[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter Empty [TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter

Mensagem por BrunoH. 26.05.14 15:37


[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter Alerte10

Pré-programar uma newsletter

Agora com uma nova opção Forumeiros, podemos programar o envio de boletins informativos ou newsletter numa data e hora futura. O envio imediato das newsletters continua sendo possível.


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Pré-programar uma newsletter



- Como programar uma newsletter?

Painel de Controle ->> Geral ->> Newsletter ->> Redação e envio
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter RoaLd36

Escreva a sua newsletter como o faz habitualmente e envie-a.
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter Vcm3MnR
1 - Selecione "Sim" para enviar uma newsletter pré-programada
2 - Selecione a data de envio
3 - Selecione a hora de enviar (a data e a hora devem ser no futuro e não no passado)
4 - Escreva a sua newsletter
5 - Pressione no pré-visualização ou enviar

Exclamação Note que o formato da data depende da sua escolha no seu perfil!
Exclamação Lembre-se que só pode programar 3 newsletter por dia!

Seta Se você escolher a opção "Não", a data e a hora serão removidos. Nenhum envio diferido será programado. O tratamento da sua newsletter se fará diretamente após o envio desta e será registrada na seção do "Arquivo". Ou seja, você estará enviando uma newsletter imediata como anteriormente. Se tiver dúvidas sobre o sitema de newsletter, veja o seguinte tutorial: Redigir e enviar uma newsletter.


- Onde consultar as newsletters?

Aceda a Painel de Controle ->> Geral ->> Newsletter ->> Rastreamento e arquivos
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter K2CGsCz

Agora, a sua newsletter está registrada na seção "Rastreamento e arquivos". Poderá modificar qualquer newsletter a todo o momento, antes do seu envio programado, clicando em Editar editar e pré-visualizando-a.

Uma nova seção para envios adiantados ​​foi criada. As suas newsletters pré-programadas vão ficar nesta seção, até a data e hora de envio que previamente foi escolhido. Você pode atualizar ou excluir a sua newsletter, se necessário. Após esse prazo, a newsletter irá se mover para os Arquivos com as outras newsletters.
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter BgOfV9a

Na legenda, os envios pré-programados são representados por um relógio:
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter YsBJijO

Você pode ver a diferença entre newsletters imediatas e newsletters pré-programadas ​​graças ao relógio. Quando é finalmente enviado para a data previamente escolhida, você vai encontrar a sua newsletter nos seus arquivos.
[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter UzgLnGN

Qualquer que seja o tipo de newsletter (pré-programada ou imediata) encontradas nessa seção podem ser pré-visualizadas, modificadas ou mesmo reenviadas.




- Alguns detalhes sobre o envio de newsletters:

O princípio não mudou: apenas são permitidos o envio de três newsletters por dia, com um limite mínimo de 3 minutos entre as newsletters.


  • O que vai acontecer se você programar três newsletters para os dias seguintes e deseja fazer uma quarta newsletter de envio imediato?
    Sem nenhum problema. É a data efetiva que é levada em conta e não a data de programação. Se eu programo hoje três newsletters para ser enviadas amanhã, eu sempre posso enviar uma newsletter hoje, pois a quota é sempre de três newsletters disponíveis por dia. As três newsletters pré-programadas para amanhã serão da quota de amanhã e não do dia de hoje.
  • Eu marquei ontem o envio de três newsletters para hoje às 16:00 h. Eu poderia enviar outra newsletter às 16:30 h, sabendo que eu ainda não tinha entrado hoje no meu painel de controle, mas que eu já enviei as minhas três newsletters via programação de ontem?
    Não, será impossível de mandar uma newsletter extra pela simples razão de que a quota do dia já foi alcançado por causa dos três envios pré-programados anteriormente.
  • Dado o prazo imposto entre o envio de duas newsletters, será possível programar três newsletters para a mesma data e hora?
    Não, o limite de três minutos ainda é válido. Dado que o envio diferido só pode ser feito com intervalos de 30 minutos, não se poderá programar três newsletters para serem enviadas na mesma data e mesma hora. Apenas poderá ser na mesma data, mas com intervalos de 30 minutos.
  • Posso programar três newsletters hoje para serem enviadas no dia 8 Maio e amanhã programar outras três newsletters para serem enviadas também no dia 8 Maio. Eu estou a respeitar o limite de três programações por dia, mas desta forma, eu tento enviar seis newsletters no mesmo dia.
    Não pode, porque é a data efetiva que é levada em conta e não a data da programação. Neste caso, as três primeiras newsletters serão aceites pelo fórum, mas as seguintes serão recusadas, dado que a quota do dia 8 de Maio já foi esgotada.
  • Podemos alterar ou cancelar esta opção depois de programar uma newsletter?

    Sim, claro. É para isso que serve o botão Suprimir "Apagar" ou Editar "Editar" na tabela de "Envio adiantado".




Informação extra:

A fim de evitar que os fóruns Forumeiros sejam colocados numa lista negra pelos fornecedores de emails aquando do envio de centenas de milhares de emails, Forumeiros criou listas de espera por servidor e trata estas listas por pacotes em função da sua ordem de chegada.

Assim sendo, é possível que a expedição ou recepção da newsltetter não seja instantânea. O envio depende da lista de espera no servidor ao qual o fórum pertence. Quanto mais fóruns enviarem newsletters, mais a lista de espera se alonga e com isto também se alonga o tempo de expedição e recepção das newsletters. Desta forma e aquando o envio da newsletter, esta se encontrará situada na lista de espera antes do envio e não aparecerá nos ficheiros dos Arquivos até que ela seja enviada.

Compreendemos o inconveniente que o eventual atraso na expedição e recepção destas newsletters pode originar. No entanto, é o único meio que disponibilizamos a fim de proteger os fóruns Forumeiros contra uma colocação na lista negra pelos clientes de email.

Agradecemos a sua compreensão face a esta limitação de ordem técnica que encontramos.

A equipa Forumeiros



© Fórum dos Fóruns



[TUTORIAL] Como pré-programar uma newsletter Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Programar newsletter
BrunoH.

BrunoH.
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 15/06/2012
Mensagens : 7675
Pontos : 10385

http://premiumdesign3d.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/brunohenrique.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos