Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Vídeos deixando carregamento de páginas mais lento.
4 participantes
Fórum dos Fóruns :: Ajuda e atendimento ao utilizador :: Problemas de conexão :: Questões resolvidas sobre problemas de conexão
Página 1 de 1
Vídeos deixando carregamento de páginas mais lento.
Detalhes da questão
Endereço do fórum: http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/
Versão do fórum: phpBB2
Descrição
Toda vez que posto vídeos do youtube numa página do meu fórum, o carregamento da mesma fica bem mais lento. Às vezes até trava.
Um exemplo de página do meu fórum que contém vários vídeos:
http://mestredoconhecimento.forumeiros.com/t20-mundo-da-musica
Há algo que se possa fazer para melhorar isso? Obrigado.
Última edição por Alquimista Cagliostro em 17.07.17 2:39, editado 1 vez(es)
Re: Vídeos deixando carregamento de páginas mais lento.
Olá, mais uma vez o que vou dizer pode parece um tanto "besta", mas experimente criar playlists e adicioná-las ao final do tópico.
Ou então dê uma "desmembre" o tópico, por exemplo:
Mundo da Música - Parte 1
Mundo da Música - Parte 2
e assim sucessivamente...
Experimente em um sub-fórum de teste e veja como fica.
Até mais.
Ou então dê uma "desmembre" o tópico, por exemplo:
Mundo da Música - Parte 1
Mundo da Música - Parte 2
e assim sucessivamente...
Experimente em um sub-fórum de teste e veja como fica.
Até mais.
Harleen, mas é normal mesmo essa situação que está ocorrendo no meu fórum?
Olá,
Posso dizer que é normal sim, pois, é a lógica!
Pense comigo: quanto mais vídeos você concentra em só uma página, mais tempo ela vai demorar para carregar, justamente por estarem presentes vários vídeos.
o/
Posso dizer que é normal sim, pois, é a lógica!
Pense comigo: quanto mais vídeos você concentra em só uma página, mais tempo ela vai demorar para carregar, justamente por estarem presentes vários vídeos.
o/
Ok, Luiz!
É que, no meu caso, demoram mais do que o esperado para carregar. Pelo menos mais do que outros fóruns que já vi por aí.
É que, no meu caso, demoram mais do que o esperado para carregar. Pelo menos mais do que outros fóruns que já vi por aí.
Olá e bom dia!
Isso não depende só do vídeo, depende da plataforma que você faz a requisição do vídeo. Ou seja, seu navegador tem que esperar a resposta dos servidores do Youtube para exibir os vídeos. Quanto maior for a quantidade de vídeo em um tópico, mais lento será para carregar.
Em outras palavras, é bem provável que o fórum que você acessa que não tenha um tema "personalizado" como o seu, como por exemplo o nosso tema básico do Hitskin: http://demo.nicetheme.com/, ele carregará muito mais rápido porque não há imagens, scripts ou outros elementos de outro servidor, e sim do próprio servidor Forumeiros (o que carrega muito rápido).
Então, é normal isso ocorrer. Se quiser melhorar o carregamento, recomendo revisar as aplicações do seu fórum. Leia a 2ª edição da revista Forumeiros, na página 06.
Atenciosamente,
Shek
Isso não depende só do vídeo, depende da plataforma que você faz a requisição do vídeo. Ou seja, seu navegador tem que esperar a resposta dos servidores do Youtube para exibir os vídeos. Quanto maior for a quantidade de vídeo em um tópico, mais lento será para carregar.
Outro aspecto que faz com que isso leve mais tempo, é o que tem que ser lido pelo seu navegador. Ou seja, além dos vídeos, o seu navegador tem que carregar CSS, Imagens, Scripts, XML, interpretar cores do design e outras muitas das coisas o navegador e o servidor precisa fazer ao mesmo tempo.Pelo menos mais do que outros fóruns que já vi por aí.
Em outras palavras, é bem provável que o fórum que você acessa que não tenha um tema "personalizado" como o seu, como por exemplo o nosso tema básico do Hitskin: http://demo.nicetheme.com/, ele carregará muito mais rápido porque não há imagens, scripts ou outros elementos de outro servidor, e sim do próprio servidor Forumeiros (o que carrega muito rápido).
Então, é normal isso ocorrer. Se quiser melhorar o carregamento, recomendo revisar as aplicações do seu fórum. Leia a 2ª edição da revista Forumeiros, na página 06.
Atenciosamente,
Shek
Questão marcada como Resolvida ou o Autor solicitou que ela fosse arquivada. Tópico marcado como Resolvido e movido para Questões resolvidas. |