Forumeiros entrevista: Agosto de 2014

+5
HelixMendix
Daemon
viniliff
Load
Thoth
9 participantes

Ir para baixo

22082014

Mensagem 

Forumeiros entrevista: Agosto de 2014 Empty Forumeiros entrevista: Agosto de 2014




Forumeiros entrevista: Agosto de 2014 Kw0gj

Forumeiros entrevista: Agosto de 2014

Fórum entrevistado :Rewtec fórum
Endereço do fórum :http://www.rewtec.com/
Administrador do fórum :Helix
Número de mensagens :73942 mensagens
Usuários registrados :41110 usuários
Recorde de usuários conectados :648 usuários
Data de fundação :31/01/2011

Forumeiros entrevista: Agosto de 2014 LaV3EBI Forumeiros entrevista: Agosto de 2014 1NJGyft

ForumeirosApresente-nos o seu fórum. Diga-nos essencialmente do que se trata.
Helix
R: Antes de mais olá a todos!

O meu fórum não, é o nosso fórum, é o fórum Rewtec.com atualmente com mais de 40.000 utilizadores eu apenas o iniciei pois ele tanto é meu como seu como de qualquer outra pessoa, apenas é minha função publicar noticias e ajudar no que eu posso e sei. O fórum é mais baseado em Videojogos (Videogames) e Tecnologia mas não só, o bom do fórum é que além dos temas já referidos nós, no nosso fórum, falamos em todos os diversos assuntos existentes no mundo.
ForumeirosQuais são seus objetivos para o futuro e o que pretende melhorar no seu fórum?
Helix
R: O meu objetivo é apenas um, (sou ambicioso) chegar aos 100.000 utilizadores, temos tudo para conseguir e vamos conseguir pois já vamos ao meio!! Sempre defendi, pelo menos no nosso fórum, que não há nada melhor que ter um fórum rápido e apelativo, por isso ando sempre em busca da melhor solução para deixar o fórum rápido e acessível a todos, pois muitos Administradores não pensam em quem tem Internet lenta, apenas querem um fórum cheio de coisas bonitas, cheios de imagens e coisas inúteis. No nosso fórum temos o que realmente o utilizador precisa e o que é útil.
ForumeirosEm sua opinião, as publicidades Google afetam em algo o fluxo de visitantes em seu fórum? O que pensa sobre o formato de publicidade texto e o vídeo?
Helix
R: Não, não penso que de algum modo as publicidades do Google tenham influencia para os visitantes no fórum, tanto que a publicidade que temos no nosso fórum é do Google Adsense isso mostra mais confiabilidade ao fórum e credibilidade, todas as outras que já vêm com o fórum foram retiradas com os devidos créditos. Então o Google disponibiliza publicidades que não prejudicaram o carregamento do fórum seja em formato de texto, imagens ou em vídeo, quem utilizar o Google Adsense sabe disso.
ForumeirosAcha que falta algo na plataforma Forumeiros que impossibilita a melhoria do seu fórum?
Helix
R: Penso que a plataforma Forumeiros está num bom caminho, provavelmente a melhor plataforma de criação de fóruns/blogs que existe, obviamente que o que falta é ter acesso à base de dados para total liberdade no fórum. Penso também que com o evoluir dos conhecimentos as coisas no Forumeiros também começam a evoluir e eu tenho notado isso.
ForumeirosO que é que o seu fórum tem de especial a oferecer aos membros que os outros fóruns do mesmo gênero não tenham?
Helix
R: O nosso fórum é um fórum Humilde, lá não existe Fundador/Administrador/Moderador etc isso só existe pela cor dos nicks que temos. No nosso fórum nós oferecemos de bom grado muita simpatia, empatia, entreajuda, etc etc, aliado a isso, muita inovação (mas sempre a pensar no utilizador) nós pretendemos ser diferentes, revolucionários e como já referido a cima o principal é ter um fórum rápido e acessível e isso nós temos, todos os dias ou quase todos os dias trabalhamos para saber onde se pode mexer a fim de deixar o fórum útil e principalmente na versão mobile, não nos pode falhar nada, queremos estar sempre no top.

ForumeirosDiga-nos quais são as áreas de seu fórum que mais fazem sucesso e o por quê de tantas visitas.
Helix
R: Nós temos tantos assuntos que nem dá para reparar quais as áreas que mais fazem sucesso, mas talvez a área de PS3, há muitos utilizadores a pedir ajuda, há também a zona do trackers também muitos utilizadores procuram convites. O porque de tantas visitas é simples e como também já referido nós falamos nos mais diversos assuntos e por termos uma vasta gama de assuntos tudo vai dar ao fórum.
ForumeirosComo descreveria o seu estilo de moderação?
Helix
R: É muito simples, sempre fui e quero ser considerado um utilizador igual a qualquer outro que chega a um novo fórum lê e sabe as regras e cumpre o que tem para cumprir, quero ser eu a dar o exemplo quando as coisas correm mal, gosto de assumir os meus erros, sou compreensivo e tento sempre colocar-me no lugar do outro, ou seja, no lugar de um user "normal" e no lugar de um "administrador" e ver a melhor solução pois é tudo estudado para os lados se for o administrador que estiver errado então é ele que tem que ser chamado atenção mesmo que esse administrador faça muita falta no fórum a justiça tem que reinar no nosso fórum. A única coisa que detesto é que membros da staff tenham o titulo de moderador e depois não contribuem nada pelo fórum, isso sim deixa-me chateado.
ForumeirosQuais são os erros mais comuns que novos Administradores do Fórum fazem?
Helix
R: Essa é fácil, quando alguém chega pela primeira vez à staff os erros mais comuns é o fato de abusarem do poder inconscientemente, aquela adrenalina de querem que os utilizardes cumpram as regras a toda a força talvez para mostrarem que agora fazem parte da equipe da staff esse é o erro mais comum sem dúvida.
ForumeirosComo vocês incentivam os usuários do vosso fórum a participarem do mesmo?
Helix
R: Bem também já referi um pouco isso, mas passo a explicar melhor quando por exemplo um novo membro entra no nosso fórum queremos fazer ele sentir-se especial como se fosse o melhor membro do fórum, como se fosse o nosso rei principalmente quando ele entra e faz logo um tópico útil ou até mesmo só com uma noticia, mas não só, tentamos mostrar o que de bom tem o fórum as nossas inovações onde depois recebemos o feedback. Assim sendo eu considero o nosso fórum muito bem organizado o que dá logo uma maior animo aos novo utilizadores.
ForumeirosO que considera sua maior conquista até agora?
Helix
R: A nossa maior conquista até agora foi termos aparecido na TV em Portugal pois nós tínhamos uma noticia em nosso fórum e a TV aproveitou alguma informação do nosso fórum para mostrar na TV foi no dia 25 de Dezembro. Mas pensado bem essa talvez não seja a maior conquista, mas sim de conseguirmos fazer com que empresas anunciem no nosso fórum e isso acontece várias vezes, afinal há mais conquista e uma delas foi o facto de não termos feito parecerias com ninguém quando o fórum começou, crescemos sem parecerias, poucas que são feitas são por solidariedade (mas só para quem merece) e sabem a melhor? Eu nem exijo que coloquem um banner do fórum Rewtec nos fóruns de outras pessoas ou sites.
ForumeirosA ideia de fazer um fórum, de conseguir realmente realizá-lo e de conseguir mantê-lo até hoje, mudou a sua vida? A sua maneira de ser ou de pensar?
Helix
R: Pessoalmente não mudou muito mas se mudou foi para melhor pois é um orgulho manter unida uma pequena família que já vem de um outros fóruns e que hoje em dia continua presente no Rewtec. Quanto ao resto realmente dá para observar vários tipos de comportamento de diferentes utilizadores, havendo até traições aos quais pensaríamos que era impossível aquele membro fazer aquilo mas na verdade é que ele fez. Para manter um fórum é preciso conteúdo de interesse pensar algo como "O que será mais procurado pela Internet"? E então no fim de pensar, fazemos o tópico com o que já até pode existir mas fazemos melhor, queremos estar em cima do acontecimento provavelmente existem noticias que antes de chegarem a muitos sites mais conhecidos nós já as temos. 
ForumeirosAgora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?
Helix
R: Antes de mais, não podia de maneira alguma terminar esta entrevista sem referir muitas pessoas que estiveram/estão comigo desde no inicio do fórum assim como outras que foram ficando no fórum, vou deixar uma lista dessas pessoas em jeito de agradecimento.

- mornion - munir_vampire - oxkar20 - OneVision - XicoX - sonel - sonic2099 - Tekil - mentorman - Manhut - altaair1 - djmpd21 - Angel_of_Psp - wellingtonkratos - Kcrattos - nikka - ninho - criatura - Daemon - [F]lames - waghcwb - Kill€r - PinkySparky - Hancki

Provavelmente não devem estar aqui todos, a esses que não estão peço desculpa mas não me consegui lembrar de mais, termino dizendo que todos esses utilizadores citados a cima passaram pelo fórum Rewtec e outros ainda estão neste momento a colaborar no fórum, todos eles contribuíram para o sucesso do mesmo, inclusive a nikka que antes de ser Administradora do forumeiros era designer no Rewtec, portanto pelo Rewtec já passaram os melhores designer, programadores, moderadores todos eles sempre bem recebidos e tenho pena que alguns já não estejam a colaborar conosco, mas pelo seu trabalho ficou o registo do nome de cada um a cima, muitos deles é provável que não vão ver este tópico na vida, mas eu não esqueço.

Obrigado a vocês todos vocês é que são o fórum!

Como mensagem desejo o que sempre desejei a todos os que se iniciam no mundo dos fóruns muita sorte (mesmo aqueles que não desejaram a mim ou ainda hoje não desejam) adoro ver um novo fórum do mesmo gênero de meu sendo feito. Dou o maior apoio mesmo sendo meus "rivais" e claro nunca, jamais desistir, pois a meu lema/teoria de vida é: Prefiro morrer a tentar que viver a desistir

Obrigado a todos!
O fórum Rewtec  

Agradecemos a sua presença conosco! Melhores cumprimentos,
Equipe do Fórum dos Fóruns



O que é a coluna Forumeiros Entrevista?
A coluna Forumeiros Entrevista consiste em um artigo publicado mensalmente em que escolhemos um administrador de um fórum de nossa comunidade para dar-nos uma entrevista e contar-nos sobre como fez para que seu fórum fosse um sucesso e para que dê dicas para os outros administradores.
Os entrevistados são escolhidos pela administração do fórum, através da pontuação obtida nas nossas análises. Mas é possível se candidatar, enviando uma mensagem privada para um dos Admineiros do fórum. Se quiser também poderá sugerir perguntas, para isso, basta seguir o mesmo procedimento.
Thoth
Thoth
Hiper Membro

Membro desde : 01/11/2011
Mensagens : 2197
Pontos : 2819

https://testefdd.forumeiros.com/ https://www.youtube.com/@LMCanalTech/featured

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Forumeiros entrevista: Agosto de 2014 :: Comentários

Load

Mensagem 22.08.14 15:29 por Load

Ótima entrevista, parabéns!

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 22.08.14 15:58 por viniliff

Parabéns, entrevista muito bem redigida.

Ir para o topo Ir para baixo

Daemon

Mensagem 24.08.14 13:57 por Daemon

Ótima entrevista Helio. Parabéns pelo sucesso da Rewtec.
Obrigado por lembrar de mim cara, não sabe como fico feliz em ser reconhecido dessa maneira!!!


Até!

Ir para o topo Ir para baixo

HelixMendix

Mensagem 26.08.14 19:27 por HelixMendix

Pena ninguém ligar já muito ás entrevistas apenas duas ou três pessoas que não conhecem o fórum se devem interessar em ler a entrevista completa.

As redes sociais estão arruinar os fóruns cada vez mais.
Isso deixa-me triste pois gostava de ver mais pessoas a interagirem nos fóruns, pois hoje em dia quem começa um fórum tem que ter muita sorte em ter sucesso já não basta saber de uma certa matéria.

Podem aceder ao fórum pois temos passatempos muitos bons para o gaiming..

Ir para o topo Ir para baixo

viniliff

Mensagem 26.08.14 22:30 por viniliff

HelixMendix escreveu:
As redes sociais estão arruinar os fóruns cada vez mais.
Isso deixa-me triste pois gostava de ver mais pessoas a interagirem nos fóruns, pois hoje em dia quem começa um fórum tem que ter muita sorte em ter sucesso já não basta saber de uma certa matéria.


Eu prefiro infinitamente fóruns, pois são áreas em como podemos ter debates e discussões construtivas com pessoas que tem interesses semelhantes aos nossos.
Ele é um lugar que podemos conhecer diversas pessoas, sem precisar adicionar "200 amigos"... É um lugar em que buscamos argumentos, não curtidas.

Ir para o topo Ir para baixo

Zack Kays'

Mensagem 01.09.14 22:54 por Zack Kays'

Entrevista feita com muito bom desempenho. Parabéns pelo sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

kazemaru suzuno

Mensagem 04.09.14 5:44 por kazemaru suzuno

Como sempre, entrevista muito bem formulada, so tive tempo de ler com calma agora, mas parabens Rewtec.

Ir para o topo Ir para baixo

Neimasinho

Mensagem 04.09.14 10:29 por Neimasinho

Ótima entrevista, desejo sucesso ao fórum entrevistado.

Até mais.

Ir para o topo Ir para baixo

Alex Habilidade

Mensagem 04.09.14 15:25 por Alex Habilidade

ótima entrevista, muito sucesso!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos