[FAQ] Gestão dos usuários do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Membro Entusiasta

[FAQ] Gestão dos usuários do fórum Empty [FAQ] Gestão dos usuários do fórum

Mensagem por Solkis 12.06.09 22:02

Com a gestão dos usuários, você pode gerenciar seus membros menos ou não ativos em seu fórum, seja advertindo-os por email, excluindo-os ou os desativando suas contas, segundo certos critérios que poderão ser definidos por você e apartir de uma lista que corresponde ao resultado do filtro.



--> Perguntas e respostas freqüentes <--
Gestão dos usuários do fórum



- Aceder à gestão dos usuários e configurar os campos filtros:
Para que possamos gerar uma lista dos membros aos quais desejamos tomar providências relacionadas a certos critérios, teremos de aceder á:
Painel de Controle -> Usuários e Grupos -> Usuários -> Gestão dos usuários.

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum Img116

[FAQ] Gestão dos usuários do fórum 110110 Seta Você deseja - Devemos escolher o que deverá ser feito com os membros que serão filtrados. Vejamos cada uma das opções mais detalhadamente:
  • Advertir - Selecionando esta opção, você somente irá enviar um e-mail advertindo os membros selecionados da lista. Mas, nenhuma ação será feita com os mesmos.
  • Desativar - Selecionando esta opção, você irá desativar os membros, eles continuarão registrados mas, não poderão se conectar ao fórum. Caso queira, futuramente basta reativá-los (veja como na FAQ).
  • Excluir - Esta ação não é a recomendada pois, exclui os membros que estiverem selecionados na lista, sem a possibilidade de reativá-los, somente utilizando as ferramentas de usuário, para mais informações sobre isso leia a FAQ deste tutorial.
Critérios para a seleção de membros
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum 110210 Seta não tendo visitado o fórum desde - Aqui poderá definir um número de dias, se o membro não tiver feito uma visita neste perído, ele será incluido na lista. Caso deseja visualizar todos os membros que nunca tenham feito uma visita ao seu fóum, ao invés de definir um valor numérico, digite "*".
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum 110310 Seta não tendo postado mensagens desde - Poderá definir um número de dias em que o membro passou sem postar nenhuma mensagem no fórum, se o membro não tiver postado nenhuma mensagem dentro destes dias, ele será incluido na lista. Caso deseja visualizar todos os membros que nunca tenham postado uma mensagem no seu fóum, ao invés de definir um valor numérico, digite "*".
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum 110410 Seta tendo ao menos - Aqui poderá definir um número mínimo de mensagens que o membro precisa possuir, caso não possua será incluído na lista.
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum 110510 Seta Selecionar método de seleçâo - Aqui poderá definir o modo como os usuários serão classificados na lsita. Por ordem alfabética ou pela data em que se registraram no fórum.


- Selecionar membros e confirmar a ação:
Agora, deverá confirmar a sua ação mas, para cada tipo de ação há um modo e opções diferentes a serem configuradas.

Advertir
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum Img211
Selecione os membros que deseja advertir por e-mail, logo após verá uma caixa, com ela poderá modificar o e-mail a ser enviado ao teu gosto, após a edição basta carregar em "Advertir".
Desativar/Excluir
(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos usuários do fórum Img311
Para confirmar sua ação, basta clicar no botão que está localizado logo abaixo da lista de usuários "Desativar"/"Excluir".



--> FAQ do Tutorial <--
Gestão dos usuários do fórum




  • Desativei um membro, como posso reativá-lo?
    Para reativar um membro que esteja desativado deverá aceder á:
    Painel de Controle -> Usuários e grupos -> Usuários -> Usuários inativos. Basta selecionar o que deseja ativar e carregar no botão "Ativar".
  • Deletei um membro, existe alguma maneira de reativá-lo?
    Sim, para isso terá de fazer uso das Ferramentas de usuário, tendo que fazer uma restaouração dos membros do seu fórum para uma data anterior á remoção do membro em questão.





© Fórum dos Fóruns



[FAQ] Gestão dos usuários do fórum Act_bottom Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gestão dos usuários do fórum
Solkis

Solkis
Membro Entusiasta
Membro Entusiasta

Membro desde : 26/01/2008
Mensagens : 9983
Pontos : 12071

https://ajuda.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos