[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode Empty [TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode

Mensagem por seender 10.04.12 4:28


[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode Scedit10

SCEditor Forumeiros


Assim como o antigo editor, nós podemos alterar as imagens correspondentes ao negrito, itálico, sublinhado e outros mais do SCEditor, aumentando a personalização do fórum.


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Alterar imagens dos botões do editor



- Localização e noções básicas da função:
CSS na verdade significa "Cascading Style Sheets", sua principal função é personalizar um determinado conteúdo exibido, em um determinado lugar na página. Cada versão de fórum (phpbb2. phpbb3, punbb e invision) possuem uma classe diferente, e nessas classes podem ser adicionadas as “propriedades”. Caso queira conhecer alguns tipos de classes, poderá consultar mais informações no seguinte: Elaborar um código CSS

Painel de controle ->> Visualização ->> Imagens e Cores ->> Cores ->> Folha de estilo CSS ->>
[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode Css11
[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode 110111Seta Ver o CSS da base do seu fórum - Permite o administrador conferir o estilo padrão do CSS do fórum. Mesmo se você tiver aplicado algum código CSS na folha de estilo, esse CSS base não será alterado. Ele mostra os códigos que personalizam seu fórum sem a necessidade do CSS adicional, que no caso seria a da folha de estilo.
[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode 110210Seta Procurar CSS - Com essa ferramenta, podemos fazer uma busca nos códigos existentes na folha de estilo CSS. Por exemplo, se você adicionou algum código na folha de estilo, e pelo fato dela ser muito grande você não estiver encontrando o código desejado, a partir do momento em que digitar o código no campo "Procurar CSS", o código será encontrado (se digitado corretamente).
[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode 110310Seta Desativar o CSS de base - Caso desabilite essa opção, o CSS base do seu fórum será desativado, deixando apenas o CSS da folha de estilo.
[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode 110410Seta Melhorar seu CSS - Com essa função ativa, a capacidade de carregamento da página é aumentada, facilitando a navegação nas páginas de seu fórum. Mas é importante lembrar que, para que a função funcione normalmente como prometida, você terá que adicionar o código correto na folha de estilo.


- Código a ser usado:
Vamos usar a propriedade do CSS background-image: url('') que é usado para colocar imagens em uma classe ou id. Já que o editor já tem uma específica, vamos apenas alterar o background dele por uma desejável. Adicione o seguinte código no seu CSS:
Código:
.sceditor-button-bold div {
    background-image:url('ENDEREÇO_DA_IMAGEM') !important;
    background-position:0 !important;
}
Vamos colocar no lugar do nome ENDEREÇO_DA_IMAGEM a URL da imagem correspondente ao botão que queremos alterar. Como vamos mudar o B que significa Negrito, vamos adicionar essa URL: https://2img.net/i/fa/wysiwyg/text_bold.png
Feito isso, salve.

Para modificar outros botões, os códigos abaixo alteram cada um:
NEGRITO:

ITÁLICO:

SUBLINHADO:

RISCADO:

ESQUERDA:

CENTREALIZADO:

DIREITA:

JUSTIFICADO:








© Fórum dos Fóruns & Shek


[TUTORIAL] Alterar ícone dos botões BBCode Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Alterar imagens dos botões do editor
seender

seender
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 07/04/2009
Mensagens : 9449
Pontos : 12455

http://www.divulgamaisweb.com https://www.facebook.com/Divulga-Mais-Web-874814432638426/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos