Forumeiros entrevista: Maio de 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

23052014

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Maio de 2014





Forumeiros entrevista: Maio de 2014

Fórum entrevistado :Fórum GNR
Endereço do fórum :http://forumgnr.virtuaboard.com/
Administrador do fórum :dragao404
Número de mensagens :436309 mensagens
Usuários registrados :12789 usuários
Recorde de usuários conectados :367 usuários
Data de fundação :16/08/2006



ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
dragao404
R: Boa noite, antes de mais, deixem que me apresente. Sou militar da GNR (Guarda Nacional Republicana) e chamo-me Rodrigues.

O Fórum GNR, como o nome indica, é um espaço dedicado aos agentes das forças de segurança e aos cidadãos em geral. Tem como objectivo, a partilha da legislação que rege os deveres e direitos fundamentais dos cidadãos e serve para dar a conhecer quais as atribuições gerais dos serviços e forças de segurança que são: defender a legalidade democrática, garantir a ordem e segurança pública e  defender os direitos fundamentais dos cidadãos. É também caracterizado, pelo debate do estado social/econômico do País. Para além disso, serve como plataforma de encontro entre cidadãos e agentes. Criando elos de amizade e reencontros entre agentes, antes separados por motivos de serviço, e que agora, se encontram graças ao Fórum. Quero acrescentar ainda, que serve para esclarecer dúvidas sobre legislação diversa, com mais incidência, dúvidas sobre a legislação estradal (rodoviária).      

ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
dragao404
R: Os meus objetivos prendem-se essencialmente na satisfação dos utilizadores, ou seja, pretendo acompanhar a evolução da sociedade, oferecendo aos utilizadores um manancial de informação privilegiada que lhes permita viver em cidadania de uma forma saudável e rica no bom saber.  

ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
dragao404
R: Em relação à publicidade, confesso que não é uma área do meu domínio, no entanto, não percebo que as mesmas afetem o bom funcionamento, pelo que o formato em que as mesmas se encontram é razoável e aceitável.

ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
dragao404
R: O serviço prestado pelo Forumeiros, tendo em conta os custos suportados pelos administradores dos Fóruns, que são nulos, é uma excelente ferramenta de ajuda, pelo que, na minha opinião, sinto-me perfeitamente satisfeito com a plataforma.

ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
dragao404
R: O meu Fórum é o único a nível nacional (Portugal) que permite uma comunicação em tempo real entre os cidadãos e os agentes das forças e serviços de segurança. São satisfeitas inúmeras dúvidas sobre legislações diversas e prestados esclarecimentos. Para além disso, é uma “biblioteca” onde pode ser encontrada toda a legislação útil ao dia-a-dia dos cidadãos. Contudo, não é só legislação que oferecemos, tem outras áreas importantes, como por exemplo: espaços dedicados à cozinha, humor, música, informática, história.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
dragao404
R: É uma questão pertinente pois, todas as áreas no meu fórum tem sucesso, sendo a que mais se destaca, sem qualquer dúvida, é a que trata sobre legislação rodoviária e o espaço dedicado à partilha de expediente.

ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
dragao404
R: A minha moderação tem sido satisfatória, agindo nos tempos e lugares certos, quando uma minoria de utilizadores extravasavam as regras do fórum. Atualmente o fórum está coordenado e bem estruturado.

ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
dragao404
R: Dadas às características do fórum, neste momento, sou apenas eu a administrar, pois existem dados considerados de relevo em que o acesso deve ser o mais restrito possível. Daí os erros não serem um problema.

ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
dragao404
R: O incentivo parte sempre na apresentação de novidades que despertam o interesse e são úteis aos utilizadores. Lembro-me por exemplo; aquando a abertura dos concursos de admissão à Guarda Nacional Republicana, é aberto um leque de informações que podem ajudar os candidatos nas provas. Quando surgem alterações legislativas, é aberto um debate para esclarecer e encontrar luz em alguns artigos pouco claros. Enfim, é tudo uma questão de estarmos atentos ao mundo que nos rodeia e apresentar no tempo e lugar certo o que as pessoas precisam.  

ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
dragao404
R: A minha maior conquista é sem dúvida, ser administrador de um fórum com cerca de 13.000 mil utilizadores, que está a crescer a cada dia que passa. Também sabendo que o Fórum GNR, já foi alvo de notícia a nível Nacional e Internacional, dá-me energia e um sabor único.

ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
dragao404
R: Antes de ser administrador, fui um simples utilizador, progredi muito rapidamente, pois era um utilizador muito ativo na partilha de conhecimentos e no espírito de entre-ajuda. Respondi a um convite de moderador, tendo desempenhado essa função com dedicação. Após algum tempo, em conversa com o fundador do fórum, fui nomeado administrador. Este na altura, alegava problemas de ordem pessoal. Desde então fiquei no leme até à presente data. Confesso que o fórum faz parte do meu ser, é imprescindível no meu dia-a-dia. Mudou e melhorou a minha vida, no aspecto de pensar e aceitar o que os outros tem para me dar. Enriqueci a minha cultura a nível profissional e pessoal. Estou a escrever e a deixar as lágrimas a escapar sobre o meu olhar. Tenho um sentimento muito profundo pelo fórum, não me vejo sem ele.  

ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
dragao404
R: Lutem pelos vossos objetivos e não percam as esperanças, uma casa não se constrói num só dia, criem uns alicerces consistentes e aos poucos levantem as paredes. No final, o vosso trabalho será recompensado pelos agradecimentos. Nessa altura vocês saberão que o vosso dever foi cumprido.

Gostaria de salientar, que tive muito prazer em dar a conhecer parte de mim à todos vocês.
Felicidades para os vossos projetos.

Rodrigues
Administrador do Fórum GNR  



Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
avatar
Thoth
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia : 01/11/2011
Mensagens : 2154
Pontos Ativos : 2743

Ver perfil do usuário http://suportedesign.forumeiros.com https://www.facebook.com/Suportedesign https://twitter.com/suportedesign

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Forumeiros entrevista: Maio de 2014 :: Comentários

avatar

Mensagem em 23/05/14, 12:37 pm por Neimasinho

Olá,

Ótima entrevista, parabéns dragao404 pelo seu grande fórum.

Até.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 23/05/14, 05:26 pm por HelixMendix

É sempre um prazer ver um fórum em grande destaque especialmente em Portugal.
Parabens!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum