Forumeiros entrevista: Novembro de 2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18112013

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Novembro de 2013




Forumeiros entrevista: Novembro de 2013

Fórum entrevistado :Cidade Zumbi™
Endereço do fórum :http://cidadezumbi.forumeiros.com/
Administrador do fórum :Galileu
Número de mensagens :9559  mensagens
Usuários registrados :580 usuários
Recorde de usuários conectados :73 usuários
Data de fundação :16/08/2011


ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Galileu
R: O fórum busca essencialmente trazer informações do mundo zumbi, tanto na TV como nos consoles, mas expandindo-se também para um ramo em que se pensa: E se acontecesse? O que faríamos? Estamos preparados? O tema central do fórum é este, trazer dicas de sobrevivência, tópicos e discussões a partir do tema: Sobrevivência e Sobrevivência à zumbis.

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Galileu
R: O nosso objetivo, assim como o de todo fórum que se preze, é o de crescer. Esperamos crescer cada vez mais e tornarmo-nos um fórum bem visto e bastante movimentado, expandir o conhecimento de todos é algo excitante! Em nossa jornada já conseguimos mudar muita coisa que pensávamos e que fazíamos. Para o futuro, planejamos tornar nosso fórum cada vez mais e mais profissional! Melhorar nosso suporte ao usuário, criar novos campos de influência para nosso fórum. Algo a se pensar para o futuro próximo é o de encontros anuais ou trimestrais entre os membros ativos. Também planejamos a futura criação de itens da Cidade Zumbi. Mas, claro, são planos ainda.

ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
Galileu
R: Não. Não há um grande impacto nas pessoas quando vêem propagandas do Google e afins em nosso fórum. É algo que deixa o fórum um pouquinho maior, mas que não tem impacto negativo em navegação. Claro que para alguns que possuem internet devagar ou computadores lentos, talvez as propagandas possam interferir em algo na navegação dos mesmos. Só acredito que publicidades devem chamar a atenção, mas sem poluir o local onde residem, então, se estão atraindo novos "clientes", o formato ao qual são feitas está de bom agrado.

ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Galileu
R: A plataforma em geral é muito boa, não tenho o que reclamar, mas, existem coisas no IPB que são muito restritas para os membros que a usam. A personalização mais profunda do layout do IPB no Forumeiros é muito complicada, se não impossível. Acredito que o único negativo na plataforma seria unicamente este: as limitações que a plataforma oferece no IPB.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
Galileu
R: Nosso fórum, dentro do contexto brasileiro, é um dos poucos que lida com temas desse tipo, senão o único em atividade razoável, o que já por si só torna-se algo mais inédito para o público, que devem encontrar fóruns de um dos dois temas e não dos dois em um só. Algo que agrada os membros (e a mim) é o modo como interagimos nos debates, sempre de maneira educada, mas descontraída; o que com certeza oferece uma boa atividade dos membros novos e antigos e uma aderência maior por parte dos novos membros.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
Galileu
R: A diferença entre as áreas do fórum que recebem mais ou menos visitas e/ou que fazem sucesso é muito pequena, visto que existem membros que entram no fórum para acessar categorias diferentes, mas a que mais possui visitação é, com certeza, a seção de sobrevivência. Com tópicos não só de sobrevivência, mas também com tutoriais de equipamentos interessantes (a famosa gambiarra), isso atrai bastante gente. Sem contar que muita gente gosta de imaginar como ela seria em um estado de calamidade mundial, querendo imaginar o que fazer, como fazer, como sobreviver e claro, querendo ser sempre o Rambo da vida, rs.

ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Galileu
R: Um punho forte, porém, amigável. Moderar para mim é algo divertido, gosto de administrar. Acredito que uma forma eficiente de administrar/moderar é com um punho forte, onde você não se finge de cego porque fulano(a) é seu/sua amigo(a). Saber diferenciar trabalho de amizade é algo que prezo muito em minha forma de moderação.

ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
Galileul
R: Abuso de poder é algo sempre desagradável, seja a onde for, no fórum ou não. Algo que muita gente peca é nisso. Dão corpo e alma, fazem de tudo para se tornarem moderadores ou administradores do fórum e, quando conseguem o cargo, deixam o título subir a cabeça e começam a pensar que são os mais especiais, a última coca-cola do deserto, e começam a abusar do poder que possuem.

ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
Galileu
R: Grande parte de nossos tópicos são perguntas, por assim dizer. São questionamentos que trazem o pensamento do membro à tona e fazem com que ele queria expor sua teoria, seu plano, seu pensamento, seu modo de agir. É claro que além disso, também buscamos fazer eventos e promoções, bem como brincadeiras em nosso Off Topic para descontrair e fazer os membros participarem de maneira mais relaxada.

ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
Galileu
R: Há muito tempo esse fórum foi deixado de lado, foi colocado no baú por nós da administração e algo que considero um feito que sempre me agrada é ter conseguido "desenterrar" o fórum do fundo do baú e trazê-lo de volta à vida (olha que irônico), torná-lo ativo novamente e estar conseguindo recolher os frutos do meu esforço depois de tanto trabalho junto com outros que ajudam e ajudaram.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Galileu
R: Com certeza. Ter um fórum é como ter um filho, entre aspas. Você precisa cuidar dele, precisa fazê-lo crescer forte, saudável e auto-sustentável. É uma grande responsabilidade para si, para o fórum e para os membros que participam administrar com competência um local de discussão e descontração de diversas pessoas. Essa responsabilidade com certeza ensinou-me a ser mais educado, a ser mais paciente, mais determinado e mais criativo! É algo que sempre levarei na vida e que com certeza me servirá futuramente em carreira e em vida.

ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Galileu
R: Não desistam de seus sonhos. Se vocês acreditam em algo, continuem tentando, continuem buscando esse sonho. Como um grande mestre já dizia: "Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.". - Charles Chaplin.


Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe Forumeiros.



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
avatar
BrunoH.
Principal contribuidor
Principal contribuidor

Inscrito dia : 15/06/2012
Mensagens : 7675
Pontos Ativos : 10382

Ver perfil do usuário http://premiumdesign3d.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/brunohenrique.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Forumeiros entrevista: Novembro de 2013 :: Comentários

avatar

Mensagem em 18/11/13, 08:29 am por Alex Habilidade

Excelente entrevista, e parabéns pelo fórum o tema que abordam dentro do fórum é bem interessante Feliz

Cordialmente;
Camaro.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 18/11/13, 09:02 am por Connor R.

Excelente fórum, no meu ver deveria ser top 2 no top 5....
Parabéns pela entrevista.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 18/11/13, 10:58 am por Sleep

Excelente forum e entrevista.

Parabéns.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 18/11/13, 01:07 pm por Neimasinho

Fico muito boa a entrevista.

Parabéns.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em 18/11/13, 02:12 pm por Convidado

Olá,

Realmente a entrevista ficou boa, dou meus parabéns ao entrevistado e ao fórum dos fóruns, pela ótima iniciativa que sempre foi boas. Desejo um grande sucesso ao fórum entrevistado.

Atenciosamente.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum