[TUTORIAL] Computar carregamento de página

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página Empty [TUTORIAL] Computar carregamento de página

Mensagem por Shek 09.11.14 12:03


TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página Html

Efeito em Javascript


Em sites de hospedagem grátis encontramos um efeitos básicos e simples que muitas vezes tornam-se atrativos. Para este tutorial, vamos propor algo bem inovador e interessante como observado pelo seu título.


--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Computar carregamento de página



- Gerenciar página JavaScript:
As páginas javascript ativas em seu fórum possibilita inserir scripts e jquery para personalizar seu fórum, contudo é importante saber que qualquer script encontrado na internet acabam por não surgir efeito nos fóruns. O javascript indicado neste tutorial pode usado em qualquer local do fórum, estando ele dentro dos parâmetros corretos do HTML e de suas propriedades, como por exemplo, a tag <SCRIPT> e </SCRIPT>. Prefira sempre adicionar os códigos de simples uso em widgets e códigos mais complexos e maiores, em sua página .JS.

Painel de controle >> Módulos >> HTML & JavaScript >> Gestão dos códigos JavaScripts >>
TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página Painel13
TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página 110111Seta Título Correspondente ao nome da página JavaScript/jQuery que será criada.
TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página 110210Seta Localização- São destinados os devidos locais para onde você aplicará os efeitos do JavaScript nos fóruns. Pode ser na galeria, nos fóruns ou sub-fóruns. Vamos ver algumas opções:
No índice : O código será aplicado ao índice do fórum.
No portal : O código será aplicado ao Portal do fórum.
Nos sub-fóruns (Fóruns) : O código será aplicado nos Fóruns e Sub-fóruns.
Sobre os temas : O código será aplicado aos tópicos do fórum.
Na galeria : O código será aplicado na sua Galeria de imagens.
Em todas as páginas : O código será aplicado em todas as páginas do fórum.
TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página 110310Seta Código JavaScript Campo destinado para receber os códigos JavaScript e jQuery.
TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página 110410Seta Habilitar o gerenciamento dos códigos JavaScript Ao selecionar a opção sim, estará ativando a função páginas Javascript no seu fórum. Se selecionar não, as páginas serão desabilitadas no fórum.
- Aplicação do código:
Acesse o Painel de Controle, e em Módulos > HTML e JS > Gestão dos códigos JavaScripts > Criar um novo Javascript > Investimento > Todas as páginas ou o local desejado adicione o seguinte código:
Código:
jQuery(document).ready(function(){jQuery('div#main-content').before('<center><font id="loadingtime"></font></center>')});jQuery(function(){jQuery.getScript("http://maonyn.yemenforums.net/21180.js")});
Ao salvar, basta verificar o resultado na home page. Lembre-se de que, o que vai determinar a localização desta função será o trecho "div#main-content", logo, se quiser mudar a posição ou adaptar essa função para outra versão, é só mudar o trecho dito acima, pela tag CSS desejada.



  • Posso modificar a cor da letra e a fonte?
    Sim. Contudo, você vai precisar hospedar o código em seu próprio fórum ou juntá-lo com o que acabou de criar modificando o valor red do código para a cor desejada.
  • Resultado esperado:
    TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página Result20








©️ Fórum dos Fóruns


TUTORIAL - [TUTORIAL] Computar carregamento de página Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Computar carregamento de página
Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos