O que fazer assim que chegar ao fórum?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Admineiro
  • 0

O que fazer assim que chegar ao fórum? Empty O que fazer assim que chegar ao fórum?

Mensagem por Admin 20.12.07 13:46

Primeiros passos no suporte

Bem vindo ao fórum de suporte da plataforma #Forumeiros!

Para todos aqueles que procuram resolver problema ou esclarecer dúvida e que se acabaram de registar este tópico é importante! Os fóruns do Forumeiros dispõe de um sistema de "busca", use para procurar um tópico que tenha relação com a sua questão. Não tema se precisar de usar a "Busca avançada" na barra de navegação do fórum, pois esta ferramenta pode ser muito interessante se você buscar resolver a(s) sua(s) questão(es) rapidamente. Esta atitude evita a criação de questões idênticas e aumenta a diversidade de dúvidas dos nossos membros. Para entender melhor o sistema de busca, leia este tutorial!

Busca Simplificada

Em qualquer parte do Fórum dos Fórum terá acesso ao sistema de busca (simples e avançado)!

(clique na imagem para aumentar)
O que fazer assim que chegar ao fórum? B1Vgkzd

O que fazer assim que chegar ao fórum? 110111Seta Sistema de busca simples - O sistema de busca simplificado ("simples") permite encontrar uma mensagem que contenha um determinado elemento, como, por exemplo, "Forumeiros"! Para isso, #Forumeiros utiliza um sistema que dá destaque a palavra que procurou.

Busca Avançada

Para além deste sistema bem simples, também temos o sistema de busca avançado.

(clique na imagem para aumentar)
O que fazer assim que chegar ao fórum? U2Hph7W

O que fazer assim que chegar ao fórum? 110111Seta Sistema de busca avançado - Como o próprio nome indica, este sistema tem mais opções de filtragem, permitindo que o usuário encontre qualquer tópico ou mensagem com ele.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110210Seta Palavras-chave - Aqui deve colocar as palavras-chave que quiser (1 ou 2) para encontrar a mensagem pretendida.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110310Seta Selecionar o tipo de resultado (em tópicos ou mensagens) - Neste campo, deve selecionar como deseja encontrar o seu resultado: em forma de tópico ou em forma de mensagem.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110410Seta Etiquetas - Ao marcar esta opção, as HashTags (por exemplo: #Forumeiros) serão consideradas como "key words".
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110510Seta Busca Avançada - Para além de termos estas opções todas a mais, ainda podemos melhorar a nossa pesquisa com um formulário MUITO mais completo.

Formulário de Busca Avançada

Se mesmo assim não encontrou o resultado esperado, fique contente, pois #Forumeiros ainda disponibilida outro complemento: Formulário de Busca Avançada

(clique na imagem para aumentar)
O que fazer assim que chegar ao fórum? 4GcYxGz

O que fazer assim que chegar ao fórum? 110111Seta Palavras-chave - Este é o padrão nos sistemas de busca de #Forumeiros! Basta colocar 1 ou 2 palavras-chave ou nenhuma (apenas neste caso).
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110210Seta Onde pesquisar? - Aqui deve selecionar onde pesquisar: apenas nos títulos dos tópicos selecionados ou nos títulos de tópicos com as características apresentadas no resto do formulário.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110310Seta Autor - Pode colocar o nome do autor da mensagem para encontrá-la.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110410Seta Bucas em... - Selecione o local do #FdF onde quer procurar.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110510Seta Pesquisar num intervalo de tempo - Selecione este campo apenas se quiser encontrar uma mensagem num determinado intervalo de tempo.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110610Seta Ordenar a partir de... - Neste campo, pode selecionar como quer filtrar as suas mensagens.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110710Seta Ordenar de uma maneira crescente ou decrescente- Deve selecionar se quer apresentar o resultado de uma maneira crescente ou decrescente.
O que fazer assim que chegar ao fórum? 110810Seta Buscar - Caso queira pesquisar dentro do #FdF, deve clicar no botão "Buscar", mas caso queira procurar no google, toque em "Buscar Google".
Nota: A explicação de alguns campos encontra-se acima deste passo.

Resultado


(clique na imagem para aumentar)
O que fazer assim que chegar ao fórum? 7yyq2gO

Finalmente, podemos desfrutar da solução para o nosso problema! Com o sistema de #Forumeiros foi fácil encontrar o resultado pretendido, não foi!? Mas, tenha em consideração que apesar de haver questões iguais à sua, há fatores que podem dificultar a busca pelo esperado, por isso abra SEMPRE um tópico na seção de suporte se não conseguir encontrar a solução.


Atenciosamente,
A equipe Forumeiros.
Admin

Admin
Admineiro
Admineiro

Membro desde : 02/07/2007
Mensagens : 2724
Pontos : 1168

https://www.forumeiros.com https://www.facebook.com/forumeirospt https://twitter.com/forumeiros_pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos