possível modificarmos às autorizações do grupo dos membros advertidos.

    Painel de controle ->> Usuários e Grupos ->> Grupos ->> Administração dos grupos ->> Criar um novo grupo ->>
    Preencha todos os campos, marcando "Sim" no campo "Ativar auto-inscrição no grupo".
  • Posso dar acesso aos moderadores para adicionar membros no grupo?
    Neste caso não será necessário que o administrador (fundador) ceda o Painel de Controle ao moderador. No grupo que foi criado com o nome "Membros advertidos" adicione um membro da sua sttaff de boa confiança como moderador do grupo, assim ele pode gerenciar os usuários adicionados ao grupo.
  • Quando saber a hora certa de aplicar advertências aos usuários?
    Aconselhamos que leia o [TUTORIAL]Gerir uma Barra de respeito às regras, assim à medida que for se diluindo o usuário será adicionado ao grupo dos advertidos.




©️ Fórum dos Fóruns & Coleman


[TUTORIAL] Sistema de advertências com grupo oculto Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
Sistema de advertências com grupo oculto
Luciano98

Luciano98
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 02/09/2010
Mensagens : 7647
Pontos : 11049

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos