Como "reanimar" o meu fórum

5 participantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópico resolvido Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 03.05.15 3:26

Detalhes da dúvida


Versão do fórum : phpBB2
Nível de acesso : Administrador
Navegador usado : Google Chrome
Membros afetados : Todos os membros do fórum
Endereço do fórum : http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Descrição do problema

Não sei se este é o local indicado para postar isto mas...

O meu fórum tem interessados, e ultimamente muitas pessoas novas se tem inscrito, no entanto o fórum está praticamente "morto".
Os membros mais antigos deixaram de postar e comentar, e agora os novos como vêem falta de actividade também não participam.

Já mandei newsletter várias vezes para tentar puxar, mas não resulta. No entanto sei que muitos membros apreciam a informação e tópicos no fórum, e como disse acima, novos membros têm aparecido cada vez mais.

O que venho pedir aqui é um conselho de como posso "reanimar" o meu fórum de uma forma bem sucedida, sem ter de ser chata e andar à volta dos membros. Existe alguma forma? ou o meu fórum está condenado? Chorando ou muito tr

Obrigada pela ajuda.
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Sennior 03.05.15 3:55

Saudações minha querida Alexiel!

Bem, antes de mais nada eu gostaria de esclarecer que o que eu vou dizer aqui é sobre a minha opinião sobre voltar um fórum a ativa.
O meu fórum tem interessados, e ultimamente muitas pessoas novas se tem inscrito, no entanto o fórum está praticamente "morto".
Quando a senhora começou o teu fórum, tinham quantos membros ativos já postando? Creio que só a senhorita né? Isso é.. E uns amigos. Mas se a senhora mostrar que é uma administradora ativa no fórum e postar diariamente, os membros verão que ele não é um fórum morto e terão uma administradora em quem confiar.

Quando um membro entra no fórum, ele quer saber se tem pelo menos um administrador ativo e assim ver que o fórum tem um "Cabeça" por trás. O que a senhorita não pode fazer é cruzar os braços e esperar membros, e seus antigos membros voltarem e postarem. Se quer novamente levantar teu fórum, deve correr atrás, porque infelizmente nada cai do céu... Triste
Minhas palavras podem estar sendo um pouco duras, mas é pra lhe dar coragem em começar. Eu sei, começar uma coisa sozinho e sem alguém pra ajudar é horrível, mas se começar a querer, irá aparecer outras pessoas com o mesmo intuito que você. Muito feliz

O conselho que eu posso te dar é não desistir e nem cruzar os braços Alexiel... Continue com seu fórum e levante-o de novo.
Até mais.
Sennior
Sennior

Sennior
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 10/06/2011
Mensagens : 16379
Pontos : 20903

https://ajuda.forumeiros.com/forum https://www.facebook.com/GladstonHenriq https://twitter.com/UmGladston

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 03.05.15 20:10

Sennior escreveu:Saudações minha querida Alexiel!

Bem, antes de mais nada eu gostaria de esclarecer que o que eu vou dizer aqui é sobre a minha opinião sobre voltar um fórum a ativa.
O meu fórum tem interessados, e ultimamente muitas pessoas novas se tem inscrito, no entanto o fórum está praticamente "morto".
Quando a senhora começou o teu fórum, tinham quantos membros ativos já postando? Creio que só a senhorita né? Isso é.. E uns amigos. Mas se a senhora mostrar que é uma administradora ativa no fórum e postar diariamente, os membros verão que ele não é um fórum morto e terão uma administradora em quem confiar.

Quando um membro entra no fórum, ele quer saber se tem pelo menos um administrador ativo e assim ver que o fórum tem um "Cabeça" por trás. O que a senhorita não pode fazer é cruzar os braços e esperar membros, e seus antigos membros voltarem e postarem. Se quer novamente levantar teu fórum, deve correr atrás, porque infelizmente nada cai do céu... Triste
Minhas palavras podem estar sendo um pouco duras, mas é pra lhe dar coragem em começar. Eu sei, começar uma coisa sozinho e sem alguém pra ajudar é horrível, mas se começar a querer, irá aparecer outras pessoas com o mesmo intuito que você. Muito feliz

O conselho que eu posso te dar é não desistir e nem cruzar os braços Alexiel... Continue com seu fórum e levante-o de novo.
Até mais.
Sennior

O meu fórum começou comigo e com cerca de 5 interessados. Tenho um grupo no facebook com a mesma temática, mas como o facebook é limitado, decidi fazer o fórum e trazer essas pessoas comigo.

Começou bem, mas depois as pessoas sem razão aparente começaram a dispersar(houve um problema também com a linguagem do fórum, que aparentemente incomodava os membros mas nenhum me informou a não ser recentemente, e esse problema já foi resolvido). Entretanto um outro fórum similar ao meu(mais antigo e popular, com a mesma temática) acabou, e começaram a juntar-se mais pessoas vindas desse para o meu, mas raramente chegam a publicar algo.

Eu tento sempre manter o fórum actualizado, ir postando coisas, mas claro que há certas coisas que você não consegue fazer sozinho(como falar consigo próprio Rindo ). Também por vezes publico links do fórum no grupo do facebook para tentar promover, mas sem sucesso. Posso experimentar agora criar tópicos novos e ver o que acontece. Mas o que penso é, será que vale a pena? ou perco meu tempo?

Porque também se os membros vêem só uma pessoa a participar, nem que seja a adminstradora, secalhar acham que não vale a pena o esforço. Se eu me inscrevesse num fórum e visse só uma pessoa postando, secalhar também não teria motivação para participar. Triste

Grata pela ajuda.
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por viniliff 03.05.15 20:28

Olá,

Você também pode tentar firmar novas parcerias com novos fóruns - o próprio FdF oferece uma área para esse fim. Firmando parcerias com novos fóruns, você terá a chance de atrair mais pessoas para seu fórum - E, re-afirmando o que Sennior disse, se você se mostrar ativa, mais membros se tornarão ativos, e seu fórum voltará a crescer!

Infelizmente os resultados não são imediatos, mas com tempo, esforço e paciência, você consegue. A principal dica é não desistir. Piscada

Até.
viniliff

viniliff
Super Membro

Membro desde : 04/06/2014
Mensagens : 1711
Pontos : 2076

http://publieiros.forumeiros.com https://twitter.com/ViniliffOficial

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 04.05.15 1:33

Já pensei em fazer uma espécie de rifa ou concurso...

Por exemplo, o membro que participasse mais no fórum, receberia uma prenda no fim do ano. Mas não sei se seria boa ideia Triste
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Holkis 04.05.15 15:25

Olá,


alexiel escreveu:Já pensei em fazer uma espécie de rifa ou concurso...

Por exemplo, o membro que participasse mais no fórum, receberia uma prenda no fim do ano. Mas não sei se seria boa ideia Triste
Ótima ideia, por muitas vezes os usuários são voltados por interesses que há, se a um tipo de concurso eles sempre participam, confesso que vejo um um evento já vou logo tentando para ver como esta minha competência, muitos de nos queremos postagens inovadoras. Tente também criar assuntos de novidade, assim trazendo interesse ao visitantes do fórum. Muito feliz

Como foi citado pelo nosso amigo viniliff, parcerias são boas indicações para reanimar seu tal fórum "morto". Mas além de tudo, terá que procurar estar recrutando membros que estão a disposição de ajudar a comunidade. Tente criar um tópico ou algo assim que há vagas para equipe, muitos membros procuram fóruns que contém cargos dispostos a recrutamento, para exerce funções.

Não sei exatamente, mas ao visitar seu fórum ele está todo em inglês, pode ser seu objetivo. Mas tente trazer linguagens adequadas isso chamam bastante atenção dos futuros postadores.

Mas além de tudo, nunca desista de seu fórum, porque para muitos pode ser mais uma comunidade mas para você e uma casa. Tente mostrar que seu trabalho e talentoso, não tente trazer algo profissional, mas sim mostre a cultura que cultiva seu fórum.

Querida, desejo a lhe muita sorte a você, e que seja de grande sucesso. Siga sempre em frente. Rosa

Até mais.
Holkis

Holkis
Hiper Membro

Membro desde : 21/04/2015
Mensagens : 3550
Pontos : 4277

http://www.holkis.net/ https://www.youtube.com/channel/UCyb9m2QrxbWPVsnYYfjhKHA https://www.youtube.com/channel/UCyb9m2QrxbWPVsnYYfjhKHA

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 04.05.15 16:10

Obrigada pelas palavras Feliz

Vou então fazer a rifa para premiar o melhor participante no final do ano.

Em relação a fazer parcerias, para mim é complicado pois não conheço outros fóruns(especialmente com a mesma temática) no Forumeiros. E o meu fórum é internacional, por isso é em inglês para que todos os participantes consigam entender.

Poderia também dar cargos a membros, como o de moderador, mas é complicado dar tal cargo a uma pessoa que você não conhece e pode mexer no seu fórum de um jeito que você pode não gostar. E a àrea de gestão do fórum encontra-se em português, pois eu a deixei assim para ser mais fácil para mim(apesar de eu dominar bem o inglês), pelo que nenhum membro com acesso iria entender.
A menos que eu desse outro cargo em que o membro não tivesse de acessar à àrea de gestão, mas não sei exactamente qual. Rindo
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Sennior 04.05.15 16:27

Saudações,

Obrigada pelas palavras

Vou então fazer a rifa para premiar o melhor participante no final do ano.

Em relação a fazer parcerias, para mim é complicado pois não conheço outros fóruns(especialmente com a mesma temática) no Forumeiros. E o meu fórum é internacional, por isso é em inglês para que todos os participantes consigam entender.

O certo seria a senhorita fazer parcerias com fóruns que não tem o mesmo conteúdo que o seu retrata. Eu acho que deveria fazer parcerias com fóruns com um numero de visitas bom, assim seu fórum é divulgado. Como um fórum pode crescer sem divulgação?

Poderia também dar cargos a membros, como o de moderador, mas é complicado dar tal cargo a uma pessoa que você não conhece e pode mexer no seu fórum de um jeito que você pode não gostar. E a àrea de gestão do fórum encontra-se em português, pois eu a deixei assim para ser mais fácil para mim(apesar de eu dominar bem o inglês), pelo que nenhum membro com acesso iria entender.
A menos que eu desse outro cargo em que o membro não tivesse de acessar à àrea de gestão, mas não sei exactamente qual.
Seja uma administradora então. Coloque um grupo de Organizadores, ou Moderadores e coloque regras ao quais devem ser seguidas! Pense bem, as pessoas gostam de organização e se em teu fórum tiver moderadores responsáveis com regras impostas e que elas sejam seguidas, seu fórum fluirá bem. Não tem uma equipe Staff boa? Faça com que eles sejam bons então, ensine eles do jeito que a senhora quer, mostre a eles como ser um bom moderador dentro do que a senhora acha que é bom para o fórum.
Sennior

Sennior
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 10/06/2011
Mensagens : 16379
Pontos : 20903

https://ajuda.forumeiros.com/forum https://www.facebook.com/GladstonHenriq https://twitter.com/UmGladston

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 04.05.15 18:26

Só não sei agora o que fazer primeiro...

Visto o fórum estar parado, anuncio já a rifa? ou começo a recrutar membros para cargos?
Ou abro uns tópicos novos?... Louco
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Dr. 04.05.15 18:40

alexiel escreveu:Já pensei em fazer uma espécie de rifa ou concurso...

Por exemplo, o membro que participasse mais no fórum, receberia uma prenda no fim do ano. Mas não sei se seria boa ideia Triste


Olá, senhora @alexiel.

Serei, deveras, sincero com vossa pessoa. Buscar anunciar esse tipo de coisa não é recomendável, faz bastante tempo que sou envolto por publicidade, e posso garantir-lhe que nem sempre haverá efeito se fizer isto que está em mente. "Rifas" e prêmios não são recomendados pelo simples fato de atrair o membro momentaneamente e posteriormente ele se afastar. Creio que a senhora deseja interatividade e não interesseiros, correto? Pois bem.

A senhora tem total liberdade de entrar em contato com a equipe de publicideiros e até mesmo comigo, serás muito bem recebida e terá um retorno agradável e sem dúvidas terá esse tipo de dúvida sempre solucionada da melhor forma possível. Quando me tornei responsável pelos publicideiros, integrei à equipe uma ferramenta muito agradável que chamamos de SEO Panel, com ele, temos a capacidade de gerir e condicionar a propaganda e propagação de metatags/busca de fóruns FORUMEIROS.COM. Estamos à sua disposição e dos demais membros deste fórum de Suporte.


alexiel escreveu:Só não sei agora o que fazer primeiro...

Visto o fórum estar parado, anuncio já a rifa? ou começo a recrutar membros para cargos?
Ou abro uns tópicos novos?... Louco

Poder-te-ei dar uma dica sobre o assunto. É sempre necessário uma equipe de qualidade e se queres mesmo investir nas rifas e prêmios aos membros, contrate e voluntarie uma equipe de pessoas com qualidade, determinação e capacidade de gestão para manter o fórum ativo e funcional em todas as áreas e aspectos, é sempre importante uma equipe de qualidade.

Tópicos novos são sempre necessários, desde que sejam úteis! Por isso, tem grande liberdade para fazê-lo.

Cordialmente,
Khnum.
Dr.

Dr.
Hiper Membro

Membro desde : 04/02/2013
Mensagens : 3072
Pontos : 3415

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por alexiel 04.05.15 19:27

Khnum escreveu:
alexiel escreveu:Já pensei em fazer uma espécie de rifa ou concurso...

Por exemplo, o membro que participasse mais no fórum, receberia uma prenda no fim do ano. Mas não sei se seria boa ideia Triste


Olá, senhora @alexiel.

Serei, deveras, sincero com vossa pessoa. Buscar anunciar esse tipo de coisa não é recomendável, faz bastante tempo que sou envolto por publicidade, e posso garantir-lhe que nem sempre haverá efeito se fizer isto que está em mente. "Rifas" e prêmios não são recomendados pelo simples fato de atrair o membro momentaneamente e posteriormente ele se afastar. Creio que a senhora deseja interatividade e não interesseiros, correto? Pois bem.

A senhora tem total liberdade de entrar em contato com a equipe de publicideiros e até mesmo comigo, serás muito bem recebida e terá um retorno agradável e sem dúvidas terá esse tipo de dúvida sempre solucionada da melhor forma possível. Quando me tornei responsável pelos publicideiros, integrei à equipe uma ferramenta muito agradável que chamamos de SEO Panel, com ele, temos a capacidade de gerir e condicionar a propaganda e propagação de metatags/busca de fóruns FORUMEIROS.COM. Estamos à sua disposição e dos demais membros deste fórum de Suporte.


alexiel escreveu:Só não sei agora o que fazer primeiro...

Visto o fórum estar parado, anuncio já a rifa? ou começo a recrutar membros para cargos?
Ou abro uns tópicos novos?... Louco

Poder-te-ei dar uma dica sobre o assunto. É sempre necessário uma equipe de qualidade e se queres mesmo investir nas rifas e prêmios aos membros, contrate e voluntarie uma equipe de pessoas com qualidade, determinação e capacidade de gestão para manter o fórum ativo e funcional em todas as áreas e aspectos, é sempre importante uma equipe de qualidade.

Tópicos novos são sempre necessários, desde que sejam úteis! Por isso, tem grande liberdade para fazê-lo.

Cordialmente,
Khnum.


Pois, também tenho receio de atrair interesseiros, ou de parecer desesperada, porque isso sim ía fazer muito mal ao fórum. Mas claro, a rifa teria regras, os membros teriam de fazer determinado número de posts de qualidade.

Agradeceria a ajuda em relação à publicidade, pois não sei bem o que fazer.

Obrigada!
alexiel

alexiel
**

Membro desde : 30/09/2009
Mensagens : 89
Pontos : 131

http://eternal-maiko.forumeiros.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Dr. 04.05.15 19:37

alexiel escreveu:
Khnum escreveu:
alexiel escreveu:Já pensei em fazer uma espécie de rifa ou concurso...

Por exemplo, o membro que participasse mais no fórum, receberia uma prenda no fim do ano. Mas não sei se seria boa ideia Triste


Olá, senhora @alexiel.

Serei, deveras, sincero com vossa pessoa. Buscar anunciar esse tipo de coisa não é recomendável, faz bastante tempo que sou envolto por publicidade, e posso garantir-lhe que nem sempre haverá efeito se fizer isto que está em mente. "Rifas" e prêmios não são recomendados pelo simples fato de atrair o membro momentaneamente e posteriormente ele se afastar. Creio que a senhora deseja interatividade e não interesseiros, correto? Pois bem.

A senhora tem total liberdade de entrar em contato com a equipe de publicideiros e até mesmo comigo, serás muito bem recebida e terá um retorno agradável e sem dúvidas terá esse tipo de dúvida sempre solucionada da melhor forma possível. Quando me tornei responsável pelos publicideiros, integrei à equipe uma ferramenta muito agradável que chamamos de SEO Panel, com ele, temos a capacidade de gerir e condicionar a propaganda e propagação de metatags/busca de fóruns FORUMEIROS.COM. Estamos à sua disposição e dos demais membros deste fórum de Suporte.


alexiel escreveu:Só não sei agora o que fazer primeiro...

Visto o fórum estar parado, anuncio já a rifa? ou começo a recrutar membros para cargos?
Ou abro uns tópicos novos?... Louco

Poder-te-ei dar uma dica sobre o assunto. É sempre necessário uma equipe de qualidade e se queres mesmo investir nas rifas e prêmios aos membros, contrate e voluntarie uma equipe de pessoas com qualidade, determinação e capacidade de gestão para manter o fórum ativo e funcional em todas as áreas e aspectos, é sempre importante uma equipe de qualidade.

Tópicos novos são sempre necessários, desde que sejam úteis! Por isso, tem grande liberdade para fazê-lo.

Cordialmente,
Khnum.


Pois, também tenho receio de atrair interesseiros, ou de parecer desesperada, porque isso sim ía fazer muito mal ao fórum. Mas claro, a rifa teria regras, os membros teriam de fazer determinado número de posts de qualidade.

Agradeceria a ajuda em relação à publicidade, pois não sei bem o que fazer.

Obrigada!

É só entrar em contato com a equipe que lhe forneceremos a ajuda necessária para sanar seus problemas de forma efetiva e rápida. Muito feliz

Cordialmente,
Khnum.
Dr.

Dr.
Hiper Membro

Membro desde : 04/02/2013
Mensagens : 3072
Pontos : 3415

https://ajuda.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Principal Contribuidor

Tópico resolvido Re: Como "reanimar" o meu fórum

Mensagem por Sennior 08.05.15 3:00

Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada.
Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas.
Sennior

Sennior
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 10/06/2011
Mensagens : 16379
Pontos : 20903

https://ajuda.forumeiros.com/forum https://www.facebook.com/GladstonHenriq https://twitter.com/UmGladston

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos