Fórum dos Fóruns

Fórum dos Fóruns Forumeiros

Welcome FdF Bem-vindo ao fórum de suporte Forumeiros  Muito feliz


Para aproveitar tudo o que o nosso fórum lhe oferece, agradecemos que se identifique, se já é nosso membro, ou que se junte à nossa comunidade, fazendo o seu registo.
Acesso rápido

Fóruns de suporte oficiais


Meriteiro

Agosto de 2016



"Este membro destacou-se pela sua dedicação e pelo seu esforço.
Ao longo do último mês, demonstrou as suas capacidades gerais no FDF e, por isso, merece o nosso agradecimento."
Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Arma/Carro Preferido opção no perfil
Hoje à(s) 4:24 por Burnquist

» Arma/Carro Preferido opção no perfil
Hoje à(s) 4:23 por Burnquist

» Personalizar visualização do perfil
Hoje à(s) 3:30 por while

» Codigo PHP roda em algum widget?
Hoje à(s) 3:14 por while

» Código Anti owner no chatbox
Hoje à(s) 3:03 por while

» Duvida sobre e-mail de Fundador
Hoje à(s) 2:58 por while

» Loja no fórum
Hoje à(s) 2:40 por while

Perdi minha senha!
Obter senha

Nota: use se tiver perdido acesso ao seu painel de controle.

Últimas sugestões
Parceiros Forumeiros
Os membros mais ativos da semana
while
 
Cream
 
Shek
 
Holkis
 
PrisoN†BreaK
 
IsmaelS.
 
Ana Leandro
 
Sennior
 
ZombieW
 
Maori
 

Quem está conectado
90 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Apollo, Burnquist, Holkis, luuuiiiz, MarcosSchultz, Sovereign

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 3131 em Qui 24 Dez 2009 - 15:05

Flocos de Neve não funciona mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido Flocos de Neve não funciona mais

Mensagem por Bradok em Qua 5 Nov 2014 - 11:53

Detalhes da dúvida

Versão do fórum : phpBB3
Nível de acesso : Administrador
Navegador usado : Google Chrome
Membros afetados : Todos os membros do fórum
Problema começou : Começou em Novembro de 2013
Endereço do fórum : http://brothers-in-games.forumeiros.com/index.htm

Descrição do problema

Olá,

Por muito tempo utilizei o código utilizado neste fórum: Neve cair sobre forum e a partir de 2013 ele não quer mais funcionar em meu forum o ano passado desisti depois de várias tentativas mas este ano gostaria que ele ou outro desse certo.
OBS: no "Painel de controle > Visualização > Geral > Mensagem na Página Inicial" Já utilizo um código onde criei essa parte:

Fiz uma edição: não estava funcionando em 3 navegadores, mas agora depois de um tempo somente no Chrome não funciona.

Fico no aguardo, abraço.


Última edição por Bradok em Qua 5 Nov 2014 - 17:35, editado 2 vez(es) (Razão : Após alguns minutos, está rodando em outros navegadores.)

Bradok
Nível 5

Masculino
Inscrito dia : 29/12/2009
Mensagens : 42
Pontos Ativos : 2544

http://brothers-in-games.forumeiros.com/index.htm

Resolvido Re: Flocos de Neve não funciona mais

Mensagem por Troubleshoot em Qua 5 Nov 2014 - 12:58

Olá!
Adicione este código Javascript:

Código:
/*
   DHTML Snowstorm! OO-style Jascript-based Snow effect
   ----------------------------------------------------
   Version 1.4.20091115 (Previous rev: v1.3.20081215)
   Code by Scott Schiller - http://schillmania.com
   ----------------------------------------------------
  
   Initializes after body onload() by default (via addEventHandler() call at bottom.)
   To customize properties, edit below or override configuration after this script
   has run (but before body.onload), eg. snowStorm.snowStick = false;

*/

var snowStorm = null;

function SnowStorm() {

  // --- PROPERTIES ---

  this.flakesMax = 128;           // Limit total amount of snow made (falling + sticking)
  this.flakesMaxActive = 96;      // Limit amount of snow falling at once (less = lower CPU use)
  this.animationInterval = 33;    // Theoretical "miliseconds per frame" measurement. 20 = fast + smooth, but high CPU use. 50 = more conservative, but slower
  this.flakeBottom = null;        // Integer for Y axis snow limit, 0 or null for "full-screen" snow effect
  this.targetElement = null;      // element which snow will be appended to (document body if null/undefined) - can be an element ID string, or a DOM node reference
  this.followMouse = true;        // Snow will change movement with the user's mouse
  this.snowColor = '#fff';        // Don't eat (or use?) yellow snow.
  this.snowCharacter = '•';  // • = bullet, · is square on some systems etc.
  this.snowStick = true;          // Whether or not snow should "stick" at the bottom. When off, will never collect.
  this.useMeltEffect = true;      // When recycling fallen snow (or rarely, when falling), have it "melt" and fade out if browser supports it
  this.useTwinkleEffect = false;  // Allow snow to randomly "flicker" in and out of view while falling
  this.usePositionFixed = false;  // true = snow not affected by window scroll. may increase CPU load, disabled by default - if enabled, used only where supported

  // --- less-used bits ---

  this.flakeLeftOffset = 0;       // amount to subtract from edges of container
  this.flakeRightOffset = 0;      // amount to subtract from edges of container
  this.flakeWidth = 8;            // max pixel width for snow element
  this.flakeHeight = 8;           // max pixel height for snow element
  this.vMaxX = 5;                 // Maximum X velocity range for snow
  this.vMaxY = 4;                 // Maximum Y velocity range
  this.zIndex = 0;                // CSS stacking order applied to each snowflake

  // --- End of user section ---

  // jslint global declarations
  /*global window, document, navigator, clearInterval, setInterval */

  var addEvent = (typeof(window.attachEvent)=='undefined'?function(o,evtName,evtHandler) {
   return o.addEventListener(evtName,evtHandler,false);
  }:function(o,evtName,evtHandler) {
   return o.attachEvent('on'+evtName,evtHandler);
  });

  var removeEvent = (typeof(window.attachEvent)=='undefined'?function(o,evtName,evtHandler) {
    return o.removeEventListener(evtName,evtHandler,false);
  }:function(o,evtName,evtHandler) {
   return o.detachEvent('on'+evtName,evtHandler);
  });

  function rnd(n,min) {
    if (isNaN(min)) {
     min = 0;
   }
    return (Math.random()*n)+min;
  }

  function plusMinus(n) {
    return (parseInt(rnd(2),10)==1?n*-1:n);
  }

  var s = this;
  var storm = this;
  this.timers = [];
  this.flakes = [];
  this.disabled = false;
  this.active = false;

  var isIE = navigator.userAgent.match(/msie/i);
  var isIE6 = navigator.userAgent.match(/msie 6/i);
  var isOldIE = (isIE && (isIE6 || navigator.userAgent.match(/msie 5/i)));
  var isWin9X = navigator.appVersion.match(/windows 98/i);
  var isiPhone = navigator.userAgent.match(/iphone/i);
  var isBackCompatIE = (isIE && document.compatMode == 'BackCompat');
  var noFixed = ((isBackCompatIE || isIE6 || isiPhone)?true:false);
  var screenX = null;
  var screenX2 = null;
  var screenY = null;
  var scrollY = null;
  var vRndX = null;
  var vRndY = null;
  var windOffset = 1;
  var windMultiplier = 2;
  var flakeTypes = 6;
  var fixedForEverything = false;
  var opacitySupported = (function(){
    try {
     document.createElement('div').style.opacity = '0.5';
    } catch (e) {
     return false;
    }
    return true;
  })();
  var docFrag = document.createDocumentFragment();
  if (s.flakeLeftOffset === null) {
   s.flakeLeftOffset = 0;
  }
  if (s.flakeRightOffset === null) {
   s.flakeRightOffset = 0;
  }

  this.meltFrameCount = 20;
  this.meltFrames = [];
  for (var i=0; i<this.meltFrameCount; i++) {
   this.meltFrames.push(1-(i/this.meltFrameCount));
  }

  this.randomizeWind = function() {
    vRndX = plusMinus(rnd(s.vMaxX,0.2));
    vRndY = rnd(s.vMaxY,0.2);
    if (this.flakes) {
      for (var i=0; i<this.flakes.length; i++) {
        if (this.flakes[i].active) {
          this.flakes[i].setVelocities();
      }
      }
    }
  };

  this.scrollHandler = function() {
    // "attach" snowflakes to bottom of window if no absolute bottom value was given
    scrollY = (s.flakeBottom?0:parseInt(window.scrollY||document.documentElement.scrollTop||document.body.scrollTop,10));
    if (isNaN(scrollY)) {
     scrollY = 0; // Netscape 6 scroll fix
   }
    if (!fixedForEverything && !s.flakeBottom && s.flakes) {
      for (var i=s.flakes.length; i--;) {
        if (s.flakes[i].active === 0) {
         s.flakes[i].stick();
      }
      }
    }
  };

  this.resizeHandler = function() {
    if (window.innerWidth || window.innerHeight) {
      screenX = window.innerWidth-(!isIE?16:2)-s.flakeRightOffset;
      screenY = (s.flakeBottom?s.flakeBottom:window.innerHeight);
    } else {
      screenX = (document.documentElement.clientWidth||document.body.clientWidth||document.body.scrollWidth)-(!isIE?8:0)-s.flakeRightOffset;
      screenY = s.flakeBottom?s.flakeBottom:(document.documentElement.clientHeight||document.body.clientHeight||document.body.scrollHeight);
    }
    screenX2 = parseInt(screenX/2,10);
  };

  this.resizeHandlerAlt = function() {
    screenX = s.targetElement.offsetLeft+s.targetElement.offsetWidth-s.flakeRightOffset;
    screenY = s.flakeBottom?s.flakeBottom:s.targetElement.offsetTop+s.targetElement.offsetHeight;
    screenX2 = parseInt(screenX/2,10);
  };

  this.freeze = function() {
    // pause animation
    if (!s.disabled) {
      s.disabled = 1;
    } else {
      return false;
    }
    for (var i=s.timers.length; i--;) {
      clearInterval(s.timers[i]);
    }
  };

  this.resume = function() {
    if (s.disabled) {
       s.disabled = 0;
    } else {
      return false;
    }
    s.timerInit();
  };

  this.toggleSnow = function() {
    if (!s.flakes.length) {
      // first run
      s.start();
    } else {
      s.active = !s.active;
      if (s.active) {
        s.show();
        s.resume();
      } else {
        s.stop();
        s.freeze();
      }
    }
  };

  this.stop = function() {
    this.freeze();
    for (var i=this.flakes.length; i--;) {
      this.flakes[i].o.style.display = 'none';
    }
    removeEvent(window,'scroll',s.scrollHandler);
    removeEvent(window,'resize',s.resizeHandler);
    if (!isOldIE) {
      removeEvent(window,'blur',s.freeze);
      removeEvent(window,'focus',s.resume);
    }
  };

  this.show = function() {
    for (var i=this.flakes.length; i--;) {
      this.flakes[i].o.style.display = 'block';
    }
  };

  this.SnowFlake = function(parent,type,x,y) {
    var s = this;
    var storm = parent;
    this.type = type;
    this.x = x||parseInt(rnd(screenX-20),10);
    this.y = (!isNaN(y)?y:-rnd(screenY)-12);
    this.vX = null;
    this.vY = null;
    this.vAmpTypes = [1,1.2,1.4,1.6,1.8]; // "amplification" for vX/vY (based on flake size/type)
    this.vAmp = this.vAmpTypes[this.type];
    this.melting = false;
    this.meltFrameCount = storm.meltFrameCount;
    this.meltFrames = storm.meltFrames;
    this.meltFrame = 0;
    this.twinkleFrame = 0;
    this.active = 1;
    this.fontSize = (10+(this.type/5)*10);
    this.o = document.createElement('div');
    this.o.innerHTML = storm.snowCharacter;
    this.o.style.color = storm.snowColor;
    this.o.style.position = (fixedForEverything?'fixed':'absolute');
    this.o.style.width = storm.flakeWidth+'px';
    this.o.style.height = storm.flakeHeight+'px';
    this.o.style.fontFamily = 'arial,verdana';
    this.o.style.overflow = 'hidden';
    this.o.style.fontWeight = 'normal';
    this.o.style.zIndex = storm.zIndex;
    docFrag.appendChild(this.o);

    this.refresh = function() {
     if (isNaN(s.x) || isNaN(s.y)) {
      // safety check
      return false;
     }
      s.o.style.left = s.x+'px';
      s.o.style.top = s.y+'px';
    };

    this.stick = function() {
      if (noFixed || (storm.targetElement != document.documentElement && storm.targetElement != document.body)) {
        s.o.style.top = (screenY+scrollY-storm.flakeHeight)+'px';
      } else if (storm.flakeBottom) {
       s.o.style.top = storm.flakeBottom+'px';
     } else {
        s.o.style.display = 'none';
       s.o.style.top = 'auto';
        s.o.style.bottom = '0px';
       s.o.style.position = 'fixed';
        s.o.style.display = 'block';
      }
    };

    this.vCheck = function() {
      if (s.vX>=0 && s.vX<0.2) {
        s.vX = 0.2;
      } else if (s.vX<0 && s.vX>-0.2) {
        s.vX = -0.2;
      }
      if (s.vY>=0 && s.vY<0.2) {
        s.vY = 0.2;
      }
    };

    this.move = function() {
      var vX = s.vX*windOffset;
      s.x += vX;
      s.y += (s.vY*s.vAmp);
      if (s.x >= screenX || screenX-s.x < storm.flakeWidth) { // X-axis scroll check
        s.x = 0;
      } else if (vX < 0 && s.x-storm.flakeLeftOffset<0-storm.flakeWidth) {
        s.x = screenX-storm.flakeWidth-1; // flakeWidth;
      }
      s.refresh();
      var yDiff = screenY+scrollY-s.y;
      if (yDiff<storm.flakeHeight) {
        s.active = 0;
       if (storm.snowStick) {
          s.stick();
       } else {
         s.recycle();
       }
      } else {
       if (storm.useMeltEffect && s.active && s.type < 3 && !s.melting && Math.random()>0.998) {
         // ~1/1000 chance of melting mid-air, with each frame
         s.melting = true;
         s.melt();
         // only incrementally melt one frame
         // s.melting = false;
       }
       if (storm.useTwinkleEffect) {
        if (!s.twinkleFrame) {
         if (Math.random()>0.9) {
            s.twinkleFrame = parseInt(Math.random()*20,10);
          }
        } else {
         s.twinkleFrame--;
         s.o.style.visibility = (s.twinkleFrame && s.twinkleFrame%2===0?'hidden':'visible');
        }
       }
      }
    };

    this.animate = function() {
      // main animation loop
      // move, check status, die etc.
      s.move();
    };

    this.setVelocities = function() {
      s.vX = vRndX+rnd(storm.vMaxX*0.12,0.1);
      s.vY = vRndY+rnd(storm.vMaxY*0.12,0.1);
    };

   this.setOpacity = function(o,opacity) {
     if (!opacitySupported) {
      return false;
     }
     o.style.opacity = opacity;
   };

    this.melt = function() {
     if (!storm.useMeltEffect || !s.melting) {
      s.recycle();
     } else {
      if (s.meltFrame < s.meltFrameCount) {
        s.meltFrame++;
        s.setOpacity(s.o,s.meltFrames[s.meltFrame]);
        s.o.style.fontSize = s.fontSize-(s.fontSize*(s.meltFrame/s.meltFrameCount))+'px';
        s.o.style.lineHeight = storm.flakeHeight+2+(storm.flakeHeight*0.75*(s.meltFrame/s.meltFrameCount))+'px';
      } else {
        s.recycle();
      }
     }
    };

    this.recycle = function() {
      s.o.style.display = 'none';
      s.o.style.position = (fixedForEverything?'fixed':'absolute');
      s.o.style.bottom = 'auto';
      s.setVelocities();
      s.vCheck();
     s.meltFrame = 0;
     s.melting = false;
     s.setOpacity(s.o,1);
     s.o.style.padding = '0px';
     s.o.style.margin = '0px';
     s.o.style.fontSize = s.fontSize+'px';
     s.o.style.lineHeight = (storm.flakeHeight+2)+'px';
     s.o.style.textAlign = 'center';
     s.o.style.verticalAlign = 'baseline';
      s.x = parseInt(rnd(screenX-storm.flakeWidth-20),10);
      s.y = parseInt(rnd(screenY)*-1,10)-storm.flakeHeight;
      s.refresh();
      s.o.style.display = 'block';
      s.active = 1;
    };

    this.recycle(); // set up x/y coords etc.
    this.refresh();

  };

  this.snow = function() {
    var active = 0;
    var used = 0;
    var waiting = 0;
    var flake = null;
    for (var i=s.flakes.length; i--;) {
      if (s.flakes[i].active == 1) {
        s.flakes[i].move();
        active++;
      } else if (s.flakes[i].active === 0) {
        used++;
      } else {
        waiting++;
      }
      if (s.flakes[i].melting) {
       s.flakes[i].melt();
     }
    }
    if (active<s.flakesMaxActive) {
      flake = s.flakes[parseInt(rnd(s.flakes.length),10)];
      if (flake.active === 0) {
        flake.melting = true;
      }
    }
  };

  this.mouseMove = function(e) {
    if (!s.followMouse) {
     return true;
   }
    var x = parseInt(e.clientX,10);
    if (x<screenX2) {
      windOffset = -windMultiplier+(x/screenX2*windMultiplier);
    } else {
      x -= screenX2;
      windOffset = (x/screenX2)*windMultiplier;
    }
  };

  this.createSnow = function(limit,allowInactive) {
    for (var i=0; i<limit; i++) {
      s.flakes[s.flakes.length] = new s.SnowFlake(s,parseInt(rnd(flakeTypes),10));
      if (allowInactive || i>s.flakesMaxActive) {
       s.flakes[s.flakes.length-1].active = -1;
     }
    }
    storm.targetElement.appendChild(docFrag);
  };

  this.timerInit = function() {
    s.timers = (!isWin9X?[setInterval(s.snow,s.animationInterval)]:[setInterval(s.snow,s.animationInterval*3),setInterval(s.snow,s.animationInterval)]);
  };

  this.init = function() {
    s.randomizeWind();
    s.createSnow(s.flakesMax); // create initial batch
    addEvent(window,'resize',s.resizeHandler);
    addEvent(window,'scroll',s.scrollHandler);
    if (!isOldIE) {
      addEvent(window,'blur',s.freeze);
      addEvent(window,'focus',s.resume);
    }
    s.resizeHandler();
    s.scrollHandler();
    if (s.followMouse) {
      addEvent(document,'mousemove',s.mouseMove);
    }
    s.animationInterval = Math.max(20,s.animationInterval);
    s.timerInit();
  };

  var didInit = false;

  this.start = function(bFromOnLoad) {
   if (!didInit) {
     didInit = true;
   } else if (bFromOnLoad) {
     // already loaded and running
     return true;
   }
    if (typeof s.targetElement == 'string') {
     var targetID = s.targetElement;
      s.targetElement = document.getElementById(targetID);
      if (!s.targetElement) {
       throw new Error('Snowstorm: Unable to get targetElement "'+targetID+'"');
     }
    }
   if (!s.targetElement) {
     s.targetElement = (!isIE?(document.documentElement?document.documentElement:document.body):document.body);
   }
    if (s.targetElement != document.documentElement && s.targetElement != document.body) {
     s.resizeHandler = s.resizeHandlerAlt; // re-map handler to get element instead of screen dimensions
   }
    s.resizeHandler(); // get bounding box elements
    s.usePositionFixed = (s.usePositionFixed && !noFixed); // whether or not position:fixed is supported
    fixedForEverything = s.usePositionFixed;
    if (screenX && screenY && !s.disabled) {
      s.init();
      s.active = true;
    }
  };

  function doStart() {
     s.start(true);
  }

  if (document.addEventListener) {
    // safari 3.0.4 doesn't do DOMContentLoaded, maybe others - use a fallback to be safe.
    document.addEventListener('DOMContentLoaded',doStart,false);
    window.addEventListener('load',doStart,false);
  } else {
    addEvent(window,'load',doStart);
  }

}

snowStorm = new SnowStorm();
em Painel de controle Seta Módulos Seta HTML & JAVASCRIPT :seta2: Gestão dos códigos JavaScript
Feito, crie um novo javascript marcando a opção "Investimento: Em todas as páginas".

Resulta?


Até! zen

Troubleshoot
Usuário experiente

Masculino
Inscrito dia : 25/09/2011
Mensagens : 2139
Pontos Ativos : 4673

http://guiatecnico.ativo-forum.com/

Resolvido Re: Flocos de Neve não funciona mais

Mensagem por Bradok em Qua 5 Nov 2014 - 17:34

sasuky
Muito obrigado, funcionou nos 03 navegadores que testei, e o legal é que a neve vai acumulando no final da página e sumindo aos poucos.

Valeu!

Bradok
Nível 5

Masculino
Inscrito dia : 29/12/2009
Mensagens : 42
Pontos Ativos : 2544

http://brothers-in-games.forumeiros.com/index.htm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum dos Fóruns - Ajuda mútua para usuários forumeiros
on
Fórum grátis: interajuda aos usuários forumeiros. Criar e administrar um fórum. Descubra nossos guias, tutoriais e astúcias no suporte de Forumeiros.
Votações: 5