Página inicial em HTML
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Questões sobre códigos :: Questões resolvidas sobre HTML e BBCode
Página 1 de 1
Página inicial em HTML
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://legacyrpg.forumbrasil.net/
Versão do fórum: PunBB
Descrição
Boa noite pessoal!
Estou com uma dúvida, tenho uma pagina inicial que utiliza CSS e JavaScript porém tudo organizado em pastas e arquivos, olhando os tutorias aqui não encontrei nada relacionado ao mesmo, o que vi foi que tenho que adicionar o JavaScript e CSS direto no html... Qual melhor jeito? hospedo em servidor e coloca link como pagina inicial do fórum ? ou aplico CSS e JavaScript no html e coloco no forumeiros ou tem jeito melhor se fazer isso ?
Última edição por Dr.Maximus_. em 29.12.16 16:53, editado 1 vez(es)
Re: Página inicial em HTML
O JavaScript, você pode colocar entre as tags <script> e </script>.
Já o CSS, pode ser colocado entre as tags <style> e </style>.
Ambas tags <script>, </script>, <style> e </style>, devem ser colocados dentro das tags <head> e </head> do HTML.
Por exemplo:
---
A página HTML você pode hospedar direto do seu fórum, em:
Módulos -> HTML & JavaScript -> HTML -> Gestão das páginas HTML.
Crie uma página HTML, e coloque todo o código.
Não é necessário hospedar nada, o seu fórum já faz isso!
Até mais.
Já o CSS, pode ser colocado entre as tags <style> e </style>.
Ambas tags <script>, </script>, <style> e </style>, devem ser colocados dentro das tags <head> e </head> do HTML.
Por exemplo:
- Código:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<script>
// script aqui
</script>
<style>
/** CSS aqui */
</style>
</head>
<body>
<!-- HTML -->
</body>
</html>
---
A página HTML você pode hospedar direto do seu fórum, em:
Módulos -> HTML & JavaScript -> HTML -> Gestão das páginas HTML.
Crie uma página HTML, e coloque todo o código.
Não é necessário hospedar nada, o seu fórum já faz isso!
Até mais.
@luiz obrigado pela resposta.
Pelo que entendi, posso fazer direto no html ou hospedar. O unico problema e a bagunça que fica no html aplicando o css e javaScript.
Pelo que entendi, posso fazer direto no html ou hospedar. O unico problema e a bagunça que fica no html aplicando o css e javaScript.
Dependendo dos CSS e JS que estão na página, é possível que existam CDNs (hospedagens globais) para os mesmos. Se existirem, seria apenas colocar os links nas páginas, adicionando apenas o JS e CSS personalizado diretamente, mantendo o HTML limpo.
Quais são os CSSs e Javascripts que irão na página?
Quais são os CSSs e Javascripts que irão na página?
Entendi.
São alguns arquivos em javaScript(9 arquivos) e css(8 arquivos) todos separados, uma pagina que tem vários funções.
Não tinhe pensando em pegue pela url dos arquivos, vou pesquisar mais sobre assunto cdns.
obrigado.
São alguns arquivos em javaScript(9 arquivos) e css(8 arquivos) todos separados, uma pagina que tem vários funções.
Não tinhe pensando em pegue pela url dos arquivos, vou pesquisar mais sobre assunto cdns.
obrigado.
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para "Questões resolvidas". |