Como obter e editar o conteúdo de um campo do perfil de um usuário via JavaScript?
3 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Como obter e editar o conteúdo de um campo do perfil de um usuário via JavaScript?
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://trans-steffens.forumeiros.com
Versão do fórum: PhpBB3
Descrição
Olá pessoal, boa noite!
O meu fórum será utilizado para cadastrar passageiros de um transporte para a faculdade. Existe um campo no perfil em que o usuário informa os dias que tem aula. Há outro campo que mostra o valor total do transporte no mês atual. Eu gostaria de fazer o seguinte: obter o conteúdo desse campo dos dias de aula via JavaScript, calcular o valor total e colocá-lo no outro campo.
A minha dúvida fica em como obter esse conteúdo, editar outro campo pelo JavaScript e como posso controlar o momento em que esse get e set são feitos.
Obrigado desde já pela ajuda!
Última edição por Otávio757 em 05.12.15 2:14, editado 1 vez(es)
Re: Como obter e editar o conteúdo de um campo do perfil de um usuário via JavaScript?
Boa noite.
Eu não entendi exatamente... calcular de que forma? Somar o que com o que?
Até mais.
Fraise
Eu não entendi exatamente... calcular de que forma? Somar o que com o que?
Até mais.
Fraise
Re: Como obter e editar o conteúdo de um campo do perfil de um usuário via JavaScript?
Oi Fraise, obrigado pela resposta! Vou explicar melhor os detalhes:
Tenho um campo no perfil do usuário chamado "Dias de aula", em que ele digita os dias da semana que tem aula e precisará do transporte. Por exemplo: "Segunda, Terça, Quinta, Sexta"
Eu preciso de algum comando ou função Javascript que obtenha esse String, com base em um id de usuário ou outra informação única, e salve em uma variável.
Por exemplo:
A partir dessa informação, farei os cálculos via Javascript e será retornado um número, e no final eu gostaria de salvar esse número informação em outro campo de perfil, denominado "Valor do mes".
Seria algo parecido com isso:
Além disso, eu gostaria de saber como controlar o momento em que esse script será executado, se pode ser de forma automática ou se precisa de algum clique do usuário.
Tenho um campo no perfil do usuário chamado "Dias de aula", em que ele digita os dias da semana que tem aula e precisará do transporte. Por exemplo: "Segunda, Terça, Quinta, Sexta"
Eu preciso de algum comando ou função Javascript que obtenha esse String, com base em um id de usuário ou outra informação única, e salve em uma variável.
Por exemplo:
- Código:
var diasAula = getDiasDeAula(idUsuario);
A partir dessa informação, farei os cálculos via Javascript e será retornado um número, e no final eu gostaria de salvar esse número informação em outro campo de perfil, denominado "Valor do mes".
Seria algo parecido com isso:
- Código:
var diasAula = getDiasDeAula(idUsuario); //lê o campo do perfil
var valorMes = calculaMensalidade(diasAula);
setValorDoMes(valorMes); //escreve no campo do perfil
Além disso, eu gostaria de saber como controlar o momento em que esse script será executado, se pode ser de forma automática ou se precisa de algum clique do usuário.
Boa noite!
Eu não entendi muito, porém, vou responder ao "pé da letra":
Podemos recuperar um valor–campo de perfil– assim:
Vá a um perfil no FdF e execute no console o código acima!
No meu fórum de testes, por exemplo, esse valor é encontrado no alert: http://prntscr.com/9aeia3.
Para utiliza-lo em outra página–me refiro a utiliza-lo em outro local sem ser o perfil em si – precisamos por um $.get:
Você, nesse caso, pode executar o código ao usuário fazer o login ou ao clicar em algum botão.
Transferindo os dados:
Pronto, tudo respondido ao sentido literal, tente analisar, ok? Me explique melhor – sou um tanto leigo, exagere na explicação–, até mais!
Eu não entendi muito, porém, vou responder ao "pé da letra":
Podemos recuperar um valor–campo de perfil– assim:
- Código:
var dados1 = $('#field_id-13 .field_uneditable').text();
alert(dados1);
Vá a um perfil no FdF e execute no console o código acima!
No meu fórum de testes, por exemplo, esse valor é encontrado no alert: http://prntscr.com/9aeia3.
Para utiliza-lo em outra página–me refiro a utiliza-lo em outro local sem ser o perfil em si – precisamos por um $.get:
- Código:
$.get("/u1", function(dados){
var dados1 = $('#field_id-13 .field_uneditable', dados).text();
alert(dados1);
});
Você, nesse caso, pode executar o código ao usuário fazer o login ou ao clicar em algum botão.
Transferindo os dados:
- Código:
$.get("/u1", function(dados){
var dados1 = $('#field_id-13 .field_uneditable', dados).text();
$('#field_id-14 .field_uneditable').text(dados1);
});
Pronto, tudo respondido ao sentido literal, tente analisar, ok? Me explique melhor – sou um tanto leigo, exagere na explicação–, até mais!
Oi Mateus, muito obrigado pela ajuda "ao pé da letra", funcionou direitinho como eu queria!
Farei da seguinte forma: vou implementar uma página HTML específica para o gerenciamento de valores dos passageiros. Colocarei um input para o usuário digitar o ID ou nome do passageiro (o seu código me deu um monte de novas possibilidades), o Javascript fará o processo dos cálculos e exibirá na tela o resultado. Também terá um botão que calcula os valores de todos os passageiros e exibe na tela em uma lista.
Obrigado mesmo!
Farei da seguinte forma: vou implementar uma página HTML específica para o gerenciamento de valores dos passageiros. Colocarei um input para o usuário digitar o ID ou nome do passageiro (o seu código me deu um monte de novas possibilidades), o Javascript fará o processo dos cálculos e exibirá na tela o resultado. Também terá um botão que calcula os valores de todos os passageiros e exibe na tela em uma lista.
Obrigado mesmo!