Análise de naruto-survival.forumeiros.com

Ir em baixo

09102017

Mensagem 

Análise de naruto-survival.forumeiros.com

Ficha de avaliação do fórum: naruto-survival.forumeiros.com
Análise pedida por:BichodoMato
Nota final:6.5/10
Revisor:Dr.
Data da conclusão:9/10/2017

Conteúdo, linguagem e primeiras impressões
Nota parcial: 3.7/4.0
Devo destacar minhas primeiras impressões: eu ri bastante com o chat! O usuário Hisoka Kurayami (http://prntscr.com/gveht3) foi o mais engraçado. De toda forma, minha passagem no chatbox não foi tão passageira. Embora grande parte do tempo eu tenha estado ausente, deu para ver bastante coisa e a boa interação dos membros com a staff. É a primeira vez que converso com os membros por meio do chatbox, por qualquer motivo que seja e não me arrependo. Buscarei fazer isso mais vezes. As primeiras impressões foram as mais excepcionais possíveis.

As categorias e os fóruns são bem dispostos. A acessibilidade é fácil e os fóruns são alocados de formas progressivas, essencial para qualquer Role Playing Game. Destaco que, embora muitos digam que a FORUMEIROS pouca atenção dá aos jogadores, isso é um erro. Gradativamente a empresa dá mais e mais de sua atenção à uma das maiores gamas de hosteamento: os rpgs.

O título e as descrições do fórum são bons. Sou, particularmente, fã de Naruto e adoro analisar esse tipo de fórum porque me é nostálgico. Tanto que demorei duas semanas para concluir essa análise. Desde já, peço desculpas. Mas qualquer esclarecimento, farei por MP. Continuando, o rpg realmente me surpreendeu em sua jogabilidade extremamente diferenciada de todos os outros que já joguei. Visual clean, sistemas despojados e inovadores.

A linguagem utilizada é o português brasileiro, que é coerentemente usado tanto pelos membros, quanto pela administração. Não há muito sobre o que falar. O fórum é um RPG e a credibilidade do tema, nada mais é, que arolagem do jogo das personagens.

Design
Nota parcial: 1.7/4.0
A logo é bonita, com nosso incrível "Narutim"! Ela fica com uma boa conexão com a paleta de cores e com o tema num geral, no entanto, não achei qualquer banner, exceto o de parceria. No mais, o tema tem uma satisfatória relação com RPG, não sendo algo avulso ou aleatório. A paleta de coeres foi coerente, não sendo nem muito viva, nem fria, tendo uma agradável coerência com a cor referência de cada vila.

Não existem widgets no fórum e as categorias e menus são bem dispostos, como já citei anteriormente. Aqui, no entanto, vejo seu design: nada surpreendente, mas clean e simples. O fórum é bem acessível e tem uma navegação intuitiva simples, sendo fácil se locomover pelos fóruns e categorias.

Por fim, o fórum tem boas imagens, ranks e ícones em geral. Tudo fora bem criado, sendo agradável visualizar. Não é um rpg muito criativo, dado que é de Naruto, se torna um entre incontáveis. No entanto, dou crédito pelos sistemas e pelo design diferenciado.

Outros critérios
Nota parcial: 1.1/2.0
Em minha passagem pelo chatbox, pedi que os membros dessem uma nota para os administradores, de 0 a 10. Fora absolutamente impossível eu destacar a nota de todos, dado o fluxo de mensagens no chat. As que destaquei foram as seguintes: o membro Juuzou deu 6,5; enquanto o membro Ryuuzaki disse "eu classifico 4 para alguns e para outros que realmente fazem o certo, boto um 6" e, por fim, o membro Hisoka Kurayami deu a nota 1 pra os administradores e 7 para narradores. Senti, no entanto, um pouco de autoritarismo por parte da staff, o qual recomendo deixar de existir. Embora tentando defender-me, eu levei na brincadeira, de forma que entendo que o membro também o tenha feito.

Só um adendo, a quem criticou minha análise baseada na opinião dos membros: sou, atualmente, o mais antigo avaliador aqui no Fórum dos Fóruns. Resolvi inovar e não irei deixar essa inovação passar apenas pela crítica. A partir de hoje, os membros irão opinar e irei considerar isso absolutamente. Afinal, fórum não é feito pela staff, é feito pelos membros.

O fórum, quando pesquisado por "RPG de Naruto" não aparece na página inicial dos buscadores, mas isso é normal. Graças ao "Naruto Online", todos os outros resultados são jogados para outra página do buscador. No entanto, quando pesquisado por "Naruto Survival" é o primeiro.

Só os encontrei no Facebook. Recomendo a criação de um twitter, ao menos. Há um grande público e podem "brincar" bastante na divulgação por lá.
Dr.
Hiperativo

Masculino
Inscrito dia : 04/02/2013
Pontos Ativos : 3411

Ver perfil do usuário https://ajuda.forumeiros.com/ https://www.facebook.com/MatheusAndreazzi https://twitter.com/nevesandreazzi

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Permissão deste fórum: