Novo editor BBcode!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

12062013

Mensagem 

Novo editor BBcode!

Novo editor BBCode nos fóruns Forumeiros
Olá administradores de fóruns Forumeiros!

Estamos felizes de anunciar a nova alteração no design e funcionalidade do seu editor de mensagens! Atualmente, os botões, imagens e funcionalidades são desta forma na versão do editor simplificado:

E dessa para o editor completo:

O editor está disponível em dois módulos:

• WYSIWYG (What you see is what you get) - O que você vê é o que você obtem em tradução livre para o Português. Permite a visualização e edição da imagem em tempo real, sem visualização das balizas como a de negrito, itálico e etc. É um modo mais simplificado.
  • Módulo de código fonte;Permite a visualização de cada baliza criada, dando mais complexidade e controle.

Você pode alterar os modos clicando no botão:

Vocês ainda podem obter a lista de balizas abaixo, caso queiram inseri-las manualmente, em inglês:

Dessa forma, anunciamos na mesma medida, a descontinuação de dois itens no painel de controles que se tornaram obsoletos. São eles:

• Autorizar editor de mensagem estendido;
  • Autorizar modo WYSIWYG por padrão nas mensagens;

Caso você tenha algum problema, saiba que este editor está na versão BETA e contamos com o feedback da comunidade para melhorarmos o mesmo. Se você possui algum fórum na versão PHPBB2 e PUNBB, por favor, leia este tópico e efetue as alterações necessárias.

Atenciosamente,
Equipe Forumeiros.com
Cream
Principal contribuidor
Principal contribuidor

Masculino
Inscrito dia : 15/12/2010
Pontos Ativos : 11636

Ver perfil do usuário http://ajuda.forumeiros.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Novo editor BBcode! :: Comentários

Mensagem em 15/06/13, 09:49 am por VitorC.

Olá caros usuários Forumeiros,

@Julieta C. Montéquio escreveu:eu ja cliquei nesse botão não sei quantas vezes e nada acontece a assinatura fica bugada da mesma forma ou até pior.

@LoganGnr escreveu:os code html não está pegando na assinaturas
estando o botão ativado ou não

realmente, no novo editor HTML será difícil de atualizar. Mas pelo painel de controle, se tiveres o código da assinatura (que podem ser facilmente feitas no Notepad ++ ou no Bloco de Notas), pode ser adicionada normalmente. Tenho uma leve intuição que a maioria de vossos membros posta nas assinaturas imagens que felizmente não causam problemas.

Atenciosamente,
Equipe Fórum dos Fóruns.

Mensagem em 15/06/13, 02:02 pm por Julieta C. Montéquio

Então nós administradores vamos ter que colocar as assinaturas pros membros, isso não estaria retirando a liberdade deles de direito de ajeitar a assinatura como eles querem? Eu tenho um fórum de RPG e isso está afastando os users, pois Fórum de RPG implica em postar e muitos deles utilizam Templates HTML para isso, sem contar aqueles que usando assinatura para personalizar o seu perfil. Isso está muito errado.

Já estou ouvindo tanta reclamação que recorri ao FDF justamente para pedir que dêem um jeito de arrumar o Editor de assinaturas, pois principalmente os Donos de fóruns não têm culpa da atualização e estão perdendo membros por ela.

Mensagem em 15/06/13, 10:48 pm por Lillith

Sou administradora de dois fóruns de RPG (um dos quais ainda está sendo montado) e esta mudança repentina no editor me atrapalhou em muito. Não sou nenhuma Expert em edição de HTML, BBCode, CSS ou Java, mas conseguia me virar muito bem com a versão antiga. 
Agora, meu fórum em fase de montagem esta literalmente parado pois estamos pensando como podemos ajudar os membros a ultilizar este novo editor que, ao meu ver, é um tanto confuso. 
Além do supracitado problema com a edição de HTML nas assinaturas e no fato de este editor simplesmente estraga qualquer fórum de skin escura.
Minha sugestão (e também pedido) é que tenha alguma forma de voltarmos a utilizar a versão antiga do editor.

Eu apoio a Julieta C. Montéquio no que diz espeito às assinaturas em HTML. Nós, administradores de fóruns de RPG,  temos diversas funções. Desde avaliações de fichas à controle de usuários no fórum. Além do usuário ter que enviar o código ao Administrador para que este coloque em seu perfil pelo Painel de Controle, é também um trabalho a mais, dentre tantos outros, para quem administra o fórum e tem que cuidar de diversos assuntos no mesmo. Isso diminuirá drasticamente o número de pessoas que jogam RPG, pode parecer algo bobo, mas os codes em HTML são parte dos RPGs, e uma forma de os membros se expressarem e jogarem. Dificultar a utilização destes recursos é também diminuir a jogabilidade do fórum de RPG.

Mensagem em 16/06/13, 02:15 pm por garoulobo

Acho que todos como eu que tem fórunsde RPG ou jogam em outros fórum do gênero não gostamos nenhum pouco dessa atualização que foi imposta. Justamente para nós, que escrevemos muito essa atualização foi muito ruim, gostaria de falar que deveriam o mais rápido possivel criar um botão que permite ao adm escolher entre essa nova caixa de texto e a antiga. Caso sejamos forçados continuam assim, os fóruns de RPG irão perder muitos usuarios.

Mensagem em 17/06/13, 05:07 am por NWD_Gui

Olá, Cream e forumeiros.

Não sabia onde postar isso, portanto vou colocar aqui mesmo.

Então, estou com o seguinte problema: Não consigo citar as postagens de forma correta.. simplesmente ao dar quote fica assim:

Aguardo resolução! obrigado.

Ótimo trabalho esse Positivo só acho que poderiam dar-nos a opçao para usar o editor antigo, como a maioria dos administradores Rindo

Mensagem em 18/06/13, 10:43 am por .her

Também estou com problemas na ferramenta de citação, e como o citado acima, tudo o que eu digito fica dentro da caixa e os usuários estão reclamando muito.

Aguardo resposta, obrigada.

Mensagem em 18/06/13, 05:51 pm por LucasRPG

Bom, eu gostei da nova atualização, achei bem prática e bem trabalhada. Porém, ela é problemática, já deu problemas em alguns scripts que eu usava com as classes da caixa de resposta rápida. Acho que a solução para quem não gostou, é que o pessoal da Forumeiros coloque uma opção no painel de controle para ativar ou desativar a nova caixa de resposta rápida.

Muito feliz

Mensagem em 21/06/13, 02:34 pm por ellipsis

Bem pessoal existe coisas que melhoram e outras que nem sei como classificar, mas não é bom.

Detectei que agora já podemos citar e comentar fora da citação. Otimo!!!

Mas outra coisa que eu detectei. Os Smileys na resposta rápida aparecem no botão, no entanto no quadro normal de comentar o botão de Smileys desapareceu. Ou seja não há smleys.

Reparei que aqui no fórum em responder os smileys aparecem no local antigo. Mas no meu fórum nem num local nem no outro.
Apenas na resposta rápida e no botão.

O que é que se está a passar?

Mensagem em 21/06/13, 02:36 pm por Ace

Olá,

Bugs e outros, por favor:

http://ajuda.forumeiros.com/t80698p30-

Até mais.

Mensagem em 21/06/13, 02:38 pm por ellipsis

@ellipsis escreveu:Bem pessoal existe coisas que melhoram e outras que nem sei como classificar, mas não é bom.

Detectei que agora já podemos citar e comentar fora da citação. Otimo!!!

Mas outra coisa que eu detectei. Os Smileys na resposta rápida aparecem no botão, no entanto no quadro normal de comentar o botão de Smileys desapareceu. Ou seja não há smleys.

Reparei que aqui no fórum em responder os smileys aparecem no local antigo. Mas no meu fórum nem num local nem no outro.
Apenas na resposta rápida e no botão.

O que é que se está a passar?

Citei o que eu escrevi porque eu abri meu fórum no Google Chrome e os Smileys aparecem no local antigo.

Eu uso o Firefox mas não aparece. O que se pode estar a passar?

Mensagem em 21/06/13, 02:40 pm por Ace

@Ace escreveu:Olá,

Até mais.

Citei o que escrevi porque o senhor deve seguir o que já foi dito. Por favor, siga o tópico único para tal. Piscada

Até mais.

Mensagem em 21/06/13, 02:49 pm por ellipsis

@Ace escreveu:

Até mais.

Citei o que escrevi porque o senhor deve seguir o que já foi dito. Por favor, siga o tópico único para tal. Piscada

Até mais.

Citei o que escreveu, porque já não é necessário seguir o tópico que aconselhou. Se o fizesse ainda andava nas covas tipo barata tonta.

Já resolvi o problema.

Para aqueles que se defrontarem com o mesmo problema façam uma limpeza com o ccleaner e tudo se resolve.

Mesmo assim obrigado pela ajuda...

Mensagem em 06/07/13, 08:04 pm por Shek

Olá!

Irei apresentar a minha opinião sobre essa atualização. Inicialmente, usuários de alguns serviços internacionais de Forumeiros reclamaram desta ferramenta que havia sido instalada antes, e que causou eventuais problemas não pronunciados pela empresa, contudo, o impressionante é que o tempo todo a função andava em manutenção pelo suporte técnico, porém, a empresa não se preocupou com a aceitação de seus usuários.
A pergunta é: Será que os usuários não gostaram ou não estão acostumados com tal modificação? Bem, pesquisei seriamente o assunto e constatei que houve um tempo em que usuários de diversos países buscavam melhorias no editor WYSIWYG ou até mesmo no padrão, e essa melhoria seria baseada no CKEditor, um pequeno editor avançado que pode ser implementado nos fóruns com facilidade sem o uso do PHP. Infelizmente, alguns usuários não conseguiram tal efeito e desistiram da ideia de ter em mãos essa oportunidade de trazer algo diferente ao fórum, e por isso, reclamam hoje (talvez) pelo fato da função estar disponível para todo fórum de Forumeiros.

Eu quis saber o por que de Forumeiros pela segunda vez receber a reclamação dos usuários, que a função era dispensável para alguns, e nisso, haveria novas solicitações para removê-las. Consegui uma resposta plausível? Não, mas, a função antiga do editor já era, tudo sobre ele, já se foi. Não seria possível habilitar uma opção de desativamento do novo editor? Também não, segundo alguns tópicos respondidos por administradores responsáveis pelo contato com o suporte técnico.

Fica a insatisfação do usuário antigo ou a falta de compreensão da empresa para novos usuários? Afinal, eu gostei da função, mas, também tenho minhas reclamações.

Até mais.

Mensagem em 08/07/13, 02:37 pm por ellipsis

Queria também chamar à atenção que nos Telemóveis android todas estas funções desapareceram, até os smileys.

Mensagem em 08/07/13, 03:28 pm por Adri@n.W

@ellipsis escreveu:Queria também chamar à atenção que nos Telemóveis android todas estas funções desapareceram, até os smileys.

E Nos celulares Java e Symbian tambem tive esse problema.

Mensagem em 08/07/13, 08:02 pm por Hizu

Olá!

A atualização é ótima, mas eu particularmente não gostei do design, preferia os botões BBcode antigo, mas fica ao critério de cada um!

Atenciosamente, Hizu.

Mensagem em 08/07/13, 08:30 pm por D'Leandro™

Olá!

Eu detestei o design, e não gostei de ter perdido meus códigos antigos -'-

Até mais.

Mensagem em 13/07/13, 11:21 pm por Fake

Não gostei desse novo editor!

Tomara que coloquem logo um novo !

O que eu mais detesto é o " citar " nesse novo editor.

Enfim , de MAL para PIOR.

Mensagem em 30/07/13, 02:05 pm por Rigel

Seria tarde demais para pedir uma opção que escolhesse entre a caixa de texto antiga e a nova ?

Sei que não vai adiantar nada falar aqui, mas essa caixa de texto só limitou mais o que antes era a "liberdade" em customização da forumeiros.

Mensagem em 01/08/13, 12:42 pm por FreddieFanta

Olá! Simplesmente muito mais prático! Gostei...

Mensagem em 01/08/13, 02:04 pm por North

Muito bom, gostei muito na nova atualização! O fato é que sempre vai agradar ha alguns e desagradar a outros, caso prefiram criem um tópico com a sugestão de escolher entre o novo editor e o simples (antigo).

Até mais!

Mensagem em 01/08/13, 02:11 pm por Hyouki

Muito bom uma super nova atualização!

Até mais.

Mensagem em 25/10/13, 02:22 pm por ellipsis

@ellipsis escreveu:Queria também chamar à atenção que nos Telemóveis android todas estas funções desapareceram, até os smileys.
Pessoal fiz esta citação a 8 de julho.

Estamos no final de outubro e continua tudo na mesma.

Entro aqui ou no meu fórum com o meu tablet e nada de funçoes. Apenas e tão só o local de escrever.

Isso é muito mau visto que vivemos na era dos tablets Triste 

Mensagem em 25/10/13, 02:51 pm por Ace

Olá,

A maior parte dos bugs foi corrigida pela equipe técnica. O seu tablet pode ter algum problema como cookies/cachês velhos e outros. Eu acesso todos os fóruns da rede pelo meu iPad sem problemas.

Atenciosamente.

Mensagem em 25/10/13, 03:06 pm por ellipsis

A maior parte dos bugs foi corrigida pela equipe técnica. O seu tablet pode ter algum problema como cookies/cachês velhos e outros. Eu acesso todos os fóruns da rede pelo meu iPad sem problemas.

Atenciosamente.
Obrigada pela resposta, mas o problema não é do meu tablet, porque o mesmo problema acontece no meu smarphone, vale lembrar que são os dois android.
E acesso aos fórum fdf com dois navegadores diferentes e acontece a mesma coisa.

Mensagem em 17/11/13, 03:56 am por .Danni.

A única coisa que eu achei ruim foi que meus botões de script pararam de funcionar e eles eram fundamentais para meu fórum. O visual tá legal, mas teria sido melhor um aviso prévio e/ou uma opção no painel para voltar ao modelo antigo.

Mensagem em 04/12/13, 07:11 pm por Krenisk

Muito boa a atualização. Obrigado.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: