Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Idioma dos campos de perfil
5 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre o painel administrativo :: Questões resolvidas sobre o painel administrativo
Página 1 de 1
Idioma dos campos de perfil
Olá a todos,
Tenho uma pequena duvida sobre os campos de perfil.
Há uns tempos atrás vi um fórum (não me perguntem qual porque já não me lembro) que quando se mudava a linguagem no Perfil > Preferências o idioma dos campos de perfil mudava, por exemplo Mensagens em português passava para Posts em inglês, em espanhol passava a Mensajes, até em russo e outras línguas os nomes mudavam.
Eu gostava de saber como se faz isso, pois aqui sempre que tentei fazer isso o idioma ficava o mesmo.
Tenho uma pequena duvida sobre os campos de perfil.
Há uns tempos atrás vi um fórum (não me perguntem qual porque já não me lembro) que quando se mudava a linguagem no Perfil > Preferências o idioma dos campos de perfil mudava, por exemplo Mensagens em português passava para Posts em inglês, em espanhol passava a Mensajes, até em russo e outras línguas os nomes mudavam.
Eu gostava de saber como se faz isso, pois aqui sempre que tentei fazer isso o idioma ficava o mesmo.
Pedro_Filipe- Novo Membro
- Membro desde : 13/10/2011
Pontos : 27
Re: Idioma dos campos de perfil
Olá!
Leia este FAQ: https://ajuda.forumeiros.com/t18396-faq-modificar-idioma-do-forum
Atenciosamente,
iChees.
Leia este FAQ: https://ajuda.forumeiros.com/t18396-faq-modificar-idioma-do-forum
Atenciosamente,
iChees.
iChees escreveu:Olá!
Atenciosamente,
iChees.
Isso já sei eu.
A minha duvida é como se faz para os campos de perfil mudarem conforme se muda o idioma no Perfil > Preferências, o problema é que o idioma do fórum muda excepto os campos de perfil, sendo que são os campos de perfil padrão, aqueles que não se pode remover.
Acontece que eu já vi vários fóruns onde o idioma dos campos de perfil mudava conforme se mudava o idioma no Perfil > Preferências, e sim, eram do forumeiros.
Saudações,
Poderá me mostrar o site do seu fórum e também uma imagem do efeito que você queria, também o site do um fórum que tem este função.
Cordialmente,Vughis
Poderá me mostrar o site do seu fórum e também uma imagem do efeito que você queria, também o site do um fórum que tem este função.
Cordialmente,Vughis
Vughis escreveu:Saudações,
Cordialmente,Vughis
Vou mostrar o que acontece no meu fórum:
Idioma padrão inglês, nas preferências inglês, os campos de perfil são em inglês por padrão. https://i.imgur.com/TVH2irP.png
Preferências em português https://i.imgur.com/wg0d0Hc.png
O fórum onde vi isso não me lembro mas vou tentar procurar, ai coloco aqui umas imagens do que acontece lá.
Saudações,
Tem certeza que o idioma era alterado pelo próprio painel de configuração do perfil?
Poderíamos criar esta mesma função com o Google Tradutor, colocando a função em teu fórum:
Siga o tutorial abaixo:
Sennior
Tem certeza que o idioma era alterado pelo próprio painel de configuração do perfil?
Poderíamos criar esta mesma função com o Google Tradutor, colocando a função em teu fórum:
Siga o tutorial abaixo:
- Spoiler:
Tradutor do Google
Adicione a eficiência das traduções automáticas do Google Tradutor a seu site. O plug-in gratuito Google Tradutor para sites expande seu alcance global de maneira rápida e fácil.--> Tutoriais, dicas e astúcias <--
Google tradutor no fórum
1º - Conexão com o site Google Tradutor:
O Google Tradutor para sites permite que você personalize e melhore as traduções especialmente para seu fórum. Para instalar, basta acessar o site: http://translate.google.com/manager/website/?hl=pt-BR e em seguida clicar no botão "Adicionar site agora!"
Em seguida, você precisará fazer o Login com a conta do Google para acessar a página. Caso não tenha uma conta no Google, crie uma. Para os administradores que já possuem uma conta, adicione o E-mail e senha para conectar-se.
2º - Instalação do Plugin:
Assim que conectar-se, vamos nos deparar com um formulário inicial que precisa ser preenchido. É interessante que tenha muita atenção em todos os pontos para que não haja problemas mais tarde.Qual é a URL do seu site? - Indique a url do seu fórum. Aos administradores que tem domínios www, prefira colocar o domínio adquirido quando criou o fórum, para casos de eventualidades caso o domínio pago venha a vencer.
Depois, basta clicar no botão "Próximo".Idioma original do seu site - Nesta caixa de seleção, você deve definir qual é o idioma do seu fórum. Em muitos casos você marcará o idioma Português do Brasil, e no caso dos portugueses, Português de Portugal.
Assim que se deparar com a segunda etapa das configurações, você deverá fazer as configurações como deseja e clicar no botão Obter o código para finalizar.
3º - Aplicando ao fórum:
Agora nós vamos pegar o primeiro código que temos, que é o META. Se você quiser saber o que são códigos META, nós aconselhamos que leia o tutorial estrutura de uma página HTML. Como é um código META, ele deve ser adicionado antes da tag </head>, e nós podemos fazer isso editando o template.
Acesse Painel de Controle Visualização Templates Geral overall_header.tpl
Quando acessar, na caixa de Busca coloque o seguinte código:- Código:
</head>
- Código:
<meta name="google-translate-customization" content="000000000000000-000000000000000-000000000000000-00"></meta>
Feito isso, vamos adicionar o segundo código. O segundo código é HTML e Javascript, sendo assim em qualquer lugar do fórum que aceite o HTML este código funcionará perfeitamente, porém, isso vai depender muito das configurações que determinou no segundo passo das "Configurações do Plugin". Como escolhemos a opção Lista suspensa, então, podemos adicionar em um widget, mensagem da página inicial ou até mesmo em uma página HTML.Atenção: O código META de cada usuário é completamente diferente do código 000000000000000-000000000000000-000000000000000-00, logo, não adicione o mesmo código informado neste tutorial!
Vamos adicionar o código em um widget. Para isso, acesse Painel de Controle Módulos Portal e Widgets Gerenciar widgets do fórum Criar um widget personalizado
Em seguida, vamos adicionar código dado pelo Google Tradutor:- Código:
<div id="google_translate_element"></div><script type="text/javascript">
function googleTranslateElementInit() {
new google.translate.TranslateElement({pageLanguage: 'pt'}, 'google_translate_element');
}
</script><script type="text/javascript" src="//translate.google.com/translate_a/element.js?cb=googleTranslateElementInit"></script>
- Resultado:
Sennior
Questão abandonada pelo autor, mas considerada resolvida por ter solução para o problema. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |