Forumeiros entrevista: Abril de 2014

+2
Neimasinho
BrunoH.
6 participantes

Ir para baixo

Membro Entusiasta
06042014

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Abril de 2014 Empty Forumeiros entrevista: Abril de 2014




Forumeiros entrevista: Abril de 2014 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Abril de 2014

Fórum entrevistado :Pokemon Master Quest
Endereço do fórum :http://pokemonmq.forumeiros.com/
Administrador do fórum :nejibyakugan
Número de mensagens :15912 mensagens
Usuários registrados :819 usuários
Recorde de usuários conectados :106 usuários
Data de fundação :20/04/2012

Forumeiros entrevista: Abril de 2014 0QEfnLM Forumeiros entrevista: Abril de 2014 QevT6ae

ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
nejibyakugan
R: O fórum Pokemon Master Quest é basicamente um jogo que busca, através da escrita se aproximar o máximo possível de um verdadeiro mundo pokemon, nele temos vários meios de fazer o membro se sentir em um local totalmente diferente do mundo real, além disso, para aqueles que não gostaram muito do jogo temos ainda uma grande área de entretenimento com jogos, debates, brincadeiras, videos e muito mais.

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
nejibyakugan
R: Nosso objetivo basicamente, é tornar possível para cada vez mais pessoas conhecer o jogo e o mundo que temos a oferecer, queremos que eles assim como as mais de 400 pessoas que estão no fórum até hoje experimentem um novo mundo, totalmente diferente deste em que vivemos.

ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
nejibyakugan
R: Não, as publicidades do Google tem sim seu incômodo em nosso fórum, mas nada que comprometa o fórum ou sua frequência de visitas e registros, só penso que deveríamos ser melhor informados antes de entrarmos em nosso fórum e darmos de cara um anúncio, seria bom se pudéssemos ao menos colocar a nosso gosto as publicidades, como escolher o local ou coisa do tipo, ajudaria para que o fórum não ficasse com uma poluição visual, algo que é muito comum em fóruns de design que não é muito aberto, algo que não é o nosso caso.

ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
nejibyakugan
R: Sim, acredito que o limite de Smiley's impossibilita de nos aproximar ainda mais de outro mundo, porque através deles tínhamos o plano de colocar ilustrações referentes a coisas do outro mundo que existe em nosso fórum, mas com este limite ficamos impossibilitados de seguir em frente com essa ideia.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
nejibyakugan
R: Outros fóruns do mesmo gênero do nosso, tem um costume de definir a meta do membro, isto é, traçar os objetivos do mesmo, como se o membro tivesse apenas um caminho a seguir. Em nosso fórum colocamos na frente do membro um mundo aberto, e cabe ele decidir o rumo que vai tomar, os seus objetivos e metas finais, tudo é decidido pelo membro.
Outra coisa que outros fóruns semelhantes possuem, é uma considerável limitação dos membros, eles impedem o membro de ter acesso a várias coisas, simplesmente porque consideram aquilo "bom demais" para o membro, e guardam aquilo para uma ocasião especial que nunca chega, ou raramente acontece em nosso fórum, nós disponibilizamos tudo que o mundo Pokemon disponibilizaria independente da raridade, ainda que alguns sejam mais difíceis de conseguir do que outros, ainda sim são acessíveis a todos.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
nejibyakugan
R: A área de "Ganhe Dinheiro" sem dúvidas é a de maior sucesso do fórum, por se tratar de uma área onde os membros podem se descontrair ainda mais do que no chatbox, lá existem brincadeiras divertidas e interativas com os membros, mas o principal atrativo dessa área é o fato de que, até mesmo se divertindo, eles recebem recompensas, já que essa área oferece recompensas por se fazer o que se pede na atividade.
Outra área de sucesso no fórum, é o Off Topic que foi aberto recentemente no fórum, mas que já nos trouxe resultados impressionantes de popularidade.

ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
nejibyakugan
R: Flexível, preparado para diversas situações, sempre buscamos a melhor solução para diferentes situações, e tentamos fazer tudo envolvendo o minimo de membros possível, para que estes não sejam prejudicados.
Temos um método de lidar com conflitos um tanto diferenciado, nós buscamos mostrar ao membro que entendemos o lado dele da história, mas que ainda sim, ele está errado, isso gera confiança entre os membros e a Staff.
Apesar disso, não temos medo de tomar atitudes drásticas se em algum momento o fórum tiver sua estrutura ou reputação ameaçada.

ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
nejibyakugan
R: Ansiedade e uma certa pressa ao receber o cargo, eles tem um desespero tão grande em mostrar para nós que não iremos nos arrepender de dar o cargo a eles, que eles acabam se empolgando demais, e fazendo o que não deviam, mas poucas vezes é algo grave.
Um outro pequeno problema é o fato de alguns Administradores ficarem paranoicos ao receber o cargo, no chatbox, se um membro faz uma pequena brincadeira, a pessoa já leva no pior sentido possível, tamanho é o desespero e o medo de ter a reputação prejudicada.

ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
nejibyakugan
R: Buscamos estarmos sempre inovando, criando coisas novas através da escrita, algo que o membro só irá encontrar conosco, e em nenhum outro fórum, estamos sempre mantendo o fórum em movimento através de torneios, maratonas, contests e muitas outros eventos que fazem quem o lê pensar: "Eu duvido que isso seja possível apenas escrevendo".
Além disso prezamos muito a velocidade do nosso atendimento com os membros, de forma que tudo seja feito o mais rápido possível, desta forma o fórum não fica tedioso, já que os membros não precisam esperar horas para serem atendidos.

ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
nejibyakugan
R: Nossa maior conquista até hoje ainda é existente, trata-se do nosso fórum ser o site de Pokemon mais bem colocado do Top30 Brasil, por mais que não estejamos no primeiro lugar, de Pokemon, somos o que estamos com o rank mais alto.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
nejibyakugan
R: Claro, sem a menor sombra de dúvidas, ter um fórum mudou muito a minha vida, ter membros que precisam de você, que dependem de suas decisões, que querem saber qual será o seu próximo passo.
É simplesmente incrível imaginar como minha visão, e meu modo de agir mudaram após ter fundado o fórum, meu relacionamento com as pessoas está mais amigável, tenho mais paciência com as diferentes situações que enfrento, aprendi a olhar 3 passos adiante, antes de tomar alguma decisão, não há como dizer que isso não me mudou, e garanto que essa mudanças terão uma grande influencia em meu futuro.

ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
nejibyakugan
R: Agradeço por ter lido toda a entrevista, por ter dedicado seu tempo para saber mais sobre nós, de como nosso trabalho funciona, convido você para ver de perto este outro mundo criado por nós, garanto que irá se surpreender.
Obrigado pela atenção, um abraço de todos nós do Pokemon Master Quest!


Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe Forumeiros.



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
BrunoH.
BrunoH.
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 15/06/2012
Mensagens : 7675
Pontos : 10385

http://premiumdesign3d.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/brunohenrique.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Abril de 2014 :: Comentários

Neimasinho

Mensagem 08.04.14 2:22 por Neimasinho

Ótima entrevista!

Ir para o topo Ir para baixo

nejibyakugan

Mensagem 18.04.14 13:43 por nejibyakugan

Obrigado a quem leu ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Matheusc

Mensagem 19.04.14 0:56 por Matheusc

Entrevista show de bola!

Ir para o topo Ir para baixo

Express

Mensagem 19.04.14 1:19 por Express

Entrevista super legal, perguntas elaboradas e as respostas do Neji também Piscada, parabéns.

Até mais.
__

Ir para o topo Ir para baixo

Sleep

Mensagem 19.04.14 15:15 por Sleep

Otima Entrevista!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos