Permitir apenas A-Z 0-9 no apelido
2 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre códigos Javascript e jQuery
Página 1 de 1
Permitir apenas A-Z 0-9 no apelido
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://pool.forumeiros.com
Versão do fórum: PunBB
Descrição
uero deixar meu fórum sem o visual de linguagem orkut e deixar apenas permitido os caracteres padrão: letras a-z e números do 0-9.
Sei que talvez possam ainda criar contas com letras personalizadas mas, como posso deixar um alerta abaixo da caixa de apelido informando "Caracteres permitidos: A-Z 0-9"?
Deve ser complicado ter que proibir cada cáracter existente na web, mas quero deixar este aviso. Eu mesmo posso alterar os apelidos que não estão de acordo com a lei do meu fórum...
Desde já, muito obrigado!
Última edição por Julio72 em 02.06.16 22:57, editado 1 vez(es)
Re: Permitir apenas A-Z 0-9 no apelido
Olá amigo, crie um novo javascript com investimento em todas as paginas com esse código:
Atenciosamente,
While.
- Código:
$(function () {
"/register" == location.pathname && $("#username_reg").attr({
pattern: "^[^\\d\\.]([\\.\\w\\d]+){2,}",
title: "O nome deve ter no mínimo 3 caracteres e deve começar com uma letra.Apenas permitido o uso de letras e números
})
});
Atenciosamente,
While.
Olá, perdão esqueci do " no final... troque por este:
Fiz o teste e funcionou perfeitamente. no começo não aparecerá nada... mas ao clicar em enviar, aparecerá a notificação caso tenha algum caracteres que não são numero , letras.
- Código:
$(function () {
"/register" == location.pathname && $("#username_reg").attr({
pattern: "^[^\\d\\.]([\\.\\w\\d]+){2,}",
title: "O nome deve ter no mínimo 3 caracteres e deve começar com uma letra.Apenas permitido o uso de letras e numeros"
})
});
Fiz o teste e funcionou perfeitamente. no começo não aparecerá nada... mas ao clicar em enviar, aparecerá a notificação caso tenha algum caracteres que não são numero , letras.
Tentei criar uma nova conta com a tecla espaço no meio e deu êxito...
Ele não apareceu a notificação... Preferia que o código ficasse já no campo de registro, abaixo do campo Apelido... Teria como me disponibilizar?
Ele não apareceu a notificação... Preferia que o código ficasse já no campo de registro, abaixo do campo Apelido... Teria como me disponibilizar?