[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Principal Contribuidor

[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum Empty [FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum

Mensagem por Shek 22.11.17 10:46

Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum
O arquivo ADS.txt permite que você possa adicionar ao seu fórum os vendedores (anunciantes) autorizados a emitir certa publicidade em sua comunidade. Configurando este arquivo, será possível permitir que estas sejam mostradas nas páginas de seu fórum.

Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum
Perguntas e respostas frequentes

Configuração do arquivo

Seguindo as novas medidas lançadas pelo IAB para aumentar a transparência na publicidade programática através da introdução do arquivo ADS.TXT, os fóruns precisam ter uma configuração realizada pelo Painel de Controle para aderir ao novo padrão internacional.

Painel de Controle Seta Branca Diversos Seta Branca Anúncios personalizados Seta Branca Arquivo Ads.txt
[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum Acp10

[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum 110111Seta Ações : Permite editar o arquivo ADS enviado.
: Exclui o arquivo informado.
: Cria um novo arquivo ADS.txt
[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum 110210Seta Nome do domínio - O nome de domínio canônico do SSP, troca, cabeçalho embutimento, etc. sistema ao qual os concorrentes se conectam. Para contas anunciantes do Google, o nome de domínio é sempre google.com
[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum 110310Seta ID da conta - O identificador associado ao vendedor ou revendedor dentro do sistema de publicidade no campo "nome do domínio do sistema publicitário". Para contas de anunciantes no Google, use o ID mostrado na sua conta (por exemplo, pub-0000000000000000).
[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum 110410Seta Tipo da conta - Conta do tipo DIRECT: Indica que o editor (proprietário do conteúdo) controla diretamente a conta indicada no campo "ID da conta do editor" no sistema no campo "nome do domínio do sistema publicitário". Isso significa um contrato comercial direto entre a editora e o sistema publicitário.
Tipo de conta RESELLER: Indica que o editor autorizou outra entidade a controlar a conta indicada no campo "ID da conta do editor" e revender seu espaço publicitário através do sistema no campo "nome do domínio do sistema publicitário".
[FAQ] Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum 110510Seta ID de autoridade de certificação - Um ID que identifica de forma exclusiva o sistema de publicidade dentro de uma autoridade de certificação (este ID mapeia para a entidade listada no campo "Nome do domínio do sistema publicitário"). Para contas anunciantes do Google, o certificado de autoridade é: f08c47fec0942fa0

A documentação está disponível em Inglês (EUA), e no Google em Português de Portugal e Brasil. Consulte os links abaixo para entender o processo do uso do arquivo ADS.TXT:

Configurar o arquivo de publicidade ads.txt do fórum
Perguntas e respostas frequentes

Dúvidas gerais

  • Quanto tempo demora para que as publicidades se regularizem?;
    O prazo é de até 60 minutos. Se por ventura as modificações não vierem a funcionar, você deve testar sincronizar o fórum em Geral >> Fórum >> Configuração >> Sincronizar o fórum e aguardar o prazo de 24 horas até que o arquivo esteja editado.


Shek

Shek
Principal Contribuidor
Principal Contribuidor

Membro desde : 11/04/2009
Mensagens : 18896
Pontos : 22793

https://shiftactive.blogspot.com/ https://www.facebook.com/ShiftActif https://twitter.com/ShiftActif

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos