Entrevista ao Staff: Shek

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

20022015

Mensagem 

Entrevista ao Staff: Shek




Entrevista ao Staff: Shek


Nickname:Shek
Inscrito no fórum:11/04/2009
Número de Mensagens:9388
Reputação:1357
Cargos:Mai 2010 a Out 2010 - Publicideiro
Out 2010 a Jan 2011 - Blogueiro
Mai 2012 a Jul 2012 - Ajudeiro
Out 2013 a Abr 2014 - Ajudeiro
Abr 2014 até agora - Moderadeiro



Membros do FdFComo conheceu o serviço Forumeiros? / O Que levou você virar Staff do FdF / Como foi que você descobriu o serviço Forumeiros e o Fórum dos Fóruns?
Shek
R: Um projeto escolar me trouxe ao mundo dos fóruns por acidente. Na verdade, eu naquele tempo fazia um curso de informática e nosso professor chamado Carlos Alberto, que ,e pediu para que fizéssemos um blog. A real intenção era programar o básico do HTML, visto que este curso também envolvia programação e conhecimento básico em HTML e CSS. No meio disso tudo, por engano, conheci Forumeiros.com! Apesar de ter um amigo que era moderador aqui naquele tempo (o nosso velho Coleman), eu criei um fórum mesmo e o professor me aprovou depois de ter construído algumas tabelas em HTML e personalizado com CSS. Como sou um 'mini-jovem' bem curioso, passei a me envolver mais com o serviço e acabei por seguir com um fórum grátis.
Virei membro da equipe bem depois de vários fatos ocorrerem em meu fórum, principalmente quando houve uma ordem de exclusão, que, por fim das contas não deu certo. Não participei do FDF antes disso, porque não tinha reais objetivos ou interesses no suporte, apenas curiosidades com o funcionamento da programação básica.

Membros do FdFQuem da FdF você mais admira?
Shek
R: É complicado de especificar uma pessoa. Todos aqui dão apoio para que você cresça, então, se eu citar um nome específico vou deixar outros milhares. Mais, meu conhecimento básico veio dos ensinamentos do meu amigo Coleman. Ele me ensinou como funcionava Forumeiros de cima à baixo, detalhe por detalhe. Coisas que nem imaginava ele me contou e hoje a maior parte do que sei sobre o serviço ele me mostrou.

Membros do FdFEstá gostando do trabalho, que está fazendo aqui na FdF?
Shek
R: O que mais me cativa a continuar é a determinação da equipe e principalmente a união em prol de melhorar o que já temos. Eu busco todos os dias meios e crio projetos local para serem aplicados no futuro no FDF. Exemplo disso é a Magazine 2014, que por sinal já tem mais de 100 mil leituras. Novos projetos estão por vir... E sozinho não dou conta, mas, estamos sempre juntos para melhorar o FDF de acordo com seu gosto, porém, quero deixar bem claro que mudanças só ocorrem quando há debates, quando há sugestões. Eu quero ouvi-lo e por isso temos Sugestões e Melhoras para o FDF.

Membros do FdFQual foi a sua reação ao saber que fora convidado para participar da staff?
Shek
R: Da primeira vez não fiquei tão chocado, só fiquei curioso. Não entendia o que fazia este fórum ser tão especial, e imagino que a maioria tem este pensamento quando entra por aqui pela primeira vez. Com o tempo, olhando questões do FDF comecei a me aprofundar em HTML e CSS, chegando a conhecer o famoso Javascript. Hoje, não sei muito mas faço o possível para desenrolar.
Por aqui, são várias questões em pouco tempo e pouco ajudante para muitos membros, e pelo fato de não ser pago pela empresa, é complicado permanecer o dia todo aqui. Por exemplo, se fôssemos funcionários de FORUMEIROS, teríamos que ficar online durante o horário comercial e estaríamos a responder a maior parte das questões, visto que Forumeiros estaria pagando para que permanecêssemos online e ajudando. Infelizmente, não é um trabalho e sim um 'hobbie" que eu gosto muito.

Membros do FdFQuais conselhos você dá a quem pretende crescer dentro da equipe?
Shek
R: Não só no FDF, mas toda equipe deve se respeitar e saber se posicionar em frente dum problema. A maior parte das pessoas hoje levam para seu chefe ou superior, um problema, porém, o chefe/superior não quer problema e sim 'O problema e a Solução'. Se quiser crescer em qualquer lugar, na empresa ou no fórum alheio, seja você mesmo além de esbanjar humildade e compromisso com sua função.

Membros do FdFQuais os seus objetivos aqui dentro?
Shek
R: Ser o mais lindo de todos! Ser um modelo de exemplo aos que almejam ser um Ajudeiro ou Moderadeiro. Quem não vê o que ocorre por trás da cortina do palco, não sabe o sacrifício que um diretor faz para que a peça saia perfeita. Podemos usar este exemplo no FDF também, porque, temos várias visões sobre o futuro do FDF, mas tudo só se constrói com determinação e trabalho em equipe.

Membros do FdFComo se sente em ser MODERADEIRO da equipe?
Shek
R: Moderadeiro... As vezes eu me pergunto a mesma coisa @Reset. A cada dia me sinto diferente referente ao cargo de Moderador, porque, em qualquer fórum ser um moderador é sinônimo de respeito, de que aquela pessoa que está ali lutou muito para estar ali. Realmente, eu lutei muito e estou aqui, mas o real sentimento que tenho é de ser e ter assumido uma responsabilidade muito grande, e não digo isso só pela parte de nikka e sim pela parte dos técnicos. Como este fórum é oficial do serviço, o nosso suporte técnico são mais do que amáveis com tudo o que é feito no FDF e no próprio serviço. Responsabilidade, compromisso e confiança são os pontos que estão sobre mim neste cargo.

Membros do FdFQuais são suas expectativas para o fórum este ano?
Shek
R: Muitas coisas deliciosas... Não, não falo de Bolo de cenoura com abacate ralado, falo de surpresas para Forumeiros e FDF. Tudo baseado em sugestões dos membros e projetos que estão em curso. Infelizmente, não posso revelar muito.

Membros do FdFVocê acha a equipe qualificada para o fórum, por que?
Shek
R: Cada um tem sua importância, como bem ensinado pela nikka. Nós somos qualificamos a medida da experiência de cada, pois, eu não sei bem atender os usuários em Criações Gráficas, mas sou craque em HTML e CSS, Javascript. Ao mesmo tempo, nikka ou iSouL podem não ser craques nisso, mas sabem lidar melhor do que qualquer um com o suporte gráfico. Ou seja, cada um tem sua qualidade e os membros veem essa hierarquia, essa diferença.

Membros do FdFNa sua opinião, qual pode ser a maior barreira que impeça um fórum de crescer?
Shek
R: Trabalho individual, solidão (digo, não ter mais um para ajudar a pensar e sugerir), uma equipe desmotivada, brigas ou intrigas, inveja ou ciúmes... São vários fatores pequenos que viram uma bola de neve e "PÁH", acaba fazendo com que o Administrador desista de tudo. O modo de contorcer isso é saber ouvir e compartilhar momentos únicos, de forma privada ou pública, sem invadir o espaço do outro e lhe dando liberdade para ir e vir. Não se esqueça, seja rígido e firme.

Membros do FdFQual foi a experiência mais marcante que teve em relação ao Fórum dos Fóruns e/ou Forumeiros?
Shek
R: Hoje em dia @viniliff eu até paro para refletir a respeito do que houve no passado do FDF e que afetou uma pessoa em especial para mim. Essa pessoa, enquanto eu tinha meu fórum ali, e ela me ajudava nos detalhes e principalmente no crescimento, também dava total apoio e atenção ao FDF e seus membros. Quase deu seu cargo aqui para impedir que um membro fosse banido, e me recordo muito bem disso. Essa pessoa não se desmotivou em nenhum momento, mas ela se enfureceu contra a má gestão e compromisso e isso tudo sei porque ele por ser meu melhor amigo, desde infância, sempre confiou em mim. Me contava todas a suas dificuldades e eu é claro, pelo pouco que eu entendia, lhe dava conselhos para seguir sem explodir. Essa pessoa entrou em depressão depois ter lutado contra um mal, que foi a remoção e rejeição (presumo eu) da equipe e acabou por falecer. O que mais me marcou foi isso, a morte do meu grande amigo Coleman que entrou em depressão por ter sido rejeitado e comparado de uma forma maldosa. Egoísmo ou ironia? Não sei, talvez tenha sido, mas o que marcou a minha vida foi ver que o ser humano tem a capacidade de amar tanto o que faz, que quando em depressão... Enfim, acho que, já disse o bastante. Espero que entenda.

Membros do FdFQual dica você daria para alguém que precisa melhorar o design do seu fórum?
Shek
R: Bem... Eu não sei bem o que dizer a respeito, pois, não me entendo bem com criações gráficas, sabe? Mas se for usar programação como modelo, prefira sempre evitar JS. Javascript demais acaba por causar até lentidão, e isso é chato. Por parte de imagens, acredito que a melhor forma de manter um bom design é construir algo próprio e não pegar o que o outro já pensou e usá-lo. Além de ser uma cópia barata, ainda mostra que você não tem capacidade de ser original.

Membros do FdFComo você se sente ao ver tantos membros satisfeitos com o trabalho que executa?
Shek
R: Não só a minha, porém, a de todos vem disso. Um Obrigado Shek, Obrigado Convidado! O negócio é que quase ninguém sabe que somos voluntários, e acham que um Obrigado não causa um impacto em nosso trabalho voluntário. Eu não sou tolo em dizer que essa simples palavra é a mesma coisa de estar aqui e receber pelo que faz. É como ganhar dinheiro trabalhando em prol do suporte. Mesmo por de baixo de várias críticas pelas costas vistas em outros fóruns na internet a nosso respeito, somos felizes e estamos contentes por tê-los conosco, e assim tocamos o FDF. "O que move o mundo não são respostas, e sim perguntas", e o FDF é exemplo disso.

Membros do FdFVocê se considera mestre em Supernatural?
Shek
R: Áhhhh, eu estava mais do que ansioso pra responder à essa pergunta! Bem... Não, não me considero um mestre, tanto é que tem fãs que sabem o nome da moeda que o Dean tirou do bolso no 5º episódio da 2 temporada. Eu nem lembro direito da 2º temporada... kkkkkk. Eu sou um fã atual, pois, conheço a história de Sobrenatural desde a primeira temporada, os monstros mas eu esqueço as vezes das coisas e me cativo muito pela história e efeitos especiais, pelo qual aprecio em qualquer filme ou série. Sobrenatural tem seus efeitos especiais, mas acho que deveria ser algo mais intensivo por se tratar de Anjos e Demônios, feras e lobisomens. Porém, como está já é o bastante para nos deixar satisfeitos e ansiosos, porque afinal de contas, fã é fã!

Membros do FdFQuais as responsabilidades de um Moderador?
Shek
R: Depende do fórum que ele está. Se for um fórum de Games, é controlar o RPG, ou, se for um fórum de Design, seria... Digamos, procurar e elaborar técnicas para melhorar as práticas dele no ramo. No geral, o moderador é totalmente responsável pela maior parte dos problemas que um fórum tem, ou, também é responsável pela maior parte das coisas boas que ocorrem, isso depende muito da pessoa. Vejo hoje em dia os Administradores dizendo: -"Lhe dou Moderação se vir pra meu fórum". Bem, Moderação é um cargo próximo ao de Administrador, e você precisa confiar muito na pessoa, saber como ela pensa e age quando está com em uma posição hierárquica acima dos outros grupos. Já imaginou o problema que um Moderador pode causar num fórum grande como o de Criação de Pássaros (abraço pro meu amigo Fábio Martin... kkk) caso não seja alguém compromissado e totalmente confiável? Já imaginou se o Moderador fingir ser confiável e quando assume a Administração torna o fórum uma bagunça e compromete todo o projeto?
Respondendo em poucas palavras @EuficoLoko, a responsabilidade é gerenciar os membros da equipe, controlar os assuntos debatidos no fórum de maneira que ele não saia do contexto e do foco que o Administrador quer.
Aqui no FDF eu e iSouL somos responsáveis por setores específicos. iSouL pelo setor gráfico, e eu, pelo setor de suporte, nikka pela Publicidade e por nós, Moderadeiros. Infelizmente, as vezes nem tudo está sob o nosso alcance e tempo, e aparentemente, há uma pequena 'falha no compromisso', mas não porque somos descompromissados e sim por causa da grande carga que temos em procurar no máximo, criar novos projetos para que o fórum cresça, e os membros possam se beneficiar, além de facilitar o trabalho da staff no geral. Somos a administração, a gerência e os colaboradores.

Membros do FdFTem filhos ou é casado?
Shek
R: Nenhum dos dois, e não pretendo chegar à isso tão cedo. Tenho que crescer mais mentalmente, ficar mais maduro na cabeça para saber como ter a responsabilidade de cuidar e amar uma esposa e principalmente, os filhos.




Agradecemos a sua disponibilidade em responder a estas questões!

Melhores cumprimentos,
Equipa do Fórum dos Fóruns
avatar
North
Super usuário

Masculino
Inscrito dia : 07/06/2011
Mensagens : 3836
Pontos Ativos : 5038

Ver perfil do usuário http://ajuda.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Entrevista ao Staff: Shek :: Comentários

avatar

Mensagem em 20/02/15, 02:58 am por Gilgamesh

Demais! Esse cara brilha! Sorrir

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 20/02/15, 03:47 am por Gaaratsu

Grande Shek! Rosa

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 20/02/15, 01:12 pm por viniliff

Muito boa a entrevista, Shek é realmente uma grande pessoa e inspiração. OK

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 20/02/15, 02:55 pm por Reset

Ótima entrevista. =D

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 21/02/15, 10:57 pm por Farding

Ótima entrevista, porém , não concordo com o bolo é ruim e enjoativo <3 rsrs

Boa estadia querido Shek!

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 22/02/15, 09:20 pm por North

Excelente entrevista! Feliz aniversário

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 24/02/15, 08:00 pm por Shek

@Farding escreveu:Ótima entrevista, porém , não concordo com o bolo é ruim e enjoativo <3 rsrs

Boa estadia querido Shek!
Ué... É uma delícia 'carah"... kkkk Rindo

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 02/03/15, 10:24 am por Neimasinho

Aiiii meu coração entrevista nota 1000.

Até.

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 02/03/15, 07:40 pm por Harleen

Amei a entrevista, muito boa. Party

Voltar ao Topo Ir em baixo

avatar

Mensagem em 21/04/15, 09:34 pm por Kamen Rider

Muito bom.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum