Como limitar o número de visitas à um tópico?
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre códigos Javascript e jQuery
Página 1 de 1
Como limitar o número de visitas à um tópico?
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://debates-so.forumeiros.com/
Versão do fórum: PhpBB3
Descrição
Eu quero limitar o número de visistas para depois obrigar a pessoa a se inscrever no fórum.
Não quero bloquear nada que possa ser visto por motores de busca, apenas o número de visitas que o convidado pode fazer.
Última edição por Debates SO em 26.10.15 2:34, editado 1 vez(es)
Re: Como limitar o número de visitas à um tópico?
Olá!
Creio que isso não seja possível. Mas podemos fazer uma outra forma: Quando o usuário estiver na página inicial do fórum, ser redireccionado para a página de registro, o que acha?
Até mais.
Fraise
Creio que isso não seja possível. Mas podemos fazer uma outra forma: Quando o usuário estiver na página inicial do fórum, ser redireccionado para a página de registro, o que acha?
Até mais.
Fraise
O problema são os motores de busca, não sei se eles são a prova de javascript ou se eles punem por redirecionamento. Além disso, meu fórum ainda tem uma proposta de pé.
A de que convidados também podem responder tópicos.
A de que convidados também podem responder tópicos.
Não entendi senhor, como assim punir? Você é livre de utilizar o código de redirecionamento.O problema são os motores de busca, não sei se eles são a prova de javascript ou se eles punem por redirecionamento.
Até mais.
O problema é que não quero redireccionar motores de busca.
Olá,
Não há como diferenciar os Convidados dos Motores de busca. Se o que o Fraise sugeriu for feito, na prática, seu SEO será praticamente inexistente. Além disso, cria obviamente uma experiência ruim. Se você bloqueia um convidado um número X de vezes, os motores de busca também serão bloqueados. Como o Google funciona como um diretório, ele não conseguirá rastrear os links da página principal e, assim, indexar conteúdo relevante.
Você pode, porém, limitar a visualização de determinados fóruns a convidados pelo próprio painel de controle - categorias estas que também não serão indexadas pelos motores de busca.
Att.
Não há como diferenciar os Convidados dos Motores de busca. Se o que o Fraise sugeriu for feito, na prática, seu SEO será praticamente inexistente. Além disso, cria obviamente uma experiência ruim. Se você bloqueia um convidado um número X de vezes, os motores de busca também serão bloqueados. Como o Google funciona como um diretório, ele não conseguirá rastrear os links da página principal e, assim, indexar conteúdo relevante.
Você pode, porém, limitar a visualização de determinados fóruns a convidados pelo próprio painel de controle - categorias estas que também não serão indexadas pelos motores de busca.
Att.
Boa noite.
Tente com este código:
Eu fiz o teste, e está funcionando aos visitantes sem influenciar nos motores de busca. Contudo, se o usuário bloquear os scripts no navegador, o código não funcionará para ele.
Até mais!
Shek
Tente com este código:
- Código:
//############ LOCAL DITÁVEL ############
var maxNumTopicsReadAsGuest = 2;
var mensajeHTML = "<div><h3>AVISO</h3>Atenção<br><br>Parece que o tempo de visualização de página para visitantes já chegou ao limite. <br><br><a href='/register'>Regístra-se grátis</a> para continuar vendo conteúdos especiais e exclusivos do fórum.</div>";
//############ EDITÁVEL ########
var varname = "FA_TOPICREADGUEST";
$(function () {
if (!fa_estaConectado_()) {
if (fa_getNumTopicsReadAsGuest() >= maxNumTopicsReadAsGuest) {
$("td.bodyline>div#page-body>div#content-container, div#main-content").html(mensajeHTML);
} else {
fa_incrementTopicReadAsGuest();
}
}
});
function fa_incrementTopicReadAsGuest() {
if (typeof (Storage) !== "undefined") {
if (localStorage.getItem("'" + varname + "'")) {
var numreads = localStorage["'" + varname + "'"];
numreads = (parseInt(numreads) + 1).toString();
localStorage["'" + varname + "'"] = numreads;
} else {
localStorage["'" + varname + "'"] = "1";
}
} else {
if (my_getcookie(varname)) {
var numreads = my_getcookie(varname);
numreads = (parseInt(numreads) + 1).toString();
my_setcookie(varname, numreads, 1, 0);
} else {
my_setcookie(varname, "1", 1, 0);
}
}
}
function fa_getNumTopicsReadAsGuest() {
if (typeof (Storage) !== "undefined") {
return parseInt(localStorage["'" + varname + "'"] == "undefined" ? 0 : localStorage["'" + varname + "'"]);
} else {
return parseInt(my_getcookie(varname) == "undefined" ? 0 : my_getcookie(varname) == "undefined");
}
}
function fa_estaConectado_() {
if (typeof _userdata == "undefined") {
if ($("a#logout.mainmenu").length) {
return true;
} else {
return false;
}
} else {
return _userdata["session_logged_in"] == 1;
}
}
No local em Vermelho, marque a quantidade de mensagens. Depois, basta substituir o texto padrão "MENSAGEM_QUE_APARECE_QUANDO_ATINGIR_O_LIMITE" pelo seu texto...//############ LOCAL DITÁVEL ############
var maxNumTopicsReadAsGuest = 0;
var mensajeHTML = "MENSAGEM_QUE_APARECE_QUANDO_ATINGIR_O_LIMITE";
//############ EDITÁVEL ########
Eu fiz o teste, e está funcionando aos visitantes sem influenciar nos motores de busca. Contudo, se o usuário bloquear os scripts no navegador, o código não funcionará para ele.
Até mais!
Shek
Aplicarei somente nos tópicos, pra não impedir os usuários de se registrarem.
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para "Questões resolvidas". |