[FAQ] Pirataria nos fóruns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Pirataria nos fóruns Empty [FAQ] Pirataria nos fóruns

Mensagem por Ace 05.12.12 18:49

Pirataria nos fóruns
Muitas vezes nos é questionado sobre o assunto da pirataria. O que é? O que pode acarretar? O que é tão importante para mantemos nossos fóruns legais? Isso é o que essa FAQ lhe explicará.

Para continuar com a leitura deste tutorial recomendamos a leitura do seguinte tópico:
Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros / porque meu fórum foi excluído?

Pirataria nos fóruns
PERGUNTAS E RESPOSTAS FREQUENTES

Sobre a pirataria

Pirataria, é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto, a sonegação de impostos ao devido produto, a falsificação de algo e redistribuição dela, quebrando leis de copyright e etc. A piratagem também ocorre na internet, distribuição de softwares pagos, chaves e licenças falsificadas também geram as punições previstas nas penalidades da lei.

Conteúdos considerados legais x ilegais

Embora muitas pessoas pensem que Forumeiros.com não permite a divulgação de download nenhum, ela permite sim, desde que o programa seja devidamente autorizado pelo autor quanto sua redistribuição, com cópias escritas e autenticadas podendo ser dispostas em qualquer confronto judicial ou que ele seja um freeware (programa gratuito, de livre distribuição - exceto hacks).

Conteúdos ilegais podem ser aqueles que são pagos e você fornece acesso a um link de download grátis ou até mesmo, hacks para jogos. Mesmo que de distribuição autorizada, qualquer programa de hacking pode ser considerado ilegal e seu fórum ser suprimido.

Nota: Não é porque um programa é gratuito que você tem o direito de redistribui-lo ou modificá-lo. Isso é feito a partir do copyright do arquivo e também do autor, que pode ou não permitir que terceiros publiquem seu programa.

Como saber se meu fórum está ou não legal?


Painel de controle > Diversos > Suporte > Queixas assinaladas

Membros do seu fórum podem realizar queixas a administradores sobre páginas e ajudar seu fórum a se manter limpo ou então, diretamente na página inicial de seu painel de controle um aviso de conteúdo ilegal como:

[FAQ] Pirataria nos fóruns Delete11

Quem fiscaliza/devo recorrer caso meu fórum seja acusado de piratagem injustamente

Caso não há nenhum conteúdo ilegal em seu fórum, poderão esperar funcionários da OnlineGuardian, empresa que cuida da legalidade dos fóruns Forumeiros, voltar e verificar isso. Poderá ainda, se seu fórum for suprimido, recorrer na página da OnlineGuardian.com sobre a decisão e aguardar. Essa decisão não passa pelos membros dos fóruns de suporte da Forumeiros.

Perguntas e respostas


  • Por que meu fórum foi considerado com conteúdo ilegal?
    Caso seu fórum contenha conteúdo vinculado com direitos autorais(scripts,downloads, cracks, mods, cheats, e etc.) ele será considerado pelo Sistema Forumeiros como ilegal, e será deletado automaticamente ou um aviso será dado para a correção.
  • Existe pirataria em meu fórum, mais não autorizei a postagem da mesma e foi outro membro que postou, o que fazer?
    O fórum em qual você é Fundador ou Administrador está sob sua responsabilidade, portanto é dever de você manter seu fórum limpo e de acordo com as regras impostas pelo serviço Forumeiros, mesmo que o tópico não seja postado por você ele continua sob sua responsabilidade.
  • Quais outros conteúdos são considerados ilicitos e como me proteger?
    Para isto foi recomendado no início do tutorial a leitura do tópico Conteúdos ilícitos nos Fóruns Forumeiros / porque meu fórum foi excluído?. Para se proteger você tem em mãos medidas administrativas e moderativas, por isto caso tenha alguma dúvida este fórum(Fórum dos Fóruns) estará de prontidão para lhe atender, e não se esqueça de checar a Lista de Perguntas e Respostas Frequentes.

Ace

Ace
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 06/07/2011
Mensagens : 8881
Pontos : 11607

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos