Posso ser descoberto por domínio ou ip? leis do brasil?

3 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico resolvido Posso ser descoberto por domínio ou ip? leis do brasil?

Mensagem por gutoTT 22.03.14 16:50

Qual é minha questão:
   Ola, eu quero criar um forum, porem tenho medo que descubram que eu sou o dono pelo meu IP ou reg. de dominio atraves de alguma Lei brasileira, sei la... Nao será um Forum de coias proibidas nao!...Seria um forum sobre pros e contras da minha cidade e principalmente da ADM(Corrupta) dela. Seria uma espaço livre para as pessoas criar topicos avaliativos, sugestivo e denuncias da cidade em realação a ADM e o Bem para a cidade. Os usuarios permaneceriam no anonimato entende. É pra uma cidade pequena, porem tenho medo de ser processado se algo der errado, tipo lei e assim pegar meu Ip e tals... O Forum nao se responsabilizaria pelo topicos dos usuarios nao, porem iriam defender eles.  Resumindo eu quero criar o forum e o email em um site estrangeiro que o seu pais nao tem acordo com o Brasil entende? Bem no estilo Anonymous. Eu ja tenho o projeto de cada parte na minha cabeça e ate os termos ja pronto em um arquivo aqui, porem tenho medo de ser pego. Quero tbm nao ter que ser obrigado a divulgar os emails dos usuarios cadastrado para a justiça entende? Entao eu teria que usar Proxy internacional pra me proteger da lei e de hackers(q podem ajudar a ADM)? Me ajudem ai..Por favor..Desde ja agradeço

Endereço do meu fórum:
https://ajuda.forumeiros.com

Versão do fórum:
PHPBB3
gutoTT

gutoTT
Novo Membro

Membro desde : 22/03/2014
Mensagens : 2
Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico resolvido Re: Posso ser descoberto por domínio ou ip? leis do brasil?

Mensagem por Shek 22.03.14 17:18

Olá e boa tarde!

Você reconhece e convém que toda informação publicamente assinalados ou transmitidos de forma privada, são da responsabilidade da pessoa à origem do conteúdo. Isso significa que você, e não a empresa, é inteiramente responsável sobre todo o conteúdo que você baixa, carrega, envia por email ou transmite de outra forma que por intermédio desses serviços.

Os fóruns que aceitam ou facilitam o hacking, o spamming, os ataques contra as redes ou servidores, os crimes contra a humanidade, as atividades impróprias nos servidores ou toda outra ação que violaria as leis em vigor não são permitidas. Todo conteúdo ou ato ilegal poderá ser enviado aos respectivos serviços e perseguido pela justiça.

Os produtos e os serviços podem ser empregados unicamente no sentido previsto por que tais produtos e serviços foram disponibilizados. Você não pode utilizar os produtos e os serviços, ou associar os produtos e os serviços à qualquer conteúdo ou atividade que desrespeite o direito privado da pessoa :
  • Conteúdo ilegal, nocivo, ameaçador, abusivo, difamatório, vulgar, obsceno ou eticamente repreensível;
  • Conteúdo que revela informações que permitam identificar pessoalmente crianças menores de 18 anos ou quem explore estas imagens.
Conteúdos que degridem a imagem de alguém, se for levado à Polícia Federal este Administrador ou autor da mensagem (das mensagens) será perseguido pela justiça. Triste 

Até mais!

Tópico movido de 'Questões sobre o Painel de Controle do fórum' para 'Questões diversas'
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Cade a liberdade de expressão?Democracia?

Mensagem por gutoTT 22.03.14 17:45

Entao quer dizer que msm se os termos de usos aceitos pelo usuario ao criar uma conta no forum diz que o dono do site nao se responsabiliza pelos atos de seus usuarios (topicos, posts e mensagens etc), o dono será enquadrado em alguma Lei proposta pela Policia Federal e os seus usuarios também?Serei obrigado a repassar os dados dos usuarios caso me descubram? Ou se for um forum criado aqui o Forumeiros que ira repassar para a Justiça? Cade a liberdade de expressão com a Democracia? cade a democracia? Isto tudo procede? Nao posso ter um forum sobre pros e contras de um ADM e da cidade? E se eu usar o Tor para camuflar meu Ip, posso (O Forumeiros acc isto?)?
gutoTT

gutoTT
Novo Membro

Membro desde : 22/03/2014
Mensagens : 2
Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

  • 0

Tópico resolvido Re: Posso ser descoberto por domínio ou ip? leis do brasil?

Mensagem por Sapinho 22.03.14 19:10

Bem de acordo com a legislação vigente, apenas será repassado dados em caso de crime civil, se o seu fórum não possuir nenhum crime dessa natureza não haverá passagem de dados, cabe lembrar que mesmo que o proprietário, se isente da responsabilidade das publicações, o mesmo deve monitora-las de forma moderativa, impedindo quaisquer atos que cause dano moral ou que pratique e/ou impeça qualquer um dos direitos pátrios, lembrando que a livre manifestação, mesmo que através da internet é assegurada pela constituição, desde que não venha a ferir outrem, ou seja, você pode se manifestar livremente, desde que não veja a ferir a imagem direta. por exemplo

"A prefeitura é corrupta" <<< não fere o outrem
"O Prefeito é corrupto" <<< Fere outrem, por se tratar da pessoa, e não do cargo dela.

você pode se manifestar livremente, e de forma construtiva, monitorando para que não tenha publicações que incitem raiva ou vandalismo contra algo ou alguém, recomendo conversar com alguns amigos e formar uma equipe de moderação, antes de abrir o fórum ao publico, formar uma boa politica do fórum, e sempre que tiver duvida sobre uma publicação, move-la para uma área oculta de debater com algum advogado.

Sapinho

Sapinho
Super Membro

Membro desde : 13/02/2010
Mensagens : 1043
Pontos : 1423

http://forum.academianinjakonoha.com/ https://www.facebook.com/brubsg10

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos